Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hi Fi ; High End ; Home Cinema ; Alta fidelidade ...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
    Em geral (na maioria dos espaços) prefiro monitoras montadas em suportes de qualidade. Mas também tenho colunas das outras.

    Não sou leal a nenhuma marca. Ao longo de 40 anos já tive Kef, Tannoy, Jbl, Infinity, Monitor Audio e Sonus Faber.

    Nada tenho contra colunas usadas, pelo contrário, porque é relativamente fácil avaliar o estado das colunas. Por exemplo, comprar maquinas de fotografar, ou lentes, usadas é bem mais arriscado.
    E Bose? Há umas dezenas de anos eram aclamadas. Caíram em desgraça?

    EDIT: fui ao site da Bose e só têm coisas "de brincar"...
    Editado pela última vez por ClioII; 28 June 2022, 13:08.

    Comentário


      Aproveito támbem para perguntar se posso usar colunas passivas de 6homs no Pioneer A40ae ou também no Denon PMA 600ne ?

      Comentário


        Originalmente Colocado por celio Ver Post
        Aproveito támbem para perguntar se posso usar colunas passivas de 6homs no Pioneer A40ae ou também no Denon PMA 600ne ?
        Depende. Qual é a impedância aconselhada por cada um desses amplificadores?

        A potência nominal das colunas tb deve ser igual ou superior à potência nominal de saída do amplificador, por segurança. Quanto à audição, a potência do sistema de altifalantes dever ser BEM acima (o dobro ou mais não é desajustado) se quiseres explorar a saída toda do amplificador, uma vez que as colunas já distorcem muito quando atuadas perto da potência nominal.

        Comentário


          Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
          E Bose? Há umas dezenas de anos eram aclamadas. Caíram em desgraça?

          EDIT: fui ao site da Bose e só têm coisas "de brincar"...
          A BOSE entrou num expectro de ser superior, mas começou a ser superior também no preço. Li algo sobre terem alguns sistemas patenteados que permitem "novidades" ou pelo menos inovações técnicas não conseguidas por outras marcas (supostamente). Quase sempre que ouvi BOSE é um regalo, mas também já ouvi um ou outro produto deles que em nada justifica o valor pedido.

          Comentário


            Originalmente Colocado por celio Ver Post
            Aproveito támbem para perguntar se posso usar colunas passivas de 6homs no Pioneer A40ae ou também no Denon PMA 600ne ?
            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
            Depende. Qual é a impedância aconselhada por cada um desses amplificadores?

            A potência nominal das colunas tb deve ser igual ou superior à potência nominal de saída do amplificador, por segurança. Quanto à audição, a potência do sistema de altifalantes dever ser BEM acima (o dobro ou mais não é desajustado) se quiseres explorar a saída toda do amplificador, uma vez que as colunas já distorcem muito quando atuadas perto da potência nominal.
            Respondendo: ambos os amplificadores estão especificados para colunas de 4 ohm e de 8 ohm. Portanto 6 ohm aguentam. A potência de saída a 6 ohm será algures no meio entre os valores anunciados para 4 ohm e 8 ohm.

            Comentário


              Apagar
              Editado pela última vez por celio; 28 June 2022, 14:38.

              Comentário


                Seriam este modelo ,mas 120w de pico e 100w nominais o que acham ?

                Curiosamente na fnac dá 100w de máximo

                https://www.google.com/url?sa=t&sour...cIDEo66L9sqshp

                Comentário


                  Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                  E Bose? Há umas dezenas de anos eram aclamadas. Caíram em desgraça?

                  EDIT: fui ao site da Bose e só têm coisas "de brincar"...
                  De vez em quando alguém me refere isso, mas não me recordo de nada da bose alguma vez me ter impressionado.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por celio Ver Post
                    Seriam este modelo ,mas 120w de pico e 100w nominais o que acham ?

                    Curiosamente na fnac dá 100w de máximo

                    https://www.google.com/url?sa=t&sour...cIDEo66L9sqshp
                    Dão.

                    Quanto ao "pico de 120W": esquece, "potência de pico" não é indicação de nada, é essencialmente a medida de potência máxima imediatamente antes de pegar fogo.

                    Vais ter no máximo uns 45W no Pioneer e uns 50W no Denon. 100W nominais na coluna está OK.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                      Dão.

                      Quanto ao "pico de 120W": esquece, "potência de pico" não é indicação de nada, é essencialmente a medida de potência máxima imediatamente antes de pegar fogo.

                      Vais ter no máximo uns 45W no Pioneer e uns 50W no Denon. 100W nominais na coluna está OK.
                      Sim, eu sei diferenciar a potência de pico e a potência nominal

                      E obrigado pelas dicas .

                      Quanto as colunas o que achas delas a nível sonoro achas boa aposta ? Depois com o sub a reforçar os graves pois não acho que estas colunas sejam muito agradáveis a nível de graves , estas colunas devem ser boas a nível de médios e agudos segundo reviws.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                        De vez em quando alguém me refere isso, mas não me recordo de nada da bose alguma vez me ter impressionado.
                        Em áudio profissional já vi coisas interessantes, mas em doméstico de facto não me lembro.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                          E Bose? Há umas dezenas de anos eram aclamadas. Caíram em desgraça?

                          EDIT: fui ao site da Bose e só têm coisas "de brincar"...

                          Bose e JBL são boas para quem quer graves.

                          Vede quem são os proprietários destas duas marcas e não só.


                          Originalmente Colocado por celio Ver Post
                          Aproveito támbem para perguntar se posso usar colunas passivas de 6homs no Pioneer A40ae ou também no Denon PMA 600ne ?
                          Bons amplificadores permitem-no, sem problemas, já que se adaptam automaticamente.

                          Excelentes amplificadores possuem inclusivamente um comutador que permite escolher a impedância das colunas.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                            Bose e JBL são boas para quem quer graves.

                            Vede quem são os proprietários destas duas marcas e não só.




                            Bons amplificadores permitem-no, sem problemas, já que se adaptam automaticamente.

                            Excelentes amplificadores possuem inclusivamente um comutador que permite escolher a impedância das colunas.

                            e afinal peço desculpa mas acho que devo ter feito confusão , as ditas ou a marca recomenda usar as colunas com amplificadores de entre 20 a 100w , pelo menos foi o que entendi .

                            a dada altura do video dá para ver no autocolante traseiro .


                            https://www.youtube.com/watch?v=LzU9XuGNFZE

                            são lindissimas


                            eu penso que nestes dois não tem essa opção , no entanto , o pioneer tem 4 saídas e o denon tem duas apenas mas em contrapartida tem uma saida pré amplificada para ligar um subwoofer e o pioneer não tem .
                            Editado pela última vez por celio; 28 June 2022, 15:57.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por celio Ver Post
                              e afinal peço desculpa mas acho que devo ter feito confusão , as ditas ou a marca recomenda usar as colunas com amplificadores de entre 20 a 100w , pelo menos foi o que entendi .
                              E entendeste bem, o que subentende de que o amplificador é capaz de lidar com um espectro de impedâncias variável. Diria que suporta de 2 a 16 Ohm de impedância. A potência de saída depois irá variar consoante a mesma.

                              Mas confirmar isto, só olhando bem para as especificações técnicas completas, que nem sempre estão disponíveis à primeira vista.

                              Comentário


                                System type 2-way
                                Enclosure type Bass-reflex
                                Frequency response ± 3dB 48 - 24000 Hz
                                Nominal impedance 6 Ohm
                                Amplifier Requirements 20 - 100 W
                                Sensitivity (2.83V/1m) 86 dB
                                Tweeter 25 mm (1 in) soft dome
                                Woofer 125 mm (4.9 in) Kevlar cone
                                Dimensions (H x W x D) 296 x 190 x 283 mm / 11.65 x 7.48 x 11.14 in.
                                Weight 5.2 kg / 11.44 lbs.

                                Comentário


                                  Já agora ,hoje resolvi testar o dito conversor de sinal alta frequência para sinal baixa frequência (RCA) ,e realmente aquilo resulta ,tive toda a tarde com o som ligado e nada queimou ,faiscou,fumegou e a qualidade de som não consegui perceber alteração nem melhor nem pior .

                                  Quer parecer que pode ser uma boa opçao para este tipo de situações.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                    Bose e JBL são boas para quem quer graves.

                                    Vede quem são os proprietários destas duas marcas e não só.




                                    Bons amplificadores permitem-no, sem problemas, já que se adaptam automaticamente.

                                    Excelentes amplificadores possuem inclusivamente um comutador que permite escolher a impedância das colunas.
                                    Ummmm.... quanto às marcas, olha que nem sempre. Tenho colunas JBL (som profissional), tanto tops como graves, e têm uma definição na onda média e aguda que põe muitas com inveja. Agudos sedados, com uma nitidez de médios impressionante. Aliás, esses tops, queixam-se é se quiser "espremer" um bocado de graves.

                                    Comentário


                                      Olá pessoal,

                                      Não sei se é o tópico certo, mas talvez me consigam ajudar:

                                      Vou precisar de adquirir uma coluna portátil para ser utilizada em eventos ao ar livre (festas, casamentos, apresentações, recitais, etc...), tipo isto:

                                      https://www.worten.pt/tv-video-e-som...-8435502800643
                                      https://www.worten.pt/tv-video-e-som...etooth-7194016

                                      Convém ter uma autonomia razoável (acima de 3 horas), possibilidade de ligar microfone com e sem fios, e trolley / caixa de transporte.

                                      A oferta é tanta, mas tenho sempre algum receio de fraca qualidade neste tipo de artigos.

                                      Não pretendia gastar mais de 150,00€.

                                      Alguém pode recomendar algo?
                                      Obrigado.

                                      Comentário


                                        Bom ,acabei por tomar uma decisão e essa decisão foi dispachar o pioneer A40AE com pena minha .,o motivo é mesmo pela cor dele prateada não se enquadrar no móvel nem com o restante equipamento já que o resto é tudo preto ,a Maria também não achou muita piada e por isso vou vender ok pioneer mas é uma boa maquina de som .













                                        Atualmente está assim e como devem perceber o prateado não enquadra bem ali.

                                        suntrust bank open
                                        Editado pela última vez por celio; 01 July 2022, 16:32.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por MLopes Ver Post
                                          Olá pessoal,

                                          Não sei se é o tópico certo, mas talvez me consigam ajudar:

                                          Vou precisar de adquirir uma coluna portátil para ser utilizada em eventos ao ar livre (festas, casamentos, apresentações, recitais, etc...), tipo isto:

                                          https://www.worten.pt/tv-video-e-som...-8435502800643
                                          https://www.worten.pt/tv-video-e-som...etooth-7194016

                                          Convém ter uma autonomia razoável (acima de 3 horas), possibilidade de ligar microfone com e sem fios, e trolley / caixa de transporte.

                                          A oferta é tanta, mas tenho sempre algum receio de fraca qualidade neste tipo de artigos.

                                          Não pretendia gastar mais de 150,00€.

                                          Alguém pode recomendar algo?
                                          Obrigado.
                                          Para que efeitos mesmo? è que esse tipo de colunas são para... nada... fazer barulho, porcaria de qualidade... o máximo onde vi isso a ser usado foi em "leilões" de freguesias, com as pessoas a falar mais alto do que as colunas em si.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por celio Ver Post
                                            Bom ,acabei por tomar uma decisão e essa decisão foi dispachar o pioneer A40AE com pena minha .,o motivo é mesmo pela cor dele prateada não se enquadrar no móvel nem com o restante equipamento já que o resto é tudo preto ,a Maria também não achou muita piada e por isso vou vender ok pioneer mas é uma boa maquina de som .













                                            Atualmente está assim e como devem perceber o prateado não enquadra bem ali.

                                            suntrust bank open
                                            Acho que é uma boa decisão, não só pela parte estética mas mais porque parecia estares a tentar incluir e arranjar soluções para esse amp, mais do que necessidade.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
                                              Acho que é uma boa decisão, não só pela parte estética mas mais porque parecia estares a tentar incluir e arranjar soluções para esse amp, mais do que necessidade.

                                              isto porque não tenho um bom par de colunas passivas e também porque hoje me dia em amplificadores recentes não entendo porque não trazem m par de saídas pré out rca , uma coisa tão simples e básica para se quiser usar um subwoofer por exemplo , enfim tecnologias .

                                              o Denon que se vê na foto dos anos 90 tem isso .

                                              ainda assim , se pelo menos o Pionner fosse em preto ficava com ele e arranjava umas colunasitas .

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por celio Ver Post

                                                ainda assim , se pelo menos o Pionner fosse em preto ficava com ele e arranjava umas colunasitas .

                                                E nao ha esse modelo em preto?

                                                Ja agora, o aparelho por baiixo do leitor de cd's é um leitor de DVD?

                                                Enviado do meu SM-T700 através do Tapatalk

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por moritar Ver Post
                                                  E nao ha esse modelo em preto?

                                                  Ja agora, o aparelho por baiixo do leitor de cd's é um leitor de DVD?

                                                  Enviado do meu SM-T700 através do Tapatalk
                                                  Haver há mas não quero gastar € depois de ter dois em casa.

                                                  É também um leitor de CDs mas lê MP3.

                                                  Comentário


                                                    Boas pessoal .

                                                    Uma opinião vossa sobre estes 3 amplificadores :

                                                    Onkio 9050 vs Pioneer A20k vs Denon PMA 600 ae .

                                                    Qual escolhiam ? Sendo que o Pioneer A20k deve ser o mais fracote ou gama mais baixa mas falem a vossa opinião.
                                                    Editado pela última vez por celio; 20 July 2022, 07:48.

                                                    Comentário


                                                      Boas
                                                      Há algum cabo para um rádio que não tem entrada jack 3.5 mas tem uma entrada para microfone?
                                                      Ou seja, um cabo 3.5/entrada microfone

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                                                        Boas
                                                        Há algum cabo para um rádio que não tem entrada jack 3.5 mas tem uma entrada para microfone?
                                                        Ou seja, um cabo 3.5/entrada microfone

                                                        isto ???


                                                        https://www.worten.pt/livros-musica-...waAu5lEALw_wcB

                                                        Comentário


                                                          Não
                                                          Um fio com 3.5 de um lado e do outro uma ficha igual à dos microfones

                                                          Comentário




                                                            O que pergunto é se com estas entradas que o rádio tem consigo usá-lo como colunas.
                                                            Ligar um telemóvel,por ex

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post


                                                              O que pergunto é se com estas entradas que o rádio tem consigo usá-lo como colunas.
                                                              Ligar um telemóvel,por ex
                                                              Os que tive com entrada micro era para gravar para cassetes, não fazia "passagem directa" para as colunas...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X