Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Le Tour 2013 ( Volta a França )

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por baratowsky Ver Post
    O Atletismo vai ser banido também?
    lol

    Gostei da ironia.

    Comentário


      #92
      Alberto Contador, vencedor do Tour 2007

      Modalidades
      Ciclismo
      29-07-2007 17:47

      Contador vence Volta a França


      O espanhol Alberto Contador, colega do português Sérgio Paulinho na Discovery Channel, venceu este domingo a Volta a França em bicicleta.

      Contador chegou a Paris com a “camisola amarela”, mantendo a escassa vantagem de 23 segundos para o segundo classificado, o australiano Cadel Evans (Predictor Lotto).

      No terceiro lugar da edição 2007 da Volta a França ficou o norte-americano Levi Leipheimer, da Discovery Channel.

      Quanto ao português Sérgio Paulinho, terminou o “Tour” no 65º lugar, a 2 horas e 23 minutos do vencedor.

      A última tirada, entre Marcoussis e Paris, numa distância de 146 quilómetros, foi ganha pelo italiano Daniele Bennati, da Lampre, que foi o mais rápido na chegada ao “sprint”.

      A 94ª edição da Volta a França fica marcada por muita polémica, nomeadamente com os casos de doping do cazaque Alexander Vinokourov e do italiano Cristian Moreni, que levaram ao abandono das suas equipas, a Astana e a Cofidis, respectivamente.

      No entanto, aquela que terá sido a situação que mais abalou o “Tour” foi a decisão da equipa Rabobank de afastar o ciclista Michael Rasmussen da prova, numa altura em que o dinamarquês envergava a camisola amarela.

      A medida foi tomada depois de a equipa ter descoberto que Rasmussen mentiu sobre o seu paradeiro antes da Volta a França, para, alegadamente, escapar a controlos anti-doping aleatórios.

      Em http://www.rr.pt/BolaBrancaDetalhe.aspx?AreaId=12&SubAreaId=80&Cont entId=214693

      Ainda no Tour...

      Ciclismo
      28-07-2007 17:23
      Tour de France

      O presidente da organização do Tour de França defende que os dirigentes da União Internacional de Ciclismo devem demitir-se. a UIC já respondeu.

      Na véspera da chegada a Paris. Patrice Clerc fala sobre a autorização dada ao ciclista dinamarquês Michael Rasmussen para participar na Volta à Franca, mesmo depois de, alegadamente, ter mentido quanto ao seu plano de treinos para a prova.

      Rasmussen terá dito que se encontrava a treinar no México, quando estava afinal em Itália, escapando assim a controlos anti-doping.

      A União Internacional de Ciclismo já reagiu às declarações de Paul Clerc, considerando que o presidente da organização do Tour não tem legitimidade para pedir a demissão dos seus dirigentes.

      Em http://www.rr.pt/BolaBrancaDetalhe.aspx?AreaId=12&SubAreaId=80&Cont entId=214658
      Editado pela última vez por TURBO; 29 July 2007, 18:16. Razão: Técnicas

      Comentário


        #93
        O Contador deve um pouco ao Rasmussen, porque eles impos o ritmo para que o contador conseguisse o tempo que conseguiu

        Comentário


          #94
          Ainda o doping no Tour...

          Volta à França: espanhol Iban Mayo suspeito de doping com EPO

          A equipa de ciclismo Saunier Duval anunciou hoje que o ciclista espanhol Iban Mayo, 16º classificado na Volta à França, registou um controlo antidoping suspeito durante a prova gaulesa, que terminou no domingo com uma vitória do espanhol Alberto Contador, da Discovery Channel.
          Comunicado da Saunier Duval

          Comentário


            #95
            E continua...


            VOLTA A FRANÇA

            Especialista anti-doping acusa vencedor da prova
            Um biólogo molecular alemão, especialista na luta anti-doping, acusou o vencedor da última Volta a França de ter recorrido a medicamentos proibidos. Werner Franke assegurou que existe uma espécie de acordo entre a UCI e a justiça espanhola para encobrir Alberto Contador.


            Um conceituado especialista na luta contra o 'doping' diz ter provas que o vencedor da Volta a França recorreu ao uso de medicamentos proibidos, incluindo alguns que aumentam a produção de testosterona, a hormona sexual masculina.

            O biólogo molecular Werner Franke, da Universidade de Heidelberg, que não tem dúvidas em falar em fraude neste caso, revelou que existiu uma espécie de acordo entre a União Ciclista Internacional (UCI) e a justiça espanhola para encobrir Alberto Contador.

            O ciclista espanhol da Discovery Channel, que venceu o "Tour" há muito que está conotado com as listas de Eufemiano Fontes, o médico acusado de promover o recurso ao doping e que esteve envolvido na Operação Puerto.

            Werner Franke diz estar na posse de todos os documentos que comprovam o envolvimento de Contador em casos de doping, tendo este especialista considerado mesmo que a Espanha se permitiu ao «maior golpe de todos os tempos».

            Em declarações ao diário Suddeutsche Zeitung, o ciclista alemão Jorg Jaksche, ex-colega de equipa de Contador, garantiu que alguns nomes foram eliminados das listas de Eufemiano Fuentes e que este caso não envolverá apenas ciclistas.

            Até agora, 150 dos 250 sacos de sangue encontrados na sequência da Operação Puerto, em que vários ciclistas estão envolvidos, ainda não foram analisados.

            Em http://www.tsf.pt/online/desporto/interior.asp?id_artigo=TSF182504

            Comentário


              #96
              isto este ano foi demais!

              estes casos só vêm estragar o excelente espectáculo que é (era) o Tour!

              Comentário


                #97
                Doping: presidente da UCI assegura que não há provas contra vencedor do Tour


                Alberto Contador não deverá ser investigado por envolvimento na “Operación Puerto”, processo relativo a uma rede de doping desmantelada no ano passado em Espanha. Não há dados suficientes para abrir um inquérito contra o campeão da Volta à França, afirmou ao PÚBLICO o presidente da União Ciclista Internacional (UCI), Pat McQuaid.

                Comentário


                  #98
                  Cá para mim foram todos dopados...

                  Comentário


                    #99
                    Ciclismo
                    10-08-2007 13:59
                    Contador: «Nunca me dopei !!!»

                    Rumores surgiram após o espanhol ganhar o Tour, a propósito de uma suposta ligação ao médico Fuentes...
                    Alberto Contador, vencedor do Tour-2007, garantiu em Madrid que nunca recorreu a métodos ilícitos para se sagrar um campeão.

                    «Jamais me dopei. Nunca participei num acto de dopagem», declarou Contador ao ler um comunicado no Conselho Superior dos Desportos espanhol, onde contou com a companhia de Johan Bruyneel, director desportivo da Discovery Channel.

                    Os rumores que surgiram após ganhar o Tour a propósito de uma suposta ligação ao médico Fuentes, foram classificados por Contador, que se recusou a responder a qualquer pergunta da dezena de jornalistas presentes, como «difamatórios» e «ataques pessoais».

                    Em http://www.rr.pt/BolaBrancaDetalhe.aspx?AreaId=12&SubAreaId=80&Cont entId=215790

                    Comentário


                      Pois, isso é o k dizem todos, embora não haja motivos pra suspeitar de ninguém especialmente, enquanto não houver provas.


                      Eu gosto de ciclismo mas isto tem k acabar, têm k arranjar uma forma. Ou apertam mesmo muito o cerco ou se tornam mais permissivos. Porque noutros desporto com certeza tb há doping e não se detecta tanto!

                      Comentário


                        Ciclismo
                        08-07-2008 14:55
                        Tour "à prova" de doping


                        Numa altura em que se corre a mais famosa prova velocipédica do mundo, a Volta à França, regressa o "fantasma" do doping. Este ano as cautelas são redobradas para que não haja escândalos como o de 2006. VEJA A INFOGRAFIA
                        O ciclismo continua sob suspeita. São vários os casos descobertos, todos os anos, de cicistas que recorrem a substâncias ilegais para serem mais rápidos nas provas oficiais.

                        Há dois anos, a Volta à França ficou ensombrada pelos casos de doping que atingiram alguns dos nomes mais sonantes do ciclismo internacional. A edição 2006 acabou com uma vitória do 2º classificado, o espanhol Oscar Pereiro, após desclassificação do 1º classificado, o norte-americano Floyd Landis por prática de doping.

                        No mesmo ano, também a Volta a Espanha mudou de mãos "na secretaria" com Roberto Heras a ser destituído e suspenso por dois anos.

                        No ano passado, na Volta à França, Michael Rasmussen foi desclassificado quando tinha a camisola amarela e Alexander Vinokourov foi excluído após uma vitória numa etapa.

                        Numa Infografia, a Renascença mostra-lhe os produtos proibidos e quais as suas consequências, o modo como são feitos os controlos, quais os riscos para a saúde dos atletas e quais os casos mais mediáticos.

                        VEJA AQUI A INFOGRAFIA SOBRE O DOPING

                        Em http://www.rr.pt/InformacaoDetalhe.aspx?AreaId=11&SubAreaId=54&Cont entId=253203

                        Comentário


                          Bem lembrado o tópico Turbo

                          Fica o Mapa do percurso deste ano.

                          Comentário


                            Excelente prova, excelente desporto.


                            Quando é que a RTP volta a transmitir em directo e em sinal aberto?

                            Comentário


                              Toda a informação em www.letour.fr

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                                Excelente prova, excelente desporto.


                                Quando é que a RTP volta a transmitir em directo e em sinal aberto?

                                Sport TV., só se houver algum tipo de resumo em canal de sinal aberto.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                  Sport TV., só se houver algum tipo de resumo em canal de sinal aberto.
                                  Há na Eurosport... às 21h, acho eu.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                    Sport TV., só se houver algum tipo de resumo em canal de sinal aberto.

                                    Dá na RTPN. Na RTP 2 também mas penso que só ao fim de semana. Comentários de Marco Chagas como não podia deixar de ser.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post
                                      Há na Eurosport... às 21h, acho eu.
                                      Implica ter ou cabo, ou antena parabólica.

                                      Mas é bem provável, igual ao WRC.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por ks34 Ver Post
                                        Dá na RTPN. Na RTP 2 também mas penso que só ao fim de semana. Comentários de Marco Chagas como não podia deixar de ser.

                                        Comentário


                                          Acho que o Tour entrou logo a perder ao não autorizar a participação da equipa da Astana que está a ser vítima da estupidez que o Vinokourov fez no ano passado. A equipa é totalmente nova, ou melhor, é a antiga Discovery. É pena pois o Alberto Contador é o vencedor do Tour 2007 e este ano já ganhou o Giro e ainda contam nas suas fileiras com Vladimir Gusev, Andreas Kloden e Levi Lipheimer. Também seria uma maneira de podermos contar com um ciclista português na Grande Boucle, o Sérgio Paulinho.

                                          Características das etapas:
                                          - 10 etapas planas
                                          - 5 etapas de montanha
                                          - 4 etapas de média montanha
                                          - 2 etapas de contra-relógio individual

                                          Principais aspectos da corrida:
                                          - Pela primeira vez em 40 anos não há prólogo, nem bonificações.
                                          - 4 finais com chegada em alto: Hautacam (etapa 10), Prato Nevoso (15), L’Alpe d’Huez (17) e Saint Étienne (18).
                                          - 2 dias de descanso.
                                          - 82 quilómetros de contra-relógios individual: etapas 4 e 20.
                                          - 19 montanhas de 1ª Categoria, 2ª Categoria e de Categoria Especial

                                          Equipas presentes
                                          AG2r-La Mondiale
                                          Bouygues Telecom
                                          Cofidis
                                          Credit Agricole
                                          Française des Jeux
                                          Agritubel (Continental Pro)
                                          Caisse d’Epargne
                                          Euskaltel-Euskadi
                                          Saunier Duval
                                          Gerolsteiner
                                          Milram
                                          Quick Step
                                          Silence-Lotto
                                          Lampre
                                          Liquigas
                                          Team High Road
                                          Slipstream (Continental Pro)
                                          Team CSC
                                          Rabobank
                                          Barloworld (Continental Pro)

                                          Candidatos:
                                          Alejandro Valverde
                                          Cadel Evans
                                          Damiano Cunego
                                          Denis Menchov
                                          Carlos Sastre

                                          Outsiders:
                                          Ricardo Ricco
                                          Irmãos Andy e Franck Schleck
                                          Kim Kirchen
                                          Aimar Zubeldia
                                          Samuel Sanchez
                                          Yaroslav Popovych

                                          Gostava muito que ganhasse o Cunego ou o Valverde mas vai ser uma prova muito aberta. Talvez seja o ano do Cadel Evans.

                                          Etapas-Raínha:

                                          10ª Etapa - Segunda, 14 de Julho (Dia da Bastilha)
                                          PAU - HAUTACAM
                                          Nota: O mítico Tournalet pelo caminho a mais de 2000m.

                                          16ª Etapa - Quinta, 22 de Julho
                                          CUNEO - JAUSIERS
                                          Nota: a chegada não é em alta montanha mas tem 2 contagens de categoria especial. Atravessa o ponto mais alto do Tour a 2802m (Cime de la Bonette-Restefond)

                                          17ª Etapa - Sexta, 23 de Julho
                                          ENBRUM - L'ALPE D'HUEZ
                                          Nota: palavras para quê. A melhor etapa que o ciclismo jamais conheceu. Tem o Col du Galibier e o Col de la Croix de Fer pelo meio para tornar as coisas ainda mais difíceis.

                                          O CR de hoje já fez estragos e a primeira selecção de candidatos. Como já esperava o Cadel Evans está muito forte e depois com o Popovych a ajudar em alta montanha é sem dúvida o principal candidato. O Menchov não teve tão forte como pensava e o Valverde não comprometeu muito. O Cunego está muito bem não minha opinião, enquanto que o Kim Kirchen é uma surpresa. Foi pena o Ricco já ter perdido bastante tempo mas vai dar espectaculo na montanha. Aqui têm a classificação geral.
                                          Editado pela última vez por ks34; 08 July 2008, 17:28.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por ks34 Ver Post
                                            Acho que o Tour entrou logo a perder ao não autorizar a participação da equipa da Astana que está a ser vítima da estupidez que o Vinokourov fez no ano passado. A equipa é totalmente nova, ou melhor, é a antiga Discovery. É pena pois o Alberto Contador é o vencedor do Tour 2007 e este ano já ganhou o Giro e ainda contam nas suas fileiras com Vladimir Gusev, Andreas Kloden e Levi Lipheimer. Também seria uma maneira de podermos contar com um ciclista português na Grande Boucle, o Sérgio Paulinho.

                                            Características das etapas:
                                            - 10 etapas planas
                                            - 5 etapas de montanha
                                            - 4 etapas de média montanha
                                            - 2 etapas de contra-relógio individual

                                            Principais aspectos da corrida:
                                            - Pela primeira vez em 40 anos não há prólogo, nem bonificações.
                                            - 4 finais com chegada em alto: Hautacam (etapa 10), Prato Nevoso (15), L’Alpe d’Huez (17) e Saint Étienne (18).
                                            - 2 dias de descanso.
                                            - 82 quilómetros de contra-relógios individual: etapas 4 e 20.
                                            - 19 montanhas de 1ª Categoria, 2ª Categoria e de Categoria Especial

                                            Equipas presentes
                                            AG2r-La Mondiale
                                            Bouygues Telecom
                                            Cofidis
                                            Credit Agricole
                                            Française des Jeux
                                            Agritubel (Continental Pro)
                                            Caisse d’Epargne
                                            Euskaltel-Euskadi
                                            Saunier Duval
                                            Gerolsteiner
                                            Milram
                                            Quick Step
                                            Silence-Lotto
                                            Lampre
                                            Liquigas
                                            Team High Road
                                            Slipstream (Continental Pro)
                                            Team CSC
                                            Rabobank
                                            Barloworld (Continental Pro)

                                            Candidatos:
                                            Alejandro Valverde Já atingiu o pico de forma no Dalphine Libere vamos ver se aguenta sem quebrar nas últimas etapas
                                            Cadel Evans Um dos 3 candidatos para ganhar
                                            Damiano Cunego Vamos ver se valeu a pena , preparar o Tour
                                            Denis Menchov Vem de um Giro vamos ver como se porta , não acredito que faça melhor que do 5 para cima.
                                            Carlos Sastre Vai dar espectáculo nas primeiras montanhas , depois eclipa-se como de costume

                                            Outsiders:
                                            Ricardo Ricco Muito fraco no CR e vem de um Giro, para ficar nos 15 primeiros
                                            Irmãos Andy e Franck Schleck Não tem a qualidade do irmão mais novo na alta montanha.Andy Schleck é um dos outros favoritos
                                            Kim Kirchen Quando chegar a alta montanha vai-se abaixo . Para ficar nos 10 primeiros
                                            Aimar Zubeldia Chegou magro demais ao tour e já se sabe que chegar seco, a uma volta destas é mau para o rendimento.
                                            Samuel Sanchez Vamos ver como se porta na alta montanha
                                            Yaroslav Popovych vai passar ao lado do tour !

                                            Gostava muito que ganhasse o Cunego ou o Valverde mas vai ser uma prova muito aberta. Talvez seja o ano do Cadel Evans.

                                            Etapas-Raínha:

                                            10ª Etapa - Segunda, 14 de Julho (Dia da Bastilha)
                                            PAU - HAUTACAM
                                            Nota: O mítico Tournalet pelo caminho a mais de 2000m.

                                            16ª Etapa - Quinta, 22 de Julho
                                            CUNEO - JAUSIERS
                                            Nota: a chegada não é em alta montanha mas tem 2 contagens de categoria especial. Atravessa o ponto mais alto do Tour a 2802m (Cime de la Bonette-Restefond)

                                            17ª Etapa - Sexta, 23 de Julho
                                            ENBRUM - L'ALPE D'HUEZ
                                            Nota: palavras para quê. A melhor etapa que o ciclismo jamais conheceu. Tem o Col du Galibier e o Col de la Croix de Fer pelo meio para tornar as coisas ainda mais difíceis.

                                            O CR de hoje já fez estragos e a primeira selecção de candidatos. Como já esperava o Cadel Evans está muito forte e depois com o Popovych a ajudar em alta montanha é sem dúvida o principal candidato. O Menchov não teve tão forte como pensava e o Valverde não comprometeu muito. O Cunego está muito bem não minha opinião, enquanto que o Kim Kirchen é uma surpresa. Foi pena o Ricco já ter perdido bastante tempo mas vai dar espectaculo na montanha. Aqui têm a classificação geral.
                                            O que penso dos ciclistas

                                            Comentário


                                              Já depois de haver 2 casos de doping neste tour, hoje foi a vez do 9º classificado:

                                              Tour: Riccó acusa doping
                                              ITALIANO É 9º CLASSIFICADO DA GERAL



                                              ...com efeitos imediatos na sua equipa:

                                              Tour: Saunier-Duval deixa pelotão após doping de Riccó

                                              CICLISTA FOI LEVADO PELA POLÍCIA



                                              Este tour está manchado... É muito triste, cada vez mais de detectarem mais atletas dopados...

                                              Quem perde é o desporto...

                                              Comentário


                                                E chegou ao fim mais um Tour.

                                                Infelizmente, este ano não pude acompanhar a corrida como noutros anos (obrigado RTP por transmitir em sinal fechado), mas são pormenores.


                                                Parabéns ao vencedor

                                                Comentário


                                                  Grande Sastre. Três anos seguidos com um espanhol que ganha o Tour. Entre isto e o Nadal no Roland Garros, os franceses vão chatear-se. xDDDD

                                                  Comentário


                                                    Foram 3 fantásticas semanas de tour.

                                                    Se tivesse de me contentar com a cobertura da RTP estaria na "#$%!

                                                    Isto é que é serviço público? Compram jogos de futebol, mas ciclismos é para ter em sinal fechado? Poupem-me...

                                                    Adoraria ouvir os comentários do Marco Chagas, mas ssim tive de me contentar com os comentários franceses que também eram muito bons.

                                                    Quando começa a volta a Espanha?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                                                      Quando começa a volta a Espanha?
                                                      30 de agosto - 21 de setembro.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                                                        E chegou ao fim mais um Tour.

                                                        Infelizmente, este ano não pude acompanhar a corrida como noutros anos (obrigado RTP por transmitir em sinal fechado), mas são pormenores.
                                                        Parabéns ao vencedor
                                                        Igual.

                                                        Comentário


                                                          Doping!

                                                          Ciclismo: Doping - Riccó admite recurso a EPO de terceira geração

                                                          "Como me informei sobre a substância? basta ir à Internet e ficamos rapidamente bem informados. Vim aqui para me aliviar de um peso porque me sinto em dívida e na obrigação de me desculpar perante os meus fãs. Penso na equipa (a espanhola Saunier Duval) e nas pessoas que podem perder o seu trabalho por minha causa", continuou Riccó.
                                                          "O que me magoa mais nesta história toda é a hipocrisia no meio do ciclismo", concluiu Riccó, apesar de só agora assumir ter recorrido ao produto proibido, contrariamente ao que vinha afirmando, inclusivamente diante das autoridades francesas.

                                                          Comentário


                                                            Armstrong ou Cancellar ?

                                                            Um desenterrranço ao tópico do TOUR.

                                                            E o desenterranço tem a ver com o regresso do Lance Armstrong que está num virtual empate técnico com Cancellar.

                                                            Técnicamente possuem o mesmo tempo na geral, contudo encontraram umas centésimas de diferença, que permite que Cancellar envergue a camisola Amarela.

                                                            Está a ser um TOUR fantástico.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Phoenix Ver Post
                                                              Um desenterrranço ao tópico do TOUR.

                                                              E o desenterranço tem a ver com o regresso do Lance Armstrong que está num virtual empate técnico com Cancellar.

                                                              Técnicamente possuem o mesmo tempo na geral, contudo encontraram umas centésimas de diferença, que permite que Cancellar envergue a camisola Amarela.

                                                              Está a ser um TOUR fantástico.

                                                              Ainda agora começou!!.... Quando começar as montanhas é que se vai ver quem pode e quem nao pode!!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X