Boas
Tenho uma moto4 SMC RAM 150 ao que se consta com motor honda que comprei nova em 2003. Na altura não era experiente a andar nisto e quando o sr da oficina me perguntou se queria aquilo a andar mai eu disse que não, prosuponho que tenha um estrangulador.
Agora onde pode estar o estrangulador?
Escape?
Carburador?
Desculpem mas sou novato nisto e n percebo muito, o estrangulaodr disseram-me que era uma anilha, é verdade?
Já agora, como afinar correctamente o carburador de moto ao motor andar melhor? Aquilo tem 2 parafusos, depois ponho fotos, que parecem ser da mistura de gasolina e ar, para haver combustão.
Um dos parafusos parece-me ser do ar que entra para o carburador, pois se apertar demasiado a mota vai abaixo, e se desapertar todo fica um pouco acelerada. o outro, parece ser o que controla o relanti, se apertar fika acelerada, se desapertar fika acda vez com menos acelaração até se ir abaixo.
Agora fiz o seguinte: Desapertei o parafuso do ar, e fikou mais acelerada, pela logica acho que esta a entrar mais ar, penso, e como fikou acelerada, compensei baixando o relantim, desapertando o outro parafuso. Fiz bem? Não notei grandes diferenças...
gostaria que me explicassem como afinal o carburador para andar um pouco mais, ou ser mais rápida, mesmo que gaste mais, obvio, não há problema.
Cumps e desculpem lá a ignorancia
Abraço,
R4E
Tenho uma moto4 SMC RAM 150 ao que se consta com motor honda que comprei nova em 2003. Na altura não era experiente a andar nisto e quando o sr da oficina me perguntou se queria aquilo a andar mai eu disse que não, prosuponho que tenha um estrangulador.
Agora onde pode estar o estrangulador?
Escape?
Carburador?
Desculpem mas sou novato nisto e n percebo muito, o estrangulaodr disseram-me que era uma anilha, é verdade?
Já agora, como afinar correctamente o carburador de moto ao motor andar melhor? Aquilo tem 2 parafusos, depois ponho fotos, que parecem ser da mistura de gasolina e ar, para haver combustão.
Um dos parafusos parece-me ser do ar que entra para o carburador, pois se apertar demasiado a mota vai abaixo, e se desapertar todo fica um pouco acelerada. o outro, parece ser o que controla o relanti, se apertar fika acelerada, se desapertar fika acda vez com menos acelaração até se ir abaixo.
Agora fiz o seguinte: Desapertei o parafuso do ar, e fikou mais acelerada, pela logica acho que esta a entrar mais ar, penso, e como fikou acelerada, compensei baixando o relantim, desapertando o outro parafuso. Fiz bem? Não notei grandes diferenças...
gostaria que me explicassem como afinal o carburador para andar um pouco mais, ou ser mais rápida, mesmo que gaste mais, obvio, não há problema.
Cumps e desculpem lá a ignorancia
Abraço,
R4E
Comentário