Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O Tópico do Ténis! [Australian Open 2024]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    acho que este até já foi o quarto... o federer voltou a ganhar (2 sets a 1)...

    cumps

    Comentário


      #92
      compra de raquete....

      Boas.

      Andei a ver umas para praticar apenas aos fds com os amigos, por enquanto.

      Fui ver à decathlon e sportzone e encontrei lá essa flexpoint da head. Tem bom aspecto mas será que esse "ponto de flexão" é mesmo útil??
      Eu como não percebo nada disto das raquetes, fico naquela de "ah e tal isto é só propaganda...."

      Também vi umas da wilson e prince.... pelo menos à vista eram jeitosinhas...

      Não gostei das raquetes da marca sportzone pq nos sitios onde as cordas se cruzam já tinha um vinco (com a corda desgastada nesse sitio, um "trilho" onde a corda encaixava.... não é bom sinal pois não??)
      EDIT: ... reparei que não é apenas nas da sportzone, nas outras tb se verifica.... deve ser por causa da tinta dos logos

      Ci umas da babolat (parece que tb é uma marca boa, certo?) por menos de 50€, na sz. Não me lembro do modelo....

      Eu estava a pensar comprar uma que fosse leve (qb, e o dinheiro o permita).

      O número de cordas terá mt influência (visto eu ser um iniciante) 16x19, ou x20, não deve fazer grande diferença, ou será que faz?

      De qualquer maneira o meu plafond tmabém não deveria passar os 50€.

      Obrigado desde já, pelo que me possam ajudar.
      Editado pela última vez por Macavenco; 22 March 2008, 18:50. Razão: não quero denegrir a imagem de algo sem "provas"

      Comentário


        #93
        Tenho uma Prince O3 Speedport Platinium

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Macavenco Ver Post
          Boas.

          Andei a ver umas para praticar apenas aos fds com os amigos, por enquanto.

          Fui ver à decathlon e sportzone e encontrei lá essa flexpoint da head. Tem bom aspecto mas será que esse "ponto de flexão" é mesmo útil??
          Eu como não percebo nada disto das raquetes, fico naquela de "ah e tal isto é só propaganda...."

          Também vi umas da wilson e prince.... pelo menos à vista eram jeitosinhas...

          Não gostei das raquetes da marca sportzone pq nos sitios onde as cordas se cruzam já tinha um vinco (com a corda desgastada nesse sitio, um "trilho" onde a corda encaixava.... não é bom sinal pois não??)

          Ci umas da babolat (parece que tb é uma marca boa, certo?) por menos de 50€, na sz. Não me lembro do modelo....

          Eu estava a pensar comprar uma que fosse leve (qb, e o dinheiro o permita).

          O número de cordas terá mt influência (visto eu ser um iniciante) 16x19, ou x20, não deve fazer grande diferença, ou será que faz?

          De qualquer maneira o meu plafond tmabém não deveria passar os 50€.

          Obrigado desde já, pelo que me possam ajudar.
          Boas, raquetes leves não são sinónimo de melhores, antes pelo contrário.
          Mas para começo talvez uma raquete que ande pelos 270/280 gramas.
          Em relação às cordas a configuração de 16X20 quer dizer que vais ter mais uma corda nas horizontais, onde acabas por ter um pouco mais de grip no contacto com a bola mas ligeiramente menos saída de bola.

          Pelo preço que indicas (+- 50 €) talvez a Wilson Nano Carbon Pro, cabeça da raquete com 103 sq.in e um peso de 263 gramas sem corda.
          Tens também a Head Liquidmetal Rave Red (+- 70 €) mas já foi uma raquete bastante mais cara e que já pertence a um nível mais alto, ou seja, cabeça mais pequena, mais pesada, etc...

          Espero ter ajudado, qualquer dúvida já sabes.

          Comentário


            #95
            Finalmente um tópico de ténis neste forum!


            Practico ténis desde o 15 anos...já participei em diversos campeonatos nacionais e regionais quando era mais novo.
            Infelizmente, parei durante a universidade...voltei há cerca de 3 anos.
            Actualmente practico duas vezes por semana e participo em torneios quando posso! É um "prazer" que agora não consigo dispensar!

            O ponto alto da época é sempre o campeonato regional de equipas!

            Comentário


              #96
              comprei a minha primeira raquete

              Boas.
              Acabei (ontem!) de comprar a mina 1ª raquete de ténis... (podem estar a perguntar o porquê da "festa"... bem, eu costumo ser assim com as 1as coisas que compro )

              A escolhida foi uma Head Ti3000, azul.
              Custou 45€.

              Experimentei-a esta manhã e não dei hipoteses aos meus adversários
              Pelo que experimentei gosto.... bastante.

              Comentário


                #97
                Que me dizem das raquetes da yonex? recomendam?

                Comentário


                  #98
                  Alguém conhece campos de tenis em Vila Nova de Gaia ou no Porto para alugar?
                  O meu filho anda farto de me dizer que quer que eu vá com ele jogar tenis.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por sirmister Ver Post
                    Que me dizem das raquetes da yonex? recomendam?
                    Eu infelizmente nunca joguei com nenhuma, mas têm fama de serem grandes raquetes, são é um pouco caras.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver Post
                      Alguém conhece campos de tenis em Vila Nova de Gaia ou no Porto para alugar?
                      O meu filho anda farto de me dizer que quer que eu vá com ele jogar tenis.
                      no porto existem vários clubes mas penso que nem todos alugam a pessoal "externas"... penso que no monte aventino (mesmo junto ao estádio do dragão) alugam..e tem umas condições excelentes! é uma questão de fazer um telefonema..

                      Comentário


                        Manuel Barbosa, mesmo ao lado do Norteshopping tens um campo de jogos com campos de ténis pa alugar.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por sirmister Ver Post
                          Que me dizem das raquetes da yonex? recomendam?
                          o Clube onde jogo tem como Sponsor principal a Yonex, e já treinei algumas vezes com alguns modelos de gama alta deles, mas nao me adaptei á "anormal" elipse da raquete!
                          no entanto há outros jogadores do clube que gostam.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                            o Clube onde jogo tem como Sponsor principal a Yonex, e já treinei algumas vezes com alguns modelos de gama alta deles, mas nao me adaptei á "anormal" elipse da raquete!
                            no entanto há outros jogadores do clube que gostam.
                            Eu percebo o que queres dizer, existem pelo menos 2 marcas em que se gosta muito ou então não se gosta nada, neste caso é mesmo a marca Yonex e a Fischer.
                            Como já disse lá atrás ainda não tive nehuma experiência com a Yonex, mas com Fischer já e não gostei nada...
                            Mas uma coisa é certa, as raquetes mais complicadas de jogar no inicio e depois de lhes descobrirmos as manhas são porventura as melhores em certos golpes.

                            Comentário


                              pessoal..a título de curiosidade fazem ideia de quanto pode custar um court? dos convencionais de "piso duro" já várias pessoas me falaram em cerca de 10000€..anda por ai? e de terra batida por quanto ficará?e a manutenção deste último?

                              cumps

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por a.rosario Ver Post
                                pessoal..a título de curiosidade fazem ideia de quanto pode custar um court? dos convencionais de "piso duro" já várias pessoas me falaram em cerca de 10000€..anda por ai? e de terra batida por quanto ficará?e a manutenção deste último?

                                cumps
                                Eu preços não faço ideia, mas o piso de terra batida é melhor esquecer pois requer muita manutenção (molhar o terreno constantemente além de alisamento da terra depois do jogo). Outro factor negativo no de terra batida deve ser o elevado preço relativamente ao do piso sintético.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                                  Eu preços não faço ideia, mas o piso de terra batida é melhor esquecer pois requer muita manutenção (molhar o terreno constantemente além de alisamento da terra depois do jogo). Outro factor negativo no de terra batida deve ser o elevado preço relativamente ao do piso sintético.
                                  Pois ao contrário do piso duro a manutenção da terra batida já sei que dá muuuito trabalho mas queria que alguém me traduzisse isso para €€€ para ter uma ideia... quanto ao preço de construção pela lógica também será mais caro penso eu..mas posso estar enganado

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por a.rosario Ver Post
                                    Pois ao contrário do piso duro a manutenção da terra batida já sei que dá muuuito trabalho mas queria que alguém me traduzisse isso para €€€ para ter uma ideia... quanto ao preço de construção pela lógica também será mais caro penso eu..mas posso estar enganado
                                    Pesquisando por aí existem vários sites sobre o assunto, mas ainda não vi nenhum a dizer o preço assim por alto, porque depende acima de tudo do tipo de terreno em que vão fazer a construção, o tipo de vedação, etc...
                                    Resumindo, dependerá de alguns factores o preço final.

                                    Edit: aqui um site de construção de courts » http://www.medetenis.com/

                                    Comentário


                                      http://infotenis.apostaganha.pt/

                                      Michelle Brito faz história e bate Radwanska no Masters Series Miami.

                                      Com 15 anos bateu a polaca Agnieszka Radwanska, número 16 do ranking WTA.

                                      Temos promessa...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                                        Pesquisando por aí existem vários sites sobre o assunto, mas ainda não vi nenhum a dizer o preço assim por alto, porque depende acima de tudo do tipo de terreno em que vão fazer a construção, o tipo de vedação, etc...
                                        Resumindo, dependerá de alguns factores o preço final.

                                        Edit: aqui um site de construção de courts » http://www.medetenis.com/
                                        pois tem que ser feito um pedido de orçamento..mas por acaso até nem conhecia essa empresa... e explica como é feito um court em terra batida!mt bem!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por ziNde Ver Post
                                          http://infotenis.apostaganha.pt/

                                          Michelle Brito faz história e bate Radwanska no Masters Series Miami.

                                          Com 15 anos bateu a polaca Agnieszka Radwanska, número 16 do ranking WTA.

                                          Temos promessa...
                                          a miúda está mesmo em grande! ainda ha 2 dias eliminou a 75 e agora avia a Radwanska.. parabéns

                                          Comentário


                                            Já agora, quêm daqui vai ao Estoril Open?
                                            O quadro dos jogadores só sai no dia 12 de Abril, queria comprar um bilhete mas era para o dia em que joga o Roger Federer, se vou comprar antes posso ficar com o dia trocado.

                                            Comentário


                                              Lista de jogadores 2008 . Estoril Open


                                              Estoril Open.jpg

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                                                Já agora, quêm daqui vai ao Estoril Open?
                                                O quadro dos jogadores só sai no dia 12 de Abril, queria comprar um bilhete mas era para o dia em que joga o Roger Federer, se vou comprar antes posso ficar com o dia trocado.
                                                pois toda a gente quer ver o federer!lool eu vou já comprei pa final

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por a.rosario Ver Post
                                                  pois toda a gente quer ver o federer!lool eu vou já comprei pa final
                                                  Sim, em principio ele chega à final, mas se por um acaso não chegar lá?
                                                  Também está lá o Davydenko e não costuma ser fácil ao Federer ganhar o jogo, e agora ele (Federer) está ligeiramente abaixo do seu nível de jogo.
                                                  É um risco esperar pelo quadro mas vou tentar comprar assim que souber de alguma coisa

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                                                    Sim, em principio ele chega à final, mas se por um acaso não chegar lá?
                                                    Também está lá o Davydenko e não costuma ser fácil ao Federer ganhar o jogo, e agora ele (Federer) está ligeiramente abaixo do seu nível de jogo.
                                                    É um risco esperar pelo quadro mas vou tentar comprar assim que souber de alguma coisa
                                                    eu também não quis dizer que é certo o federer chegar à final..mas apesar de ainda não estar ao seu melhor nível a probabilidade de lá chegar é elevada...ah e sendo os dois principais cabeças-de-série (Federer e Davydenko) só se podem encontrar na final...

                                                    ao que parece o Djokovic ainda está a pensar na vinda (embora eu não acredite muito..) mas isso é que era ouro sobre azul

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por a.rosario Ver Post
                                                      eu também não quis dizer que é certo o federer chegar à final..mas apesar de ainda não estar ao seu melhor nível a probabilidade de lá chegar é elevada...ah e sendo os dois principais cabeças-de-série (Federer e Davydenko) só se podem encontrar na final...

                                                      ao que parece o Djokovic ainda está a pensar na vinda (embora eu não acredite muito..) mas isso é que era ouro sobre azul
                                                      Isso seria um duelo de titãs garantido.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por a.rosario Ver Post
                                                        a miúda está mesmo em grande! ainda ha 2 dias eliminou a 75 e agora avia a Radwanska.. parabéns
                                                        A ver se ela não se perde como tantas outras esperanças nacionais.
                                                        Pelo menos parece que está a crescer no sítio certo com as pessoas certas. A meu ver promete mais que qualquer um.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por a.rosario Ver Post
                                                          Pois ao contrário do piso duro a manutenção da terra batida já sei que dá muuuito trabalho mas queria que alguém me traduzisse isso para €€€ para ter uma ideia... quanto ao preço de construção pela lógica também será mais caro penso eu..mas posso estar enganado
                                                          Sim o de terra batida é mais caro de fazer e de manter.

                                                          Comentário


                                                            testar raquetes!

                                                            pessoal é mesmo isso..ando com ideias de investir numa raquete nova mas desta vez queria testar antes de comprar para não correr o risco de depois não ser o que estava à espera... para alem do el corte ingles conhecem mais algum sítio onde emprestem para testar?

                                                            Comentário


                                                              Pessoal teem assistido ao Estoril Open ?

                                                              Hoje o Rui Machado perdeu frente ao Frânces Serra depois de uma primeiro set disputado até à ultima...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X