Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Contas a prazo e de poupança

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #68
    Depósito a Prazo a 1 mês - cálculos taxas

    Boas,

    Desculpem a minha ignorância mas num depósito a prazo a 1 mês de por exemplo 6000 EUR, a uma taxa TAE de 3,86%, como é que se cálcula o que se vai receber mensalmente?

    Obrigado

    Comentário


      #69
      Originalmente Colocado por ordepavlis Ver Post
      Boas,

      Desculpem a minha ignorância mas num depósito a prazo a 1 mês de por exemplo 6000 EUR, a uma taxa TAE de 3,86%, como é que se cálcula o que se vai receber mensalmente?

      Obrigado

      Calculas 3,86% do valor do depósito e depois divides por doze...
      A esse valor retiras 20% de imposto e ficas com o juro liquido.

      Comentário


        #70
        Mas é só UM Mês e Finito, ou queres saber quanto vai render mensalmente, durante um período indeterminado ?

        Se for para continuar os Juros acumulam ou são creditados à ordem ?

        Só para um Mês :

        6.000,00 € x 3.86% = 231,60 €

        231,60 € / 365 x 30 = 19,036 €

        19,036 -20% = 15,23 €

        Comentário


          #71
          Sun, o n.º de dias de um ano nos cálculos das taxas é de 360 dias, não de 365 dias.

          Fórmula total rápida:

          ((VALOR x TAXA (valor em percentagem) X N.º DE DIAS) / 36000) X 0.79 (100% - 21% de impostos)

          No teu caso:

          ((6000€ * 3,63 * 30) / 36000) * 0,79 = 14,33 €

          Comentário


            #72
            [quote=DPontes11;1623359]Sun, o n.º de dias de um ano nos cálculos das taxas é de 360 dias, não de 365 dias.


            Estás certo, com a pressa de responder...

            Ainda bem que não me ocorreu um Bi...

            De qualquer forma ele deveria preferir a minha, pois amealhava-lhe mais 0,90 €


            Comentário


              #73
              Ou seja não ganhas nada de jeito. LOL

              Comentário


                #74
                Originalmente Colocado por DPontes11 Ver Post
                Sun, o n.º de dias de um ano nos cálculos das taxas é de 360 dias, não de 365 dias.

                Fórmula total rápida:

                ((VALOR x TAXA (valor em percentagem) X N.º DE DIAS) / 36000) X 0.79 (100% - 21% de impostos)

                No teu caso:

                ((6000€ * 3,63 * 30) / 36000) * 0,79 = 14,33 €

                Porquê 21% de impostos?

                Comentário


                  #75
                  Originalmente Colocado por mjm Ver Post
                  Porquê 21% de impostos?
                  Toda a gente (Eu também me esqueci), se esquece do 1% para o Imposto de Selo...

                  20% Retenção na Fonte + 1% Imposto de Selo


                  Comentário


                    #76
                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                    Ou seja não ganhas nada de jeito. LOL
                    E, actualmente quais são as outras opções, sem riscos? Os fundos de investimento, sem risco, rendem menos do que um depósito a prazo.

                    Comentário


                      #77
                      Originalmente Colocado por Sun Ver Post
                      Toda a gente (Eu também me esqueci), se esquece do 1% para o Imposto de Selo...

                      20% Retenção na Fonte + 1% Imposto de Selo

                      Imposto de selo?!
                      Que eu saiba só é aplicado em comissões e não em juros.
                      E mais, o imposto de selo são 4% da comissão.

                      Só tem de descontar 20%, isso tenho a certeza!

                      Comentário


                        #78
                        Originalmente Colocado por mjm Ver Post
                        Imposto de selo?!
                        Que eu saiba só é aplicado em comissões e não em juros.
                        E mais, o imposto de selo são 4% da comissão.

                        Só tem de descontar 20%, isso tenho a certeza!


                        Então é o IVA que é 21%...

                        Estava na brinca... ...não leves a mal...

                        Comentário


                          #79
                          desculpem lá mas, para 2000€ deposito a 2 anos com 6% de juro quanto fica?!?!? valor final?

                          Comentário


                            #80
                            Originalmente Colocado por ffg Ver Post
                            desculpem lá mas, para 2000€ deposito a 2 anos com 6% de juro quanto fica?!?!? valor final?
                            ...e em 6 meses?

                            Comentário


                              #81
                              já te deixaram a fórmula mais acima....

                              é só substituir as variáveis! montante, nº de dias, taxa

                              vá lá, nao custa nada

                              Comentário


                                #82
                                Originalmente Colocado por ordepavlis Ver Post
                                E, actualmente quais são as outras opções, sem riscos? Os fundos de investimento, sem risco, rendem menos do que um depósito a prazo.
                                O Santander está a dar 4,65% sempre é melhorzito!

                                Comentário


                                  #83
                                  Originalmente Colocado por Duro Ver Post
                                  já te deixaram a fórmula mais acima....

                                  é só substituir as variáveis! montante, nº de dias, taxa

                                  vá lá, nao custa nada
                                  Custa sim, pois tens de saber qual é o prazo de renovação, pois ao fim desse prazo a variavel VALOR a ser introduzida é diferente...

                                  Mas se não há prazo de renovação, o valor final é 189.6€

                                  Comentário


                                    #84
                                    O banco BIG tem umas contas e uns depósitos a prazo jeitosos.

                                    Comentário


                                      #85
                                      Contas a prazo: qual o melhor banco

                                      Plagiando um outro tópico que há por aí sobre contas à ordem, qual é o melhor banco para aplicações a prazo, considerando a taxa de juro, possibilidade de transferências interbancárias sem custos ou com custos reduzidos, sem manutenção e possibilidade de funcionamento completamente electrónico? Como a intenção é só aplicar verbas, não é requisito ter cheques e cartões.

                                      Do que vi até agora gostei do BIG e do Best. Alguém com experiência nestes bancos?

                                      Comentário


                                        #86
                                        Originalmente Colocado por LuisNeves Ver Post
                                        Plagiando um outro tópico que há por aí sobre contas à ordem, qual é o melhor banco para aplicações a prazo, considerando a taxa de juro, possibilidade de transferências interbancárias sem custos ou com custos reduzidos, sem manutenção e possibilidade de funcionamento completamente electrónico? Como a intenção é só aplicar verbas, não é requisito ter cheques e cartões.

                                        Do que vi até agora gostei do BIG e do Best. Alguém com experiência nestes bancos?
                                        Pois é, eu ando atrás da conta à ordem e tua da conta a prazo

                                        É assim, eu abri conta no BiG, mas foi só à um mês. Entre o BiG e o Best, preferi o BiG. A conta à ordem acaba por render mais que nos outros bancos, as contas a prazo. A única vantagem do Best é estar associado ao BES e poderes ser atendido nesses balcões enquanto no BiG apenas tens 4 balcões nacionais. Parece que para quem joga em bolsa, o Best tem um serviço melhor, mas isso é só de "ouvir dizer".

                                        Resumindo, se for para teres o dinheiro a "render", BiG all the way

                                        Comentário


                                          #87
                                          isso depende mto da conta a prazo que desejas e do dinheiro q keres colocar a prazo

                                          Comentário


                                            #88
                                            As contas com melhores taxas de juro e menos custos são online:

                                            Neste momento as melhores ofertas não promocionais parecem ser:
                                            - BPN Curto Prazo(não online) para montantes a partir de 50000€ por 12 meses (www.bpn.pt/eportal/v10/PT/aspx/ofertaBpn/particulares/depositos/bpnglobal/index.aspx)
                                            - BCA SuperDepósito BCAGlobal (online) para montantes ou prazos inferiores (www.bca.pt/xsite_bca/bca/Servicos/BancaElectronica.jsp?CH=635&PCH=90)

                                            No BigOnline em termos de taxas fica-se isento na abertura e fecho de contas, mas os chulos cobram 0.5€ por transferencias interbancarias.

                                            Descobri uma outra com deposito a 4 meses e T.A.E.: 5,50% (5,38% nominal).:
                                            http://www.cajaduero.pt/particulares...asvindas01.asp
                                            Editado pela última vez por AR; 01 January 2008, 03:18. Razão: Acrescentei mais uma

                                            Comentário


                                              #89
                                              Acabei por ir para o BIG. Não exige miontantes elevados de aplicação e tem taxas de juro muito simpáticas para prazos de 2 a 6 meses, para além de uma oferta a novos aderentes de 6 meses a 6%.

                                              Comentário


                                                #90
                                                Originalmente Colocado por LuisNeves Ver Post
                                                Acabei por ir para o BIG. Não exige miontantes elevados de aplicação e tem taxas de juro muito simpáticas para prazos de 2 a 6 meses, para além de uma oferta a novos aderentes de 6 meses a 6%.
                                                Tenho conta no Big. Se tivesses dito antes tinha-te mandado uma campanha para novos aderentes em q te mandavam um kit explicativo de algumas vertentes de finanças, investimento e poupança e ainda te davam essa cena dos 6% a dobrar entre outras.


                                                Qto ás contas tb andei a explorar o mercado em Março passado e fiquei mto surpreendido com as codições de bcp, bes e outros. Quase que já é preciso ser rico para ter algumas isenções.

                                                Qto ao big a parte má é os 0,5 cents das transferência de resto é competitivo.

                                                Chamo atenção q nos fundos internacionais não há comissões (nos nacionais pode haver) e que nas transacções de bolsahá condições especiais parapeq. investidores.

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X