Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Contas a prazo e de poupança

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
    LOL, o "meu gestor de conta" da CGD é aquele que me telefona de vez em quando e aquele que tenho o nº de telefone e e-mail.

    O "meu gestor de conta" do ActivoBank7 é aquele que me telefona a desejar um bom aniversário e a propor um depósito a prazo que não existe no site a uma taxa mais elevada.

    E embora tenha contas em mais bancos, só estes dois é que são fixos
    O meu gestor do BES vai-me levar hoje a ver o Benfas a um camarote no estádio...

    Só espero que o SLB ganhe ou lá se vai a guita toda LOL

    Comentário


      Então é tudo muito endinheirado por aqui ...

      Comentário


        Originalmente Colocado por mundano Ver Post
        Eu sei que há quem tenha contas geridas..

        Acho graça é que falem como se todos tivessem.. Quando se sabe perfeitamente que a grande massa não tem e é atendido por quem calha quando vão ao banco, especialmente na CGD onde abundam agências que têm mais de 15 ou 20 pessoas a trabalhar e as filas de espera são sempre abundantes e consequentemente é impossivel manter uma relação constante com alguém.. Porque nos bancos privados que por norma têm um atendimento mais personalizado onde as coisas não são tão massificadas, mesmo não tendo gestor de conta acaba por ser relativamente fácil manter uma relação com alguém da agencia e ter quase sempre o mesmo interlocutor, mas na CGD, pelo menos do que eu conheço porque fui muitos anos cliente, não me venham com essa conversa..
        Eu pelo quew conheço dos Bancos (BCP, BES, CGD etc etc) algumas agências (as maiores) têm quase sempre uma zona privada ou um 2º piso com os Gestores de Conta. A CGD do Colombo por exemplo tem. No Piso 1 tens o balcão e no Piso 2 tens os gestores de conta. Se tiveres 1, entras e sobes!

        Comentário


          Originalmente Colocado por mundano Ver Post
          Eu sei que há quem tenha contas geridas..

          Acho graça é que falem como se todos tivessem.. Quando se sabe perfeitamente que a grande massa não tem e é atendido por quem calha quando vão ao banco, especialmente na CGD onde abundam agências que têm mais de 15 ou 20 pessoas a trabalhar e as filas de espera são sempre abundantes e consequentemente é impossivel manter uma relação constante com alguém.. Porque nos bancos privados que por norma têm um atendimento mais personalizado onde as coisas não são tão massificadas, mesmo não tendo gestor de conta acaba por ser relativamente fácil manter uma relação com alguém da agencia e ter quase sempre o mesmo interlocutor, mas na CGD, pelo menos do que eu conheço porque fui muitos anos cliente, não me venham com essa conversa..
          Olá Mundano!

          O objectivo das aspas antes e depois do termo "gestor de conta" era para sublinhar essa ironia... for the record, para mim, os gestores de contas estão ao nível de delegados comerciais, eles tentam "vender" um produto (que por vezes nem é o mais adequado aos meus interesses/perfil financeiro, afinal de contas o que conta para ele/a é defender a sua (do banco) posição)e cabe-me a mim decidir se o compro ou não. Já o pessoal do balcão, com todo o respeito que merecem uns e outros, para mim, equivalem aos caixas de supermercado um bocado mais especializados e mesmo assim por vezes dão belas calinadas... por isso o homebanking e as caixas automáticas foram a melhor invenção dos últimos tempos!

          O teres alguém (preferencialmente sempre o mesmo) que dê a "cara" pelo banco perante ti, ajuda a estabelecer uma relação de confiança/personalização e caso seja necessário, "agilizar" a resolução de eventuais problemas/necessidades. E acredita que não precisas de ter muitos €uros para teres um, ainda para mais nos tempos que correm .

          O que sublinhei e coloquei a bold no teu quote, foi uma das principais razões que me levam a fugir da CGD, e o surgimento do Caixa Azul e respectivos espaços, demonstra que a CGD detectou essa lacuna

          Para quem é desse tempo, quando surgiu o Nova Rede, também veio com um conceito muito "inovador" de atender potenciais clientes em pé, e em ambiente "open space"... mas o conceito não vingou por aí além... mas isto vai de cada um, pela parte que me toca, o pouco que tenho custou-me a ganhar e não o "confio" de qualquer maneira, afinal de contas "eles" acabam por tirar mais proveito do "meu" dinheiro do que eu... portanto é bom que me tratem bem

          PS: Deixa-me dar um exemplo práctico da utilidade desta "ferramenta"... uma vez ao tentar utilizar a máqina MB encastrada numa agência CGD, "comeu-me" o cartão e vi a minha vida a andar para trás... esperei um pouco para ver se não estava a ser vitima de algum golpe... chegou outro utilizador, alertei-o para o que aconteceu, mas ele arrisca e tudo correu bem... entro na agência e depois de 20 min de espera sou atendido, explico a situação e mostro o BI para provar que sou o titular do cartão, etc, mas nada feito, que não pode fazer nada, que são regras e têm de receber um fax do meu banco para me poderem devolver o cartão (até aqui tudo bem, regras são regras...) e começa a chamar o próximo da fila... e aqui o jota "alto e pára o baile". Telefonei para o "gestor de conta", expliquei a situação, passei o telefone para a funcionária que me atendeu e cinco minutos depois estava o fax na agência da CGD. Entretanto vem o gerente da dependência, investigar porque é que a fila estava parada e após se inteirar da situação, diz-me que não podem abrir a máquina, coiso e tal, que tenho de esperar que venha o pessoal que carrega as máquinas, que o melhor era passar por lá no dia seguinte. Fiquei fulo por não me dizerem logo isso ao inicio, mas tudo bem... dia seguinte lá estava eu... e percebi pela expressão da funcionária que me tinha atendido no dia anterior, que havia problema... ela foi ter com o gerente, este vem ter comigo para o acompanhar para um espaço mais reservado e comunica-me com uma certa arrogância que não encontraram nenhum cartão na máquina... e eu WTF????... além de ter ficado sem cartão, ainda punham em causa a minha palavra??? Fiz "rodar a baiana" logo ali... á frente dele telefono para o meu "gestor" explico-lhe os últimos desenvolvimentos e dou ordem para anularem o cartão e colocar o mesmo na lista negra e pedi um novo cartão, on the spot... a papelada assinei mais tarde e o "borrego" com cara de parvo a olhar para mim. No fim, disse-lhe que nunca na vida me iriam ter como cliente, e que esperava que "aquilo" fosse suficiente para lhe provar que o cartão efectivamente tinha ficado retido na máquina. Umas semanas mais tarde, telefonou-me o "meu" banco a avisar, que afinal o cartão tinha mesmo ficado retido na máquina da CGD, que já o tinham encontrado, e que devido á novela que aconteceu, não iria ter qualquer despesa com a situação e, apesar de não terem qualquer responsabilidade, apresentaram-me um pedido de desculpas. Ainda hoje sou cliente deles, e nunca mais entrei numa CGD.
          Editado pela última vez por sikora; 11 January 2009, 16:46. Razão: Acrescentar o lençol do PS...

          Comentário


            Depósito a Prazo Santander Totta

            Bom dia, o que eu procuro é um depósito a prazo para colocar algum dinheirito que vai sobrando do ordenado, posso colocar cerca de 750€ agora e reforçar com 300€ por mês, propuseram-me um depósito a 180 dias através do NetBanco que me dá 4% de juros, gostaria de saber as vossas opiniões.

            Obrigado

            Comentário


              O BCP tinha a 180 dias que dava 3,75% brutos, agora baixou para 3%...

              Por isso os 4% do Santander parecem-me um bom negócio.

              Agora o que me parece estar ai mal é o "reforço" é que por casa reforço que fizeres, terás depois de esperar outra vez 180 dias para receberes os juros desse reforço.

              EDIT: Estive no site do Santander e o DP NET PRAZO 180 não permite reforços (como seria de esperar)
              Editado pela última vez por SilverArrow; 14 January 2009, 10:10.

              Comentário


                podes é fazer depósitos a 30 dias.. quando passar o prazo podes fazer no depósito novamente a 30 dias com o capital inicial mais o reforço que queiras fazer...

                penso que a tx é a mesma...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                  O BCP tinha a 180 dias que dava 3,75% brutos, agora baixou para 3%...

                  Por isso os 4% do Santander parecem-me um bom negócio.

                  Agora o que me parece estar ai mal é o "reforço" é que por casa reforço que fizeres, terás depois de esperar outra vez 180 dias para receberes os juros desse reforço.

                  EDIT: Estive no site do Santander e o DP NET PRAZO 180 não permite reforços (como seria de esperar)

                  pois, era isso que eu não tinha percebido ainda, ou seja, no final dos 180 dias recebo os 4% de juros dos 750€ só.

                  Então o mais farorável se der os 4% também, é fazer depósitos de 30 dias, e ao final dos 30 dias retirar e refazer um reforço, não é?


                  Cumpts

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por raioxpantera Ver Post
                    podes é fazer depósitos a 30 dias.. quando passar o prazo podes fazer no depósito novamente a 30 dias com o capital inicial mais o reforço que queiras fazer...

                    penso que a tx é a mesma...

                    pois, foi isso que me lembrei agora... e no final dos 3m dias aquilo acaba, ou temos que ir terminá-lo?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Gongax Ver Post
                      pois, foi isso que me lembrei agora... e no final dos 3m dias aquilo acaba, ou temos que ir terminá-lo?
                      é revalidado automaticamente pelo mesmo valor e pelo mesmo período, mas pela net podes liquidá-lo e de imediato fazer um novo...

                      só tens que controlar os 30 dias...

                      Comentário


                        Sim o Santander tem essa vantagem 30/90/180 dias tem todos a mesma taxa.

                        Não sei como é no santander, mas no bcp podes escolher renovação automática ou não. Se não meteres auto, no final dos 30 dias é tudo creditado na tua conta e fazes outra imediatamente com mais os 300€

                        Já agora não sei se te explicaram os 750€ a 4% brutos vai-te dar 2€ ao fim dos 30 dias. Ou seja ficas com 752€ ao fim de 30 dias!

                        Abraços

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                          Sim o Santander tem essa vantagem 30/90/180 dias tem todos a mesma taxa.

                          Não sei como é no santander, mas no bcp podes escolher renovação automática ou não. Se não meteres auto, no final dos 30 dias é tudo creditado na tua conta e fazes outra imediatamente com mais os 300€

                          Já agora não sei se te explicaram os 750€ a 4% brutos vai-te dar 2€ ao fim dos 30 dias. Ou seja ficas com 752€ ao fim de 30 dias!

                          Abraços


                          pensava que eram 4% líquidos... como fazes a conta? eu tinha feito 750€*0.04=30€, mas bem me parecia que estava enganado...

                          Comentário


                            são 4% brutos.

                            Logo é 4% * 0.8 = 3.2% líquidos

                            Depois é 750€ * 0.032 = 24€

                            Mas os 24€ é ANUAL... A dividir pelos 12 meses dá 2€ por mês!

                            Comentário


                              As taxas agora andam baixas... eu ainda apanhei as taxas de 6% do Santander.

                              Faz por 30 dias, ganhas 2 €, tiras o dinheiro e voltas a fazer por 30 dias. Pode ser que a taxa suba.

                              Eu fiz por 6 meses, porque a taxa "prometia" descer (o que veio a acontecer). Quando terminar, vejo o que fazer.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Gongax Ver Post
                                pensava que eram 4% líquidos... como fazes a conta? eu tinha feito 750€*0.04=30€, mas bem me parecia que estava enganado...

                                4% anuais ; dp mensal dividir por 12

                                Comentário


                                  Atenção que estando as tx a descer, depositos a mais longo prazo permitem ter taxas constantes por mais tempo ( não ficando tão sujeito as actualizações de taxas para baixo dos depositos a curto prazo ).
                                  Tentem negociar uma tx boa de modo a que o DP vença perto do fim do ano, por norma os bancos dão taxas atractivas no fim do ano para comporem os seus numeros na contabilidade.
                                  Editado pela última vez por RMVC; 14 January 2009, 10:49.

                                  Comentário


                                    pois, pensei que eram 4% no final do depósito...

                                    ou seja, mais vale ter o dinheiro parado, para ganhar 2€...

                                    Comentário


                                      Estas coisas são sempre TANB (como diz lá)

                                      Ou seja TAXA ANUAL NOMINAL BRUTA. Tens sempre de tirar 20% de IRS e depois dividir a taxa pelos 12 meses do ano.

                                      Comentário


                                        pois, axo que então nao vou estar com esse trabalho, por 2€ por mês...

                                        não sabem de mais nada onde possa aplicar esse dinheiro?

                                        Obrigado

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Gongax Ver Post
                                          pois, axo que então nao vou estar com esse trabalho, por 2€ por mês...

                                          não sabem de mais nada onde possa aplicar esse dinheiro?

                                          Obrigado
                                          Para ganhares mais?

                                          Só com risco ou ilegal. LOL

                                          Comentário


                                            com risco, como? acções, por exemplo? é que eu ainda esto a começar a minha vida "financeira"

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Gongax Ver Post
                                              com risco, como? acções, por exemplo? é que eu ainda esto a começar a minha vida "financeira"
                                              Então mete no banco, procura um deposito a 6/9 meses, e aos poucos vais acumulando.
                                              Grão a grão enche a galinha o papo.
                                              Se o deixares à ordem a inflação ( por pouca que seja ) "come-o".

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Gongax Ver Post
                                                pois, pensei que eram 4% no final do depósito...

                                                ou seja, mais vale ter o dinheiro parado, para ganhar 2€...
                                                Se deixares por 6 meses, ganhas 12€...

                                                Comentário


                                                  O teres o dinheiro na conta a prazo pode não dar muito, mas ao menos não tocas nele. Na conta à ordem "ah e tal ele não rende nada, deixa comprar isto!" Depois nem dinheiro quanto mais juro.

                                                  4% no momento parece uma boa taxa!

                                                  Comentário


                                                    4%???

                                                    Não acredito que algum banco esteja a fazer isso para pequenas quantias.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
                                                      4%???

                                                      Não acredito que algum banco esteja a fazer isso para pequenas quantias.
                                                      Eheheh... Então vê lá este:

                                                      http://www.bes.pt/sitebes/cms.aspx?p...7-aef5cf4fdc84

                                                      Comentário


                                                        Eu sou cliente Totta, e efectivamente as taxas no momento são de 4% brutos, para qualquer um dos depósitos (30, 90 ou 180 dias), só de pensar que no inicio de Novembro de 2008, apanhei a taxa a 6,05% brutos...Certamente que a taxa em Fevereiro irá descer novamente... é o lado negativo da euribor estar em constante descida.

                                                        Quanto aos reforços, qulaquer um dos depósitos permite reforços desde que não seja ultrapassado o limite máximo por aplicação, ou seja os 10.000,00€.
                                                        Se tens uma aplicação a 30dias de 750€ com data de vencimento por ex. 15/01/09 essa aplicação irá vencer a 15/02/09, mas se fizeres um reforço no dia 20/01/09 de 300€ o vencimento dos juros para a aplicação dos 750€ continua no dia 15/01/09 e a dos 300€ a 20/02/09, por isso sempre que faças um novo reforço nunca irá alterar a data de vencimento da aplicação original, como aqui foi dito erradamente.

                                                        Eu tenho este tipo de aplicações à mais de um ano e sempre foi assim que aconteceu.

                                                        Quanto às renovações, podes optar pela renovação automática ou não. Eu pessoalmente não opto, quando termina o prazo da aplicação, faço uma nova aplicação já com o reforço incluindo.

                                                        Caso optes pela renovação automática, a tua aplicação será convertida num Dep a 6meses, que na minha opinião não é vantagoso uma vez que a taxa oferecida é relativamente baixa. É preferivel fazer uma nova aplicação.

                                                        Espero ter ajudado.

                                                        NRSP

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por OneLife Ver Post
                                                          Atenção que esse da´5.29% a 183 dias, mas com a obrigação de mais 183 dias a Euribor 6M -0.75%... A Euribor está a 2.572% ou seja irão ser 183 dias a uma taxa de 1,82% brutos...

                                                          (5.29+1.82) / 2 = 3.555% Brutos a 1 ano.... Ou seja não é nada de especial.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por tichona Ver Post
                                                            Eu sou cliente Totta, e efectivamente as taxas no momento são de 4% brutos, para qualquer um dos depósitos (30, 90 ou 180 dias), só de pensar que no inicio de Novembro de 2008, apanhei a taxa a 6,05% brutos...Certamente que a taxa em Fevereiro irá descer novamente... é o lado negativo da euribor estar em constante descida.

                                                            Quanto aos reforços, qulaquer um dos depósitos permite reforços desde que não seja ultrapassado o limite máximo por aplicação, ou seja os 10.000,00€.
                                                            Se tens uma aplicação a 30dias de 750€ com data de vencimento por ex. 15/01/09 essa aplicação irá vencer a 15/02/09, mas se fizeres um reforço no dia 20/01/09 de 300€ o vencimento dos juros para a aplicação dos 750€ continua no dia 15/01/09 e a dos 300€ a 20/02/09, por isso sempre que faças um novo reforço nunca irá alterar a data de vencimento da aplicação original, como aqui foi dito erradamente.

                                                            Eu tenho este tipo de aplicações à mais de um ano e sempre foi assim que aconteceu.

                                                            Quanto às renovações, podes optar pela renovação automática ou não. Eu pessoalmente não opto, quando termina o prazo da aplicação, faço uma nova aplicação já com o reforço incluindo.

                                                            Caso optes pela renovação automática, a tua aplicação será convertida num Dep a 6meses, que na minha opinião não é vantagoso uma vez que a taxa oferecida é relativamente baixa. É preferivel fazer uma nova aplicação.

                                                            Espero ter ajudado.

                                                            NRSP
                                                            Então isso não é um reforço, é criar um novo depósito. Ficas com 1 novo depósito com uma nova data.

                                                            Aliás, vais á página do Depósito:
                                                            http://www.santandertotta.pt/pagina/...urce=HPDireita

                                                            Reforços
                                                            Não permite reforços.

                                                            Simples. O que permite é criares outro depósito com outro valor e outras datas! Podes ter 4 depósitos a 30 dias de apenas 250€ cada
                                                            Editado pela última vez por SilverArrow; 15 January 2009, 10:20.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
                                                              4%???

                                                              Não acredito que algum banco esteja a fazer isso para pequenas quantias.
                                                              Vê o site do Santander...

                                                              4% TANB para depósitos de 30, 90 ou 180 dias, com um máximo de 10.000€ (se não me engano)

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X