Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Afinal...quanto ganha um recém-licenciado em...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
    Sei que existem umas recem licenciadas Brasileiras a ganhar 2 ordenados mínimos...






    ...por semana




    Saludos
    A dançar agarradas ao varão...

    Comentário


      #62
      Estou a acabar mestrado em engª mecânica pelo IST. Estou a estagiar, na zona de Lisboa e recebo 750€/mês, mais 7€/dia útil de subsídio de refeição, mais 20€/mês de subsídio de estacionamento. O que vale é que descobri ruas sem parquímetro a 5 minutos a pé do local de trabalho! Líquidos, recebo 700€ e qualquer coisa no fim do mês.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Jorge_M Ver Post
        A dançar agarradas ao varão...

        Não só,mas tambem...




        Saludos

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por neoxic Ver Post

          ...Para um recém licenciado eu recomendo 1 coisa: criação de empresas mesmo que os pápá insistam no "trabalhinho" fixo e certinho. É essa mentalidade do trabalhinho fixo que arruina a vida de muita gente.
          Por acaso já pensei nisso, tenho 2 amigos que estão numa PME deles a quase meio ano e tenho a possibilidade de me juntar a eles e criar alguns projectos interessantes que podem potenciar alguns negócios de clientes! Também já me lembrei de começar por outrem e aprender a lutar e que tipo de erros ou problemas podem acontecer, e depois então entrar numa sociedade correcta e saber o rumo a tomar;)

          Comentário


            #65
            Não trabalho na área informática e as minha habilitações são de nivel 4, mas digo-vos que se tiverem humildade e forem MUITO profissionais e ambiciosos conseguem chegar alto.



            O importante é perceberem que vocês têm de se "vender". Com licenciatura, não aceitem trabalhar por menos de 800€ (É o minimo indispensável hoje em dia para se fazer uma vida razoavel). Claro está que o mercado português tb não é um mundo de oportunidades, mas tenho a certeza que há muitas pessoas que poderiam ganhar mais uns 250€ de um dia para o outro. Basta reivindicar na altura certa

            Comentário


              #66
              Isto é só sortudos.

              Estou no mercado de informática desde 2000.

              Trabalhei 5 anos como vendedor de informática a ganhar 500€ mais comissões.

              Terminei o Bacharel de Electrotecnia e fui para técnico de informática ganhar 550€ + Carrinha + Telémovel.

              1 ano depois, estou a trabalhar no porto como administrador de sistemas/tecnico de redes a ganhar 700€ + carro + combustivel + portagens + telemovel. E acho que estou a ganhar pouco. Vejo sempre pessoal a dizer que ganham acima de 1000 euros... quando andei á procura de emprego, não vi ninguém a oferecer mais do que 600/700 euros...

              Comentário


                #67
                Assim se vê como as empresas portuguesas não dão o devido valor aos seus trabalhadores, salários quase ridículos...


                Eu posso dizer que qd terminei o curso de Eng. Inf. aceitei ir para um empresa ganhar a módica quantia de... 500€ a recibos verdes LOLOLOL, aceitei apenas pela oportunidade de ganhar experiência e creio poder dizer que compensou. Em 4 anos já passei por duas outras empresas e tou prestes a iniciar funções noutra empresa, sempre a subir no vencimento/condições e assim espero continuar.

                Comentário


                  #68
                  tenho um amigo que acabou agora o curso e vai ganhar 1500 limpos por mes + bonus.
                  É so numa das grandes consultoras.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por lclsa Ver Post
                    tenho um amigo que acabou agora o curso e vai ganhar 1500 limpos por mes + bonus.
                    É so numa das grandes consultoras.
                    Esse amigo ou tem cunha, ou é muito estranho pagarem tal quantia a alguém sem experiencia.

                    É exactamente a estes casos milagrosos que me refiro.

                    Comentário


                      #70
                      LCLSA,
                      Desculpa mas tenho que perguntar.

                      Qual é o CV/Historial do teu amigo?

                      E o da empresa?

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por fililipe Ver Post
                        Isto é só sortudos.

                        Estou no mercado de informática desde 2000.

                        Trabalhei 5 anos como vendedor de informática a ganhar 500€ mais comissões.

                        Terminei o Bacharel de Electrotecnia e fui para técnico de informática ganhar 550€ + Carrinha + Telémovel.

                        1 ano depois, estou a trabalhar no porto como administrador de sistemas/tecnico de redes a ganhar 700€ + carro + combustivel + portagens + telemovel. E acho que estou a ganhar pouco. Vejo sempre pessoal a dizer que ganham acima de 1000 euros... quando andei á procura de emprego, não vi ninguém a oferecer mais do que 600/700 euros...
                        Mas isso é no Porto... Em Lisboa os ordenados são diferentes.

                        Comentário


                          #72
                          Uma das 2 maiores consultoras do mundo.
                          Média de 17 numa das melhores universidades portugues da area dele.
                          Fez erasmus , fala ingles razoavel, nada de extra ordinario. Mas é daqueles gajos q depois chega entrevista e sabe o q dizer.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por lclsa Ver Post
                            tenho um amigo que acabou agora o curso e vai ganhar 1500 limpos por mes + bonus.
                            É so numa das grandes consultoras.
                            Com padrinho não vale.

                            Comentário


                              #74
                              Sem cunha obviamente. Alias ali , ninguem entra com cunha. Ou es o melhor de Portugal , ou nao entras.
                              Nao é por acaso que tens q ir a 7 ou 8 entrvistas.
                              Editado pela última vez por lclsa; 22 July 2007, 19:39.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por lclsa Ver Post
                                Sem cunha obviamente. Alias ali , ninguem entra sem cunha. Ou es o melhor de Portugal , ou nao entras.
                                Nao é por acaso que tens q ir a 7 ou 8 entrvistas.
                                Não me digas que é a Deloitte!

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por lclsa Ver Post
                                  Sem cunha obviamente. Alias ali , ninguem entra sem cunha. Ou es o melhor de Portugal , ou nao entras.
                                  Nao é por acaso que tens q ir a 7 ou 8 entrvistas.
                                  Então como ficamos?

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                    Não me digas que é a Deloitte!
                                    deloitte é auditoria meu amigo

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por air Ver Post
                                      Então como ficamos?
                                      ninguem entra com cunha queria dizer

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por lclsa Ver Post
                                        deloitte é auditoria meu amigo
                                        E consultoria caro compincha.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                          E consultoria caro compincha.
                                          tb faz consultoria , mas o principal é auditora.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por lclsa Ver Post
                                            tb faz consultoria , mas o principal é auditora.
                                            Uma coisa não invalida a outra. A Deloitte não deixa de ser uma dais maiores empresas de consultoria do mundo.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Consciencializem-se de uma coisa. Não há pessoas iguais (isto de igualdade de oportunidades é utópico) e cada caso é negociado.

                                              Eu tive 1 colega (top5 do curso), entrou na associação de estudantes, deu aulas na faculdade como monitor etc.

                                              Candidatou-se a 1 empresa quando foi o estágio. Essa empresa queria pagar 350/mes. Ele pediu 650 ou nada. E entrou.

                                              Tenho outro amigo meu (29 anos......6 anos de experiencia) que trabalhava para uma consultora (Washigton qq coisa) e chegou a 1 lugar que era quase insubstituivel. Ganhava 1250 e arriscou e pediu 2500/mes limpos (basicamente que duplicassem e estava a espera de negociar)

                                              A empresa aceitou para perplexidade dele.

                                              Mesmo na empresa que eu estou há quem ganhe 1000 e ha quem ganhe 1400. São casos individuais, depende da reinividicação e oportunidade de negociar.

                                              Pode haver valores médios, mas acho utópico pensar-se (pela minha experiencia e de amigos tambem) que 2 pessoas na mesma empresa ganham o mesmo. Isso nao acontecem a nao ser na Função pública

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                Uma coisa não invalida a outra. A Deloitte não deixa de ser uma dais maiores empresas de consultoria do mundo.
                                                nao é uma das 2 maiores como eu falei.
                                                E qdo se fala em deloitte , fala-se em auditoria ...

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                                  Consciencializem-se de uma coisa. Não há pessoas iguais (isto de igualdade de oportunidades é utópico) e cada caso é negociado.

                                                  Eu tive 1 colega (top5 do curso), entrou na associação de estudantes, deu aulas na faculdade como monitor etc.

                                                  Candidatou-se a 1 empresa quando foi o estágio. Essa empresa queria pagar 350/mes. Ele pediu 650 ou nada. E entrou.

                                                  Tenho outro amigo meu (29 anos......6 anos de experiencia) que trabalhava para uma consultora (Washigton qq coisa) e chegou a 1 lugar que era quase insubstituivel. Ganhava 1250 e arriscou e pediu 2500/mes limpos (basicamente que duplicassem e estava a espera de negociar)

                                                  A empresa aceitou para perplexidade dele.

                                                  Mesmo na empresa que eu estou há quem ganhe 1000 e ha quem ganhe 1400. São casos individuais, depende da reinividicação e oportunidade de negociar.

                                                  Pode haver valores médios, mas acho utópico pensar-se (pela minha experiencia e de amigos tambem) que 2 pessoas na mesma empresa ganham o mesmo. Isso nao acontecem a nao ser na Função pública
                                                  tb conheço gajos q pediram mais , e foram despedidos.
                                                  mas foi mai a forma como disseram.

                                                  O teu amigo do top 5 tb teve sorte. Podiam me bem ter ido ao gajo q ficou em 6º .

                                                  Qto ao ser insubstituivel , é meio caminho andado pa nao subir na carreira.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por lclsa Ver Post
                                                    tb conheço gajos q pediram mais , e foram despedidos.
                                                    mas foi mai a forma como disseram.

                                                    O teu amigo do top 5 tb teve sorte. Podiam me bem ter ido ao gajo q ficou em 6º .

                                                    Qto ao ser insubstituivel , é meio caminho andado pa nao subir na carreira.
                                                    Depende do tipo de insubstituível. Há o insubstituível e há o "se-este-se-vai-embora-perdemos-5%-do-negócio-que-temos".

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Boa tarde,

                                                      Depois de ler o topico, achei que devia dar uma opniao de quem teve a frequentar 3 semestres de Eng. Electronica e de Computadores e começou a ver que não era aquilo que queria....e acabei por sair do curso e antes de estar na empresa em que estou actualmente tinha um ordenado na casa dos € 500 onde fazia horas e tudo o mais, sem ganhar mais por isso...surgiu uma boa oportunidade...que consistia num curso dado pela empresa a ganhar 1/2 do ordenado minimo por 12 meses e 6 meses de On Job Traning com o ordenado minimo nacional...e sem garantia de emprego...despedi-me do meu emprego estavel de € 500, visto que ia ficar efectivo, e arrisquei...neste momento estou a trabalhar na maior e melhor empresa do ramo a nivel nacional e uma das melhores a nivel mundial, e a ganhar, comparando a colegas de curso, pouco. Pois fui colocado numa area onde não se trabalha por turnos e o numero de horas extras e menor, tenho um ordenado liquido, de perto, de € 900, com o 12º ano, colegas a terem odenados na casa dos € 1500 liquidos, com as horas e os sabados e domingos. E tenho uma boa progressao de carreira.

                                                      Ja agora por curiosidade, porque o user lclsa falou das 7 ou 8 entrevistas...pois eu tive uma entrevista, um dia de testes teoricos, uma segunda entrevista, um dia de testes psicotecnicos, uma outra entrevista, testes medicos....e finalmente uma ultima entrevista....julgo que é algo que é normal nas grandes empresas o grande numero de "provas" que prestamos, o que todas as deslocações que tive somadas sao 7...

                                                      Isto tudo so para dizer, que mais vale começar com pouco e demostrar trabalho e nunca desistir assim que surgir uma melhor oportunidade agarra-la, ser humilde, trabalhador e nunca desistir.

                                                      Desculpem o "post" tao extenso e dedicado aos licenciados...o qual não sou e cada vez com menos vondade de o ser!

                                                      Boa sorte para todos e nao desistam
                                                      Editado pela última vez por Eduardo1983; 22 July 2007, 20:19.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        lclsa, só te digo que não se deve fazer regras.

                                                        Quanto ao pedir mais e ser despedido, pronto é 1 extremo. Eu se pedir mais dinheiro o máximo que posso ouvir é Não!.

                                                        Isto de pedir dinheiro toda a gente quer mais dinheiro já se sabe. Agora é 1 questão de justiça.

                                                        Se achas que melhoraste o teu desempenho, contribuiste para o melhoramento da tua secção (seja com inovacao de processos, com ferramentas mais eficientes, quer por apoio ou formação a colegas) e contribuiste para a eficiencia da empresa talvez haja direito a 1 aumento de salário.

                                                        Agora também tens empresas que acham isso o minimo que podes fazer por essas.

                                                        Eu tive 1 entrevista ha uns tempos que o gajo dizia se estava disponivel para fazer noites, fins de semana etc. Eu percebi que isso era o normal na empresa. Pedi 2000 euros.....Claro que nao fiquei lol

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                                          lclsa, só te digo que não se deve fazer regras.

                                                          Quanto ao pedir mais e ser despedido, pronto é 1 extremo. Eu se pedir mais dinheiro o máximo que posso ouvir é Não!.

                                                          Isto de pedir dinheiro toda a gente quer mais dinheiro já se sabe. Agora é 1 questão de justiça.

                                                          Se achas que melhoraste o teu desempenho, contribuiste para o melhoramento da tua secção (seja com inovacao de processos, com ferramentas mais eficientes, quer por apoio ou formação a colegas) e contribuiste para a eficiencia da empresa talvez haja direito a 1 aumento de salário.

                                                          Agora também tens empresas que acham isso o minimo que podes fazer por essas.

                                                          Eu tive 1 entrevista ha uns tempos que o gajo dizia se estava disponivel para fazer noites, fins de semana etc. Eu percebi que isso era o normal na empresa. Pedi 2000 euros.....Claro que nao fiquei lol
                                                          claro.
                                                          nem eu sou mto de fazer regras.
                                                          A unica que percebi é que em portugal é dificil nao ser chulado. E por isso , vou fazer tudo pa tar uns anos fora de portugal.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                            Mas isso é no Porto... Em Lisboa os ordenados são diferentes.
                                                            Olha que pelo pouco que tenho visto Lx não é o paraíso. Pediam a bem pouco tempo pessoas com experiência em n linguagens e pelo menos 5 anos de experiência comprovada por 600€ liquidos. Um gajo deixo um emprego que já era o 2º, em 7 anos de experiência, a ganhar 1000€ mensais liquidos, são raras as pessoas que começam na ordem dos 1000, mesmo poucas.

                                                            A questão é mesmo o que se aprende em relação ao que se ganha, que é muito. Se formos estritos a nível de remuneração, eu pessoalmente ganho muito mais em casa (interior Norte) a trabalhar para uma empresa e a dar formação/aulas em algumas (poucas) horas extra do que dedicado a um emprego em lx. Agora o índice de empregabilidade e possibilidade de subir na carreira são mais limitadas...o Porto tem muito menos emprego que Lx, mas pessoalmente puxa-me muito mais, é uma cidade um pouco mais humilde e mais pequena. A ver vamos, felizmente uma coisa é certa - há emprego;)

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Já agora e como criador do tópico, espero que todas as intervenções ajudem pessoas nesta situação (tais como eu!!!) a moldar a sua mentalidade, isto é, não que saibam quanto hão de pedir, mas sim que tipo de atitudes se deverão tomar, qual o estado do mercado, etc...

                                                              Desde já agradeço a intervenção de todos os users, tem sido um tópico muito bem moderado e bem frequentado, e oxalá continue por muitas mais páginas e sirva de suporte a muita gente. A todos vocês, muito obrigado!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X