Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Contas a prazo e de poupança

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por mundano Ver Post
    15 dias - 1,60% TANB
    30 dias - 1,75% TANB
    60 dias - 1,90% TANB
    90 dias - 3,75% TANB
    183 dias - 2,20% TANB


    Um bocado estranha a taxa para os 90 dias
    Onde ?

    Comentário


      Quem tem obrigações como por exemplo os Aforros do Montepio Geral tem algum tipo de protecção legal ou corre algum tipo de risco?

      Comentário


        Originalmente Colocado por btteiro Ver Post
        quero investir 30 000 eur .

        qual o banco que actualmente da a melhor taxa?

        Querem um excelente deposito a prazo com o capital garantido?

        Privatbank é um banco da Letónia reconhecido pelo BCE e tem uma agência em Lisboa.

        Oferecem por exemplo: 4,40% líquidos a 6 meses.. 4,80% líquidos a 1 ano.. 5,20% a 2 ou 3 anos.. O mínimo de depósito é 500 euros e não há um limite máximo.



        http://www.privatbank.pt/pt/tariffs/...nt/depositos-/
        Editado pela última vez por grindas; 03 March 2009, 00:44.

        Comentário


          Originalmente Colocado por grindas Ver Post
          Querem um excelente deposito a prazo com o capital garantido?

          Privatbank é um banco da Letónia reconhecido pelo BCE e tem uma agência em Lisboa.

          Oferecem por exemplo: 4,40% líquidos a 6 meses.. 4,80% líquidos a 1 ano.. 5,20% a 2 ou 3 anos.. O mínimo de depósito é 500 euros e não há um limite máximo.



          http://www.privatbank.pt/pt/tariffs/...nt/depositos-/
          Por acaso já investigou quem garante o capital?
          É que eu já, e a garantia é dada pelo fundo de garantia do banco central da Letónia e na moeda Letã... e actualmente a situação financeira da Letónia não é das melhores!
          Se o banco entrar em insolvência o teu depósito em Euros é convertido em Lats (moeda letã) e desse momento até efectivamente receber o montante garantido (pode passar um bom tempo) o Lat pode desvalorizar muito...

          Comentário


            Originalmente Colocado por sikora Ver Post
            Por acaso já investigou quem garante o capital?
            É que eu já, e a garantia é dada pelo fundo de garantia do banco central da Letónia e na moeda Letã... e actualmente a situação financeira da Letónia não é das melhores!
            Se o banco entrar em insolvência o teu depósito em Euros é convertido em Lats (moeda letã) e desse momento até efectivamente receber o montante garantido (pode passar um bom tempo) o Lat pode desvalorizar muito...

            Por essa ordem de ideias guardo o dinheiro debaixo do colchão.

            Comentário


              Originalmente Colocado por grindas Ver Post
              Por essa ordem de ideias guardo o dinheiro debaixo do colchão.
              Sim tem tudo a ver...

              Comentário


                Originalmente Colocado por Real Ver Post
                Um familiar meu tinha um hiper super mega depósito a (é mesmo "a" e não "há") alguns anos (acho que na CGD) que era indexado à euribor...

                Há uns tempos, olhou para a conta corrente, e tinha lá dinheiro a mais...

                Ligou ao gestor e foi informado que o depósito tinha sido cancelado porque a taxa de juro estava muito elevada. Disseram-lhe que isso estava nas condições de contratação. E estava....

                Acho um pouco de má fé..Só dão juros enquanto lhes interessa, mas pronto...
                Se estava no contrato não é má fé. Foi concordado por ambos!

                Comentário


                  [quote=Real;1062759183]Um familiar meu tinha um hiper super mega depósito a (é mesmo "a" e não "há") alguns anos (acho que na CGD) que era indexado à euribor...

                  Há uns tempos, olhou para a conta corrente, e tinha lá dinheiro a mais...

                  quote]

                  Nem é "a" nem é "há"...é mesmo "à", o nosso vocabulário utiliza acentos, são para ser usados. Mas 50% da afirmação está correcta!!

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por HMorim Ver Post
                    Originalmente Colocado por Real Ver Post
                    Um familiar meu tinha um hiper super mega depósito a (é mesmo "a" e não "há") alguns anos (acho que na CGD) que era indexado à euribor...

                    Há uns tempos, olhou para a conta corrente, e tinha lá dinheiro a mais...
                    Nem é "a" nem é "há"...é mesmo "à", o nosso vocabulário utiliza acentos, são para ser usados. Mas 50% da afirmação está correcta!!
                    De certeza?

                    É "há algum tempo", que também pode ser escrito/dito como "tem algum tempo"... nunca o "à"...

                    Comentário


                      De ontem para hoje, o Totta decidiu alterar a remuneração do DP

                      Comentário


                        O BCP extendeu a sua "promoção" de 2 de Março para 3 de Março... LOL

                        Agora é dia a dia.

                        net.15 - 2%*
                        net.30 - taxa promocional de 2,75%*
                        net.90 - taxa promocional de 3%*
                        net.180 - 2,5%*


                        O BES estranhamente continua a apresentar os mesmos valore a em rodapé a dizer que são valores apenas para FEV 2009... Já estamos há 3 dias em Março e não divulgam quais os valores de Março ou que estão em vigor.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post
                          De certeza?

                          É "há algum tempo", que também pode ser escrito/dito como "tem algum tempo"... nunca o "à"...

                          EDIT: Exactamente.
                          Editado pela última vez por Real; 03 March 2009, 09:33.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por HMorim Ver Post
                            Originalmente Colocado por Real Ver Post
                            Um familiar meu tinha um hiper super mega depósito a (é mesmo "a" e não "há") alguns anos (acho que na CGD) que era indexado à euribor...

                            Há uns tempos, olhou para a conta corrente, e tinha lá dinheiro a mais...
                            Nem é "a" nem é "há"...é mesmo "à", o nosso vocabulário utiliza acentos, são para ser usados. Mas 50% da afirmação está correcta!!
                            É mesmo "a" sem acentos e sem "h". Tipo, "deposito a 5 anos" e não "depósito há 5 anos".
                            Editado pela última vez por Real; 03 March 2009, 09:35.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por air Ver Post
                              Se estava no contrato não é má fé. Foi concordado por ambos!
                              Sim, eu sei. Mas é daquelas coisas que quem te vende o produto nunca diz, percebes? Ele sabe que estava contratado e por isso não reclamou, mas é daquelas situações em que na altura da compra é tudo rosas, e quando realmente o produto está a render bem, cortam...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                O BCP extendeu a sua "promoção" de 2 de Março para 3 de Março... LOL

                                Agora é dia a dia.

                                net.15 - 2%*
                                net.30 - taxa promocional de 2,75%*
                                net.90 - taxa promocional de 3%*
                                net.180 - 2,5%*


                                O BES estranhamente continua a apresentar os mesmos valore a em rodapé a dizer que são valores apenas para FEV 2009... Já estamos há 3 dias em Março e não divulgam quais os valores de Março ou que estão em vigor.
                                Apesar dessa falha do website, através do besnet (acabei de verificar) a taxa de 3,75% está disponível para os dep. a prazo

                                Comentário


                                  Taxa (TANB)

                                  Serviço Banif@st
                                  Agências Banif
                                  ou Centros Banif Privado

                                  181 dias - 3,875% 181 a 270 dias - 3,750%
                                  366 dias - 3,750% 271 dias a 366 - 3,625%

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                    É mesmo "a" sem acentos e sem "h". Tipo, "deposito a 5 anos" e não "depósito há 5 anos".
                                    Entendido

                                    Eu tinha percebido a 2ª opção.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por grindas Ver Post
                                      Por essa ordem de ideias guardo o dinheiro debaixo do colchão.
                                      A questão não passa por aí... somos todos crescidinhos e devemos pensar/decidir pela nossa cabeça e quando cometemos erros devemos em 1º lugar responsabilizarmo-nos a nós própios.

                                      Apenas alertei para que o "garantido", se calhar não é assim tão garantido...

                                      Como exemplo práctico a situação que descrevi anteriormente, foi uma das que aconteceu com depositantes Britânicos (que depositaram Libras) em bancos Islandeses e vai ver o que aconteceu ao valor da moeda Islandesa após a declaração de insolvência de alguns bancos, e a rapidez com que a desvalorização ocorreu

                                      Esse banco teve taxas bem superiores (na altura na casa dos 7 ou 8% se não me engano) o que o colocou no meu "radar" mas depois de investigar um pouco, decidi que não ia arriscar...

                                      Como nota final, deixo uma cópia de umas perguntas que lhes coloquei e repectivas respostas:

                                      1 - Este banco é o mesmo banco enunciado na lista de membros (http://www.fgd.bportugal.pt) que se designa nesta como: Hyposwiss Private Bank Genève, SA - Sucursal em Portugal ? é a mesma instituição?
                                      1 - A sucursal do PrivatBank depende de um banco com a mesma designação,
                                      com sede em Riga, na Letónia, que é um Estado Membro da União Europeia.
                                      Não tem qualquer relação com o banco suiço que refere.

                                      2 - Sendo a mesma instituição, quais as mais valias/vantagens que o PrivatBank tem de estar nesta lista de membros?
                                      2- Resposta dada em 1.

                                      3 - Está abrangida pelo "fgd" pelo Banco de Portugal? Ou seja se eu lá depositar até 100.000€, tenho o meu depósito "seguro" por aí (fgd)?
                                      3 - Os depósitos captados em Portugal pela sucursal do PrivatBank estão
                                      cobertos pela garantia dada pelo fundo de garantia de depósitos da Letónia.

                                      4 - Diz no site do banco, que o Governo da Letónia assegura os depósitos até aos 50.000€. Se o banco falir, ou....., o meu depósito é assegurado pelo Governo da Letónia ou pelo Banco de Portugal? Qual a "prioridade" nesta situação? Quem recercer o cliente do depósito?
                                      4 - A responsabilidade da garantia, até ao limite de 50.000 euros, é do
                                      fundo de garantia da Letónia,

                                      5 - As garantias para mim como cliente, são a mesmas como se outro banco nacional se tratasse: BPI, BES, ou..?
                                      5 - A garantia existente em Portugal é de 100.000 euros por depositante e
                                      por instituição de crédito.

                                      A mim, as respostas não me deixaram esclarecido nem tranquilo... mas quero acreditar que problema seja da minha parte...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por sikora Ver Post
                                        A questão não passa por aí... somos todos crescidinhos e devemos pensar/decidir pela nossa cabeça e quando cometemos erros devemos em 1º lugar responsabilizarmo-nos a nós própios.

                                        Apenas alertei para que o "garantido", se calhar não é assim tão garantido...

                                        Como exemplo práctico a situação que descrevi anteriormente, foi uma das que aconteceu com depositantes Britânicos (que depositaram Libras) em bancos Islandeses e vai ver o que aconteceu ao valor da moeda Islandesa após a declaração de insolvência de alguns bancos, e a rapidez com que a desvalorização ocorreu

                                        Esse banco teve taxas bem superiores (na altura na casa dos 7 ou 8% se não me engano) o que o colocou no meu "radar" mas depois de investigar um pouco, decidi que não ia arriscar...

                                        Como nota final, deixo uma cópia de umas perguntas que lhes coloquei e repectivas respostas:

                                        1 - Este banco é o mesmo banco enunciado na lista de membros (http://www.fgd.bportugal.pt) que se designa nesta como: Hyposwiss Private Bank Genève, SA - Sucursal em Portugal ? é a mesma instituição?
                                        1 - A sucursal do PrivatBank depende de um banco com a mesma designação,
                                        com sede em Riga, na Letónia, que é um Estado Membro da União Europeia.
                                        Não tem qualquer relação com o banco suiço que refere.

                                        2 - Sendo a mesma instituição, quais as mais valias/vantagens que o PrivatBank tem de estar nesta lista de membros?
                                        2- Resposta dada em 1.

                                        3 - Está abrangida pelo "fgd" pelo Banco de Portugal? Ou seja se eu lá depositar até 100.000€, tenho o meu depósito "seguro" por aí (fgd)?
                                        3 - Os depósitos captados em Portugal pela sucursal do PrivatBank estão
                                        cobertos pela garantia dada pelo fundo de garantia de depósitos da Letónia.

                                        4 - Diz no site do banco, que o Governo da Letónia assegura os depósitos até aos 50.000€. Se o banco falir, ou....., o meu depósito é assegurado pelo Governo da Letónia ou pelo Banco de Portugal? Qual a "prioridade" nesta situação? Quem recercer o cliente do depósito?
                                        4 - A responsabilidade da garantia, até ao limite de 50.000 euros, é do
                                        fundo de garantia da Letónia,

                                        5 - As garantias para mim como cliente, são a mesmas como se outro banco nacional se tratasse: BPI, BES, ou..?
                                        5 - A garantia existente em Portugal é de 100.000 euros por depositante e
                                        por instituição de crédito.

                                        A mim, as respostas não me deixaram esclarecido nem tranquilo... mas quero acreditar que problema seja da minha parte...

                                        Tudo bem.. perguntas pertinentes. Ainda assim acho que vou lá meter uns euros.

                                        Já agora dá uma vista de olhos pelos Bancos em Espanha pois oferecem taxas muito atractivas e serão de certo mais fiáveis.

                                        Comentário


                                          deleted

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por - Ver Post
                                            Valeram a pena estas "mini-contas poupanças"?

                                            Ia ter alguns €€€ empatados durante alguns meses e estava a ver este tipo de produtos como solução para ganhar (mesmo que pouco) alguma coisa com o mesmo inves de estar parado...
                                            Se não arranjares nada melhor, sempre ganhas mais que de o tivesses numa conta à ordem, ou no mealheiro...

                                            Podes colocar a 30 dias, e ir renovando, à espera que a taxa suba.

                                            Eu apanhei uma taxa alta (6%) e fiz logo por 6 meses.

                                            Comentário


                                              deleted

                                              Comentário


                                                Cuidado com Bancos de países pequenos, em especial no Leste.

                                                Esse da Letónia, esqueçam. Porque os próximos problemas vão vir do Leste. E na altura de resgatar dinheiro, apesar das garantias, vais para a fila.

                                                E depois recebes um papel a dizer que afinal não era um depósito...

                                                Quem tenha dinheiro, neste momento não se ponha com habilidades.

                                                Comentário


                                                  Os países de leste até já vierem pedir ajuda à UE a qual foi recusada...

                                                  Evidentemente não me perguntem que países são, mas eu pelo menos não arriscaria!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por - Ver Post
                                                    Porra até faz parecer os 2,75% (estava tudo a 3% quando vi da ultima fez), uma bela *****...

                                                    Segundo fiz nos termos do Totta por exemplo, aquilo renova e coloca num DP "standard" para o tempo, enquanto o Montepio mete o dinheiro na conta corrente (o que interessava mais).
                                                    Eu tenho no Totta (Santander), e é como dizes, mas o meu gestor de conta já está avisado para quando estiver a terminar o prazo, dar ordem de passagem para a conta à ordem.
                                                    Depois decido o que fazer com o dinheiro.

                                                    Posso investir a 30, 90 ou 180 dias, dependendo da taxa apresentada...

                                                    Comentário


                                                      deleted

                                                      Comentário


                                                        Alguém tem dinheiro investido em obrigações com garantia de capital????



                                                        Qual a segurança nas ditas cujas?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por - Ver Post
                                                          Se existe essa possibilidade no Totta a coisa muda de figura.

                                                          Estes valores ja agora são "finais" (duvido muito), ou ainda estão sujeitos a outras taxas,comissões,whatever?
                                                          Essa possibilidade foi-me apresentada quando tive algumas dúvidas sobre o depósito.

                                                          Os 6% não são finais. Tens de tirar 20% (como em qq outro) e ficas com 4.8% ao ano, o que dá 2.4% a 6 meses...

                                                          Investindo 5000€ a 6 meses, ganha-se 120€ (20€ por mês)!

                                                          Comentário


                                                            no passado sábado fiz uma transferência interna da conta à ordem para a conta poupança.

                                                            No entanto, ao contrário do que é habitual, hoje de manhã ainda não tinha entrado o dinheiro na conta (ou pelo menos a caderneta não registava novos movimentos).


                                                            Devo ir a um balcão expôr a situação ou aguardar mais uns dias?

                                                            Comentário


                                                              Ppr

                                                              Boas.

                                                              Gostava de perguntar aos participantes do fórum se têm um PPR.

                                                              1- Se sim, acham importante ter um desde o início da carreira profissional?

                                                              2- Qual a remuneração e prazo do mesmo?

                                                              3- Alguma condição "especial" associada?

                                                              4- Têm em mais do que uma intituição?

                                                              5- Compensam os benefícios fiscais?

                                                              A razão destas perguntas é que ando a ver algumas opções deste tipo e, segundo percebi, pode-se ir buscar 20% (valor correcto?) do valor anual "poupado" nestas condições.
                                                              Só ainda não vi se esta percentagem é válida para qualquer valor/prazo/condição.

                                                              É uma maneira de se ir poupando (quando se tem condições para tal) "obrigatoriamente" mas que compensa no futuro, apesar de ter o inconveniente de não se poder mexer por um período mais alargado.

                                                              EDIT: já vi ali no tópico das dúvidas de IRS algumas condições dos PPR's que podem tornar este produto menos atractivo.

                                                              Obrigado.
                                                              Editado pela última vez por Macavenco; 15 March 2009, 14:16. Razão: mais informação.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X