Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O Tópico do Ténis! [Australian Open 2024]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
    60%? Continuas enganado
    Claro.. ..queria dizaer que paguei 60% do valor dela..logo foi cerca de 40% de desconto..(42,86% )

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por sgarcsa Ver Post
      Claro.. ..queria dizaer que paguei 60% do valor dela..logo foi cerca de 40% de desconto..(42,86% )
      Exactamente

      Comentário


        #33
        Foto das raquetes que tenho agora:

        Babolat Pure Drive Team

        Raquete de ténis.JPG


        Para mim só tem um defeito » Demasiado dura, o cotovelo por vezes sofre um bocado.
        Para mim as melhores raquetes ainda são as Prince, é outra conversa!

        Comentário


          #34
          Boas,

          Eu (ainda) pratico ténis com alguma regularidade.

          Já tive várias raquetes ao longo dos anos (desde uma Dunlop Maxplay de madeira que era do meu pai até à minha Head Instinct actual).

          Das marcas mais conhecidas, Prince, nunca tive. Nunca encontrei uma que se adaptasse à minha forma de jogar.

          No geral, a marca que mais se adapta às minhas características é a HEAD. Já tive várias, e as que mais gostei foram as Radical (igual à que usava o Agassi). Mas devido à minha idade, tive de deixar de jogar com a Radical. Depois de uma incursão pela Wilson (comprei um par de raquetes Pro Staff 7.1, de demonstração, por um preço fantástico) optei por regressar à HEAD e a eleita foi, como já disse, a Instinct.

          A grande alternativa era a Babolat Pure Drive (excelente raquete!) mas voltei a conseguir fazer um óptimo negócio com as 2 HEAD (eu necessito sempre de ter um par de raquetes).
          Editado pela última vez por PauloRaposo; 11 August 2007, 21:37.

          Comentário


            #35
            Por acaso já não jogo há muito tempo ténis, mas já fui um pouco viciado nisso, ainda tenho aqui as minhas raquetes, já têm uns aninhos valentes, é uma Donnay e uma Dunlop.

            Comentário


              #36
              Boas, queria propor ao Carlos Andrade (autor do tópico) transformar este tópico no "Tópico do ténis", assim já temos algumas imagens e informação sobre este desporto.
              O objectivo é colocar aqui tudo o tenha a ver com o ténis, noticias, links de lojas (penso que não seja proibido, alô moderação? ) e etc...
              Depois é ir actualizando...

              O que acham?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                Boas, queria propor ao Carlos Andrade (autor do tópico) transformar este tópico no "Tópico do ténis", assim já temos algumas imagens e informação sobre este desporto.
                O objectivo é colocar aqui tudo o tenha a ver com o ténis, noticias, links de lojas (penso que não seja proibido, alô moderação? ) e etc...
                Depois é ir actualizando...

                O que acham?
                Força .

                Até era fixe combinarmos umas partidas de ténis AHO .


                Abraço Nuno .

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Nuno MCC II Ver Post
                  Força .

                  Até era fixe combinarmos umas partidas de ténis AHO .


                  Abraço Nuno .

                  contem comigo!!!
                  para torneios de tenis estou sempre pronto!!!

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                    Foto das raquetes que tenho agora:

                    Babolat Pure Drive Team

                    [ATTACH]12776[/ATTACH]


                    Para mim só tem um defeito » Demasiado dura, o cotovelo por vezes sofre um bocado.
                    Para mim as melhores raquetes ainda são as Prince, é outra conversa!
                    tenho uma Drive Z com 26 de tensão, e uma Head S3 com 24, e prefiro a Babolat..

                    Comentário


                      #40
                      Já agora, a minha companheira de à vários anos!




                      Wilson Hammer 8.2 Stretch, a irmã ainda está quase nova, esta é que já tem uns valentes "milhares de quilómetros" em cima.

                      Comecei com uma Wilson Sting, que hoje, passados 11 ou 12 anos, ainda tenho, e por vezes ainda jogo com ela, extremamente Oval, era boa para dar efeitos...

                      Depois tive uma Dunlop que parti, anda aí por casa... atirei-a uma vez ao chão, e passado uns dias ao fazer um smash, parti a raquete.

                      Esta veio substituir a Dunlop. Entretanto ainda comprei uma outra Wilson da gama Hammer, mas nem me lembro do modelo, acho que é "6. qualquer coisa", até tenho que a procurar que nem sei dela, está por estrear ainda.

                      Estas da gama Hammer, tem o peso mais incidente na cabeça, mas são muito ágeis, e imprimem muito peso à bola, e permitem também dar bastante efeito com relativa facilidade.

                      Gosto imenso deste modelo. Velhinho, mas bom.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                        tenho uma Drive Z com 26 de tensão, e uma Head S3 com 24, e prefiro a Babolat..
                        Eu acho as Babolat demasiado rijas (a pure drive team tem 69 ra de rigidez), talvez agora com a tecnologia cortex das novas Babolat se consiga jogar com mais tensão nas cordas e não sofrer tanto.
                        E uma das coisas que vem mais a agravar esta situação é precisamente as cordas de poliéster, mesmo utilizando com medida de 1,25mm com pressão de 25kg estou sempre a sofrer no cotovelo, agora já passei para 24kg de tensão e já melhorou bastante no aspecto da dureza sentida durante a batida.
                        Mas para mim é um dos poucos aspectos negativos nestas raquetes, pois em equilibrio/peso/maneabilidade são muito boas.

                        Comentário


                          #42
                          Informação sobre rigidez das raquetes:

                          A partir de agora tudo o que é informação extra escrevo no título da resposta e coloco o ícone

                          Rigidez » Tabela:

                          55-59 ra » Suave
                          60-64 ra » Semi-rigida
                          65-69 ra » Rigida
                          70-74 ra » Muito rigida
                          75-79 ra » Ultra rigida

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                            Eu acho as Babolat demasiado rijas (a pure drive team tem 69 ra de rigidez), talvez agora com a tecnologia cortex das novas Babolat se consiga jogar com mais tensão nas cordas e não sofrer tanto.
                            E uma das coisas que vem mais a agravar esta situação é precisamente as cordas de poliéster, mesmo utilizando com medida de 1,25mm com pressão de 25kg estou sempre a sofrer no cotovelo, agora já passei para 24kg de tensão e já melhorou bastante no aspecto da dureza sentida durante a batida.
                            Mas para mim é um dos poucos aspectos negativos nestas raquetes, pois em equilibrio/peso/maneabilidade são muito boas.
                            a minha Drive Z, ja tem o sistema cortex, e coloquei-lhe uma corda de gama alta (yonex) e 26 de tensao, e eu que tenho um braço (dto) nao muito "forte", volta e meia faço teniselbo, tenho-me dado muito bem.

                            dei-me bem mal com uma Wilson Pro-staf professional.

                            Comentário


                              #44
                              Boas, eu há pouco tempo comecei a ir "jogar"(aprender vá...) ténis com um amigo meu que joga desde criança... Ele vai-me ensinando umas coisas e tal... 19 anos de idade é que é capaz de já ser um bocado tarde para aprender não? É que quase toda a gente que conheço e que joga aprenderam quando eram pequenos... Eu nem percebo o que quer que seja de raquetes... Uso umas desse meu amigo(tem imensas ele...o pai joga...o irmão joga..) e o que noto é que no momento da pancada sinto o pulso a ceder algumas vezes...não fica firme e como tal a bola acaba por ganhar um pouco de vontade própria... É problema meu ou da raquete?(ele tem umas 3 iguais, uso sempre uma dessas)
                              Eu não sou propriamente um rapaz com pouca força, é isso que me faz mais impressão...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por «SuperMario» Ver Post
                                Boas, eu há pouco tempo comecei a ir "jogar"(aprender vá...) ténis com um amigo meu que joga desde criança... Ele vai-me ensinando umas coisas e tal... 19 anos de idade é que é capaz de já ser um bocado tarde para aprender não? É que quase toda a gente que conheço e que joga aprenderam quando eram pequenos... Eu nem percebo o que quer que seja de raquetes... Uso umas desse meu amigo(tem imensas ele...o pai joga...o irmão joga..) e o que noto é que no momento da pancada sinto o pulso a ceder algumas vezes...não fica firme e como tal a bola acaba por ganhar um pouco de vontade própria... É problema meu ou da raquete?(ele tem umas 3 iguais, uso sempre uma dessas)
                                Eu não sou propriamente um rapaz com pouca força, é isso que me faz mais impressão...

                                o pulso cede, porque a bola nao está a ser batida com o centro da raquete (!!!), corrige este pormenor e verás que o puso deixa de "ceder"

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                  o pulso cede, porque a bola nao está a ser batida com o centro da raquete (!!!), corrige este pormenor e verás que o puso deixa de "ceder"

                                  Pormenores!!!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                    a minha Drive Z, ja tem o sistema cortex, e coloquei-lhe uma corda de gama alta (yonex) e 26 de tensao, e eu que tenho um braço (dto) nao muito "forte", volta e meia faço teniselbo, tenho-me dado muito bem.

                                    dei-me bem mal com uma Wilson Pro-staf professional.
                                    ah... por isso estás a dar-te bem com ela...
                                    Em relação às cordas, as melhores e o que uzam na alta competição é as luxilon, além de terem uma resistência demasiado boa são cordas de elevada performance: potência/efeitos
                                    Só que um rolo (200m) de umas luxilon anda aí nos +- 250 euros, ao passo que umas cordas de outras marcas (wilson, babolat, etc...) andam nos +- 100 euros o rolo de 200m (dependendo do modelo que se quer).

                                    A wilson de que falas era uma raquete que era muito flexivel, cheguei a jogar com uma algumas vezes, mas as raquetes wilson têm caracteristicas demasiado próprias, além de serem bastante mais exigentes a nível de jogo do que as outras raquetes só com o tempo é que conseguimos nos adaptar a este tipo de raquetes. Mas a partir do momento em que há uma boa adaptação a estas raquetes o mais provável é nunca mais mudar de marca.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Bem, vamos lá fazer um Up no tópico.
                                      Desta vez meto aqui um link com algumas caracteristicas interessantes sobre alguns dados das raquetes dos ténistas profissionais.
                                      O pormenor descrito em relação à raquete do Federer vale muito a pena ver.
                                      No meio dos textos aparecem sub-links, mais informação extra.

                                      Link: http://www.hdtennis.com/grs/pro_racquet_specs.html

                                      Comentário


                                        #49
                                        E eu que pensava que as raquetes eram todas iguais Estou a ver que isto tem ciencia!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Para quem não conheça, há este forum sobre ténis..

                                          http://lusotenis.ajtp.pt/forum/

                                          Bastante útil..

                                          Infelizmente agora não posso jogar..fiz uma entorse tibio-társica há 10 dias e ainda não posso correr..e tinha um jogo marcado parao dia seguinte a que me lesionei..

                                          Já estou cheio de saudades de voltar a pegar na minha Flexpoint outra vez..ainda estou na fase de adaptação mas estou a gostar muito..

                                          O facto de tornar a raquete côncava no momento do impacto com a bola é um pormenor muito favoravel..

                                          Ainda não me decidi se jogo melhor com o tensor de cordas ou sem ele..mas pelo que sei é melhor para o pulso jogar com ele..

                                          Saudações..

                                          Comentário


                                            #51
                                            Lojas Online

                                            Aqui vou colocando as lojas online, depois vou actualizando à medida que tenha conhecimento de mais algumas.
                                            As melhores lojas em termos de variedade não há dúvida que são made in USA, mas também existem boas lojas online espanholas.
                                            O que já reparei é que nas lojas espanholas o preço dos rolos das cordas variam muito de preço e em regra geral são mais caras, mas há excepções. Na parte das raquetes os preços são +- todos parecidos.


                                            http://www.tennis-warehouse.com/

                                            http://www.keller-sports.com/tennis....6302dcc9eb84e/

                                            http://www.deportescarlosmiguel.com/Default.aspx

                                            http://www.tenniszon.com/MainMenu.asp?LangID=1

                                            http://www.midwestsports.com/

                                            http://www.onlytenis.com/

                                            http://www.latiendadepuntodeset.com/b2c/

                                            Comentário


                                              #52
                                              Joguei ténis federado entre os 14 e os 18/19 anos... depois ainda joguei 1/2 dúzia de vezes como hobby...

                                              Por acaso ando há algum tempo a pensar em voltar a jogar, como hobby naturalmente.

                                              Tinha um conjunto de Wilson Pro-Staff (não me recordo exactamente qual o modelo).

                                              Foi curioso verificar que se encontram ambas rachadas.... (tinha um bocado de mau feitio...LOL) !

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por «SuperMario» Ver Post

                                                Eu não sou propriamente um rapaz com pouca força, é isso que me faz mais impressão...

                                                o SuperMario ajeita-se melhor com a Chave Inglesa que propriamente com a raquete


                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por tito23 Ver Post
                                                  o SuperMario ajeita-se melhor com a Chave Inglesa que propriamente com a raquete


                                                  Bom, juntem mais um á lista dos reformados com saudades

                                                  Não querem organisar um torneiosito AHO ?!?? podiamos combinar uns torneios locais onde houver quorum, e depois uma final nacional

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Era uma boa ideia..

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Eu comprei uma Aero Storm, da Babolat. Chega no Domingo!



                                                      Comprei também uma máquina lança-bolas, que chega no Domingo também!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Quanto custa uma máquina dessas? isso para usar como arma é do melhor

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por lamborghini_ Ver Post
                                                          Quanto custa uma máquina dessas? isso para usar como arma é do melhor
                                                          Não são baratas. +/- 2.000€.

                                                          Usar como arma?

                                                          Comentário


                                                            #59


                                                            Raquete de control, é uma optima escolha. Por acaso ando a "namorar" aí umas raquetes que sejam diferentes das minhas (babolat pure drive team) e esta raquete é uma boa opção.
                                                            Momentos, cuidado é com a tensão que vais mandar colocar nessa raquete, 24/25 kg no máximo, mesmo assim só funciona à pancada...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post


                                                              Raquete de control, é uma optima escolha. Por acaso ando a "namorar" aí umas raquetes que sejam diferentes das minhas (babolat pure drive team) e esta raquete é uma boa opção.
                                                              Momentos, cuidado é com a tensão que vais mandar colocar nessa raquete, 24/25 kg no máximo, mesmo assim só funciona à pancada...
                                                              É assim, para ser sincero deixei isso da tensão á descrição do venedor..... ele é que vai colocar as cordas... eu disse-lhe para adaptá-las a um estilo de jogo não muito violento......

                                                              Eu nos serviços sou uma autêntca desgraça... uma comédia.....

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X