Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Topico das FERIAS e FOTOS das viagens

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
    Ainda que em termos de praias não seja o máximo, a Riviera francesa é gira de visitar.
    Isso, sem dúvida.

    Mas a questão era se o user estava a pensar ir para lá fazer praia, e nesse sentido, não será o melhor destino.

    Queria ver se fazia mais uma RT pra visitar alguns sitios que acabei por não visitar, por exemplo as Gorges du Verdon.
    Editado pela última vez por MetalKing; 13 March 2024, 17:09.

    Comentário


      Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post

      Mas a questão era se o user estava a pensar ir para lá fazer praia, e nesse sentido, não será o melhor destino.
      As praias a sul/sudoeste de Montpellier (Sète, Cap d'Agde) são extensas, de areia branca fina, e agua calma e quente. Antes de haver Tailândia etc. barata caía lá metade da Europa do Norte

      Para o lado de Marselha, a zona da Camarga (e.g. Saintes Marie de la Mer) também tinha bons areais, mas os pantânos produziam doses ferozes de mosquitos à hora de jantar. Antes e depois era pacífico

      Comentário


        Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post

        As praias a sul/sudoeste de Montpellier (Sète, Cap d'Agde) são extensas, de areia branca fina, e agua calma e quente. Antes de haver Tailândia etc. barata caía lá metade da Europa do Norte

        Para o lado de Marselha, a zona da Camarga (e.g. Saintes Marie de la Mer) também tinha bons areais, mas os pantânos produziam doses ferozes de mosquitos à hora de jantar. Antes e depois era pacífico
        A zona de Montpellier, só passei em La Grande-Motte, que tenho ideia também ter praias de areia e em Aigues-Mortes.

        Na zona de Séte, não fui pelo litoral, mas sei que Cap D'Agde é conhecida pelo naturismo.

        Comentário


          Sempre tive o cuidado na reserva de hoteis/al ver tb nos sites próprios e não só no booking/airbnb , mas este ano as diferenças parecem-me ainda maiores que o habitual.

          Comentário


            Reservei ontem as férias para o Verão. Hj o preço está mais baixo 2,5%.

            Claro que cancelei e reservei mais barato.

            É preciso andar sempre em cima disto.

            Fiz igual exercício para o destino de férias da Páscoa. Hj já estava esgotado.

            Comentário


              Entretanto já acabou as férias pelo outro lado do mundo. Muitas ideias de negocio, tanta coisa que lá está tão mais à frente que na Europa.
              Nem falo só da facilidade de gastar dinheiro, Apple Pay em literalmente todo o lado, o poder encomendar e pagar directamente na mesa por QR code, mas de toda a organização enquanto sociedade.

              sydney.jpg

              Sydney já era a minha cidade favorita e a segunda visita não desiludiu, não tivesse uma ligação tão grande à familia e amigos em Portugal e vendia tudo para poder mudar de vez para aqui, uma qualidade de vida brutal. tanta coisa para ver e fazer, tanta ligação ao mar, dei por mim muitas vezes a pensar "isto é o que Portugal poderia ser".

              tasmania.jpg

              Tasmania, a cidade de Hobart, que para mim é uma mini Sydney foi a surpresa da viagem, as paisagens são brutais, mas depois de ter estado na Ilha Reunião fiquei um pouco difícil de ser impressionado com natureza.

              goldCoast.jpg
              A Gold Coast foi outra surpresa positiva, pena não ter ficado mais tempo, o Algarve lá do sitio, muito tranquilo e boa onda.

              melbourne.jpg
              Melbourne foi um pouco desilusão, primeiro porque ia com a ideia que era a "cidade europeia", e para mim parecia mais Nova Iorque, achei mais suja, confusa e menos interessante que Sydney, fiquei surpreendido por o mar não fazer parte da cidade, podia não ser uma cidade costeira, não se ia notar a diferença, mas nota muito positiva para a comida, uma cozinha muito diversificada e espectacular, todo os buracos são óptimos restaurantes, e o café do melhor que já bebi, qualidade muito alta em qualquer sitio.


              taiwan.jpg

              Taiwan tive pena de não ter ficado mais tempo, tínhamos um amigo a viver lá então deu para explorar bem nos poucos dias que lá tivemos, optima comida, e um ambiente 5 estrelas,

              Comentário


                Há uns tempos vi uma reportagem no Discovery, "Tasmânia from above"
                Nesse dia a Tasmânia ficou adicionada à minha wishlist. Australia e Taiwan já lá estavam.

                A fazer logo que possa..😎

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                  Reservei ontem as férias para o Verão. Hj o preço está mais baixo 2,5%.

                  Claro que cancelei e reservei mais barato.

                  É preciso andar sempre em cima disto.

                  Fiz igual exercício para o destino de férias da Páscoa. Hj já estava esgotado.
                  Não foram propriamente férias mas aluguer de carro.

                  Final de maio, três dias com recolha e entrega no aeroporto de Malpensa, Milão.

                  Reserva feira em Novembro, 402 €.

                  O mês passado, voltei a pesquisar, e cancelei a reserva anterior, porque o mesmo carro e mesmo período, 298 €.

                  Hoje, acabei de cancelar a reserva anterior, e fiz nova reserva, grupo acima, por 244 €.

                  Desde a primeira reserva, vou poupar 157 €, que já me dão para o combustível, as portagens e os parques.

                  Comentário


                    Australia, .... adoro.

                    Também gostei mais de Sidney do que de Melbourne, estive 6 dias em Sidney e 13 em Melbourne (mas com várias saídas inclusivé a Echuca já no outback), é todo um novo Mundo, diferente, muita Natureza, mas pessoas também civilizadas e muita influência asiática.

                    Adorei o Norte, Cairns, o clima subtropical, a natureza, crocodilos .... recomendo vivamente.

                    Comentário


                      As vezes esqueco-me do quao fixe e' viver aqui :D Sydney e' mesmo uma cidade top e a Australia tem tanta mas tanta coisa para ver

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por PrimitiveUser Ver Post
                        As vezes esqueco-me do quao fixe e' viver aqui :D Sydney e' mesmo uma cidade top e a Australia tem tanta mas tanta coisa para ver
                        A parte menos positiva é que se está longe do resto do Mundo.

                        Tenho uns conhecidos a viver em Melbourne e diziam um bocado isso, quando viajam normalmente são viagens grandes e caras e têm sempre a dualidade de vir a Portugal ver a família ou viajar para outros destinos.

                        Na altura uma coisa que também disseram foi que antes tinham vivido 3 anos em Brisbane e não tem nada a ver com Melbourne em Escala, eventos culturais, etc.

                        Comentário


                          Alguém aqui já esteve de férias no Japão?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por MrEr Ver Post
                            Alguém aqui já esteve de férias no Japão?
                            Eu vou estar brevemente

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por MrEr Ver Post
                              Alguém aqui já esteve de férias no Japão?
                              So em Tokyo. Tenho de regressar para explorar um pouco do resto do país.

                              Mas bolas, Tokyo tem tanto para ver/fazer 😅

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post

                                A parte menos positiva é que se está longe do resto do Mundo.

                                Tenho uns conhecidos a viver em Melbourne e diziam um bocado isso, quando viajam normalmente são viagens grandes e caras e têm sempre a dualidade de vir a Portugal ver a família ou viajar para outros destinos.

                                Na altura uma coisa que também disseram foi que antes tinham vivido 3 anos em Brisbane e não tem nada a ver com Melbourne em Escala, eventos culturais, etc.
                                Sim, e' mesmo a maior desvantagem. Mais do que o preco e' o tempo de viagem (24h no minimo e muito jet lag). Para mim so' da para ir a Portugal uma vez por ano.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Rasec Ver Post

                                  So em Tokyo. Tenho de regressar para explorar um pouco do resto do país.

                                  Mas bolas, Tokyo tem tanto para ver/fazer 😅
                                  A ideia seria começar por Tokyo, depois visitar Kyoto e Osaka. Quantos dias poderia reservar para Tokyo?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por MrEr Ver Post
                                    Alguém aqui já esteve de férias no Japão?
                                    Há uma página instagram chamada de férias que tem boas dicas, fizeram viagem ao Japão no ano passado.
                                    https://www.instagram.com/stories/hi...4187919832908/
                                    Têm este guia no site:
                                    https://www.deferias.pt/guia-viagem-...-8-12-16-dias/

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por MrEr Ver Post

                                      A ideia seria começar por Tokyo, depois visitar Kyoto e Osaka. Quantos dias poderia reservar para Tokyo?
                                      Este é o rood book que vou fazer em Abril (21 dias)

                                      Começo por Toquio (4 dias) e regresso por Osaka






                                      Editado pela última vez por 330i; 21 March 2024, 06:18.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por MrEr Ver Post
                                        Alguém aqui já esteve de férias no Japão?
                                        Também vou brevemente.

                                        Estarei 10 noites no total, organizadas da seguinte forma : 2 Tokyo + 4 Kyoto + 4 Tokyo.

                                        Quando estiver em Kyoto irei um dia a Hiroschima e talvez 1 dia a Osaka no Comboio Bala.

                                        Ou seja não vou alugar carro, deslocar-me-ei de Metro e Comboio rápido, creio que há uns passes para isso.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por MrEr Ver Post

                                          A ideia seria começar por Tokyo, depois visitar Kyoto e Osaka. Quantos dias poderia reservar para Tokyo?
                                          Eu estive lá 4 dias mas poderia ter ficado outros tantos, há mesmo tanto para ver, fazer, explorar...

                                          Infelizmente perdi a câmara fotográfica (deixei ficar num taxi ) e lá se foram as fotos quase todas que tirei, excepto meia dúzia que tirei com o tlm.

                                          Comentário


                                            Já tiveram algum problema em transportar um power bank na cabine?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                              Já tiveram algum problema em transportar um power bank na cabine?
                                              Existem limites de capacidade, normalmente a segurança verifica isso..

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Rasec Ver Post

                                                Eu estive lá 4 dias mas poderia ter ficado outros tantos, há mesmo tanto para ver, fazer, explorar...

                                                Infelizmente perdi a câmara fotográfica (deixei ficar num taxi ) e lá se foram as fotos quase todas que tirei, excepto meia dúzia que tirei com o tlm.
                                                4 dias em Tokyo? A minha ideia seria fazer 6 dias Tokyo, 2 dias Kyoto, 2 dias Osaka e depois viajar para Seul para mais 4 dias.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por MrEr Ver Post

                                                  4 dias em Tokyo? A minha ideia seria fazer 6 dias Tokyo, 2 dias Kyoto, 2 dias Osaka e depois viajar para Seul para mais 4 dias.

                                                  sim, foi curtinho, no fundo foi uma paragem prolongada para chegar a Singapura+Indonésia. Por isso conto regressar com mais tempo e com a mulher!
                                                  ​​​​​

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por MrEr Ver Post

                                                    4 dias em Tokyo? A minha ideia seria fazer 6 dias Tokyo, 2 dias Kyoto, 2 dias Osaka e depois viajar para Seul para mais 4 dias.
                                                    Kyoto e Osaka estão muito perto, cerca de 56 km, 24,minutos de comboio, eu para minimizar mudanças de hotel farei base em Kyoto e irei a Osaka, tipo ir e vir. O mesmo para Hiroshima aí já bastante mais longe mas mesmo assim a 1h40 no comboio bala.

                                                    Creio que um passe de uma semana de comboio custa cerca de 300 euros/pessoa.

                                                    Já alguém comprou desde cá ? Que site utilizou ?

                                                    Comentário


                                                      Vou em Abril., e para fazer este programa, concluí que o passe é mais caro. Neste momento custa 517€ por pessoa, por 15 dias (eram 300€ até out.2023)

                                                      Para esta road trip, vamos comprar bilhetes locais, trajecto a trajecto , incluindo o Bullet Train, para 18 dias por menos de 800€ para os dois.

                                                      Quando regressar posso passar o feedback

                                                      Editado pela última vez por 330i; 29 March 2024, 17:17.

                                                      Comentário


                                                        Oral é uma cidade fantástica, não e turística como Kyoto ou Nara mas vale qualidade se vida e acima de tudo em a capital culinária do Japão.

                                                        No meu entender vale mais passar dias em Osaka que Kyoto, é cada vez um tourist trap.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Prelude Ver Post
                                                          Oral é uma cidade fantástica, não e turística como Kyoto ou Nara mas vale qualidade se vida e acima de tudo em a capital culinária do Japão.

                                                          No meu entender vale mais passar dias em Osaka que Kyoto, é cada vez um tourist trap.
                                                          Oral ? Estavas a pensar noutra coisa

                                                          Osaka ainda não conheço mas prometo que vou lá, Oral conheço e gosto muito.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                                            Vou em Abril., e para fazer este programa, concluí que o passe é mais caro. Neste momento custa 517€ por pessoa, por 15 dias (eram 300€ até out.2023)

                                                            Para esta road trip, vamos comprar bilhetes locais, trajecto a trajecto , incluindo o Bullet Train, para 18 dias por menos de 800€ para os dois.

                                                            Quando regressar posso passar o feedback
                                                            O passe é só para o comboio bala ou inclui outros comboios e metro ?

                                                            Eu estou a pensar optar pelo passe só para 7 dias e dentro desses 7 dias fazer as viagens que quero, sendo que no final volto a Tokyo.

                                                            Tenho que explorar a possibilidade de ver um combate de Sumo, poêm essa possibilidade ?
                                                            Editado pela última vez por SalvadorP; 30 March 2024, 00:02.

                                                            Comentário


                                                              Cuidado com o peso das malas no Japão. Nos voos internos o peso limite são 20 Kg

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X