Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Topico das FERIAS e FOTOS das viagens

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pessoal, aqui uma ajuda SFF

    Estou aqui a ver uma viagem até à Noruega pelos finais de Janeiro, sei que é "pico" de inverno mas o objectivo também é ver as auroras se possivél.

    O Itinerário seria Troms e Sommaroy

    Alguém já esteve lá por esta altura? (Final de Janeiro) principais cuidados a ter? Como é as deslocações, o objectivo era alugar um carro para as deslocações, alguém alugou carro por lá e têm sugestões?

    Obrigado

    Comentário


      Originalmente Colocado por gfrmartins Ver Post
      Pessoal, aqui uma ajuda SFF

      Estou aqui a ver uma viagem até à Noruega pelos finais de Janeiro, sei que é "pico" de inverno mas o objectivo também é ver as auroras se possivél.

      O Itinerário seria Troms e Sommaroy

      Alguém já esteve lá por esta altura? (Final de Janeiro) principais cuidados a ter? Como é as deslocações, o objectivo era alugar um carro para as deslocações, alguém alugou carro por lá e têm sugestões?

      Obrigado
      Fiz uma RT de oito dias em 2019 (Abril) que na altura postei neste tópico, iniciei em Oslo, rumei a Kristiansund (para fazer a Atlantic Ocean Road) regressei pela costa, Molde, Stranda, Skei, Bergen, Ausland, Film e Oslo. Apanhei neve e frio, mas nunca necessitei de correntes nem cuidados especiais.

      Em Janeiro vais meter-te numa carga de trabalhos se não tiveres experiência em conduzir com neve e gelo e se não tiveres roupas adequadas, para alem de teres sempre o risco de encontrares estradas encerradas, principalmente nessa região....

      Comentário


        A última vez que voei pela Lufthansa foi em plena Covid. Nessa altura apenas serviam 1 mini chocolate. Sabem se entretanto retomaram a entrega de snacks na classe económica dos voos de média distância?

        Comentário


          Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
          A última vez que voei pela Lufthansa foi em plena Covid. Nessa altura apenas serviam 1 mini chocolate. Sabem se entretanto retomaram a entrega de snacks na classe económica dos voos de média distância?
          Acho que isso já acabou em todas as companhias.

          Comentário


            Praga foi uma boa surpresa. Então nesta altura do Natal e com neve tem outro encanto.
            Recomendo para um fim de semana prolongado.

            Comentário


              Estou a pensar ir a Cuba no próximo ano, é destino que sempre tive curiosidade e acho que está na hora.

              Recomendações? Ideias, etc

              Devo ir com as crias (5 e 10 anos). 3 dias de cidade 4 dias de praias ou algo do género.



              ​​

              Comentário


                Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                Estou a pensar ir a Cuba no próximo ano, é destino que sempre tive curiosidade e acho que está na hora.

                Recomendações? Ideias, etc

                Devo ir com as crias (5 e 10 anos). 3 dias de cidade 4 dias de praias ou algo do género.



                ​​
                Eu não achei extraordinário, talvez porque fosse com as expectativas demasiado altas.

                Fiz 3 dias em Havana, e arranjei um guia local. Foi muito fixe. Andei de transportes com ele, foi a restaurantes que são basicamente a casa das pessoas. E essa parte gostei.

                Quanto a praia recomendo que vás para um caio. Eu estive em Varadero e num Caio. E as praias nos caios são muito melhores, mais paradisíacas. Varadero está "cansado". O hotel em varadero foi uma decepção. Apesar de ser 5 estrelas, não deixou grandes memórias.

                Quem fez road trips no país, e visitou partes menos turísticas diz que foi incrível.
                Mas eu fiquei-me pelo circuitos turístico.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por DiogoTav21 Ver Post
                  Quem fez road trips no país, e visitou partes menos turísticas diz que foi incrível.

                  Moi meme

                  Havana/Cayo Coco/Cayo Guilherme/ Havana/Matanzas/Santa Clara/ Cienfuegos e o ultimo dia em Varadero.

                  Varadero, é a Albufeira de Cuba, só que pior

                  Comentário


                    Infelizmente não tenho muitos dias e se for com os miúdos é para manter em circuitos mais mainstream.

                    Estou a ver se arranjo um pack Havana+Cayo Coco.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                      A última vez que voei pela Lufthansa foi em plena Covid. Nessa altura apenas serviam 1 mini chocolate. Sabem se entretanto retomaram a entrega de snacks na classe económica dos voos de média distância?
                      Viajei este ano 2 vezes na Lufthansa e continuam com o mini-chocolate. Nada mais.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                        Infelizmente não tenho muitos dias e se for com os miúdos é para manter em circuitos mais mainstream.

                        Estou a ver se arranjo um pack Havana+Cayo Coco.
                        Eu fiz Cayo Coco + Havana

                        Estive umas noites em Cayo coco, apanhei um avião para Havana onde passei umas noites depois voltei ao Cayo.

                        Fiz Voos directos Lisboa - Cayo - Lisboa, e o voo do cayo para Havana e volta foi feito num destes, foi uma aventura e tanto mas estes voos já não se fazem:

                        cayo.jpg

                        Também aconselho os Cayos em vez de Varadero, apesar de Varadero ser mais perto de Havana, considero os Cayos muito superiores.

                        Aconselho uma visita até à praia Pilar, neste momento existe lá um hotel, quando fui ainda não estava aberto, é o IBEROSTAR Playa Pilar

                        Editado pela última vez por gfrmartins; 10 December 2023, 19:52.

                        Comentário


                          Praia Pilar 😍😍

                          "la mejor playa del mundo"

                          É pelo menos uma das melhores

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                            Praia Pilar 😍😍

                            "la mejor playa del mundo"

                            É pelo menos uma das melhores
                            Não sei como está agora, mas quando lá estive adorei a Praia Pilar

                            cayo-1.jpg
                            cayo-3.jpg
                            cayo-6.jpg

                            Comentário


                              Para alem da beleza natural, nunca tem muita gente.

                              Na altura ainda não tinha o hotel, e apenas se chegava lá de carro..

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Rasec Ver Post

                                Acho que isso já acabou em todas as companhias.
                                Curiosamente, não vai há muito tempo, a SATA fornecia uns snacks em voos entre os Açores e o Porto.

                                Comentário


                                  Fazer férias em Cuba é basicamente financiar e ajudar a manter aquele regime ditatorial, após a queda da URSS é a maior fonte de receita do governo.

                                  E agora é capaz de também financiar os soldados que andam matar ucranianos.

                                  https://twitter.com/hoje_no/status/1...65PYtZ16A&s=19

                                  Comentário


                                    E semanas para partir para as Filipinas !!

                                    Adorei a Indonésia. Junto ao videos e blogs que vi e li sobre as Filipinas, as expectativas estão muito altas. Espero não me desiludir.

                                    Alguém por aqui que já lá esteve, e que tenha dicas e recomendações?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                      Estou a pensar ir a Cuba no próximo ano, é destino que sempre tive curiosidade e acho que está na hora.

                                      Recomendações? Ideias, etc

                                      Devo ir com as crias (5 e 10 anos). 3 dias de cidade 4 dias de praias ou algo do género.
                                      ​​
                                      Fui há uns anos e fiz Lisboa-Cayo Guilhermo (aterrei perto de Cayo Coco e até Guilhermo foi um transfer), com uma ida a Havana por um dia.

                                      Gostei muito. Visitei também Cayo Coco, fomos lá passar um dia.

                                      Do que vi do ponto de vista das praias é excepcional, com praias com pouca gente e um turismo muito pouco massificado, com locais para fazer snorkeling brutais, normalmente acessíveis de barco, porque estavam a uma certa distância da praia.

                                      Hoteis pequenos e não muito sofisticados, com instalações modestas e algumas falhas de manutenção, mas bungalows na praia e uma paisagem a fazer lembrar as Keys que creio que conheces.

                                      Os buffets muito mais modestos que os hotéis da República Dominicana ou México, mas sinceramente ainda bastante razoáveis.

                                      Não era raro nalgumas horas estarmos sozinhos na praia, ou com muito pouca gente. Grandes tardes de leitura e de conversa nas espreguiçadeiras e dentro de água (excelente temperatura), também adorava ir a um pontão do Hotel falar com algum pescador que estivesse lá ou simplesmente mergulhar para (literalmente) o meio dos peixes, era aliás fantástico como nunca acertava em nenhum

                                      Praia Pilar fantástica mas um bocado de gente e Cayo Coco também porreiro, mas praias mais cheias e hotéis maiores.

                                      Havana muito giro, um ambiente de cidade grande com clima quase tropical, muito engraçado às 10/11h00 da manhã estar numa cobertura do Hotel Ambos Mundos a beber um mojito e a ouvir uma cantora cubana ao vivo e a enamorar-me dela meio enebriado pelo primeiro impacto do alccol depois de me ter levantado a meio da noite (4h00 ?) e um pequeno almoço super sumário, para apanhar um transfer, para o aeroporto e depois o pequeno avião a helice para Havana.

                                      Um dia em Havana sabe a pouco, mas dá para ter um vislumbre da coisa.

                                      Os cubanos são simpáticos, mas relativamente discretos, não é aquela simpatia exuberante e meio falsa dos brasileiros é uma coisa mais genuína e mais low profile. Como é comum nestes países não são muito cuidadosos com o lixo e a preservação das suas riquezas naturais.

                                      Fui sem filhos, mas com amigos e alguns levaram filhos. A Havana fomos a dois apenas. Um destes meus amigos que viaja muito ficou um bocado desiludido com a hotelaria, eu achei que alguma modéstia nessa parte era mais do que compensada pela combinação excelentes recursos naturais e muito pouca densidade humana.
                                      Editado pela última vez por SalvadorP; 14 December 2023, 08:09.

                                      Comentário


                                        Estou com muita dificuldade em encontrar packs de férias para essa zona, principalmente com Havana + "Cayos". Confesso que ainda só dei uma pesquisada por alto (tenho de me dedicar mais nas férias de Natal), mas não parece que haja muita opção, ao contrário do que eu antecipava.

                                        Comentário


                                          Malta recomendações de hotéis na Serra da Estrela para depois do fim de ano.

                                          Alguma coisa particular que deva estar atento?

                                          Será uma coisa rápida de 1/2 noites.

                                          O H20 já fui.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                            Malta recomendações de hotéis na Serra da Estrela para depois do fim de ano.

                                            Alguma coisa particular que deva estar atento?

                                            Será uma coisa rápida de 1/2 noites.

                                            O H20 já fui.
                                            Vila Galé Serra da Estrela.

                                            Fora da serra, gostei bastante do Hotel Convento do Seixo, no Fundão.

                                            Comentário


                                              Acho que vou desistir de Cuba, não arranjo nada que meta Havana + Cayo Coco, e pelos vídeos que fui vendi no YouTube também não parece que valha a pena o stress.


                                              Que alternativas giras diriam, para a última semana de março, com os miúdos (5 e 10 anos). Misto de praia e cultura.

                                              Pensei Croácia mas ainda deve ser frio nessa altura.
                                              Pensei ilhas do Índico mas a viagem é muito longa para os putos.

                                              Na pior das hipóteses, talvez Açores 😂.

                                              (Tem de ser opções que eu ainda não conheça)

                                              Comentário


                                                Chipre?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                                  Chipre?
                                                  Chipre e Malta são opções, ainda não fui, mas imagino que seja pior que as ilhas gregas e já conheço algumas. Por exemplo Creta achei incrível.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                    Acho que vou desistir de Cuba, não arranjo nada que meta Havana + Cayo Coco, e pelos vídeos que fui vendi no YouTube também não parece que valha a pena o stress.


                                                    Que alternativas giras diriam, para a última semana de março, com os miúdos (5 e 10 anos). Misto de praia e cultura.

                                                    Pensei Croácia mas ainda deve ser frio nessa altura.
                                                    Pensei ilhas do Índico mas a viagem é muito longa para os putos.

                                                    Na pior das hipóteses, talvez Açores 😂.

                                                    (Tem de ser opções que eu ainda não conheça)
                                                    Costa Rica !

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Rasec Ver Post

                                                      Chipre e Malta são opções, ainda não fui, mas imagino que seja pior que as ilhas gregas e já conheço algumas. Por exemplo Creta achei incrível.
                                                      Estive em Chipre este ano. Gostei.

                                                      Está ao nível de Maiorca, mas mais caro.

                                                      Comentário


                                                        Descobri por acaso a minha linha cronológica no Google Maps.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                                          Descobri por acaso a minha linha cronológica no Google Maps.
                                                          Tambem descobri no ano passado, é mais um registo por onde se tem passado, basta o wifi do telemovel ligado de vez em quando

                                                          Comentário


                                                            WIP

                                                            Fevereiro

                                                            Comentário


                                                              Se quiseres fazer um pequeno desvio de Nantes para Rennes, aconselho vivamente a visita a este museu.

                                                              Le Manoir de l'Automobile et des Vieux Métiers de Lohéac (manoir-automobile.fr)

                                                              Tirando a Cité de L'Automoblie em Mulhouse, é, para mim, o melhor automóvel museu de França.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X