Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[INFORMÁTICA] Consumiveis Compativeis/Reciclados - O Tópico

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Desculpem não ter respondido mais cedo, mas estive ausente.

    Eu vendo a estas lojas:

    www.recitoner.pt (se a moderação achar conveniente retirar o link, força )

    Os preços variam muito consoante o interesse deles em conseguir ou não enchê-los. Eu costumo juntar, com ajuda de amigos e depois faço reverter o dinheiro para Associações de animais. Óbvio que nunca dá muito, por exemplo nos Epson dão 0,03€. Há alguns que não servem mesmo para nada e ficam lá de borla para eles destruírem.

    Quanto à qualidade dos reciclados... ainda só experimentei numa impressora mais antiga na empresa e que serve apenas para imprimir para consumo interno e não achei maus. Ficam bem abaixo de metade do preço dos originais.

    Agora, para imprimir com qualidade já não sei...

    Comentário


      #62
      E toners (Xerox/HP e Toshiba), também tem interesse para revenda? É que os meus vão para uma impresa de recolha e não me dão nada...


      Cumprimentos,

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por migueldefender Ver Post
        E toners (Xerox/HP e Toshiba), também tem interesse para revenda? É que os meus vão para uma impresa de recolha e não me dão nada...


        Cumprimentos,
        Miguel, é uma questão de enviares um mail a colocar a tua questão, dando as referências dos modelos específicos.

        Comentário


          #64
          Pois eu reciclo eu mesmo os tinteiros, estou a usar o mesmo tinteiro a mais de um ano e continua como novo.

          Comentário


            #65
            Reciclas tu próprio?
            Como é q fazes isso?

            Comentário


              #66
              com uma seringa da solo.
              http://www.romafre.com/

              Comentário


                #67
                Infelizmente não há na minha zona
                Desisti de comprar tinteiros reciclados. Tive vários que avariaram, a tinta seca facilmente e a qualidade de impressão diminui. Não me compensava.
                Como imprimo pouco, pior ainda.

                E atenção que os tinteiros que têm chip geralmente têm uma data. A partir dessa data não funcionam.
                Já me aconteceu isso. Resolvi porque consegui trocar a cabeça (com o chip) do tinteiro.

                Comentário


                  #68
                  Os tinteiros de chip ja podem ser alterados e não sai caro!

                  Comentário


                    #69
                    Se quiserem doar tinteiros vazios:

                    http://www.doartinteiros.com/index.php

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Motora Ver Post
                      Se quiserem doar tinteiros vazios:

                      http://www.doartinteiros.com/index.php


                      Sim, doar para depois outros meterem tinta lá para dentro e venderem-nos de seguida a 30 euros cada. Só cai quem quer.

                      Comentário


                        #71
                        A AMI - Assistência Médica Internacional também recebe tinteiros.

                        Como participar?

                        Entregue consumíveis informáticos (tinteiros e toners) e telemóveis (avariados ou em desuso) num dos seguintes pontos de recolha:
                        • Estações CTT
                        • Juntas de Freguesia aderentes
                        • PT Comunicações
                        • TV Cabo
                        • Cinemas Lusomundo
                        • Estações de Serviço Eurest
                        • AKI
                        • Makro
                        http://www.ami.org.pt/default.asp?id=p1p8p353p175&l=1

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por lamborghini_ Ver Post
                          Sim, doar para depois outros meterem tinta lá para dentro e venderem-nos de seguida a 30 euros cada. Só cai quem quer.
                          Repara, tu fazes o que bem entenderes.

                          Eu prefiro doar 0,50€ a qualquer Instituição, apesar de saber que a empresa venderá a 30€, do que os colocar no lixo....

                          São opções!

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                            com uma seringa da solo.
                            http://www.romafre.com/
                            É de confiança?

                            Eu pago 12€ para reciclar um tinteiro Lexmark (até grandito), será que vale a pena? (não sei quanto é que ele tem de tinta??)

                            Comentário


                              #74
                              Isto de doar tinteiros é tudo muito giro e tal...

                              O problema é que, no caso particular das empresas com certificação ambiental (ISO 14000), a grande maioria das empresas que os aceitam não está habilitada a transportar e armazenar tinteiros.

                              Com o cerco que é feito, são necessárias guias de resíduos e alvarás para transporte e armazenamento destes resíduos...

                              Quanto muito o que algumas fazem é receber em troca da compra de novos (originais ou reciclados), mas não aceitam todas as referências...

                              Assim, lá temos que os enviar para empresas de valorização de resíduos, o que, no caso de toners e tinteiros, não é de borla por muito boa vontade que tenhamos...

                              Até à data eu estava inscrito no Projecto Tinteiro, mas a ilegalidade e a necessidade de cumprir os requisitos da norma, fez-me mudar... e agora pago para os reciclar...

                              Comentário


                                #75
                                os meus da epson vão direitinhos para o lixo não tenho aqui na zona quem os receba ou pelo menos não sei quem trata disso

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por LelodasTshirts Ver Post
                                  Isto de doar tinteiros é tudo muito giro e tal...

                                  O problema é que, no caso particular das empresas com certificação ambiental (ISO 14000), a grande maioria das empresas que os aceitam não está habilitada a transportar e armazenar tinteiros.

                                  Com o cerco que é feito, são necessárias guias de resíduos e alvarás para transporte e armazenamento destes resíduos...

                                  Quanto muito o que algumas fazem é receber em troca da compra de novos (originais ou reciclados), mas não aceitam todas as referências...

                                  Assim, lá temos que os enviar para empresas de valorização de resíduos, o que, no caso de toners e tinteiros, não é de borla por muito boa vontade que tenhamos...

                                  Até à data eu estava inscrito no Projecto Tinteiro, mas a ilegalidade e a necessidade de cumprir os requisitos da norma, fez-me mudar... e agora pago para os reciclar...
                                  E caso para dizer...

                                  Pagas 2 vezes a mesma coisa.


                                  Nos supermercados não costuma haver um sítio para colocar tinteiros?

                                  Comentário


                                    #77
                                    Fui hoje à Office center e por 2 tinteiros Canon deram-me um vale de compras no valor de 5€. Pelo que percebi eram apenas Canon e HP mas posso ter entendido mal.

                                    Comentário


                                      #78
                                      olha PM tb me interessava, pq toners e tinteiros é coisa que n me falta, vazios claro ;)

                                      Comentário


                                        #79
                                        Bom, vou contar aqui a minha experiência com reciclagem de tinteiros e toners.

                                        Até há pouco tempo comprava sempre os originais. Depois comecei a dar ouvidos a pessoas conhecidas e as suas experiências fantásticas em poupar dinheiro na reciclagem de tinteiros/toners e eu era o trouxa que olhinhos fechados que engordava a conta bancárias dos fabricantes.

                                        Um dia, decidi comprar reciclados.

                                        E aí foi o início do meu calvário.

                                        A começar na série DX da Epson em que por indicação de um grande 'amigo' comprei várias para a minha empresa, onde os tinteiros duram muito pouco, comprei marcas da concorrência. Nem sequer eram reciclados. Pois bem, em todas as impressoras (3) houve problemas, substituição de marcas e por fim tenho 1 delas avariada e as outras 2 a borrar no mínimo uma das cores. E mesmo agora com tinteiros originais, aquilo continua uma porcaria. Suponho que o sistema de alimentação de tinta destas Epson também ajuda à festa, pelo que estou à espera um dia destes de ir às compras e mandar a Epson lá para casa da mãe.

                                        Outra, uma Laser a cores da HP, em que o conjunto dos 4 toners fica mais caro que a impressora, decidi ir a uma das algumas lojas que começam a aparecer por aí e que me parecia de maior confiança.
                                        Uma autêntica cagada.

                                        E na minha actividade em que tenho de produzir relatórios de alta qualidade e cheios de bonecada a cores, tem sido uma desgraça. Até o tambor está feito num oito. As cores e até o preto, não têm o brilho dos originais.

                                        Para mim, chega. É uma autêntica vigarisse pegada.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                          Bom, vou contar aqui a minha experiência com reciclagem de tinteiros e toners.

                                          Até há pouco tempo comprava sempre os originais. Depois comecei a dar ouvidos a pessoas conhecidas e as suas experiências fantásticas em poupar dinheiro na reciclagem de tinteiros/toners e eu era o trouxa que olhinhos fechados que engordava a conta bancárias dos fabricantes.

                                          Um dia, decidi comprar reciclados.

                                          E aí foi o início do meu calvário.

                                          A começar na série DX da Epson em que por indicação de um grande 'amigo' comprei várias para a minha empresa, onde os tinteiros duram muito pouco, comprei marcas da concorrência. Nem sequer eram reciclados. Pois bem, em todas as impressoras (3) houve problemas, substituição de marcas e por fim tenho 1 delas avariada e as outras 2 a borrar no mínimo uma das cores. E mesmo agora com tinteiros originais, aquilo continua uma porcaria. Suponho que o sistema de alimentação de tinta destas Epson também ajuda à festa, pelo que estou à espera um dia destes de ir às compras e mandar a Epson lá para casa da mãe.

                                          Outra, uma Laser a cores da HP, em que o conjunto dos 4 toners fica mais caro que a impressora, decidi ir a uma das algumas lojas que começam a aparecer por aí e que me parecia de maior confiança.
                                          Uma autêntica cagada.

                                          E na minha actividade em que tenho de produzir relatórios de alta qualidade e cheios de bonecada a cores, tem sido uma desgraça. Até o tambor está feito num oito. As cores e até o preto, não têm o brilho dos originais.

                                          Para mim, chega. É uma autêntica vigarisse pegada.
                                          È claro que os tinteiros reciclados nunca têm a mesma tonalidade de cor eu já tive essa experiencia pois era eu que os recarregava com umas tintas próprias para o efeito,era para uma HP,neste momento tenho uma epson e nem me passa pela cabeça usar esses tinteiros,digam o que digam a mim não me convence para mim só originais

                                          Comentário


                                            #81
                                            Havia de imprimir isto e mostrar a alguns colegas meus.

                                            Anda tudo com a mania dos reciclados mas depois imprimem BASTANTE menos, pouca qualidade e sujam a impressora toda.

                                            Eles dizem que eu sou maluco e para além disso, burro também.

                                            Pronto, as alturas de crise têm destas coisas. Quando o pessoal tiver mais dinheiro no bolso outra vez isto passa.

                                            Cumprimentos.

                                            Comentário


                                              #82
                                              No meu trabalho usamos toners reciclados numa impressora a laser (preto) que imprime milhares de cópias há anos e 0 problemas, imprime como se fosse o toner original.

                                              Os tinteiros reciclados a cores não são grande coisa mas, para quem imprime a preto, acho que não há problemas.

                                              Aqui em casa só uso reciclados e sem problemas nenhuns também.

                                              Por isso, para mim, vale a pena e vou continuar a usar

                                              Um abraço, by Filas

                                              Comentário


                                                #83
                                                POR QUE RAIO....2 perguntas: Porque são os tinteiros tão caros? Canal P. porquê?

                                                Pessoal, sei que este tópico pode parecer estranho (e é ), mas há 2 coisas que sempre me fizeram confusão!


                                                1º - Porque raio os tinteiros das impressoras são tão caros? Hoje fui comprar um, e paguei 35 euros por uma caixinha da treta que quase não traz tinta! Aquilo deve custar menos de 30 centimos a fazer na fábrica! Quando uma pessoa fala em 35 euros de tinta, parece que está a falar no minimo em meio litro e não numa caixinha de nada! Álguma razão para isso? que chulisse!


                                                2º - Porque raio existe o canal Parlamento? Muitas vezes dou por mim a passear nos canais, e aterro sempre num canal cuja única coisa que mostra é um simbolo qualquer, a dizer "canal parlamento". What the fu*k?

                                                Que raio de canal é este? para que serve? será como as moscas que só servem para estorvar?


                                                Obrigado mas tive que desabafar!

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Os tinteiros depende muito.

                                                  Os da HP vêm com cabeçote incluido e têm um placa de circuitos.
                                                  Pagas a tinta, o papel, a caixa e tudo isso.

                                                  E pagas... a impressora.

                                                  As impressoras são vendidas a baixo preço e depois os consumiveis é que suportam o resto.


                                                  Quanto ao canal parlamento, dá a transmissão em directo do parlamento quando estão a haver debates. Simples. Á 1h da matina é normal que não dê nada.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Palavra mágica para ti : Tinteiros Reciclados

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por lamborghini Ver Post
                                                      Pessoal, sei que este tópico pode parecer estranho (e é ), mas há 2 coisas que sempre me fizeram confusão!


                                                      1º - Porque raio os tinteiros das impressoras são tão caros? Hoje fui comprar um, e paguei 35 euros por uma caixinha da treta que quase não traz tinta! Aquilo deve custar menos de 30 centimos a fazer na fábrica! Quando uma pessoa fala em 35 euros de tinta, parece que está a falar no minimo em meio litro e não numa caixinha de nada! Álguma razão para isso? que chulisse!


                                                      2º - Porque raio existe o canal Parlamento? Muitas vezes dou por mim a passear nos canais, e aterro sempre num canal cuja única coisa que mostra é um simbolo qualquer, a dizer "canal parlamento". What the fu*k?

                                                      Que raio de canal é este? para que serve? será como as moscas que só servem para estorvar?


                                                      Obrigado mas tive que desabafar!
                                                      Olha, a das impressoras às vezes quase que vale mais comprar uma nova que comprar-lhe tinteiros.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Descobriste a “pólvora”!
                                                        A técnica dos tinteiros é uma das muitas existentes no mercado, como são também exemplo os telemóveis. Vendem o produto a um preço apelativo e depois os consumíveis que fazem a coisa funcionar ficam por um valor exorbitante.
                                                        Todo este modus operandi tem a ver com as técnicas de marketing à larga escala. Fazem o mesmo que a um consumidor de tabaco ou droga. Colocam produtos que façam com que o consumidor dependa dele e depois inflacionam o seu preço. O mesmo foi feito com tudo aquilo que tem a ver com electrónica e consumíveis associados. Estamos cada vez mais dependentes deles, então agora é só “oferecer” as máquinas para que depois as pessoas sejam obrigadas a desembolsar para as “sustentar”.

                                                        Tudo isto não passa de uma simples instrumentalização do consumidor. Se estiverem bem atentos ao mundo da publicidade e do marketing facilmente reparam que a forma como tratam o consumidor é a mesma como normalmente nos relacionamos com uma criança. A diferença é que os brinquedos são mais caros e somos nós que os pagamos. Recebemos o salário e surgem logo de todos os lados mil sugestões apelativas a dizer “compra-me, compra-me, compra-me” para nos levarem o “cujo dito”. E o pior é que a maioria dos consumidores deixa-se levar por esse discurso hipnótico gastando aquilo que têm e o que não têm, muitas vezes endividando-se para poder ter os tais brinquedos. Os nossos consumidores ainda são como meras crianças nas mãos de um negociante cheio de lábia.

                                                        Quanto ao canal AR, como já foi dito, só emite quando existe actividade no parlamento, incluindo entrevistas e debates em estúdio. Por isso, muitas vezes está sem transmitir. Mas não deixa de ser bastante interessante de se acompanhar quando se está a debater um assunto que nos interessa e que mais nenhum canal dá cobertura (visto estarmos praticamente limitados a canais-novela, canais-concursos e canais-futebol).
                                                        Editado pela última vez por BLADERUNNER; 24 October 2009, 08:13.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                          Os tinteiros depende muito.

                                                          Os da HP vêm com cabeçote incluido e têm um placa de circuitos.
                                                          Pagas a tinta, o papel, a caixa e tudo isso.

                                                          a minha n traz cabeçotes e não, não é a lazer é J/T e pago no max 20€ por tinteiro xl acho eu depois os cabeçotes são à parte por cada 1 cores preto/amarelo magenta/ciano (leva 4 tinteiros)

                                                          estes tinteiros ão mais baratos, levam muito mais tinta que o normal

                                                          HP L7680

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                                                            Tudo isto não passa de uma simples instrumentalização do consumidor. Se estiverem bem atentos ao mundo da publicidade e do marketing facilmente reparam que a forma como tratam o consumidor é a mesma como normalmente nos relacionamos com uma criança. A diferença é que os brinquedos são mais caros e somos nós que os pagamos.
                                                            A sociedade de consumo é isto mesmo: o marketing faz-nos ter vontade de comprar coisas que na realidade não precisamos para nada.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Faz como eu recicla os tinteiros, Fica a 1 euro cada um.
                                                              Estou a falar dor da Hp sem ser chipados.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X