Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Licença de Uso e Porte de Arma

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Eu ando no meio de armas desde pequeno e sempre gostei de armas!
    É uma das minhas "especialidades" e um dos meus hobbies; só em livros e revistas sobre a armas, tenho uma pequena fortuna!

    Tenho duas armas, mas...................

    Adorava poder ter algumas armas legalmente (tipo SigSauer P226, HK MP5 HK G36, Beretta P92, etc), como acontece na Noruega, etc (não falem dos EUA!), mas compreendo a nossa legislação sobre essa materia!

    Poucas pessoas tem a capacidade de andar armados, até porque "armas não matam pessoas, pessoas matam pessoas"...........

    Uma dos tipos de arma que gosto (e posso ter legalmente) são as shotguns, e estou a tirar a licença (licença de uso e porte de arma de recreio: tiro aos pratos, por ex.); já tenho os papeis há algum tempo, mas entretanto a lei mudou e agora acho que tenho que me increver na Federação Portuguesa de Tiro e dar alguns tiros anualmente para me renovarem a licença, o que acho bem, pois a maior parte das caçadeiras que conheço estão nas mãos de pessoas que não percebem muito de armas, nem são submetidos a qualquer controlo!
    Só ainda não a tenho porque 500€ + licença, tem-me feito falta para outras coisas.....

    A licença de uso e porte de arma de defesa é muito dificil de obter e só é atribuida a pessoas que tenham uma actividade que o justifique!
    Está fora de questão para mim (nem estou interessado) e para a maioria das pessoas! Até porque o .25ACP (6.35mm) não é lá grande calibre para arma de defesa (nem para nada!).
    Penso que, no caso de revolveres, o calibre pode ser superior (.032/7.65mm), mas pouco melhor é!
    Eu até sou a favor do 9mm para uso de defesa (este sim é eficiente), mas Portugal não justifica seu uso (baixa criminalidade)!

    Outra opção é a licença uso e porte de arma de caça, mas para a tirar é preciso ter carta de caçador, etc

    Armas de alarme não recomendo a ninguém; além de não servirem para nada, são meio caminho andado para serem baleados a sério se se lembrarem de as usar!
    Andar com armas no carro é outra estupidez!
    Vocês não vão andar aos tiros na via publica (mau seria) e se forem vitimas de assalto, etc, não me parece que o facto de terem a arma no carro o evite; na maioria dos casos é capaz de ser bem pior; e é!!!

    Agora, em casa, não hesito se tiver que as usar, e deve ser essa uma das preocupações de muitas pessoas que tem/querem ter armas!
    Não posso premitir que alguém invada a minha prpriedade e ponha a minha seguraça em risco!
    Ai de quem se meter nisso...... a não ser que tenham um arsenal........

    Enfim, se não percebem/necessitam, etc de uma arma, esqueçam.... não é a arma que vai aumentar a vossa segurança, não maior parte dos casos até será ao contrário, até porque muito poucos sabem/conseguem usar correctamente as armas em situações de grande stress!
    Muito nenos pensem em ter-la no carro; tem mais vantagens do que desvantagens e o risco de se meterem em graves problemas é bastante elevado!
    Fica o alerta!

    Já agora, a foto da minha proxima menina (um dia destes, quando tratar da papelada!):

    A excelente Benelli Nova!

    Comentário


      #92
      Sou absolutamente contra o uso de armas. (por civis, claro)

      Os meus pais viveram muitos anos no Brasil, no Rio de Janeiro. Viram o princípio do que aquilo é hoje, onde há quase que mais armas que pessoas. Gostava que Portugal não se tornasse em algo do género...
      Editado pela última vez por Fadista; 16 December 2007, 21:05.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Fadista Ver Post
        Sou absolutamente contra o uso de armas. (por civis, claro)

        Os meus pais viveram muitos anos no Brasil, no Rio de Janeiro. Viram o princípio do que aquilo é hoje, onde há quase que mais armas que pessoas. Gostava que Portugal não se tornasse em algo do género...
        Pior é que isso já ca acontece, especialmente em certas zonas do território.

        Para que querem uma arma de fogo num carro quando o carro é melhor arma que uma arma de fogo ?

        Armas de fogo ? Sim, para determinadas situações, quando se virem nessas situações depois percebem o porquê.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por AlCoEntre Ver Post


          está tudo bem contigo?
          Sim tudo...

          sobre armas de fogo só qdo tive no exercito... cá fora nao quero ter contacto com elas nao tenho nenhuma e espero bem nunca ter.

          Comentário


            #95
            Eu gostava era de ter uma destas...

            Comentário


              #96
              nao sejam meninos...



              Comentário


                #97
                silat tive a ver os vídeos do krav maga e tão engraçados, mas na minha opiniao, acho que deviam por menos sal e pimenta e aplicar imediatamente o KO.
                A distancia que tem para agarrar e troçer um braço, também dá para aplicar uma cotovelada no queixo.
                Ja fui treinar krav maga e só com os anos que tenho de kickboxing, deu bem para me desenrascar.
                O importante sempre é conseguir desmultiplicar os golpes, mas já que praticam uma defesa pessoal acho que devia mostrar eficiência ao primeiro golpe.

                Comentário


                  #98
                  o meu pai tem uma arma de caça em casa, mas para defender a casa de assaltos confio mais no dogue alemao que tem do que na propria arma.


                  ja agora aconselho um excelente documentário sobre armas do michael moore, Bowling for culumbine.


                  http://www.imdb.com/title/tt0310793/

                  Comentário


                    #99
                    O meu pai tem uma 6.35 há muitos anos e com a nova lei já foi muito difícil obter a renovação da licença.
                    Editado pela última vez por Ksyrium; 16 December 2007, 23:44.

                    Comentário


                      Uso e porte de armas dá 4,2 milhões ao Estado

                      Desde o início do ano, o Estado já recolheu 4,2 milhões de euros em impostos relativos ao uso e porte de arma, de acordo com dados da Direcção-Geral do Orçamento, citados pelo Correio da Manhã na sua edição desta sexta-feira. S egundo o jornal, este valor representa uma subida de dois milhões de euros relativamente ao primeiro semestre de 2007.
                      Apesar de não ter podido apurar junto da PSP e Governo os últimos números de licença de uso e porte de arma, o diário refere que este aumento de receitas não pode ser explicado apenas pela subida de cerca de 2 euros na obtenção da licença de 2007 para 2008.
                      Nas contas do Correio da Manhã, o aumento deste tipo de receitas fiscais pode ser o reflexo de mais 16 mil pedidos de licença nos primeiros seis meses deste ano, tendo em conta que o valor médio de cada licença é cerca de 120 euros.
                      O aumento do número de pessoas com licença e porte de arma não é uma tendência deste ano. Entre 2006 e 2007 foram compradas mais 92 mil armas, segundo o jornal, que fazem parte de um universo de 1,4 milhões legalizadas no país, de acordo com os últimos dados da PSP.

                      http://diario.iol.pt/sociedade/estad...3668-4071.html
                      Isto está a ficar bonito...





                      Comentário


                        Bom, primeiro digo que por menos do que algumas fotos de armas aqui colocadas e textos escritos fui banido....
                        Assim sendo, e tendo em conta que até aqui nada aconteceu, cá vai:
                        Tenho neste momento 3 armas de defesa, uma CZ 7,65mm de 16 munições, um revólver Taurus .357 Magnum e uma Glock .45ACP de 10 munições.
                        Ter uma arma é uma grande responsabilidade, tal como ter um carro ou uma moto.
                        Da mesma forma que uma arma quando mal utilizada mata, um veículo fá-lo da mesma forma, e isso acontece todos os dias, infelizmente, e já nem notícia é.
                        Podem matar terceiros ou os próprios.
                        Se eu, um familiar ou amigo se encontrarem em real perigo de vida, e se puder, uso uma arma para defesa conforme a Lei dispõe, e não terei nenhum problema em fazê-lo.
                        E penso adquirir um revólver Ruger 454 Casull, cujo poder de fogo é tão forte que nos EUA é utilizada para matar ursos(há muitos por aí, mas podem ficar descansados que não faço mal a animais).
                        Se a moderação achar esta opinião uma "incitação à violência", digo que tenho Licença de Uso, Porte e Manifesto gratuito de arma de defesa, e que o Estado e a Lei me conferem esse Direito e faculdade, e se se acharem acima desta Instituição, façam-no novamente.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                          De certeza que te sentes preparado para usar uma arma de fogo como defesa?

                          Não leves a mal, mas morrem mais pessoas com a sua própria arma em acidentes ou pq a deixam roubar do que com as armas dos bandidos.


                          A este excelente e realista comentário e observação, eu acrescentaria o seguinte:

                          Na compra de uma Arma de Defesa Pessoal, quem a compra tem de ter a certeza de ter coragem de a usar quando necessário.

                          Não a poderá ter só para a exibir ou ameaçar, no momento de a usar se hesitar, o seu oponente irá aperceber-se e ganhar ascendente, acresce que se o desarmar, a animosidade por ter sido ameaçado por uma arma será elevada, e as probabilidades de a arma ser usada contra o seu legitimo proprietário são enormes.

                          Comentário


                            Mulheres com armas na mão são um perigo
                            http://www.nothingtoxic.com/media/12...to_Womans_Face

                            Comentário


                              (Alguns) homens, como (algumas) mulheres, com armas na mão são um perigo......


                              http://br.youtube.com/watch?v=I-Q6QiPVytw

                              Certamente esta atira melhor que a maior parte dos homens......

                              http://br.youtube.com/watch?v=PlQLEIdoTtk

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por biker Ver Post
                                Mulheres com armas na mão são um perigo
                                http://www.nothingtoxic.com/media/12...to_Womans_Face
                                Armas curtas com cargas exageradas e de calibres como o .50 é uma estupidez normal nos USA...!!!

                                Mesmo um HOMEM com uma constituição física avantajada e experiência de tiro não consegue resultados com este tipo de arma.

                                Só mesmo nos USA..!!!

                                http://br.youtube.com/watch?v=_1V-VPk9gjI
                                http://br.youtube.com/watch?v=Or8K3MbAqlg
                                http://br.youtube.com/watch?v=gcrmK3jV-4s

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por RuiS Ver Post
                                  Armas curtas com cargas exageradas e de calibres como o .50 é uma estupidez normal nos USA...!!!

                                  Mesmo um HOMEM com uma constituição física avantajada e experiência de tiro não consegue resultados com este tipo de arma.

                                  Só mesmo nos USA..!!!

                                  http://br.youtube.com/watch?v=_1V-VPk9gjI
                                  http://br.youtube.com/watch?v=Or8K3MbAqlg
                                  http://br.youtube.com/watch?v=gcrmK3jV-4s
                                  A Desert Eagle não é americana, mas israelita.
                                  Não faz realmente sentido ter um calibre destes como arma de defesa, mas a DEagle tem também os calibres .357 magnum e .44 magnum(igualmente fraquitos ....)
                                  Esta arma é pensada para cenários de guerra, e conseguem-se bons resultados de tiro, mesmo com aquela potência

                                  A do link que coloquei, em que a arma salta das mãos do atirador, tem o calibre .60 nitro ...... uma bestialidade

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Taxi Driver Ver Post
                                    A Desert Eagle não é americana, mas israelita.
                                    Não faz realmente sentido ter um calibre destes como arma de defesa, mas a DEagle tem também os calibres .357 magnum e .44 magnum(igualmente fraquitos ....)
                                    Esta arma é pensada para cenários de guerra, e conseguem-se bons resultados de tiro, mesmo com aquela potência

                                    A do link que coloquei, em que a arma salta das mãos do atirador, tem o calibre .60 nitro ...... uma bestialidade
                                    Pois, mas "aposto" que mais de 90% das DE .50 são para o USA.

                                    Não vejo qualquer vantagem num calibre deste tipo em armas curtas.

                                    Tendo em conta a precisão (principalmente no 2º tiro) , autonomia, peso...!!!

                                    É certo que um tiro (mesmo num braço) coloca o "alvo" KO.

                                    Nunca vi militares com este tipo de arma...!!!

                                    Para mim é mais uma arma de recreio...!!! ;-)

                                    Agora a .60 nitro só mesmo para "Elefantes"...!!! :-)

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por RuiS Ver Post
                                      Pois, mas "aposto" que mais de 90% das DE .50 são para o USA.

                                      Não vejo qualquer vantagem num calibre deste tipo em armas curtas.

                                      Tendo em conta a precisão (principalmente no 2º tiro) , autonomia, peso...!!!

                                      É certo que um tiro (mesmo num braço) coloca o "alvo" KO.

                                      Nunca vi militares com este tipo de arma...!!!

                                      Para mim é mais uma arma de recreio...!!! ;-)

                                      Agora a .60 nitro só mesmo para "Elefantes"...!!! :-)

                                      Os militares usam-na, sim.
                                      Em Israel, EUA e mesmo noutros países.
                                      E é usada por muitos civis nos EUA, como é óbvio....

                                      Há pouco vi um vídeo de um tipo que andava num bosque e um urso se aproximou, com "maus modos"...
                                      O tipo saca de um Ruger 454 casull e com um tiro manda o animal abaixo....
                                      Coitado do ursolino...gosto tanto deles

                                      Comentário


                                        Em Portugal é muito dificil andar armado... é quase impossivel obter a licença...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                                          Isto está a ficar bonito...




                                          Acho que o imposto da licença de uso e porte de arma é, no mínimo, de rir !
                                          Então eu tenho de pagar ao meu país para poder dar um tiro num tipo que me esteja a atacar, sendo que é da responsabilidade do Estado garantir a minha segurança... E se der um tiro no tipo com os papeis em ordem ainda me arrisco a ir parar à prisão, sendo que se não tiver os papéis, é pena garantida. Ou seja, se não quiser ir parar à prisão e não tiver a licença, tenho de deixar o agressor fazer-me o que bem entender

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por JoaoPortugais Ver Post
                                            Em Portugal é muito dificil andar armado... é quase impossivel obter a licença...
                                            Ainda bem...

                                            Comentário


                                              Não sei que paranoia é essa de usar arma de defesa, talvez seja o instinto predador que muitos mantêm. Eu tenho licença de uso e porte de arma de defesa pessoal e não tenho arma nem tenho intenção de ter.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                                                Acho que o imposto da licença de uso e porte de arma é, no mínimo, de rir !
                                                Então eu tenho de pagar ao meu país para poder dar um tiro num tipo que me esteja a atacar, sendo que é da responsabilidade do Estado garantir a minha segurança... E se der um tiro no tipo com os papeis em ordem ainda me arrisco a ir parar à prisão, sendo que se não tiver os papéis, é pena garantida. Ou seja, se não quiser ir parar à prisão e não tiver a licença, tenho de deixar o agressor fazer-me o que bem entender
                                                É de rir, é... mas não é do imposto!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                                                  Não sei que paranoia é essa de usar arma de defesa, talvez seja o instinto predador que muitos mantêm. Eu tenho licença de uso e porte de arma de defesa pessoal e não tenho arma nem tenho intenção de ter.

                                                  todo o cidadao esta plenamente no seu direito de se defender quando a sua integridade estiver em risco, agora com arma ou sem arma é outra historia. as armas legais ou ilegais trazem sempre problemas mais cedo ou mais tarde....

                                                  Comentário


                                                    Alguém tem licença uso e porte arma da classe C ou da classe D?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Fadista Ver Post
                                                      Sou absolutamente contra o uso de armas. (por civis, claro)

                                                      Os meus pais viveram muitos anos no Brasil, no Rio de Janeiro. Viram o princípio do que aquilo é hoje, onde há quase que mais armas que pessoas. Gostava que Portugal não se tornasse em algo do género...
                                                      Mas vai-se tornar e por isso é que é perciso armas de fogo, temos o direito de nos defendermos deles que estão aí

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Respawn Ver Post
                                                        Mas vai-se tornar e por isso é que é perciso armas de fogo, temos o direito de nos defendermos deles que estão aí
                                                        Espero que não, mas já se vê a vinda de muito zuca pé rapado que vem criticar os preços dos arrendamentos em grupos de facebook a dizer que há um ano não era assim
                                                        A primeira vaga de zucas que recebemos nos últimos tempos era pessoal rico e que vinha viver para o paraíso, onde há segurança e qualidade de vida. Nos últimos meses já não é assim. O SEF devia apertá-los.

                                                        O unico deputado que fez barulho a defender o direito de ter arma consoante casos onde se comprove que faça sentido foi o Melo, caçador de nascença e herdou centenas do cónego. Foi gozado como sempre e a lei já nem a detenção no domicílio quer permitir.

                                                        É tê-las de forma ilegal, é a unica forma.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Respawn Ver Post
                                                          Mas vai-se tornar e por isso é que é perciso armas de fogo, temos o direito de nos defendermos deles que estão aí
                                                          Tens a noção que estás a responder a alguém que já não frequenta o fórum desde 2012...e que este tópico já não mexia há mais de 10 anos certo?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
                                                            Alguém tem licença uso e porte arma da classe C ou da classe D?
                                                            Só não te dou a Pá de Ouro, porque recomeçaste com uma pergunta interessante...

                                                            C e D...caçadores certo? pela interpretação assim de repente da lei...presumo que haja algum aqui pelo fórum...

                                                            As armas » Perguntas Frequentes

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                                              Só não te dou a Pá de Ouro, porque recomeçaste com uma pergunta interessante...

                                                              C e D...caçadores certo? pela interpretação assim de repente da lei...presumo que haja algum aqui pelo fórum...

                                                              As armas » Perguntas Frequentes
                                                              Sim, C e D armas de caça.

                                                              Dava jeito encontrar alguém com uma dessas licenças, após pesquisas encontrei este tópico e dei continuidade em vez de abrir um novo.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X