Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Licença de Uso e Porte de Arma

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por ^_Sniper_^ Ver Post
    E sangue frio, o treino nunca será 100% eficaz, pode haver um reviravolta do assaltante e acabares com 1 tiro e estendido no chão, porque estavas a tentar resistir num assalto à mão armada.
    Aqui está uma reportagem do treino que a MOSSAD faz:

    http://www.youtube.com/watch?v=mneiwSdsra8

    Vejam e aprendam mas realmente não é para qualquer um...

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Lostfan Ver Post
      Achas???

      Imagina-te numa situação em que tens uma arma apontada e tens possibilidade de caso a tenhas puxar da fusca e disparar primeiro, dás ou nao graças a deus de a teres? independemente de o que te possa aconteçer depois?

      Agora imagina exctamente o mesmo onte nao tens a dita arma, ganhas um bilhete directo ao s.pedro sem hipotese de defesa

      Será assim tao descabido a licença de uso e porte de armas?

      Não percebeste!

      eu digo volto a repetir sublihando a parte importane

      " acho uma estupidez quem tem uma arma em Portugal para autodefesa....legal "

      pelas razões que descrevi!

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por DeepSnoozer Ver Post
        ontem ouvi falar do bastão de baseball da mercedes, sei se é fake ou nao, mas adorava ter 1 da opel
        Eu tenho um da Renault e já foi utilizado por membros da moderação para dar um correctivo em alguns users , há fotos mas não quero ser banido .

        Abraço Nuno .

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
          Falso...

          Podes também ter .22 e .30

          Eu sou federado na federação portuguesa de tiro. Faço tiro a nivel federado desde os meus 18 anos.

          Possuo uma Bernaux .22 semi-competição e uma Walter .22 competição.

          O meu Pai é oficial da marinha e sempre tive acesso a armas. Desde os 14 anos que disparo armas em carreiras de tiro. Ainda antes, aquando da compra da 1ª arma lá em casa, o meu pai fez questão que eu mexe-se nela, visse como funcionava, fisesse tudo com a supervisão dele para não ter curiosidade de lhe ir mexer. E resultou....

          As armas são, para mim, um modo de purgar o stress. Quando se mexe numa arma, quando se está com uma arma nas mãos, nada mais interessa nem pode interessar. é preciso toda a concentração.



          Posso carregar armas comigo dentro do carro, tenho esse direito mas não o faço. Acho que uma arma é uma escalada de violencia. nunca eu seria caaz de apontar uma arma na rua a ninguém. Agora dentro de minha casa: ai de quem cá entrar.... Antes de qq coisa são 2 tiros apontados ás pernas... depois pergunto-lhe o que é que ele quer!!!

          A minha casa é o meu reino.
          E creio que também revólveres .357 e .38 de cano curto.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
            Não percebeste!

            eu digo volto a repetir sublihando a parte importane

            " acho uma estupidez quem tem uma arma em Portugal para autodefesa....legal "

            pelas razões que descrevi!
            entao explica porquê que ilegal é menos estupido?

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por lclsa Ver Post
              entao explica porquê que ilegal é menos estupido?
              eu tb acho k para ter é ilegal...ao menos se derem um tiro na cabeça de algum ninguem sabe que tens uma arma com um pouco de sorte ninguem te apanha... se for legal toda a gente sabe que tens uma arma

              mas o ideal é não teres armas de fogo...nao trazem nada de bom.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                eu tb acho k para ter é ilegal...ao menos se derem um tiro na cabeça de algum ninguem sabe que tens uma arma com um pouco de sorte ninguem te apanha... se for legal toda a gente sabe que tens uma arma

                mas o ideal é não teres armas de fogo...nao trazem nada de bom.


                Olha que **** de conversa ó Nephilim,












                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por MrAnderson Ver Post
                  Aqui está uma reportagem do treino que a MOSSAD faz:

                  http://www.youtube.com/watch?v=mneiwSdsra8

                  Vejam e aprendam mas realmente não é para qualquer um...
                  Tens noção que esse filme é meio idiota, não tens?

                  Isso é bom é para os gajos ficarem com a mão queimada e com um bocado de carne de um dedo a menos .

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                    eu tb acho k para ter é ilegal...ao menos se derem um tiro na cabeça de algum ninguem sabe que tens uma arma com um pouco de sorte ninguem te apanha... se for legal toda a gente sabe que tens uma arma

                    mas o ideal é não teres armas de fogo...nao trazem nada de bom.



                    está tudo bem contigo?

                    Comentário


                      #70
                      E agora vem a verdadeira pergunta... e andar com uma Desert Eagle... é legal? Penso que aquilo é 0.50.

                      Para ir aos pombos é do melhor... vêm já sem penas e tudo



                      Coisa mai linda :D

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por AlCoEntre Ver Post


                        está tudo bem contigo?
                        é o chico espertismo tipico do tuga

                        Comentário


                          #72
                          Meus caros

                          Quem saca de uma pistola é para disparar não é para ficar pálido e a tremer ou vermelho e a espumar de raiva dizendo que “olha que levas um tiro!!!”, “ mato-te car@lho!!!”...

                          Sacam da arma disparam!

                          Por causa disso um Polícia Militar levou um tiro na testa numa rixa.

                          Foram chamados para desacatos num bar e quando lá chegaram um filho da **** de um bêbado saca da pistola.

                          O PM em vez de sacar da pistola e abrir-lhe o terceiro olho ficou a ameaçar e levou o tiro primeiro.

                          Comentário


                            #73
                            Primeiro, sou atirador federado.

                            Em relação as arma permitidas para defesa pessoal (no caso civil) só é permitido arma de categoria B1.

                            Categoria B1 são armas curtas de calibres:
                            a) Pistolas semi-automáticas 6.35 Browning ( .25 ACP ou .25 Auto)
                            b) Revolveres .32 S&W Long

                            Se estes são os melhores calibres para defesa... isso dava para conversa para outro tópico.

                            Se a ideia é pura e simples defesa, se não tiverem “argumentos” válidos (estão na lei) dificilmente actualmente se consegue a licença de cat. B1 (Licença de uso e porte de arma de defesa pessoal).

                            Se a ideia é outra, ter uma arma, dar uns “tirinhos” ainda existe algumas possibilidades. Desde que se prove com uma “catrafada” de documentos que provem a tua capacidade “física e psíquica” para a pratica de tiro.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                              tou a pensar comprar 1 para andar com ela no carro... com os problemas de assaltos que andam por aqui... e vir do carro para casa com ela...

                              alguem sabe o preço das mesmas?
                              Pior a emenda que o soneto...há sempre a hipótese de o outro não ter uma de alarme, mas uma que faz barulho idêntico e até "vomita" uma bala.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por ^_Sniper_^ Ver Post
                                Ah é? E como é que fazes isso? Moves-te como o Neo (Matrix) para fugires às balas, que ele possivelmente venha a disparar (caso te mexas), e depois tiras-lhe a arma?


                                Essa tá muito boa.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por lclsa Ver Post
                                  entao explica porquê que ilegal é menos estupido?

                                  é chico espertismo tipico do tuga

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Simple Ver Post
                                    Pior a emenda que o soneto...há sempre a hipótese de o outro não ter uma de alarme, mas uma que faz barulho idêntico e até "vomita" uma bala.
                                    Para os lados da Arca d'água no Porto houve um velho num Corsa A que arranjou uma discussão de trânsito com dois mangas.

                                    No semáforo param lado a lado e o velho cheio de raiva encosta uma pistola ao forro da porta do carro dele e dispara (convencido que a bala atravessava a porta e atingia o carro dos “inimigos”)

                                    Claro que levou um ricochete e ficou furado na zona das costelas...


                                    Outro caso foi na estrada Famalicão Póvoa de Varzim.

                                    Discussão entre um ex-jogador de rugby ao volante de um Nissan Patrol e um fulano num Ax 1100.

                                    O tipo do Ax fez ***** e não aceitou os sinais de luzes de protesto, foram a provocar-se uns quilómetros.

                                    Quando o tipo do Patrol mandou parar o Ax dirigiu-se à janela para lhe bater.

                                    Levou um tiro na cara e morreu instantaneamente.

                                    Por isso volto a dizer que andar de pistola só para se sentirem mais seguros é uma ilusão.

                                    Além de que – salvo erro – só é permitido a compra de X balas por ano, se as gastam todas ao tiro a lata então...

                                    Para finalizar uma história pessoal

                                    O padrasto do meu pai trouxe de Angola em 1974 duas pistolas marca Star Echeverria de calibre 7,65 que mais tarde o meu pai escondeu.

                                    Um dia – tinha eu uns 14 anos – descobria-as e andei de pistola na cidade, em cafés, em bares e até discotecas!!!

                                    Tudo terminou no dia em que 4 putos fomos para o monte dar tiros.

                                    Demos vários tiros num Datsun 120Y de ralizadas que estava abandonado, e uma atravessou o guarda-lamas, depois foi a vez de árvores.

                                    Demos uns dois ou três tiros num eucalipto mas mesmo tirando o carregador, uma bala fica na camara pois é uma semi-automática e é preciso puxar a culatra para a tirar fora, bloquear o percutor, ou a culatra com a patilha própria para ficar em Safe.

                                    O meu primo pegou na arma apontou a cara de um dos miúdos e disse:

                                    E se te desse um tiro?

                                    Ao ver isto eu e o irmão desse meu primo mandamos-lhe apontar a pistola para o chão e...

                                    Bang!!!

                                    Tinha uma bala!!!

                                    Armas? Não obrigado, especialmente tendo crianças em casa!!!

                                    Espero que este meu testemunho vos faça pensar duas vezes.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                                      Para os lados da Arca d'água no Porto houve um velho num Corsa A que arranjou uma discussão de trânsito com dois mangas.

                                      No semáforo param lado a lado e o velho cheio de raiva encosta uma pistola ao forro da porta do carro dele e dispara (convencido que a bala atravessava a porta e atingia o carro dos “inimigos”)

                                      Claro que levou um ricochete e ficou furado na zona das costelas...


                                      Outro caso foi na estrada Famalicão Póvoa de Varzim.

                                      Discussão entre um ex-jogador de rugby ao volante de um Nissan Patrol e um fulano num Ax 1100.

                                      O tipo do Ax fez ***** e não aceitou os sinais de luzes de protesto, foram a provocar-se uns quilómetros.

                                      Quando o tipo do Patrol mandou parar o Ax dirigiu-se à janela para lhe bater.

                                      Levou um tiro na cara e morreu instantaneamente.

                                      Por isso volto a dizer que andar de pistola só para se sentirem mais seguros é uma ilusão.

                                      Além de que – salvo erro – só é permitido a compra de X balas por ano, se as gastam todas ao tiro a lata então...

                                      Para finalizar uma história pessoal

                                      O padrasto do meu pai trouxe de Angola em 1974 duas pistolas marca Star Echeverria de calibre 7,65 que mais tarde o meu pai escondeu.

                                      Um dia – tinha eu uns 14 anos – descobria-as e andei de pistola na cidade, em cafés, em bares e até discotecas!!!

                                      Tudo terminou no dia em que 4 putos fomos para o monte dar tiros.

                                      Demos vários tiros num Datsun 120Y de ralizadas que estava abandonado, e uma atravessou o guarda-lamas, depois foi a vez de árvores.

                                      Demos uns dois ou três tiros num eucalipto mas mesmo tirando o carregador, uma bala fica na camara pois é uma semi-automática e é preciso puxar a culatra para a tirar fora, bloquear o percutor, ou a culatra com a patilha própria para ficar em Safe.

                                      O meu primo pegou na arma apontou a cara de um dos miúdos e disse:

                                      E se te desse um tiro?

                                      Ao ver isto eu e o irmão desse meu primo mandamos-lhe apontar a pistola para o chão e...

                                      Bang!!!

                                      Tinha uma bala!!!

                                      Armas? Não obrigado, especialmente tendo crianças em casa!!!

                                      Espero que este meu testemunho vos faça pensar duas vezes.



                                      concordo com a tua conclusão, eu cheguei lá também pelo mesmo caminho............fazendo as mesmas asneiras (e piores) .......e tudo começou por uma questão de uma "vingança" ......e a ida a um certo bairro na zona de alfragide !



                                      nunca mais, e para mim as armas são uma parvoice pois na sua utilização entram tantos determinantes e tantas variaveis desconhecidas que um gajo nem sabe bem o que está a fazer e o que vai acontecer!


                                      uma coisa é utilizar uma arma num estado de anarquia onde só quem a utiliza sobrevive e a policia não existe!

                                      outra é utilizar uma arma numa sociedade mais ou menos civilizada com regras e normas instituidas e cumpridas pela maior parte dos seus cidadãos!


                                      de qualquer das formas, usar uma arma não é brincadeira nenhuma........., e é preciso medir bem as consequências, ou então..........contorná-las!

                                      Comentário


                                        #79
                                        Armas não logicamente e para miudos com ovocÊs eram com 14 anos que não tinham sido logicamente instruidos para mexer nelas e nem maturidade tinham para tal..
                                        Mesmo muitos adultos não têm a dita maturidade para usa-las.

                                        Eu pratico tiro pratico (IPSC), tenho algumas armas de alto calibre, tendo qeu as transportar de momento com cadeado sempre que me desloco para treinos ou provas.

                                        Tenho plena consciencia do que é ter uma arma e respeito muito isto.

                                        Há muitas regras de segurança a cumprir, das quais muita gente não têm noção e se candidata a ter uam arma de defesa pessoal.

                                        Felizmente cortaram de raiz com isso, pois há mesmo muita gente aí que não deveria nunca ter arma de defesa.

                                        Quanto a isso artes Marciais, etc.. e considerando-me um bom atirador, tendo já praticado tb artes Marciais, não imagino mesmo nem o Bruce lee a tirar-me a arma antes de levar um tiro direitinho. Isso é mt hollywood mesmo.

                                        No ipsc Nacional, temos atiradores, pessoas vulgares que nem estão ligadas a forças de segurança a fazer 4/5/6 segundos, a 8 alvos.

                                        Como disse já uam vez num outro tópico idêntico, se forem assaltados por uma pessoa com uam arma, pensem na vida e não sejam Rambos, não há objecto algum que calha a vida de alguém, e normalmente um assaltante está desesperado...nervoso e provavelmente nunca mexeu numa arma...e com um movimento brusco lá sai uma bala infeliz.

                                        Reparem nisto e vejam até ao fim, e pensem nos golpes de karate e outras artes Marciais depois, não conheço aqui ninguem tão rapido, mas quase tão rapido já vi:

                                        http://www.youtube.com/watch?v=CsLx5ISBXw4


                                        O que é mesmo preciso é JUIZO.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Simple Ver Post
                                          Muito bom, mas é preciso muitas horas por dia de treino até chegar aí.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Se querem armas e andar aos tiros feitos cowboys então porque não se alistam no exercito e vão para uma missão em qualquer cenário de guerra?!
                                            Vejo pessoal a querer ter uma arma ou a ter uma arma, que quando foi altura de ir para a tropa usaram o famoso estatuto de "objector de consciencia" traduzindo que não podiam pegar em armas que as mesmas eram contra o modo de vida e a relegião não permitia, blá, blá, blá....
                                            Pensam que ter uma arma é como ter um brinquedo, o mais provavel era nem a conseguirem apenas efectuar uma operação tão simples como desmontar e montar a arma nem que fosse a olhar para o esquema...
                                            Armas para quê?!
                                            Não percebo o porque de ter armas, de querer ter uma pistola e mais não sei o que...
                                            Qualquer dia temos o que? tanques de guerra na garagem? bazucas no armario da vassoura!?

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por dcifumarolas Ver Post
                                              Se querem armas e andar aos tiros feitos cowboys então porque não se alistam no exercito e vão para uma missão em qualquer cenário de guerra?!
                                              Vejo pessoal a querer ter uma arma ou a ter uma arma, que quando foi altura de ir para a tropa usaram o famoso estatuto de "objector de consciencia" traduzindo que não podiam pegar em armas que as mesmas eram contra o modo de vida e a relegião não permitia, blá, blá, blá....
                                              Pensam que ter uma arma é como ter um brinquedo, o mais provavel era nem a conseguirem apenas efectuar uma operação tão simples como desmontar e montar a arma nem que fosse a olhar para o esquema...
                                              Armas para quê?!
                                              Não percebo o porque de ter armas, de querer ter uma pistola e mais não sei o que...
                                              Qualquer dia temos o que? tanques de guerra na garagem? bazucas no armario da vassoura!?

                                              no exército ainda tens mais problemas em disparar a arma que se fores um morador da cova da moura

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                                no exército ainda tens mais problemas em disparar a arma que se fores um morador da cova da moura

                                                Isso pensas tu....

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  é algo que estou a ponderar seriamente, neste momento cumpro todos os requisitos:

                                                  (ver Documentos necessários para obtenção da licença: de uso e porte de arma de defesa)

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                    é algo que estou a ponderar seriamente, neste momento cumpro todos os requisitos:

                                                    (ver Documentos necessários para obtenção da licença: de uso e porte de arma de defesa)
                                                    és familiar do comandante distrital da PSP da tua área de residência ?

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Gordini Ver Post
                                                      és familiar do comandante distrital da PSP da tua área de residência ?
                                                      não ...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Já fui apanhado a conduzir com os copos uma vez...nao posso ter arma de defesa mesmo que queira....LOL !

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                          não ...
                                                          então é melhor agrafares umas notas ao requerimento....

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                                                            Já fui apanhado a conduzir com os copos uma vez...nao posso ter arma de defesa mesmo que queira....LOL !
                                                            eu não, nem nunca fui condenado, o máximo que tenho é multas de estacionamento.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Gordini Ver Post
                                                              então é melhor agrafares umas notas ao requerimento....

                                                              se calhar...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X