Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Patrões querem poder despedir sem justa causa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Para quem estava TÃO procupado com os sinais exteriores de riqueza, já fizeste a mutação que te é reconhecida....

    Claro que numa lógica Comuna ou Soviética como a que se apregoa por aqui, não é nada de pessoal, o patronato e o blá, blá, blá do costume costumam ter o seu público.

    É caso para perguntar se este fórum da AHO se quer transformar numa tribuna dos Sovietes.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
      Para quem estava TÃO procupado com os sinais exteriores de riqueza, já fizeste a mutação que te é reconhecida....

      Claro que numa lógica Comuna ou Soviética como a que se apregoa por aqui, não é nada de pessoal, o patronato e o blá, blá, blá do costume costumam ter o seu público.

      É caso para perguntar se este fórum da AHO se quer transformar numa tribuna dos Sovietes.


      E há algum problema nisso?

      Será que não se pode escolher as politicas em que acreditamos?

      Comentário


        #63
        Acredita, se deixares de aplicar chavões aos teus interluctores de opinião contrária o pessoal começa a levar mais a sério as tuas opiniões! Experimenta...

        Comentário


          #64
          No dia que tudo se tornar flexivel no trabalho, é o dia que eu ponderarei emigrar. Flexivel por flexivel, prefiro ir para um país em condições e que pague salários justos.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por PedroUMM Ver Post
            E há algum problema nisso?

            Será que não se pode escolher as politicas em que acreditamos?
            Se quiseres ser comuna, é lá contigo.

            Agora em abono da verdade, deves restringir esse nós a 7% da população.

            O que numa democracia te relega para o fundo do poço.

            Mesmo com o apoio de alguns ilustres aqui do fórum.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
              Se quiseres ser comuna, é lá contigo.

              Agora em abono da verdade, deves restringir esse nós a 7% da população.

              O que numa democracia te relega para o fundo do poço.

              Mesmo com o apoio de alguns ilustres aqui do fórum.

              Achas-te então no cimo do poço?
              Eu só acho que estejas no purgatório em busca de algo para a tua barriga.


              Devo-te dizer que 7% em portugal são os neo-liberalistas democratas cristãos, os comunas, como dizes, são mesmo 12%.

              Comentário


                #67
                este topico, (e outros no alinhamento destes), têm um caracter tão prejurativo e provocatorio, que nao acrescentam nada de novo, nem assertivo, nem sequer (pelo desgaste que ja produziram) geram uma qualquer discussão racional e equilibrada...

                para mim....it´s enought!

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                  este topico, (e outros no alinhamento destes), têm um caracter tão prejurativo e provocatorio,
                  Sim, manter a populaça na ignorância é que é bom, tudo o que seja informar as pessoas é muito mau e ofensivo.


                  Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                  que nao acrescentam nada de novo, nem assertivo, nem sequer (pelo desgaste que ja produziram) geram uma qualquer discussão racional e equilibrada...
                  Sei que pode ser difícil entender ideias novas, imagino que dê grandes dores de cabeça, mas se te faz sentir melhor, isso são dores de crescimento, o nosso cérebro é como um músculo se o exercitares com novos conceitos e novas ideias constantemente ao fim de uns tempos essas dores passam .


                  Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                  para mim....it´s enought!
                  Sendo assim acho que só um padre te pode ajudar a ver a luz (não encontrei um padre mas um rabi dá para perceberes a ideia), tristemente quando se passa dos argumentos sérios, ou neste caso à falta deles, o que resta de argumentação acaba por degenerar em posts inúteis e piadolas de baixo nível, confesso que estava à espera de um nível bem mais elevado de conversa, mas pronto que se há-de fazer.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                    ..........
                    ..............Sei que pode ser difícil entender ideias novas, imagino que dê grandes dores de cabeça, mas se te faz sentir melhor, isso são dores de crescimento, o nosso cérebro é como um músculo se o exercitares com novos conceitos e novas ideias constantemente ao fim de uns tempos essas dores passam .

                    .....................
                    Sendo assim acho que só um padre te pode ajudar a ver a luz (não encontrei um padre mas um rabi dá para perceberes a ideia), tristemente quando se passa dos argumentos sérios, ou neste caso à falta deles, o que resta de argumentação acaba por degenerar em posts inúteis e piadolas de baixo nível, confesso que estava à espera de um nível bem mais elevado de conversa, mas pronto que se há-de fazer.

                    pronto estalou-te de novo o verniz Nthor, .... já nem é a primeira vez, que precisas de recorrer ao "Insulto dessimulado" na tua odiosa cruzada contra os empresarios, e gestores.
                    grow up boy!!!

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                      .......
                      .....Sei que pode ser difícil entender ideias novas, imagino que dê grandes dores de cabeça, mas se te faz sentir melhor, isso são dores de crescimento, o nosso cérebro é como um músculo se o exercitares com novos conceitos e novas ideias constantemente ao fim de uns tempos essas dores passam .
                      ......................
                      .
                      ok, começo eu,
                      exercito o meu há 45 anos,
                      e tu?
                      aposto que o teu ainda tem uns anitos para me apanhar!!!

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                        pronto estalou-te de novo o verniz Nthor, .... já nem é a primeira vez, que precisas de recorrer ao "Insulto dessimulado" na tua odiosa cruzada contra os empresarios, e gestores.
                        grow up boy!!!
                        Sintomático, ideias contrarias são sempre insultuosas, ainda criticam o Hugo Chavez que apontam como terrível ditador, tens queda para o .

                        Comentário


                          #72
                          É, de facto, uma pena que as ideias contrárias sejam automaticamente alvo dos habituais chavões...

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                            É, de facto, uma pena que as ideias contrárias sejam automaticamente alvo dos habituais chavões...
                            Deve de ser a tal "cultura empresarial portuguesa" de que ouço falar.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                              Deve de ser a tal "cultura empresarial portuguesa" de que ouço falar.
                              Deve ser, deve...

                              Comentário


                                #75
                                Bem-me-quer, mal-me-quer...

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                                  É, de facto, uma pena que as ideias contrárias sejam automaticamente alvo dos habituais chavões...
                                  Pé Leve, tinha prometido a mim mesmo nao participar mais neste topico, mas vou abrir uma excepçao contigo porque te tenho como capaz de aceitar um pensamento diferente.

                                  1. Ideias contrarias sao isso mesmo contrarias, o que quer dizer que eu nao tenho que concordar com A, nem A tem que concordar comigo (!!!)
                                  é apenas, isso mostrei a minha discordancia, e decisao de nao comentar mais topicos sobre "este" tema; é chavão dizer: "para mim basta!" (???), foi apenas o meu comentario, e que recebi como resposta?

                                  2. Convido-te a reveres e ler todos os meus posts desde que cheguei aqui, irás encontrar, ironia nuns, alguma "ligeireza" noutros (esses, tambem nao merecem mais...) mas em nenhum, a grosseirisse de um insulto "diluido" no sarcasmo de uma graçola de mau-gosto, que já nem é original (!!!)

                                  3. Acho "curioso" que lamentes a ausencia desse pluralismo ideologico contrario (!!!)...

                                  Fica bem.
                                  Editado pela última vez por 330i; 26 August 2007, 22:36.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                    Pé Leve, tinha prometido a mim mesmo nao participar mais neste topico, mas vou abrir uma excepçao contigo porque te tenho como capaz de aceitar um pensamento diferente.

                                    1. Ideias contrarias sao isso mesmo contrarias, o que quer dizer que eu nao tenho que concordar com A, nem A tem que concordar comigo (!!!)
                                    é apenas, isso mostrei a minha discordancia, e decisao de nao comentar mais topicos sobre "este" tema; é chavão dizer: "para mim basta!" (???), foi apenas o meu comentario, e que recebi como resposta?

                                    2. Convido-te a reveres e ler todos os meus posts desde que cheguei aqui, irás encontrar, ironia nuns, alguma "ligeireza" noutros (esses, tambem nao merecem mais...) mas em nenhum, a grosseirisse de um insulto "diluido" no sarcasmo de uma graçola de mau-gosto, que já nem é original (!!!)

                                    3. Acho "curioso" que lamentes a ausencia desse pluralismo ideologico contrario (!!!)...

                                    Fica bem.
                                    Eu não estava, objectivamente, a falar de ti!... Estava apenas a fazer alusão, aproveitando a "deixa", a outras participações (de outros users), como aliás tenho feito frequentemente, em que temos visto que a adjectivação é inimiga do confronto de ideias, coisa que, parece-me, não se passa contigo!

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                                      Eu não estava, objectivamente, a falar de ti!...
                                      ok,

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Tó Zé Ver Post
                                        «Depois do 25 de Abril, os patrões vêm mostrar que continuam iguais a si próprios: tentam sacar subsídios ao Estado e explorar até ao limite os trabalhadores»


                                        Está tudo dito!
                                        Olha que não! Olha que não!

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por ricbastos Ver Post
                                          Olha que não! Olha que não!
                                          Pessoalmente, e em termos gerais, note-se, não vejo muitas diferenças, mas se estiver enganado que me corrijam...

                                          Comentário


                                            #81
                                            hoje em dia despedir um trabalhador com justa ou sem justa causa para a empresa equivale á conta da luz mensalmente............................ as indemnizações são pagas aos bochechos,

                                            essa da formação profissional, funciona mas para quem começou agora a sua vida profissional,, os que estão agora com quarentas e muitos para cima,, nunca ouviram falar disso,, o patrão nem investia na modernização da empresa quanto mais na modernização do trabalhador.

                                            mas como não é problema meu que se lixe, (estou a ser ironico)

                                            as empresas vão atrás dos subsidios da CE para a formação profissional,, metem uns milhares ao bolso, passam uns certificados de presença, mas infelizmente quem por lá andou , a unica coisa boa que teve, foi umas tardes diferentes.. sem o ram ram de todos os dias.

                                            claro que não são todos iguais,,,
                                            mas eu pessoalmente não conheço nenhum "patrão" nem nenhum "trabalhador" diferente daquilo que falo,,,,,,,,,,,

                                            felizmente ou infelizmente, muita da mão obra em Portugal , é apenas carne para canhão,, não que sejam inferiores, mas a vida, as experiencias, o meio social, economico o meio de ensino em que viveram a isso o "obriga".

                                            Comentário


                                              #82
                                              Eu não percebo porque é que se deixa intrometer a política nestas questões. Estamos a falar de pessoas e dos seus direitos, estamos a falar de justiça e de igualdade. Quero lá saber se vocês são comunas, ou democratas, ou fascitas ou o que seja.
                                              Eu não tenho uma ideologia política (nem uma religiosa, já agora).
                                              Não sou fã de rótulos. Porque é que me hei-de cingir a uma ideologia e defendê-la quando há ideias nela que não aprovo, ao passo que outras ideologias defendem princípios que me são queridos?
                                              Eu sigo boas ideias e boas condutas, venham de que lado vierem.

                                              Esse discurso de "trabalhar, trabalhar, trabalhar" é muito bonito, mas não é isso que vai melhorar a situação do país. Metam uma pessoa a trabalhar sem vontade (ou privem-na cada vez mais dos seus direitos) e vão ver o quanto ela produz. Quantas pessoas não conheço eu que ficam 12 horas no trabalho e produzem menos de metade disso?
                                              Se me fizerem trabalhar aos sábados sem me pagar mais, acham que eu vou dar o litro? Chamem-me preguiçoso ou irresponsável, mas não vou. Não compactuo com injustiças. Eu trabalho o que for preciso, desde que mo justifiquem.

                                              Se há um contracto, vinculativo, que diz explicitamente o que tenho que fazer, porque é que hei-de deixar-me ser coagido a fazer mais que isso?
                                              Se sabem que me vão pedir mais do que o que consta do contracto, metam isso no contracto em primeiro lugar. Não me tentem passar a perna. Isso não me respeita nem me dignifica, pelo contrário: é de uma tremenda falta de consideração e de carácter.

                                              Não trabalho para aquecer. Trabalho para pagar contas, para ter uma vida e uma autonomia inerente. E de que me serve ter uma vida se a preencho com trabalho (e, ainda por cima, não remunerado em concordância)?
                                              Anda um gajo a matar-se para ter a sua casa, a sua vida endireitada, e tem que abdicar dela para trabalhar e ter dinheiro?
                                              Eu não quero entrar nessa "pescadinha-de-rabo-na-boca" de viver para trabalhar e trabalhar para viver. As pessoas não merecem alguma qualidade de vida? Ter tempo para si, para os seus filhos, para tratar de outros assuntos que não o trabalho?
                                              Que raio de vida é esta em que se acorda às 7 da manhã para ir trabalhar e só se chega a casa à hora do jantar? Mal dá tempo para ir às compras e fazer o jantar, e já é hora de dormir para trabalhar mais no dia seguinte.
                                              E quando é preciso deixar o carro na revisão, ir aos correios ou renovar o B.I., deixar os putos na escola e ir buscá-los às 17h, etc...?
                                              Será que a vida tem que ser uma mistura de escravidão e de correrias para todo o lado?
                                              Eu não vou nessa. Simplesmente não vou.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                                                Eu não percebo porque é que se deixa intrometer a política nestas questões. Estamos a falar de pessoas e dos seus direitos, estamos a falar de justiça e de igualdade. Quero lá saber se vocês são comunas, ou democratas, ou fascitas ou o que seja.
                                                Eu não tenho uma ideologia política (nem uma religiosa, já agora).
                                                Não sou fã de rótulos. Porque é que me hei-de cingir a uma ideologia e defendê-la quando há ideias nela que não aprovo, ao passo que outras ideologias defendem princípios que me são queridos?
                                                Eu sigo boas ideias e boas condutas, venham de que lado vierem.

                                                Esse discurso de "trabalhar, trabalhar, trabalhar" é muito bonito, mas não é isso que vai melhorar a situação do país. Metam uma pessoa a trabalhar sem vontade (ou privem-na cada vez mais dos seus direitos) e vão ver o quanto ela produz. Quantas pessoas não conheço eu que ficam 12 horas no trabalho e produzem menos de metade disso?
                                                Se me fizerem trabalhar aos sábados sem me pagar mais, acham que eu vou dar o litro? Chamem-me preguiçoso ou irresponsável, mas não vou. Não compactuo com injustiças. Eu trabalho o que for preciso, desde que mo justifiquem.

                                                Se há um contracto, vinculativo, que diz explicitamente o que tenho que fazer, porque é que hei-de deixar-me ser coagido a fazer mais que isso?
                                                Se sabem que me vão pedir mais do que o que consta do contracto, metam isso no contracto em primeiro lugar. Não me tentem passar a perna. Isso não me respeita nem me dignifica, pelo contrário: é de uma tremenda falta de consideração e de carácter.

                                                Não trabalho para aquecer. Trabalho para pagar contas, para ter uma vida e uma autonomia inerente. E de que me serve ter uma vida se a preencho com trabalho (e, ainda por cima, não remunerado em concordância)?
                                                Anda um gajo a matar-se para ter a sua casa, a sua vida endireitada, e tem que abdicar dela para trabalhar e ter dinheiro?
                                                Eu não quero entrar nessa "pescadinha-de-rabo-na-boca" de viver para trabalhar e trabalhar para viver. As pessoas não merecem alguma qualidade de vida? Ter tempo para si, para os seus filhos, para tratar de outros assuntos que não o trabalho?
                                                Que raio de vida é esta em que se acorda às 7 da manhã para ir trabalhar e só se chega a casa à hora do jantar? Mal dá tempo para ir às compras e fazer o jantar, e já é hora de dormir para trabalhar mais no dia seguinte.
                                                E quando é preciso deixar o carro na revisão, ir aos correios ou renovar o B.I., deixar os putos na escola e ir buscá-los às 17h, etc...?
                                                Será que a vida tem que ser uma mistura de escravidão e de correrias para todo o lado?
                                                Eu não vou nessa. Simplesmente não vou.
                                                É exactamente disso que falo, desta vida actual em que não se tem tempo para nada e ainda se ganha mal, por mais que se trabalhe, parece nunca chegar.

                                                Classificar as pessoas por defenderem uma vida melhor de comunas, ou democratas ou outra coisa qql, para além de falta de imaginação é uma enorme falta de respeito por que tem de trabalhar e sustenta o país.

                                                Afinal é tão mau ser comuna, liberal, fascista ou democrata se se usam estas ideologias como forma de explorar e submeter os outros a nossa vontade. Mas não é isso que está em causa actualmente, trata-se de querer justiça social e de desenvolver o país, dar aos nossos filhos um futuro melhor, esperar que eles não tenham de morrer a trabalhar ou por causa do trabalho e possam aproveitar um pouco dos curtos anos que por cá andamos sem ser a aumentar a fortuna pessoal de alguém.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                                                  É exactamente disso que falo, desta vida actual em que não se tem tempo para nada e ainda se ganha mal, por mais que se trabalhe, parece nunca chegar.

                                                  Classificar as pessoas por defenderem uma vida melhor de comunas, ou democratas ou outra coisa qql, para além de falta de imaginação é uma enorme falta de respeito por que tem de trabalhar e sustenta o país.

                                                  Afinal é tão mau ser comuna, liberal, fascista ou democrata se se usam estas ideologias como forma de explorar e submeter os outros a nossa vontade. Mas não é isso que está em causa actualmente, trata-se de querer justiça social e de desenvolver o país, dar aos nossos filhos um futuro melhor, esperar que eles não tenham de morrer a trabalhar ou por causa do trabalho e possam aproveitar um pouco dos curtos anos que por cá andamos sem ser a aumentar a fortuna pessoal de alguém.
                                                  Mas sabes que tudo isso tem, de certa forma, um lado positivo?
                                                  Agora com esta moda do "empreendedorismo", e com o país neste estado lastimável em termos de emprego, só me apetece mandar os patrões à fava e começar o meu próprio negócio.
                                                  Claro que para isso é preciso ter tempo e dinheiro e, lá está... muita gente é obrigada a fazer horas extra e não pagas, e isso não deixa grande margem para o apregoado "empreendedorismo".
                                                  É um ciclo vicioso e que requer uma boa dose de "energia" para nos desprendermos dele.

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X