Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Escolas e Professores

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Isso são questões políticas, e acho bem que um professor trabalhe as horas pelas quais é pago, o que aqui está em causa é a competência/Incompetência dos professores, assim como a sua obrigação ou não em exercer funções que não lhes competem.

    Neste campo estou bastante à vontade, não trabalho no público, mas sei como as coisas se passam, e o que acontece é que muita gente não sabe, não faz ideia, e o pior que tudo, nem quer saber como as coisas funcionam.

    Neste caso concreto, a secretaria errou, se era responsabilidade da tal professora do conselho executivo tratar do assunto e não o fez, errou.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por K2000 Ver Post


      Não quero entrar em argumentação neste caso, mas algo não bate certo.
      Podes argumentar. Aliás és livre disso!

      Mas por acaso deste-te ao trabalho de ler o tópico inicial?

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
        Isso são questões políticas, e acho bem que um professor trabalhe as horas pelas quais é pago, o que aqui está em causa é a competência/Incompetência dos professores, assim como a sua obrigação ou não em exercer funções que não lhes competem.

        Neste campo estou bastante à vontade, não trabalho no público, mas sei como as coisas se passam, e o que acontece é que muita gente não sabe, não faz ideia, e o pior que tudo, nem quer saber como as coisas funcionam.

        Neste caso concreto, a secretaria errou, se era responsabilidade da tal professora do conselho executivo tratar do assunto e não o fez, errou.
        Correcto! Agora se continuares a ler no inicio do tópico alguém levou isto demasiado a peito e trouxeram o problema educativo na sua totalidade. Por mim não me importo de contribuir com aquilo que são as minhas experiências e convicções.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Renas Ver Post
          Podes argumentar. Aliás és livre disso!

          Mas por acaso deste-te ao trabalho de ler o tópico inicial?
          Obviamente. Quando disse que não queria argumentar era no sentido conflituoso. A tua posição ficou perfeitamente clara desde o início, mas o que escreveste "Não vê na minha história nada que leve a imaginar um professor a leccionar bem ou mal." depois de teres dito o que disseste não é coerente.

          Não se tratam de opiniões ou de achar que estás errado ou certo, mas sim de teres dito duas coisas completamente contrárias entre si.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
            A minha primeira observação em relação a ti. És recente, com o tempo talvez lá chegues.
            Com o tempo talvez lá chegues? Onde? Como se costuma dizer, "para trás mija a burra". Não me parece que valha a pena.

            Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
            Não insinuei nada pá, isto é um fórum não é um campo de batalha. Daí eu também não ser obrigado a ser brilhante.
            Primeiro denigre-se e insulta-se. Depois, como as respostas são muitas e pouco agradáveis, vem o apaziguar. Como queira.

            Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
            Mas mesmo assim posso tentar clarificar a tua visão turva, característica de quem responde a pressa para matar. Já o tinha explicado antes: Quando me referi aos professores não quererem desempenhar profissões menos nobres foi um comentário jocoso, pois, normalmente é o que ouço a quem não quer fazer algo que lhe parece ser diminuidor da sua pessoa. Muitas vezes passam mais tempo a tentar arranjar justificação e a faze-lo do que o tempo demoraria essa tarefa e depois fazem-no a mesma.

            É pá resto não tenho tempo nem me apetece………………
            Comentário jocoso mas revelador do que pensa. O que eu gostaria era que percebesse o ridículo do que afirmou. E que isso se notasse. Mas não, insiste na teoria das tarefas realizadas caoticamente.

            Só tenho é pena que tenha encontrado algum tempo para denegrir mais ainda a imagem dos professores e que esse tempo lhe falte depois para responder a quem não apreciou a atitude...

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Vânia Morais Ver Post
              Acredite que esse quadro negro não se deve ao profissionalismo (ou falta dele) de cada professor. O futuro do professor (ou candidato a professor, onde eu me enquadro por não ser efectiva) em nada se avizinha fácil. Nas escolas domina o desânimo e a desmotivação em virtude das condições que nos estão a ser impostas.
              Está a fazer-se uma diferenciação entre professores que não é a mais correcta. Os mais novos "pagam para trabalhar". O exame é só para alguns... Então, afinal não vamos todos desempenhar as mesmas tarefas, não descurando das especificidades da disciplina de cada um?!

              Acredite que em virtude às últimas imposições da parte do Ministério da Educação, muitos dos bons profissionais irão abandonar esta profissão. Quem perde não é o professor, que possivelmente conseguirá fazer carreira noutra área até com melhor remuneração... Será a sua filha e com ela outros tantos.

              Em todas as profissões, existem bons e maus profissionais. Uns mais motivados, outros menos. Valorize sempre os bons e individualize os restantes.
              Bem existem 2 problemas distintos no teu texto.

              O problema governativo e acho que ninguém discorda que tem sido desastroso. Até por falta de exigência lectiva. Quer por parte de professores, quer de alunos a meu ver. Ressalvo a meu ver não me vão crucificar a seguir.

              Em relação ao 2º ponto. Existem demasiados professores no mercado. Inevitavelmente que alguns estão a mais. Isto acontece em diversas áreas. Acontece também que não são os melhores que saem, são os piores. Baseia-se na oferta e na procura. Julgo que aqui é apenas um mercado de trabalho que deveria ser mais igual a tantos outros. Poucos, ultra qualificados porventura poderão sair para melhor.

              A ideia da carreira assegurada para a vida acabou para 90% dos trabalhadores embora que muitos não tenham consciência disso.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                Obviamente. Quando disse que não queria argumentar era no sentido conflituoso. A tua posição ficou perfeitamente clara desde o início, mas o que escreveste "Não vê na minha história nada que leve a imaginar um professor a leccionar bem ou mal." depois de teres dito o que disseste não é coerente.

                Não se tratam de opiniões ou de achar que estás errado ou certo, mas sim de teres dito duas coisas completamente contrárias entre si.
                Contrárias? De leste seguimento dos tópicos facilmente verificas que inicialmente não há referência a problemas lectivos. Com o desenrolar surgiu essa discussão. Portanto, participei activamente na discussão.

                E sim a minha posição é clara desde o inicio.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Mordor Ver Post
                  Com o tempo talvez lá chegues? Onde? Como se costuma dizer, "para trás mija a burra". Não me parece que valha a pena.



                  Primeiro denigre-se e insulta-se. Depois, como as respostas são muitas e pouco agradáveis, vem o apaziguar. Como queira.



                  Comentário jocoso mas revelador do que pensa. O que eu gostaria era que percebesse o ridículo do que afirmou. E que isso se notasse. Mas não, insiste na teoria das tarefas realizadas caoticamente.

                  Só tenho é pena que tenha encontrado algum tempo para denegrir mais ainda a imagem dos professores e que esse tempo lhe falte depois para responder a quem não apreciou a atitude...
                  Mordor,

                  Sem querer ser conselheiro. Se os conselhos fossem bons não se davam, vendiam-se.

                  O teu ponto de vista pode ser o mais correcto do mundo. Mas a maneira como o demonstras releva a sua importância.

                  Se me quiseres insultar, força. Trabalhei uns bons anos com canalha estou imune a quase tudo.

                  Se não for esse o caso e tendo reparado apenas agora que és recente por estas andanças bem vindo. Muitos e bons tópicos é o que te desejo.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Renas Ver Post
                    Contrárias? De leste seguimento dos tópicos facilmente verificas que inicialmente não há referência a problemas lectivos. Com o desenrolar surgiu essa discussão. Portanto, participei activamente na discussão.

                    E sim a minha posição é clara desde o inicio.
                    Que mania de dizer isso, obviamente que li tudo, porque perguntas isso tantas vezes?

                    De início ou não, a verdade é que há de facto referência a problemas lectivos, está escrito, não estou a inventar.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Renas Ver Post
                      Não gosto do rumo da conversa. Como já te disseram. Isto não é um campo de batalha. Já me excedi demais para o meu gosto.
                      Pois eu não gostei da conversa desde início já que, para variar pois é atitude nunca vista, resolveu culpar professores indevidamente. Isto não é, realmente, campo de batalha, nem local para insultar ou denegrir quem aqui não está para expor a sua versão dos factos.

                      Originalmente Colocado por Renas Ver Post
                      1º Não foi um discurso. É uma realidade, construtiva ou destrutiva. Factos são factos. Como verificou várias pessoas sofreram o mesmo problema. Mas se não o quiser ver vai continuar a insinuar.

                      2º As culpas são dos professores dos Conselho executivo se ler os tópicos todos rapidamente percebe que sim, eram professores. E administrativos que não são professores.
                      O caso que descreveu é responsabilidade da secretaria da escola que contactou, como já lhe explicaram. Não dos professores do conselho executivo. Insiste neste ponto por conveniência.

                      Originalmente Colocado por Renas Ver Post
                      3º Alguém trouxe há baila o problema educativo. Não vê na minha história nada que leve a imaginar um professor a leccionar bem ou mal.

                      4º Puxada a conversa dos problemas pedagógicos. Respondi com as minhas convicções baseadas em experiências.
                      Já lhe mostraram, suponho, a discrepância destas suas palavras com o desenrolar deste tópico.

                      Originalmente Colocado por Renas Ver Post
                      Se não percebeu. Como diz um colega meu. Contra isto batatas!
                      Eu percebo, como outros, bem demais. Cria um tópico onde critica professores e lhes denigre a imagem abusivamente, pois tratava-se de um problema administrativo. Simultaneamente vai referindo, em duas linhas, que só tem elogios para o trabalho da professora da sua filha mas continua a enxovalhar quem trabalha nesta área. Não acha que já estamos fartos de gente assim?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Renas Ver Post
                        Mordor,

                        Sem querer ser conselheiro. Se os conselhos fossem bons não se davam, vendiam-se.

                        O teu ponto de vista pode ser o mais correcto do mundo. Mas a maneira como o demonstras releva a sua importância.

                        Se me quiseres insultar, força. Trabalhei uns bons anos com canalha estou imune a quase tudo.

                        Se não for esse o caso e tendo reparado apenas agora que és recente por estas andanças bem vindo. Muitos e bons tópicos é o que te desejo.
                        Caro Renas, não seja tão sensível a respostas que não se dirigem a si. Não estou aqui para insultar ninguém, mas confesso, abomino hipocrisia. Assim como terá razão no caso que explicitou, reconheça também o direito a nos sentirmos indignados por acusados, mais uma vez, sem justa causa.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Mordor Ver Post
                          Pois eu não gostei da conversa desde início já que, para variar pois é atitude nunca vista, resolveu culpar professores indevidamente. Isto não é, realmente, campo de batalha, nem local para insultar ou denegrir quem aqui não está para expor a sua versão dos factos.



                          O caso que descreveu é responsabilidade da secretaria da escola que contactou, como já lhe explicaram. Não dos professores do conselho executivo. Insiste neste ponto por conveniência.



                          Já lhe mostraram, suponho, a discrepância destas suas palavras com o desenrolar deste tópico.



                          Eu percebo, como outros, bem demais. Cria um tópico onde critica professores e lhes denigre a imagem abusivamente, pois tratava-se de um problema administrativo. Simultaneamente vai referindo, em duas linhas, que só tem elogios para o trabalho da professora da sua filha mas continua a enxovalhar quem trabalha nesta área. Não acha que já estamos fartos de gente assim?
                          A ignorância é a maior das felicidades!

                          Se ao menos tivesse lido, teria chegado à brilhante conclusão da figura que fez.

                          OS PROFESSORES DO CONSELHO EXECUTIVO TÊM CULPA

                          HÁ UMA SEMANA QUE LIGO PARA LÁ, JÁ FALEI COM 2 PROFESSORAS. UMA DIZ QUE NÃO SABIA. A OUTRA QUE NÃO ERA COM ELA. QUAL FOI A PARTE DESTE TEXTO QUE NÃO PERCEBEU??

                          SIM SÃO PROFESSORES EM CARGOS ADMINISTRATIVOS. SE NÃO DEVERIAM LÁ ESTAR NÃO ME COMPETE A MIM RETIRAR-LHES ESSAS FUNÇÕES.

                          PODERÁ TAMBÉM HAVER PORVENTURA QUEM QUEIRA DENEGRIR. MAS HÁ QUEM QUEIRA CRIAR CONFUSÃO NA DISCUSSÃO.

                          Para trás mija a burra. Mas de bestas estou eu farto!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Renas Ver Post
                            A ignorância é a maior das felicidades!

                            Se ao menos tivesse lido, teria chegado à brilhante conclusão da figura que fez.

                            OS PROFESSORES DO CONSELHO EXECUTIVO TÊM CULPA

                            HÁ UMA SEMANA QUE LIGO PARA LÁ, JÁ FALEI COM 2 PROFESSORAS. UMA DIZ QUE NÃO SABIA. A OUTRA QUE NÃO ERA COM ELA. QUAL FOI A PARTE DESTE TEXTO QUE NÃO PERCEBEU??

                            SIM SÃO PROFESSORES EM CARGOS ADMINISTRATIVOS. SE NÃO DEVERIAM LÁ ESTAR NÃO ME COMPETE A MIM RETIRAR-LHES ESSAS FUNÇÕES.

                            PODERÁ TAMBÉM HAVER PORVENTURA QUEM QUEIRA DENEGRIR. MAS HÁ QUEM QUEIRA CRIAR CONFUSÃO NA DISCUSSÃO.

                            Para trás mija a burra. Mas de bestas estou eu farto!
                            Não estou dentro do assunto, não sei como as coisas se desenrolam, mas não ficou já estabelecido que era assunto puramente de secretaria? Sendo assim, qual a culpa desses professores do conselhoe executivo se não era a eles que competia dar andamento ao processo? Como se culpa alguém por não ter feito uma coisa que não era suposto fazer? Ou está a escapar-me alguma coisa?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Renas Ver Post
                              A ignorância é a maior das felicidades!

                              Se ao menos tivesse lido, teria chegado à brilhante conclusão da figura que fez.

                              OS PROFESSORES DO CONSELHO EXECUTIVO TÊM CULPA

                              HÁ UMA SEMANA QUE LIGO PARA LÁ, JÁ FALEI COM 2 PROFESSORAS. UMA DIZ QUE NÃO SABIA. A OUTRA QUE NÃO ERA COM ELA. QUAL FOI A PARTE DESTE TEXTO QUE NÃO PERCEBEU??

                              SIM SÃO PROFESSORES EM CARGOS ADMINISTRATIVOS. SE NÃO DEVERIAM LÁ ESTAR NÃO ME COMPETE A MIM RETIRAR-LHES ESSAS FUNÇÕES.

                              PODERÁ TAMBÉM HAVER PORVENTURA QUEM QUEIRA DENEGRIR. MAS HÁ QUEM QUEIRA CRIAR CONFUSÃO NA DISCUSSÃO.
                              Já lhe explicaram que uma transferência escolar deve ser tratada pela secretaria da escola e os seus funcionários. Quanto muito, a sua aprovação ou não serão responsabilidade do conselho executivo, mas não me parece que o seu problema fosse esse. Se o encaminham para o conselho executivo, fazem mais uma asneira. É a secretaria que trata da interface entre os alunos, encarregados de educação e a escola, nestes casos.

                              Originalmente Colocado por Renas Ver Post
                              Para trás mija a burra. Mas de bestas estou eu farto!
                              Não haverá professor que intervenha neste tópico que não diga o mesmo.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                                Não estou dentro do assunto, não sei como as coisas se desenrolam, mas não ficou já estabelecido que era assunto puramente de secretaria? Sendo assim, qual a culpa desses professores do conselhoe executivo se não era a eles que competia dar andamento ao processo? Como se culpa alguém por não ter feito uma coisa que não era suposto fazer? Ou está a escapar-me alguma coisa?
                                Sim escapou-te. Vou tentar resumir.

                                1º dia telefono para lá, secretaria. Informaram-me que é com o conselho executivo.

                                Resto dos dias até hoje a tentar telefonar, falar com o conselho executivo. Uma professora não sabia do processo. Outra não sabia de todo. Esta ultima que não era com ela e secretaria novamente.

                                Resumindo nem sei onde está o processo. Pois na escola de origem fui informado que já tinham enviado.

                                Atenção que já foi há mais de um mês.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Mordor Ver Post
                                  Já lhe explicaram que uma transferência escolar deve ser tratada pela secretaria da escola e os seus funcionários. Quanto muito, a sua aprovação ou não serão responsabilidade do conselho executivo, mas não me parece que o seu problema fosse esse. Se o encaminham para o conselho executivo, fazem mais uma asneira. É a secretaria que trata da interface entre os alunos, encarregados de educação e a escola, nestes casos.



                                  Não haverá professor que intervenha neste tópico que não diga o mesmo.
                                  Em relação a quem tem a responsabilidade maior não sei. Às tantas é a PT. Cá para mim os telefones estão avariados.

                                  Provavelmente, mas vai ter que tirar senha. Tenho uma lista muito longa!
                                  Editado pela última vez por Renas; 26 July 2007, 21:20.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Mordor Ver Post
                                    Com o tempo talvez lá chegues? Onde? Como se costuma dizer, "para trás mija a burra". Não me parece que valha a pena.



                                    Primeiro denigre-se e insulta-se. Depois, como as respostas são muitas e pouco agradáveis, vem o apaziguar. Como queira.



                                    Comentário jocoso mas revelador do que pensa. O que eu gostaria era que percebesse o ridículo do que afirmou. E que isso se notasse. Mas não, insiste na teoria das tarefas realizadas caoticamente.

                                    Só tenho é pena que tenha encontrado algum tempo para denegrir mais ainda a imagem dos professores e que esse tempo lhe falte depois para responder a quem não apreciou a atitude...

                                    Denegrir, insultar, porra, onde? Deves estar confuso. É pá vocês têm mesmo um grande complexo de inferioridade e uma baixíssima auto estima.

                                    Eu não tenho que justificar nada meu caro, o que digo é apenas aquilo que a sociedade em geral pensa de vocês, quem cuida da vossa imagem são os srs.

                                    Também não sou o vosso chefe nem tenho que fazer nada para alterar a situação comodista que ao longo dos anos se instalou, e parece-me que a pessoa responsável já está a tratar disso, exigindo que só evolua na carreira quem merecer, por isso é que vocês andam tão nervosos.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Renas Ver Post
                                      Sim escapou-te. Vou tentar resumir.

                                      1º dia telefono para lá, secretaria. Informaram-me que é com o conselho executivo.

                                      Resto dos dias até hoje a tentar telefonar, falar com o conselho executivo. Uma professora não sabia do processo. Outra não sabia de todo. Esta ultima que não era com ela e secretaria novamente.

                                      Resumindo nem sei onde está o processo. Pois na escola de origem fui informado que já tinham enviado.

                                      Atenção que já foi há mais de um mês.
                                      Basicamente, e em poucas palavras, o assunto não é mesmo com o conselho executivo, foste mal informado disso pela secretaria, e continuas a culpar quem não tem culpa.

                                      é pena estas questões burocráticas serem assim, diria mesmo que é inqualificável, mas continuas a culpar todos menos os que importam.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                                        Basicamente, e em poucas palavras, o assunto não é mesmo com o conselho executivo, foste mal informado disso pela secretaria, e continuas a culpar quem não tem culpa.

                                        é pena estas questões burocráticas serem assim, diria mesmo que é inqualificável, mas continuas a culpar todos menos os que importam.
                                        Amigo, podia até concordar contigo.

                                        Se não tivesse ouvido do conselho executivo.
                                        "Eu não consigo encontrar telefone depois."
                                        "Neste momento estamos em reunião, tem de telefonar em outra altura"

                                        E uma semana depois, voilá. Descubro que não é com o conselho executivo, nem com a secretaria. Aliás, agora vem o pior. É que nem sei quem me vai responder porque pelos vistos a responsabilidade é minha. Eu que entreguei os documentos que me pediram, quando me pediram e onde me pediram. Terei provavelmente que sair do trabalho. Com sorte descontar um dia de férias para descobrir que tem a responsabilidade.

                                        Pois o meu patrão além de mau pagador e exigente. É pouco flexível.

                                        Afinal a culpa é do meu patrão! Eu bem sabia que eu estava a precisar de óculos!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Renas Ver Post
                                          Amigo, podia até concordar contigo.

                                          Se não tivesse ouvido do conselho executivo.
                                          "Eu não consigo encontrar telefone depois."
                                          "Neste momento estamos em reunião, tem de telefonar em outra altura"

                                          E uma semana depois, voilá. Descubro que não é com o conselho executivo, nem com a secretaria. Aliás, agora vem o pior. É que nem sei quem me vai responder porque pelos vistos a responsabilidade é minha. Eu que entreguei os documentos que me pediram, quando me pediram e onde me pediram. Terei provavelmente que sair do trabalho. Com sorte descontar um dia de férias para descobrir que tem a responsabilidade.

                                          Pois o meu patrão além de mau pagador e exigente. É pouco flexível.

                                          Afinal a culpa é do meu patrão! Eu bem sabia que eu estava a precisar de óculos!
                                          Não é com ironias que terás mais razão.

                                          Comentário


                                            Tarefas realizadas caoticamente Morder?
                                            Se são caóticas a responsabilidade é vossa, pois a responsabilidade de organizar o trabalho é vossa. Ou em vez de o fazer, falando comos alunos, motivando-os e incentivando-os, preferem nos intervalos das aulas, de 45 em 45 minutos ir para a sala dos professores fumar cigarros e falar da bola ou da novela? Eu não tenho intervalos e muitas vezes nem hora de almoço, só assim consigo atingir os meus objectivos.

                                            Como disse há bons e maus profissionais, o problema é que os maus são mais que os bons.

                                            Mas já que fala em conhecimento de causa, posso faze-lo.

                                            Como antes disse, tenho uma familiar, relativamente jovem, 30 e poucos, que é professora numa escola pública e directora de uma turma algo complicada. Tão complicada que a maioria dos professores não consegue doma-los, dizem eles. E têm notas péssimas. Mas os alunos têm que ser domados? Pergunto eu.
                                            Tem notas más a excepção da disciplina dela e educação física e outra que penso ser relacionada com trabalhos manuais, é curioso, mas mais curioso é o que vem a seguir, numa uma reunião com ela, a directora de turma, exigiram, pressionando para que ela faça qqr coisa em relação ao que se passa com aquela turma, evocando a possibilidade de uma queixa conjunto a directora da escola se a situação não se alterar. E volto a perguntar, é ela que tem que fazer alterações nas aulas dos colegas? Ou são eles que estão mal? Ou são eles que são incompetentes? Pois ela consegue com que eles nas suas aulas se portem bem e até tenham notas razoáveis. Apostando na proximidade, estando com eles até em alguns tempos de intervalos. Eles até lhe fizeram uma festa de anos.

                                            É curioso e causa-me repulsa este comportamento em grupo, claramente de pressão para com uma colega que é simplesmente melhor e mais interessada que eles.

                                            Mas vocês acham que não, está tudo bem e vocês, maioria, é que sabe, ok continuem assim, pois quem perde são a maioria dos nossos filhos e o futuro do nosso país. Ou acham que os alunos têm más notas porque são simplesmente burros? Ou em comparação com outros países tem um cérebro reduzido? Tenho pena dessa mentalidade, sinceramente tenho.

                                            Enquanto houver colégios privados e dinheiro alguns ainda se safam.

                                            Fico por aqui srs. professores.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                                              Denegrir, insultar, porra, onde? Deves estar confuso. É pá vocês têm mesmo um grande complexo de inferioridade e uma baixíssima auto estima.

                                              Eu não tenho que justificar nada meu caro, o que digo é apenas aquilo que a sociedade em geral pensa de vocês, quem cuida da vossa imagem são os srs.

                                              Também não sou o vosso chefe nem tenho que fazer nada para alterar a situação comodista que ao longo dos anos se instalou, e parece-me que a pessoa responsável já está a tratar disso, exigindo que só evolua na carreira quem merecer, por isso é que vocês andam tão nervosos.
                                              Confuso? Acaso quer fazer de quem leu os seus comentários, parvos, não? O que fez foi certamente elogios. Se não fosse insultuoso, era risível. Quanto ao complexo de inferioridade, esse parece-me que mora do seu lado. Aliás, julgo que é a raíz de muito comentário ressabiado que tenta (saliento o tenta) atingir quem ensina. Certamente consequências de um ensino mais punitivo, não terá sido?

                                              O que você julga que a sociedade pensa de nós é, felizmente, opinião apenas sua, que partilhará com mais uns quantos semelhantes. Amostra pequena em comparação com aquela que ainda aparece pelas escolas. E perceba que, ao responder às suas atuardas, não faço mais do que, pelo menos neste fórum, cuidar da nossa imagem. Como seriam os seus comentários se não tivesse tido tantas respostas e tão pouca vontade de lhes responder?

                                              Quanto ao facto de não ser nosso chefe, nisso tem razão. Não é, e pode ser que se lembre disso antes de começar a disparar barbaridades como as que aqui disse. Se alguma vez for chefe de alguém, desejo boa sorte, não a quem trabalhar para si, mas ao serviço que dirigir. Sem nervosismos, está bem?

                                              Comentário


                                                Pelo que acabei de ler, eu como professor de Matemática, sou um incompetente...

                                                Infelizmente, quase sempre, sou o que tenho mais negativas nas turmas.

                                                Por favor, um pouco de bom senso e respeito quando se fala do trabalho dos outros!!!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por mjm Ver Post
                                                  Pelo que acabei de ler, eu como professor de Matemática, sou um incompetente...

                                                  Infelizmente, quase sempre, sou o que tenho mais negativas nas turmas.

                                                  Por favor, um pouco de bom senso e respeito quando se fala do trabalho dos outros!!!
                                                  Eu tambem acho

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                                                    Tarefas realizadas caoticamente Morder?
                                                    Se são caóticas a responsabilidade é vossa, pois a responsabilidade de organizar o trabalho é vossa. Ou em vez de o fazer, falando comos alunos, motivando-os e incentivando-os, preferem nos intervalos das aulas, de 45 em 45 minutos ir para a sala dos professores fumar cigarros e falar da bola ou da novela? Eu não tenho intervalos e muitas vezes nem hora de almoço, só assim consigo atingir os meus objectivos.
                                                    Vamos lá, então. Tarefas realizadas caoticamente, como lhe disse, seria a melhor definição do sistema que nos aconselhou. Afinal, cada um de nós, faria o que bem lhe apetecia, quando lhe apetecesse, mesmo sem tais funções atribuídas e, na sua perspectiva, isso seria A solução. O nome que lhe dou é diferente: caos. Percebe agora? Tarefas realizadas caoticamente não é o temos agora, é o que teríamos caso a sua ideia fosse concretizada. Mas adiante.
                                                    Quanto ao resto: não temos aulas de 45 minutos, são de 90 minutos e os intervalos servem para tratar de muito mais do que da novela das cinco. Talvez continue com a ideia de que ser professor é despejar umas banalidades repetidas ad nauseum de 45 em 45 minutos. Isso só mostra ignorância. De qualquer modo, admiro que trabalhe tanto sem se alimentar...

                                                    Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                                                    Como disse há bons e maus profissionais, o problema é que os maus são mais que os bons.


                                                    Isto vem do extenso conhecimento que tem demonstrado até aqui, não? Ou fala da experiência que possui da sua empresa?

                                                    Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                                                    Mas já que fala em conhecimento de causa, posso faze-lo.

                                                    Como antes disse, tenho uma familiar, relativamente jovem, 30 e poucos, que é professora numa escola pública e directora de uma turma algo complicada. Tão complicada que a maioria dos professores não consegue doma-los, dizem eles. E têm notas péssimas. Mas os alunos têm que ser domados? Pergunto eu.


                                                    Alunos domados? Não, claro. O que se pretende é formar alunos que ainda não aprenderam a sentar-se numa cadeira durante uma aula...

                                                    Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                                                    Tem notas más a excepção da disciplina dela e educação física e outra que penso ser relacionada com trabalhos manuais, é curioso, mas mais curioso é o que vem a seguir, numa uma reunião com ela, a directora de turma, exigiram, pressionando para que ela faça qqr coisa em relação ao que se passa com aquela turma, evocando a possibilidade de uma queixa conjunto a directora da escola se a situação não se alterar. E volto a perguntar, é ela que tem que fazer alterações nas aulas dos colegas? Ou são eles que estão mal? Ou são eles que são incompetentes? Pois ela consegue com que eles nas suas aulas se portem bem e até tenham notas razoáveis. Apostando na proximidade, estando com eles até em alguns tempos de intervalos. Eles até lhe fizeram uma festa de anos.


                                                    Não pretendendo fazer juízos de valor relativamente a uma situação que desconheço, relembro que o director de turma faz a interface entre o conselho de turma e os encarregados de educação. Os problemas de disciplina são uma das responsabilidades do director de turma (não exclusiva dele, naturalmente). Deve agir de molde a que esses problemas tenham resposta. Que não fiquem ignorados, como por vezes acontece. As notas que dá e as festas de anos que lhe organizam já pouco interessam. As notas são aquelas que decidir atribuir. O que para uma pessoa são bons resultados, para outra poderá ser falta de exigência. As festas de anos organizadas à directora de uma turma com tantos problemas por resolver parecem-me até mau sinal. Como também poderá não o ser. Note que uma escola não deve ser vista como um enorme recreio. É um local de trabalho e de esforço que é o que falta a muitos dos nossos alunos.

                                                    Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                                                    É curioso e causa-me repulsa este comportamento em grupo, claramente de pressão para com uma colega que é simplesmente melhor e mais interessada que eles.


                                                    Interpretação abusiva para quem não conhece em pormenor a situação.

                                                    Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                                                    Mas vocês acham que não, está tudo bem e vocês, maioria, é que sabe, ok continuem assim, pois quem perde são a maioria dos nossos filhos e o futuro do nosso país. Ou acham que os alunos têm más notas porque são simplesmente burros? Ou em comparação com outros países tem um cérebro reduzido? Tenho pena dessa mentalidade, sinceramente tenho.
                                                    Muita gente lhe dirá (poucos no ministério) que o principal problema é a falta de esforço e de empenho que crescem de ano para ano (ao mesmo ritmo da diminuição da exigência e rigor que nos impõem). Dou-lhe um exemplo: as queixas que temos da comunidade asiática vão no sentido da critica à falta de exigência que denotam na nossa escola: poucos trabalhos de casa, demasiado facilitismo. Os outros (na sua maioria) até greve fazem aos poucos trabalhos que ainda recebem. É uma questão de mentalidade.

                                                    Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                                                    Enquanto houver colégios privados e dinheiro alguns ainda se safam.

                                                    Fico por aqui srs. professores.
                                                    Não se safam tão bem como pensa...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                                                      (...) parece-me que a pessoa responsável já está a tratar disso, exigindo que só evolua na carreira quem merecer, por isso é que vocês andam tão nervosos.

                                                      Quando se comenta o que não se domina, surgem erros grosseiros como esse!

                                                      Sinceramente, ainda não compreendi se estes comentários surgem mesmo por ignorância ou comodismo nos argumentos que se usa!

                                                      Mas, a experiência também me vai dizendo, que estes comentários depreciativos, por vezes, vêem de pessoas que nem emprego por mérito conseguiram arranjar... Recorreu-se às "vitaminas C"...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                                                        Se são caóticas a responsabilidade é vossa, pois a responsabilidade de organizar o trabalho é vossa. Ou em vez de o fazer, falando comos alunos, motivando-os e incentivando-os, preferem nos intervalos das aulas, de 45 em 45 minutos ir para a sala dos professores fumar cigarros e falar da bola ou da novela? Eu não tenho intervalos e muitas vezes nem hora de almoço, só assim consigo atingir os meus objectivos.
                                                        Teria muito gosto em conhecer o professor que faz intervalos de 45 em 45 minutos! No meu horário estão marcados de 90 em 90... e mesmo assim, estão lá para enfeitar! Pois, tenho sempre alunos que me pedem para ficar no final da aula para conversarem (muitas vezes de problemas GRAVES que têm em casa - e lá servimos nós de intermediário com a psicóloga) ou esclarecerem dúvidas em relação à matéria desenvolvida ou tarefa proposta. Isto quando não pedem uma horinha ou outra extra para os ajudar! O que sempre fiz com muito gosto e satisfação entenda-se!
                                                        Quanto ao aproveitar para fumar o cigarrinho, devia saber que tal já é estritamente proibido em muitos estabelecimentos de ensino!

                                                        Muitas vezes não tem hora de almoço?! Quer ver que é caso único...
                                                        Quantos professores não têm hora de almoço e de jantar, porque se encontram na escola a trabalhar (reuniões)?!

                                                        Eu procuro sempre exceder os meus objectivos e cumprir com tudo o que me é solicitado, todavia, não é isso que me garante que para o ano vá ter trabalho.

                                                        Comentário


                                                          Como em todo o lado, nesta sociedade, há bons e maus profissionais.

                                                          Já tive professores péssimos, (tive marcas fisicas), enquanto que tive professores que são (felizmente continuam a ser), excelentes profissionais!

                                                          Não generalizem..

                                                          Comentário


                                                            Vem de longe o adágio: em casa em que não há pão, todos ralham e ninguém tem razão. Não é pois de admirar que tantas opiniões e convicções, verdades e mentiras, surjam aqui

                                                            Mais profissional ou menos profissional, mais humano ou menos humano, todos sem excepção temos de enraizar, que sem esses seres "monstruosos" a que se dá o nome de professor e o cognome de "incompetente", não estariamos aqui a degladiar opiniões

                                                            em rodapé: não sou professor

                                                            Comentário


                                                              Bem, de tudo isto apenas posso tirar 2 conclusões.

                                                              Aqui demonstradas pela classe profissional. Em causa.

                                                              Há professores empenhados em mudar, melhorar e demonstrar capacidades. Mas infelizmente existem mais ainda que vivem da frustração diária que os consome e lhes tolda as ideias.

                                                              A minha esperança é que o mercado de trabalho seja competitivo como noutras áreas. Quero então ver nessa altura qual será a desculpa dos incompetentes que apresentam hoje o discurso do "coitadinho".

                                                              Parece-me ainda que alguns professores, e do que li bastantes. Fico feliz por isso, querem apenas que os deixem trabalhar e bem. Não precisam de demonstrações publicas de humilhação.

                                                              Quanto ao meu assunto, +1 vez telefonei à outra escola. 2 semanas depois o processo apareceu. Está num monte. A resposta foi que "uma colega", nunca são eles que fazem ou erram, irá enviar o processo na 2ª feira.

                                                              Se um mês depois o processo está igual ao que estava. Não é incompetência, é não fazer absolutamente nada.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X