Anúncio

Collapse
No announcement yet.

De novo os Ordenados. Dois anos depois, tudo na mesma...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por pmct Ver Post
    A minha mulher trabalha no bes e ganha 1300€ mes as vezes viro-me pra ela e digo vales a mesma coisa que 32 mil acçoes do bes.
    ela fica danada , mas é verdade finaceiramente falando é claro.

    ISto pra dizer que existem n forma de fazer dinheiro alem do trabalho depedente, er não percebo esta paranoia generalizada com o emprego seguro...
    mas enfim cada cabeça sua sentença
    Subscrevo.
    E percebo perfeitamente a tua mulher.

    Vou dizer aquilo que digo para mim mesmo para justificar a falta de coragem, ou antes, a minha procrastinação: "estou a consolidar!"

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por pmct Ver Post
      quer queriras quer não a lei da oferta e da procura manda mais que qualquer decreto.
      Então pq não pagas abaixo do ordenado mínimo, afinal é só um "decreto".

      Por isso muitos defendem o fim do ordenado mínimo, a pensar em quanto podem ganhar a mais.

      Originalmente Colocado por pmct Ver Post
      se queres melhores melhores condiçoes de vida tens que te enquadrar em actividades onde a lei da ofreta e da procura te seja mais favoravel.
      E eu que achava que bastava uma sociedade evoluida onde a dignidade humana fosse respeitada.

      Afinal não...


      Originalmente Colocado por pmct Ver Post
      O patraão so vai pagar o suficiente para o empregado não se ir embora aqui na china na filandia onde tu quiseres
      alem disso o emprego não é a solução pra nada quando muito é a solução para os problems imediatos , ate ao fim do me quando muito
      A questão nem é essa, afinal a Confederação da Indústria Portuguesa afirmava até há bem pouco tempo que um vencimento de 410€ iria lançar muitas empresas na falência.

      Portanto um "patrão" nunca irá pagar o suficiente para o que quer que seja (seja qual for a razão), os problemas imediatos da qualidade de vida resolvem-se com melhores condições de trabalho e vencimentos decentes (pelo menos), os problemas futuros quer da força de trabalho quer das empresas, resolvem-se com planeamento antecipado, inovação e investimento.

      O resto é conversa de "velho do Restelo liberal" que ainda sonha com uma força de trabalho sazonal, paga a 5 tostões.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Vorsprung durch Technik Ver Post
        O emprego é confortável: permite desligar o botão para OFF às 19h e FDS, recebendo sempre o mesmo no final do mês.
        Actualmente esse pressuposto já não se verifica, cada vez mais gente trabalha por turnos ou só tem hora de entrada, mas não de saída.

        Aquilo que se recebe no final do mês é cada vez menos face a um custo de vida que aumenta diariamente.

        Originalmente Colocado por Vorsprung durch Technik Ver Post
        Para a maioria é óptimo, mas sinceramente, julgo que andamos cá para fazer mais qualquer coisa do que ter uma vida standarizada.
        Uma vida com qualidade é dificilmente uma vida standartizada, pelas continuas e novas possibilidades que oferece.

        Apesar de a pouca qualidade de vida actual condicionar a maioria para as novelas, futebol e big brothers alike, exactamente pela falta de opções e meios.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
          o problema nao é o numero de licenciados, mas sim as especializações que esses licenciados no desemprego possuem. Cursos superiores sociais e artisticos, infelizmente são os que mais contribuem para um numero cada vez maior de desempregados licenciados.

          por isso nao digam que já há licenciados a mais, porque não há! Tem é de haver, e depressa, um ajuste do numero de vagas que abre para o ensino superior, de modo a que se controle depressa este novo problema.

          Relativamente ao texto do Eugenio Rosa, tem muita informação interessante.
          É um pouco assim, mas actualmente a questão já nem é a escolha da licenciatura, cursos técnicos e tecnológicos são já bastante frequentados.

          O que falta são oportunidades de saída, no geral as empresas nacionais são ainda geridas de bloco de notas e lápis atrás da orelha, as poucas que já deram o salto tecnológico fazem-no de forma incipiente e atabalhoada, dificilmente marcam a diferença.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
            Então pq não pagas abaixo do ordenado mínimo, afinal é só um "decreto".

            Por isso muitos defendem o fim do ordenado mínimo, a pensar em quanto podem ganhar a mais.

            E eu que achava que bastava uma sociedade evoluida onde a dignidade humana fosse respeitada.

            Afinal não...


            A questão nem é essa, afinal a Confederação da Indústria Portuguesa afirmava até há bem pouco tempo que um vencimento de 410€ iria lançar muitas empresas na falência.

            Portanto um "patrão" nunca irá pagar o suficiente para o que quer que seja (seja qual for a razão), os problemas imediatos da qualidade de vida resolvem-se com melhores condições de trabalho e vencimentos decentes (pelo menos), os problemas futuros quer da força de trabalho quer das empresas, resolvem-se com planeamento antecipado, inovação e investimento.

            O resto é conversa de "velho do Restelo liberal" que ainda sonha com uma força de trabalho sazonal, paga a 5 tostões.
            o mundo esta ai! em mudança .


            ha aqueles que pensam como eu não reclamam com o mundo e tentam perceber como fnciona para tirar o melhor partido dele.
            e ha aqueles como tu que reclamam .... e reclamam.


            é so escolher de que lado estar

            Comentário


              #66
              O pmct tem razão. Se de facto estão descontentes exijam o melhor para vcs, procurem outro trabalho, vão lá para fora ou façam a própria empresa.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                o mundo esta ai! em mudança .


                ha aqueles que pensam como eu não reclamam com o mundo e tentam perceber como fnciona para tirar o melhor partido dele.
                e ha aqueles como tu que reclamam .... e reclamam.


                é so escolher de que lado estar
                Muito falam de "barriga cheia", existe pessoas que não têm para onde se virar, daqui a nada isto está como nos países de Leste e ai quero ver, se será assim tão fácil.

                Geralmente os que afirmam isso têm cunhas e o papo cheio...

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
                  Muito falam de "barriga cheia", existe pessoas que não têm para onde se virar, daqui a nada isto está como nos países de Leste e ai quero ver, se será assim tão fácil.

                  Geralmente os que afirmam isso têm cunhas e o papo cheio...
                  por acaso hoje ate almocei mal.
                  normalmente almoço bem mas hoje comi uma "baguete" e ta a andar

                  Comentário


                    #69
                    Cá para mim o povo Português merce o que tem.

                    Basta ver as intenções de voto, continuam a ser PS seguido de PSD.

                    E não venham com a velha desculpa, que não há nada melhor. Isso não sabemos, pois nunca se deu oportunidade a isso.

                    Por isso os que nos governam é o que a maioria escolheu e continua a querer.

                    Resumindo gostam daquilo que os Politicos fazem e fizeram!!!

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
                      Muito falam de "barriga cheia", existe pessoas que não têm para onde se virar, daqui a nada isto está como nos países de Leste e ai quero ver, se será assim tão fácil.

                      Geralmente os que afirmam isso têm cunhas e o papo cheio...
                      Mas como é q chegaram a esse ponto que não têm para onde se virar, sem antes planearem o que irão fazer?

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                        so aceita quem quer não achas ?
                        chama-se lei da oferta e da procura


                        ERRADO!
                        Quem precisa para COMER aceita qualquer coisa...incluindo ser explorado. A isso não se chama lei da oferta e da procura...como os liberais tanto gostam de apregoar...quando a conversa não lhes cheira...
                        Chama-se tirar proveito da necessidade alheia...
                        Editado pela última vez por apagdo; 31 March 2008, 15:13.

                        Comentário


                          #72
                          isto não tem nada a haver com politica! O que está em causa, é que genéricamente o povo tuga, é malandro, e miope! Não consegue fazer planeamento a médio/longo prazo, é viver o dia-a-dia e logo se vê!
                          Basta ver as empresas que muito receberam ou podiam receber para se modernizar e o seu pessoal. Em vez disso, carros e casas de férias , agora veem passar o comboio.
                          Até nós, só agora que se dão diplomas e ainda se paga , é que o pessoal acorda, porque investir na valorização pessoal, está quieto, que na esplanada do café ou pequenos almoços e lanches nas pastelarias são melhores. SEM RIQUEZA PRODUZIDA, NÃO É POSSIVEL DISTRIBUI-LA

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                            so aceita quem quer não achas ?
                            chama-se lei da oferta e da procura
                            Correcção:
                            Aceita quem precisa de comer, quem continua e não procura melhor é porque pensa que vale o que agora lhe pagam.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post


                              ERRADO!
                              Quem precisa para COMER aceita qualquer coisa...incluindo ser explorado. A isso não se chama lei da oferta e da procura...como os liberais tanto gostam de apregoar...quando a conversa não lhes cheira...
                              Chama-se tirar proveito da necessidade alheia...
                              e mais facil atirar a culpa pra cima dos outros (patroes empresas estado whatever) so que não resolve nada na mesma.

                              tu que no outro topico disseste que ganavas bem e por isso estavas bem e por isso estavs orgulhoso da empresa onde trabalhas, se fores dispensado hioje quantos anos sobrevives ?

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                                e mais facil atirar a culpa pra cima dos outros (patroes empresas estado whatever) so que não resolve nada na mesma.

                                tu que no outro topico disseste que ganavas bem e por isso estavas bem e por isso estavs orgulhoso da empresa onde trabalhas, se fores dispensado hioje quantos anos sobrevives ?


                                Não percebi a pergunta....

                                Quantos anos passo sem morrer à fome? Literalmente?

                                Quanto à parte das culpas, de facto é mais fácil culpar os trabalhadores...até acho que se todos os trabalhadores ganhassem só 100€/mês, certos sectores deste país andariam mais contentinhos...

                                Aqui há tempos colocaste um anúncio a pedir alguém por 700 ou 800€ por mês a recibos verdes...contas feitas, esse colaborador (como lhe chamaste) depois das deduções receberia 600€.......................vê lá o que vais dizer agora....

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post


                                  Não percebi a pergunta....

                                  Quantos anos passo sem morrer à fome? Literalmente?

                                  Quanto à parte das culpas, de facto é mais fácil culpar os trabalhadores...até acho que se todos os trabalhadores ganhassem só 100€/mês, certos sectores deste país andariam mais contentinhos...

                                  Aqui há tempos colocaste um anúncio a pedir alguém por 700 ou 800€ por mês a recibos verdes...contas feitas, esse colaborador (como lhe chamaste) depois das deduções receberia 600€.......................vê lá o que vais dizer agora....
                                  ninguem esta a culpar os trabalhadores de nada.
                                  um empregador oferece 400 € por um serviço, so o faz quem quer e so aceit quem de facto esta desesperado.
                                  Na posse desta informação reformulo a pergunta, tu que dizes que ganahs bem que tens feito para escapar a esta realidade no futuro ?
                                  se ficares sem emprego quanto tempo estas em condiçoes de rejeitar qualquer proposta de exploração?
                                  resumindo tens tartado da tua vida ou estas a espera que o estado/patrão/SS trate por ti?


                                  NOTA para esse anuncio so do forum recebi 8 curriculos e tenho mais 20 de outro sitio, podia ter oferecido menos .....

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                                    ninguem esta a culpar os trabalhadores de nada.
                                    um empregador oferece 400 € por um serviço, so o faz quem quer e so aceit quem de facto esta desesperado.
                                    Na posse desta informação reformulo a pergunta, tu que dizes que ganahs bem que tens feito para escapar a esta realidade no futuro ?
                                    se ficares sem emprego quanto tempo estas em condiçoes de rejeitar qualquer proposta de exploração?
                                    resumindo tens tartado da tua vida ou estas a espera que o estado/patrão/SS trate por ti?


                                    NOTA para esse anuncio so do forum recebi 8 curriculos e tenho mais 20 de outro sitio, podia ter oferecido menos .....
                                    Isso é tudo muito bonito, mas para eu me fazer à vida, criar a minha empresa e garantir o meu futuro, da maneira que a sociedade está agora estruturada, apenas é possível à custa de uma série de trabalhadores a ganhar 400 ou 500 euros por mês em recibos verdes.

                                    O discurso do "se não estão contentes não aceitem e criem a vossa empresa" é muito bonito, mas obviamente apenas praticável por uma parte residual da sociedade, como as regras do "mercado livre" impõem.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por lmrsa Ver Post
                                      Isso é tudo muito bonito, mas para eu me fazer à vida, criar a minha empresa e garantir o meu futuro, da maneira que a sociedade está agora estruturada, apenas é possível à custa de uma série de trabalhadores a ganhar 400 ou 500 euros por mês em recibos verdes.

                                      O discurso do "se não estão contentes não aceitem e criem a vossa empresa" é muito bonito, mas obviamente apenas praticável por uma parte residual da sociedade, como as regras do "mercado livre" impõem.
                                      FAzer-se a vida não é obrigatoriamente deixar o emprego e fazer-se a vida.
                                      começa por exemplo nas decisões de consumo/investimento por exmplo a criação de um portofolio de activos é um primeiro passo rumo a independencia, mas aqui o que leio é que a melhores ordenados correpondem genericamente um aumento de passivos e despesas ....
                                      ou seja estão ainda mais sujeitos aos caprichos dos mercados/patrões/estado/emjpresas .

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                                        FAzer-se a vida não é obrigatoriamente deixar o emprego e fazer-se a vida.
                                        começa por exemplo nas decisões de consumo/investimento por exmplo a criação de um portofolio de activos é um primeiro passo rumo a independencia, mas aqui o que leio é que a melhores ordenados correpondem genericamente um aumento de passivos e despesas ....
                                        ou seja estão ainda mais sujeitos aos caprichos dos mercados/patrões/estado/emjpresas .
                                        O problema é que isso apenas está ao alcance de uma minoria. Quando, como no caso do nosso país, o vencimento médio pouco passa dos €600, parece-me dificil qualquer tipo de plano que não seja a sobrevivenvcia mensal.

                                        Obviamente que quem ganha 3000 ou 4000 euros por mês, se tiver cuidado, pode eventualmente tomar o rumo que dizes (e reforço o eventualmente), mas infelizmente a maioria das pessoas, mesmo que o queiram, não podem.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por lmrsa Ver Post
                                          Obviamente que quem ganha 3000 ou 4000 euros por mês, se tiver cuidado, pode eventualmente tomar o rumo que dizes (e reforço o eventualmente), mas infelizmente a maioria das pessoas, mesmo que o queiram, não podem.
                                          Se tiver cuidado?!? Com 3000€ ou 4000€ por mês só não poupa se não quiser, ou se for mesmo muito burro ou muito estouvado! Eu com uma fracção disso consigo poupar!

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por lmrsa Ver Post
                                            O problema é que isso apenas está ao alcance de uma minoria. Quando, como no caso do nosso país, o vencimento médio pouco passa dos €600, parece-me dificil qualquer tipo de plano que não seja a sobrevivenvcia mensal.

                                            Obviamente que quem ganha 3000 ou 4000 euros por mês, se tiver cuidado, pode eventualmente tomar o rumo que dizes (e reforço o eventualmente), mas infelizmente a maioria das pessoas, mesmo que o queiram, não podem.
                                            e mais facil ter como plano unico a sobrevivencia de cada mes.
                                            da menos trabalho, e mais confortavel e sempre que algo corre mal podemos reclamar que a culpa é do outros.

                                            se quiseres a verdade limpa de mentiras e incurias diz-e e eu digote qual é, desde que tenhas uma mente suficientemenet aberta

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                                              ninguem esta a culpar os trabalhadores de nada.
                                              um empregador oferece 400 € por um serviço, so o faz quem quer e so aceit quem de facto esta desesperado.
                                              Na posse desta informação reformulo a pergunta, tu que dizes que ganahs bem que tens feito para escapar a esta realidade no futuro ? Aforro.
                                              se ficares sem emprego quanto tempo estas em condiçoes de rejeitar qualquer proposta de exploração? Lá está...se apenas tiver uma proposta para ganhar 300€ por mês...achas justo? Se tiver condições, rejeitaria QUALQUER proposta que eu considerasse ridícula dentro do panorama económico nacional. Não me vendo por tuta e meia. Sou uma put* fina...LOL
                                              resumindo tens tartado da tua vida ou estas a espera que o estado/patrão/SS trate por ti? Tratam ambos. O Estado através da SS e eu através de aforro como referi.


                                              NOTA para esse anuncio so do forum recebi 8 curriculos e tenho mais 20 de outro sitio, podia ter oferecido menos .....Se pudesses voltar atrás...oferecias o mesmo ou menos?
                                              Vidé a azul.
                                              Editado pela última vez por apagdo; 01 April 2008, 10:54.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                                                e mais facil ter como plano unico a sobrevivencia de cada mes.
                                                da menos trabalho, e mais confortavel e sempre que algo corre mal podemos reclamar que a culpa é do outros.

                                                se quiseres a verdade limpa de mentiras e incurias diz-e e eu digote qual é, desde que tenhas uma mente suficientemenet aberta
                                                Ó pmct, desculpa que te diga, mas gostava que vivesses 1 aninho com o ordenado mínimo...veríamos se fazias os investimentos que agora (felizmente e ainda bem para ti e para os teus ) fazes...tendo o retorno que tens. Já se dizia quando eu era miúdo "quem está fora, não racha lenha"

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                  Se tiver cuidado?!? Com 3000€ ou 4000€ por mês só não poupa se não quiser, ou se for mesmo muito burro ou muito estouvado! Eu com uma fracção disso consigo poupar!
                                                  Cada caso é um caso. Se for o caso de inicio de carreira, ainda sem grandes encargos, aí deve realmente conseguir poupar significativamente (mas quantas pessoas em inicio da carreira ganham isso?).

                                                  Agora imagina alguém que ganha isso mas tem dois ou três filhos, sendo este o único rendimento da família. Se calhar, já não é assim tão simples poupar (pelo menos poupar significativamente)

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                                                    Vidé a azul.
                                                    aforro não presta não é investiemnto é um medida de conservação de capital quando muito. ainda assim é um principio.


                                                    então cria condiçoes para rejeitar qualquer proposta que não te agrade .

                                                    o estado não trata do teu futuro, o estado usa o teu dinheiro para gastar em disparates, a primeira regra é aprender a proteger o dinheiro do estado.

                                                    não ofereço menos para manter niveis equilibrados dentro da equipa

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                                                      Ó pmct, desculpa que te diga, mas gostava que vivesses 1 aninho com o ordenado mínimo...veríamos se fazias os investimentos que agora (felizmente e ainda bem para ti e para os teus ) fazes...tendo o retorno que tens. Já se dizia quando eu era miúdo "quem está fora, não racha lenha"

                                                      Não digas parvoices.
                                                      trabalhei para pagar os estdudos, fotocopiava livros que não tinha dinheiro para comprar.
                                                      vivia estudava e comia na faculdade porque não tinha dinheiro para mais nada e vens tu falar-me de dificuludades?

                                                      quando os outro tiverem o primrio emprego comprar um carro, eu comprei acçoes da PT, quando os outros forma de feiras para o brasil eu cmprei acçoes da telecel.

                                                      agora ganho num mes aquilo que eles ganham num ano

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                                                        Não digas parvoices.
                                                        trabalhei para pagar os estdudos, fotocopiava livros que não tinha dinheiro para comprar.
                                                        vivia estudava e comia na faculdade porque não tinha dinheiro para mais nada e vens tu falar-me de dificuludades?

                                                        quando os outro tiverem o primrio emprego comprar um carro, eu comprei acçoes da PT, quando os outros forma de feiras para o brasil eu cmprei acçoes da telecel.

                                                        agora ganho num mes aquilo que eles ganham num ano
                                                        E, sinceramente, felicito-te por isso. O grande problema, o que eu estava a tentar transmitir, é que isso só é possivel a alguns. Imagina que todos os teus colegas tinham a mesma atitude que tu. Imagina, hipoteticamente, que todos compravam acções como tu. O que acontecia? essas acções passavam a não valer nada.

                                                        A realidade é que, para alguns ganharem num mês o que tu ganhas, e da maneira que a nossa economia está estruturada, tem de haver outros ( e a percentagem destes tem de ser muito superior) que ganhem uma pequena percentagem desse valor. São esses, com os seus encargos mensais a que não podem fugir, que alimentam as empresas e, consequentemente, valorizam as suas acções...

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por lmrsa Ver Post
                                                          E, sinceramente, felicito-te por isso. O grande problema, o que eu estava a tentar transmitir, é que isso só é possivel a alguns. Imagina que todos os teus colegas tinham a mesma atitude que tu. Imagina, hipoteticamente, que todos compravam acções como tu. O que acontecia? essas acções passavam a não valer nada.

                                                          A realidade é que, para alguns ganharem num mês o que tu ganhas, e da maneira que a nossa economia está estruturada, tem de haver outros ( e a percentagem destes tem de ser muito superior) que ganhem uma pequena percentagem desse valor. São esses, com os seus encargos mensais a que não podem fugir, que alimentam as empresas e, consequentemente, valorizam as suas acções...
                                                          isso é um mito.
                                                          nem todos tem que ser empresarios, mas todos deveriam tratar de obter rendientos de capital.
                                                          Alem disso se todos comprassem acçioes seria ao contrario do que dizes valeriam um balurdio.
                                                          a questão trata-se que é mais facil não fazer nada e esperar pelo ordenado no fim do mes que fazer qualquer coisa.

                                                          Dos meus 20 aos 30 trabalhei todos os dias , sabados domingos e tudo , mas não foi para comprar o BMW, nem a vivenda com piscina, esses ja comprei depois... durante esse anos o unico obejectivo era comprar coisas qe me dessem dinheiro no ano seguinte.
                                                          tive brigas com a minha mulher que nem imaginam, ela trabakha no bes e mudei tudo para o best , pelo simples facto que o dinheiro na conta lhe fazia confusão, ter dinheiro e não poder comprar o carro a casa , o plasma (ainda hoje não tenho plasma) e tudo o resto era algo que ela não compreendia, hoje ate eu ja vou a prada , mas ainda hioje a primeira cosia que faço sempre que recebo dinheiro é investir so depois pago as contas e vou as compras para os meus luxos

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                                                            isso é um mito.
                                                            nem todos tem que ser empresarios, mas todos deveriam tratar de obter rendientos de capital.
                                                            Alem disso se todos comprassem acçioes seria ao contrario do que dizes valeriam um balurdio.
                                                            a questão trata-se que é mais facil não fazer nada e esperar pelo ordenado no fim do mes que fazer qualquer coisa.

                                                            Dos meus 20 aos 30 trabalhei todos os dias , sabados domingos e tudo , mas não foi para comprar o BMW, nem a vivenda com piscina, esses ja comprei depois... durante esse anos o unico obejectivo era comprar coisas qe me dessem dinheiro no ano seguinte.
                                                            tive brigas com a minha mulher que nem imaginam, ela trabakha no bes e mudei tudo para o best , pelo simples facto que o dinheiro na conta lhe fazia confusão, ter dinheiro e não poder comprar o carro a casa , o plasma (ainda hoje não tenho plasma) e tudo o resto era algo que ela não compreendia, hoje ate eu ja vou a prada , mas ainda hioje a primeira cosia que faço sempre que recebo dinheiro é investir so depois pago as contas e vou as compras para os meus luxos
                                                            Será que é mesmo um mito?

                                                            Vamos fazer um exercício de teorização: imagina que, em determinada geração, todos os jovens entre os 20 e os 30 anos faziam o mesmo que tu. O que achas que acontecia à economia?

                                                            Eu não sou economista, nem percebo grande coisa do assunto, mas acho que seria o mais puro caos económico, com a grande maioria das empresas a fechar.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por lmrsa Ver Post
                                                              Será que é mesmo um mito?

                                                              Vamos fazer um exercício de teorização: imagina que, em determinada geração, todos os jovens entre os 20 e os 30 anos faziam o mesmo que tu. O que achas que acontecia à economia?

                                                              Eu não sou economista, nem percebo grande coisa do assunto, mas acho que seria o mais puro caos económico, com a grande maioria das empresas a fechar.
                                                              a economia ficava com mais dinheiro pela via da poupança/investiomentos de capital, o que facilitava os envestimentos das empresas.

                                                              As dividas das familias seria significativamente menores e portanto menor sobreendividamente, logo maior crecimento do comsumo sustentado(i.e. sem recuro ao credito) e que se pode prolongar no tempo coisa que o consumo com recuro ao credito não pode

                                                              maior resitencia ao ciclos economicos.


                                                              ou seja mais crescimento sustentado e menor risco de pobreza.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X