Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hi Fi ; High End ; Home Cinema ; Alta fidelidade ...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Não, os monitores M-Audio.

    Ah, ok, percebi. O meu sistema de monitores de estúdio é um 2.1,,, Estou a falar do meu sub. É exagerado em relação aos monitores.

    Comentário


      Por acaso, passo diariamente por uma loja de instrumentos musicais, e agora na montra estao umas monitoras de estudio da Focal. E penso sempre que podia liga-las no meu receiver HT em zone 2 para ter stereo com alguma qualisdade. Mas ja tenho 6 colunas em casa.

      Comentário


        Ja tive uns behringer ms20 no pc... não é que não funcione, mas não dá grande gozo...

        Focal para estéreo apostava numas 807v ��

        Comentário


          Sofro do mesmo mal ,aquele swissonic é (um bruta-montes), aquilo é demasiado potente para o sítio em que está e para as monitoras que o acompanham .

          Aquilo está a tocar a menos de 1/4 da capacidade dele e mesmo assim treme tudo há volta dele .

          Exagerei na escolha do subwofer

          Comentário


            Sei que foge um bocadinho ao tema, mas não encontro outro tópico.

            Há alguma alternativa (em termos de relação qualidade/preço) a uma JBL Flip 5? Para compensar tem de ser abaixo dos 65€

            Comentário


              Serve ?
              https://www.google.com/url?q=https:/..._dxNLhinhumQNN

              Comentário


                Originalmente Colocado por GT_racing Ver Post
                Ja tive uns behringer ms20 no pc... não é que não funcione, mas não dá grande gozo...

                Focal para estéreo apostava numas 807v ��
                behringer é daquelas marcas que dá muito para o que custa, mas que fica aquém quando comparado a modelos mais caros. É feito para ser barato e bastante bom para o que custa. E tenho vários aparelhos da marca. Mas sei as suas limitações.

                Comentário


                  boas camaradas .

                  algum de vocês já teve problemas/ruido de ar do port do subwoofer ?


                  eu sei que e normal mas neste caso ouve-se bem o ar a sair e entrar , há alguma solução para atenuar este efeito ?



                  hoje chegou um subwoofer klipsch r10sw a casa , depois de o ligar e avaliar o som dele , reparei que o ar que sai a atras da caixa pelo port faz um ruido bastante indesejável e fiquei um pouco desiludido com este subwoofer por causa disso , mas a nível de graves eles estão bem presentes e fortes .

                  outra coisa que vou ter que fazer vai ser substituir os pés originais , se puxar um pouco pelo subwoofer ouço uma pequena vibração vinda dos pés do subwoofer que vibram na tijoleira do chão , trocar por uns mais moles/suaves ou aborrachados porque os originais são algo secos e duros e o subwoofer não pesa assim tanto .





                  exemplo :

                  https://www.youtube.com/watch?v=YHU9qtKkZZA
                  Editado pela última vez por celio; 05 May 2022, 16:44.

                  Comentário


                    Isso é um problema de muitos subswoofers de 10"... acho que não há muito a fazer se não ouvir a volumes mais baixos, ou trocar por sub de 12"

                    Eventualmente jogar com a posição dele na sala...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por GT_racing Ver Post
                      Isso é um problema de muitos subswoofers de 10"... acho que não há muito a fazer se não ouvir a volumes mais baixos, ou trocar por sub de 12"

                      Eventualmente jogar com a posição dele na sala...

                      12? mas um de 12 é maior que um de 10 e vai movimentar mais quantidade de ar , provavelmente pode ser pior ainda !

                      meter uma espécie de rede ou espuma na ponta do duto no interior da caixa não resolve ?

                      Comentário


                        Não te sei explicar bem, mas no sub que comprei, xtz12edge, também tinha versão 10" e li montes de comentarios a dizer para comprar o 12, o 10 notava-se muito esse efeito.
                        Deve ter a ver com os drivers com curso longo, sao drivers que deslocam muito ar, e em caixas mais pequenas o portico também deve ser pequeno e a velocidade do ar a passar lá faz esse silvar.

                        Dava para restringir essa velocidade com uma esponja, mas vais mexer na resposta do sub... vai alterar a linearidade que o fabricante projetou e até podes perder gama de frequências, pessoalmente não faria...
                        Vê se encontras mais queixas de pessoal que comprou esse e depois trocou pelo 12" ou por outro sub para resolver.

                        Comentário


                          Já fui pesquisar, bate mais ou menos certo, o sub é pequenino e construtivamente ele desce até aos 32Hz, mas não é fácil reproduzir essas frequências... então parece que o gajo se borra um bocado para ir lá... ou limitas o ganho em frequências mais baixas no receiver, ou se não conseguires ajustar, tens de reduzir mesmo o ganho geral...
                          Devias ter optado por driver de 12"... foi pena realmente, a diferença de preço normalmente é pouca.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por GT_racing Ver Post
                            Já fui pesquisar, bate mais ou menos certo, o sub é pequenino e construtivamente ele desce até aos 32Hz, mas não é fácil reproduzir essas frequências... então parece que o gajo se borra um bocado para ir lá... ou limitas o ganho em frequências mais baixas no receiver, ou se não conseguires ajustar, tens de reduzir mesmo o ganho geral...
                            Devias ter optado por driver de 12"... foi pena realmente, a diferença de preço normalmente é pouca.

                            este sub por acaso comprei numa loja espanhola por 250€ e até foi pelo preço que me iludi pois estes subs da klipsch são muito caros , os de 12 polegadas já se atiram para 400€ e não é fácil gastar assim uma porrada de e numa peça de áudio , por exemplo , este sub numa fnac ou woorten custa por volta de 350€ .

                            o sub tem uns graves poderosos por acaso mas por exemplo , comparando com o swisonic sub 10 que é um sub de estúdio , este klipsch fica uns pontos abaixo a nível de qualidade de construção e espessura da caixa e este também de 10 polegadas e o ruido do ar só se começa a sentir quando já o sub está a um nível de volume bem considerável.

                            o swissonic pesa 16kg e este klipsch pesa 11kg , a construção do swissonic é muito robusta e reforçado e manda uma jarda do caraças também com 200w RMS contra os 150w RMS do klipsch , são campeonatos diferentes provavelmente .


                            resumindo , já descobri o problema e com a fama que a klipsch tem até fico de boca aberta , o problema é o duto , os dutos devem ser curvados principalmente na extremidade que fica dentro do interior da caixa para suavizar e reduzir turbulências quando o ar sai para fora da caixa , vou colocar um vídeo de um brasileiro que desmontou o sub , ao minuto 6: 30s , repara como é a extremidade do duto no interior da caixa , é completamente reto e propicio para provocar ruido da passagem do ar , vou ter que alterar o duto se quiser resolver isto , a minha sorte é que tenho para aqui dois dutos bem curvados e que se dividem em 2 partes e não será difícil de colocar uma dessas partes no duto original do sub .

                            sinceramente , fazia outra ideia da klipsch

                            https://www.youtube.com/watch?v=lL9fVS7DHTk.





                            Editado pela última vez por celio; 05 May 2022, 21:53.

                            Comentário


                              Ok, também é uma visão... podes alterar e ficar melhor, só testando...

                              No meu entender, acho que é pouco sub para muita sala, num espaço pequeno isso deve funcionar bem, com mais sub enxes mais a sala, e com drivers maiores o sub desce em frequência com melhor qualidade e sem tanto esforço.
                              Para uma sala pequena, é fácil veres que malta começa por exemplo num svs sb1000, costuma ser o minimo recomendável... e mesmo assim é um sub um bocadito curto, mas já é um menino de 12" com 300rms.
                              Mas normalmente começa-se no home cinema por aí e numas colunazitas tipo as qacoustic.
                              Estando normalmente as colunas klipsh ate num patamar superior, por isso sei que é bom material. Mas esse sub ate pode ter qualidade, tem é pouquito power e o driver pequeno ainda torna as baixas frequências mais difíceis...

                              Oxalá esteja enganado, e ele fique a tocar forte!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por GT_racing Ver Post
                                Ok, também é uma visão... podes alterar e ficar melhor, só testando...

                                No meu entender, acho que é pouco sub para muita sala, num espaço pequeno isso deve funcionar bem, com mais sub enxes mais a sala, e com drivers maiores o sub desce em frequência com melhor qualidade e sem tanto esforço.
                                Para uma sala pequena, é fácil veres que malta começa por exemplo num svs sb1000, costuma ser o minimo recomendável... e mesmo assim é um sub um bocadito curto, mas já é um menino de 12" com 300rms.
                                Mas normalmente começa-se no home cinema por aí e numas colunazitas tipo as qacoustic.
                                Estando normalmente as colunas klipsh ate num patamar superior, por isso sei que é bom material. Mas esse sub ate pode ter qualidade, tem é pouquito power e o driver pequeno ainda torna as baixas frequências mais difíceis...

                                Oxalá esteja enganado, e ele fique a tocar forte!

                                para ser sincero , não sinto falta de graves , eu tinha e tenho o suissonic e acabei por me iludir com este klipsch porque o swisonic eu achava exagero o potencial dele para o espaço onde tenho o som ou seja na sala , e quando vi este klipsch por 250€ pensei que seria o ideal pois como tem 150w contra os 200w do swissonic seria bem suficiente para a sala e é , ele tem muito bons graves , a unica falha a meu ver é o ruido do ar do pórtico , mas atenuando esta questão acho que fico bem servido mesmo

                                Comentário


                                  Eu tenho um de 12" 700rms para a sala, e tenho outro de 12" com 300rms a ajudar e mesmo assim metia mais um ou dois, ou aumentava o tamanhos destes... o grave é muito dificil de se obter com qualidade, como são frequências baixas é muito dificil enxeres a sala sem criar distorção. Mas pronto isso cada um é exigente ao ponto que consegue chegar, há muita gente a chegar aos 3.000euros por um subwoofer. Ou a criar um 18" diy com drivers genéricos, que até é capaz de ser os que conseguem o melhor desempenho.

                                  Comentário


                                    Tenho 2 JBL de 15" se alguém estiver interessado...

                                    Comentário


                                      Eu tenho dois de 10 e não sei qual despachar

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por GT_racing Ver Post
                                        Eu tenho um de 12" 700rms para a sala, e tenho outro de 12" com 300rms a ajudar e mesmo assim metia mais um ou dois, ou aumentava o tamanhos destes... o grave é muito dificil de se obter com qualidade, como são frequências baixas é muito dificil enxeres a sala sem criar distorção. Mas pronto isso cada um é exigente ao ponto que consegue chegar, há muita gente a chegar aos 3.000euros por um subwoofer. Ou a criar um 18" diy com drivers genéricos, que até é capaz de ser os que conseguem o melhor desempenho.


                                        Como é que está o estado dos alicerces da tua casa

                                        Jasus! 1000w ?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
                                          Tenho 2 JBL de 15" se alguém estiver interessado...
                                          "15" dentro de uma casa é para provocar estragos contando com a potência do mesmo obviamente .

                                          Eu sempre achei que gostava de graves mas vocês abusam mesmo

                                          Comentário




                                            Não é para casa.

                                            Do material com que fui ficando dos concertos, etc... nunca consegui vender os subs's JBL. Mas, obviamente, eram para salões e exteriores, não para sistema hi-fi.

                                            Curiosamente, além de mais 2 tops de 15 Byema, cheguei a ter mais 2 subgraves Beyma, também de 15" e ainda tenho 2 colunas que eram de Hi-Fi e usei em centenas de concertos, umas JBL PS-12.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por celio Ver Post
                                              Como é que está o estado dos alicerces da tua casa

                                              Jasus! 1000w ?
                                              Consigo ouvir quase quase no máximo do volume sem distorção (a partir dos +5dBs começa a não ser tão clear, aos meus ouvidos)... tinha uma vibração que me andava a moer a cabeça mas já descobri o que é... é as lampadas de led gu10 que vibram no aro metalico e parece que o teto está a vibrar... mas tirando essas pequenas coisas que se vão resolvendo, tenho tudo calibradinho, graves rapidos e detalhados, som muito imersivo,... mas dá sempre para melhorar... para uma sala de tamanho médio 1000wrms de subwoofers não é demais.

                                              Mas o que faz dele bom sub até é a linearidade e a facilidade com que reproduz a gama dos 20Hz... desce muito, ha subs que não tocam essas gamas
                                              Editado pela última vez por GT_racing; 07 May 2022, 15:16.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por GT_racing Ver Post
                                                Consigo ouvir quase quase no máximo do volume sem distorção (a partir dos +5dBs começa a não ser tão clear, aos meus ouvidos)... tinha uma vibração que me andava a moer a cabeça mas já descobri o que é... é as lampadas de led gu10 que vibram no aro metalico e parece que o teto está a vibrar... mas tirando essas pequenas coisas que se vão resolvendo, tenho tudo calibradinho, graves rapidos e detalhados, som muito imersivo,... mas dá sempre para melhorar... para uma sala de tamanho médio 1000wrms de subwoofers não é demais.

                                                Mas o que faz dele bom sub até é a linearidade e a facilidade com que reproduz a gama dos 20Hz... desce muito, ha subs que não tocam essas gamas
                                                Não me admira essas vibrações,com subs de 15 polegadas a bombear enormes quantidades de ar

                                                Eu pessoalmente penso que o limite de tamanho em polgadas para um sub doméstico será até 12 polgadas .

                                                Mais que isso acho que já não há necessidade, a não ser que se viva num enorme palacete

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post


                                                  Não é para casa.

                                                  Do material com que fui ficando dos concertos, etc... nunca consegui vender os subs's JBL. Mas, obviamente, eram para salões e exteriores, não para sistema hi-fi.

                                                  Curiosamente, além de mais 2 tops de 15 Byema, cheguei a ter mais 2 subgraves Beyma, também de 15" e ainda tenho 2 colunas que eram de Hi-Fi e usei em centenas de concertos, umas JBL PS-12.
                                                  Há ok ,não sabia que já tiveste uma banda

                                                  Mas isso São subs já gama profissional , mesmo as JBL já são gama profissional também e bem grandinhas
                                                  Editado pela última vez por celio; 07 May 2022, 17:40.

                                                  Comentário


                                                    Exactamente. As JBL PS-12 têm uma definição fantástica, perdem muito na onda média-grave. Sempre tive de ter cuidado com a equalização delas. Os subs, já são um modelo com alguns anos, made in Denmark, acabei por construir caixas em mdf marítimo, ficaram a funcionar "rampados" e ainda tocam muito bem. Mas, obviamente, não é material Hi-Fi, ou pelo menos para usar em casa (tirando os ensaios na garagem).
                                                    Já agora, a nível de amplificação, andaram quase a vida toda com um amplificador Yamaha para os tops ( a trabalhar a 4 ohms com os tops Beyma) e um amplificador Synq Classe D para os graves.

                                                    Comentário


                                                      Desaparece uma das marcas japoneses que aparecia nas revistas de hi-fi dos tempos áureos: https://entertainment.slashdot.org/s...for-bankruptcy

                                                      Onkyo, one of the best-known Japanese manufacturers of home theater equipment, has "filed for bankruptcy at Osaka District Court on Friday, with total liabilities of around 3.1 billion yen ($24 million)," reports Nikkei Asia. The report is sparse on details but attributes the bankruptcy to a "market shift to streaming and smartphones."
                                                      Se calhar hoje em dia é mais fácil encontrar bom som num carro do que em casa de alguém - há pouco tempo ouvi o que um Meridian é capaz de fazer num carro, mesmo puxado a volumes altos, e fiquei bem impressionado.

                                                      (As muito poucas tendências que eu tinha para audiófilo já se esfumaram há muitos anos, desculpem vir aqui por saudade de ouvir falar do assunto.)

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post
                                                        Desaparece uma das marcas japoneses que aparecia nas revistas de hi-fi dos tempos áureos: https://entertainment.slashdot.org/s...for-bankruptcy



                                                        Se calhar hoje em dia é mais fácil encontrar bom som num carro do que em casa de alguém - há pouco tempo ouvi o que um Meridian é capaz de fazer num carro, mesmo puxado a volumes altos, e fiquei bem impressionado.

                                                        (As muito poucas tendências que eu tinha para audiófilo já se esfumaram há muitos anos, desculpem vir aqui por saudade de ouvir falar do assunto.)
                                                        Tenho um receiver HT dessa marca. Sinais dos tempos.

                                                        Enviado do meu SM-G988B através do Tapatalk

                                                        Comentário


                                                          Ainda se vê muita coisa pelo OLX dessa marca .

                                                          Comentário


                                                            Aos entendidos isto é alguma coisa de jeito?
                                                            https://www.hisense.pt/barras-de-som/soundbar-hs218/
                                                            Não queria gastar mais que 100€ e a utilização é só mesmo para ver filmes acham que há melhor?
                                                            Obrigado

                                                            Comentário


                                                              Isso para quem não for exigente até pode desenrascar ,embora é um sistema muito muito básico mesmo só para filmes e também depende da marca porque há sistemas razoáveis e sistemas fracos .

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X