Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[INFORMÁTICA] Consumiveis Compativeis/Reciclados - O Tópico

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Ainda ontem fui comprar tinteiros e cheguei á conclusão que quando precisar os 4 tinteiros + os 2 cabeçotes, então sai-me mais barato comprar uma impressora nova, que já trás os referidos tinteiros

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Tux Ver Post
      Faz como eu recicla os tinteiros, Fica a 1 euro cada um.
      Estou a falar dor da Hp sem ser chipados.
      Como é isso e onde fazes a reciclagem?

      A impressora reconhece os tinteiros?

      Comentário


        #93
        Há tempos li um comparativo sobre preço em geral dos líquidos e as tintas da Epson batiam de longe aquilo que pensávos que era muito caro.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por mjm Ver Post
          Como é isso e onde fazes a reciclagem?

          A impressora reconhece os tinteiros?
          Recarrego eu, compro a tinta ao quarto de litro, e encho-os com uma seringa pela parte de cima do tinteiro. Por baixo do autocolante tem la um furo com uma válvula.
          Editado pela última vez por Tux; 24 October 2009, 11:13.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
            Ainda ontem fui comprar tinteiros e cheguei á conclusão que quando precisar os 4 tinteiros + os 2 cabeçotes, então sai-me mais barato comprar uma impressora nova, que já trás os referidos tinteiros

            + de 350€? não me parece

            Comentário


              #96
              instruções:
              Remova as etiquetas coloridas que estão localizados no topo dos tinteiros. NÃO é necessário voltar a repor estas etiquetas.
              Insira a agulha no orifício de enchimento indicado na figura até ao meio do tinteiro. Assegure-se que está a utilizar a cor certa. Importante: O tinteiro contém uma esponja no seu interior e deve sentir uma ligeira resistência à penetração da agulha.
              Injecte a tinta muito LENTAMENTE. Se, quando ou assim que aparecer tinta na superfície do tinteiro inverta a pressão na seringa/aplicador para retirar o excesso de tinta. Tenha muito cuidado para que não passe tinta de uma cor para outro orifício de outra cor.
              Deixe repousar o tinteiro alguns minutos sobre a superfície almofadada para drenar qualquer excesso de tinta e permitir que a tinta seja absorvida pela esponja. Limpe com cuidado a cabeça do tinteiro com papel absorvente
              Assegure-se que limpa cuidadosamente a seringa/aplicador para que não haja resíduos de uma cor quando usar uma cor diferente.
              Limpe cuidadosamente a cabeça de impressão (parte metálica) com papel absorvente de tinta até ter a certeza de que não há corrimento anormal de tinta.
              Instale o tinteiro na impressora e siga as instruções desta como para instalar um tinteiro novo.
              Importante: Os tinteiros vazios devem ser recarregados assim que lhes falta a tinta. Um par de horas sem tinta ou fora da impressora pode estragá-los irremediavelmente.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                Recarrego eu, compro a tinta ao quarto de litro, e encho-os com uma seringa pela parte de cima do tinteiro. Por baixo do autocolante tem la um furo com uma válvula.
                Mas está tapada a válvula certo?
                Estou a analisar o meu tinteiro mas o que eu penso ser a válvula fica na parte de baixo...

                Comentário


                  #98
                  qual é o teu tinteiro?

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                    ...

                    Importante: Os tinteiros vazios devem ser recarregados assim que lhes falta a tinta. Um par de horas sem tinta ou fora da impressora pode estragá-los irremediavelmente.
                    Há um chip dentro do tinteiro que trabalha em perfeitas condições dentro do líquido que compõe a tinta. Ficando sem o líquido, o chip sofre uma degradação (reacção química) da qual nunca mais recupera.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                      + de 350€? não me parece
                      175€ a minha

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                        Ainda ontem fui comprar tinteiros e cheguei á conclusão que quando precisar os 4 tinteiros + os 2 cabeçotes, então sai-me mais barato comprar uma impressora nova, que já trás os referidos tinteiros
                        Os tinteiros que vêm com as impressoras novas não vêm cheios ao máximo, são tinteiros de "teste"...
                        Já mesmo para acabar com essa situação.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                          Faz como eu recicla os tinteiros, Fica a 1 euro cada um.
                          Estou a falar dor da Hp sem ser chipados.
                          Só usei uma vez um tinteiro reciclado e ao fim de 3 dias deitei-o fora. A qualidade das cores e mesmo do preto era MUITO duvidosa...

                          E era dos tinteiros comprados em loja a um preço convidativo, mas longe de ser barato!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                            Só usei uma vez um tinteiro reciclado e ao fim de 3 dias deitei-o fora. A qualidade das cores e mesmo do preto era MUITO duvidosa...

                            E era dos tinteiros comprados em loja a um preço convidativo, mas longe de ser barato!
                            Eu não compro reciclados! Reciclo-os eu mesmo ou mando reciclar, com quem saiba. O tinteiro é sempre o mesmo.
                            Ja tive um tinteiro que reciclei mais ou menos 20 vezes sem perder qualidade.
                            É preciso é acertar na tinta.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                              qual é o teu tinteiro?
                              É um estreito e comprido só de cor preta "HP C6615D"

                              Comentário


                                Ca vai:


                                Remova o selo de plástico preto que cobre o orifício de enchimento e empurre a esfera de metal para dentro do tinteiro. (use uma esferográfica ou similar). Tenha cuidado e não danifique o orifício de enchimento ao empurrar a esfera para dentro do tinteiro.
                                Mantenha o tinteiro na posição vertical e insira a agulha no orifício de enchimento indicado na figura.
                                Quando o tinteiro estiver cheio sele o orifício de enchimento com um dos tampões fornecidos na embalagem. IMPORTANTE: O orifício de enchimento deve ficar herméticamente cerrado senão haverá corrimento de tinta. Se necessário recorra a um pouco de fita adesiva.
                                Para restabelecer a pressão interior do tinteiro prepare uma boa quantidade de papel absorvente e encoste a cabeça de impressão do tinteiro ao papel absorvente para que este absorva a tinta em excesso e restabeleça a pressão interior. A tinta deixará de sair assim que a pressão se restabeleça. IMPORTANTE: Não deixe o tinteiro abandonado sobre o papel absorvente durante muito tempo para não perder tinta desnecessáriamente.
                                Limpe cuidadosamente a cabeça de impressão (parte metálica) com papel absorvente de tinta até ter a certeza de que não há corrimento anormal de tinta.
                                Instale o tinteiro na impressora e siga as instruções desta como para instalar um tinteiro novo.
                                Em algumas impressoras pode aparecer uma mensagem no monitor a dizer que o tinteiro está vazio. Fecha a mensagem e continue.
                                Assegure-se que limpa cuidadosamente a seringa/aplicador para futura utilização.
                                Importante: Os tinteiros vazios devem ser recarregados assim que lhes falta a tinta. Um par de horas sem tinta ou fora da impressora pode estragá-los irremediavelmente.

                                Um dado curioso:
                                RTI-218 500 ml de tinta cian claro específica para HP € 45,00 Vale a pena investir, a tinta é de muita boa qualidade.
                                Editado pela última vez por Tux; 24 October 2009, 17:29.

                                Comentário


                                  Agora quero ver se converto a minha impressor numa bulk


                                  é só enfiar tinta e toca a andar.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                                    Ca vai:


                                    Remova o selo de plástico preto que cobre o orifício de enchimento e empurre a esfera de metal para dentro do tinteiro. (use uma esferográfica ou similar). Tenha cuidado e não danifique o orifício de enchimento ao empurrar a esfera para dentro do tinteiro.
                                    Mantenha o tinteiro na posição vertical e insira a agulha no orifício de enchimento indicado na figura.
                                    Quando o tinteiro estiver cheio sele o orifício de enchimento com um dos tampões fornecidos na embalagem. IMPORTANTE: O orifício de enchimento deve ficar herméticamente cerrado senão haverá corrimento de tinta. Se necessário recorra a um pouco de fita adesiva.
                                    Para restabelecer a pressão interior do tinteiro prepare uma boa quantidade de papel absorvente e encoste a cabeça de impressão do tinteiro ao papel absorvente para que este absorva a tinta em excesso e restabeleça a pressão interior. A tinta deixará de sair assim que a pressão se restabeleça. IMPORTANTE: Não deixe o tinteiro abandonado sobre o papel absorvente durante muito tempo para não perder tinta desnecessáriamente.
                                    Limpe cuidadosamente a cabeça de impressão (parte metálica) com papel absorvente de tinta até ter a certeza de que não há corrimento anormal de tinta.
                                    Instale o tinteiro na impressora e siga as instruções desta como para instalar um tinteiro novo.
                                    Em algumas impressoras pode aparecer uma mensagem no monitor a dizer que o tinteiro está vazio. Fecha a mensagem e continue.
                                    Assegure-se que limpa cuidadosamente a seringa/aplicador para futura utilização.
                                    Importante: Os tinteiros vazios devem ser recarregados assim que lhes falta a tinta. Um par de horas sem tinta ou fora da impressora pode estragá-los irremediavelmente.

                                    Um dado curioso:
                                    RTI-218 500 ml de tinta cian claro específica para HP € 45,00 Vale a pena investir, a tinta é de muita boa qualidade.
                                    É esse mesmo

                                    Obrigadíssimo Tux

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por BrunoRo Ver Post
                                      É esse mesmo

                                      Obrigadíssimo Tux
                                      É um prazer poder ajudar.

                                      Comentário


                                        Este tópico adequa-se ao que eu andava a pesquisar..

                                        Que impressora multi funções, para uso caseiro, portanto poucas impressões, e que tenha impressão por wireless, é que aconselham?
                                        Gosto das HP, tenho uma Epson e não quero nem pensar em comprar tinteiros, são praí uns 80€ só de tinteiros...

                                        Edit: Já agora, onde é que compram essa tinta que usam para reencher os tinteiros?

                                        Comentário


                                          eu vi aqui
                                          Tintas para recarregar, reciclar, carregar tinteiros de impressoras HP

                                          Mas 45 aerios 1 lt acho que ta caro.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por lamborghini Ver Post
                                            Pessoal, sei que este tópico pode parecer estranho (e é ), mas há 2 coisas que sempre me fizeram confusão!


                                            1º - Porque raio os tinteiros das impressoras são tão caros? Hoje fui comprar um, e paguei 35 euros por uma caixinha da treta que quase não traz tinta! Aquilo deve custar menos de 30 centimos a fazer na fábrica! Quando uma pessoa fala em 35 euros de tinta, parece que está a falar no minimo em meio litro e não numa caixinha de nada! Álguma razão para isso? que chulisse!

                                            !
                                            A resposta é basica mas é a pura verdade....

                                            R: Pelo facto de haver malta a comprar

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                              Este tópico adequa-se ao que eu andava a pesquisar..

                                              Que impressora multi funções, para uso caseiro, portanto poucas impressões, e que tenha impressão por wireless, é que aconselham?
                                              Gosto das HP, tenho uma Epson e não quero nem pensar em comprar tinteiros, são praí uns 80€ só de tinteiros...

                                              Edit: Já agora, onde é que compram essa tinta que usam para reencher os tinteiros?

                                              Aqui tem melhores preços e explica caso a caso como carregar, so tens de por o modelo da tua impressora ou o tipo de tinteiro.

                                              Romafre - Consumveis para Informtica

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                Os tinteiros depende muito.

                                                Os da HP vêm com cabeçote incluido e têm um placa de circuitos.
                                                Pagas a tinta, o papel, a caixa e tudo isso.

                                                E pagas... a impressora.

                                                .
                                                Ess motivo é mto importante pois permite encher o tinteiro sem problema pois a cabeça de impressão é no tinteiro, ou seja sai muito mais barato.

                                                No epsom ja é diferente se o tinteiro por cheio a cabeça de impressão extrior pode entupir e vai a impressora para o lixo

                                                basicamente é uma diferença abismal em termos de custos

                                                Comentário


                                                  Infelizmente, é cada vez mais raro impressoras que permitem recarregar.

                                                  Mas para quem pode fazer isso na sua, no ebay uk, existem lojas que vendem tinta a bons preços. É ter conta no ebay e paypal e já está.


                                                  Actualmente (como a Epson não permite encher - DX3800 com 4 tinteiros), compro compatíveis. Encontrei uma loja que vende a 1,4€ cada tinteiro (seja a cor seja preto)

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                                                    Infelizmente, é cada vez mais raro impressoras que permitem recarregar.

                                                    Mas para quem pode fazer isso na sua, no ebay uk, existem lojas que vendem tinta a bons preços. É ter conta no ebay e paypal e já está.


                                                    Actualmente (como a Epson não permite encher - DX3800 com 4 tinteiros), compro compatíveis. Encontrei uma loja que vende a 1,4€ cada tinteiro (seja a cor seja preto)

                                                    Manda ai o link

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                                                      Infelizmente, é cada vez mais raro impressoras que permitem recarregar.

                                                      Mas para quem pode fazer isso na sua, no ebay uk, existem lojas que vendem tinta a bons preços. É ter conta no ebay e paypal e já está.


                                                      Actualmente (como a Epson não permite encher - DX3800 com 4 tinteiros), compro compatíveis. Encontrei uma loja que vende a 1,4€ cada tinteiro (seja a cor seja preto)
                                                      Originalmente Colocado por Lorran Ver Post
                                                      Manda ai o link
                                                      Mais um interessado em saber onde é a loja.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Lorran Ver Post
                                                        Manda ai o link

                                                        Dos epson ou dos ink refill kit?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                                                          Dos epson ou dos ink refill kit?
                                                          Da Epson (compatíveis).

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                            Mais um interessado em saber onde é a loja.

                                                            Não quero que vos falte nada
                                                            ONbit.pt - Informática

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Lorran
                                                              ...Mas 45 aerios 1 lt acho que ta caro.
                                                              45€ litro é até barato para uma tinta em condições...
                                                              Mas não adianta fazer as contas encher fica sempre muito mais barato que um novo, não admira, se encher não tem grandes custos com transportes, com embalagens e a fazer tinteiros.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X