Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O Tópico do Ténis! [Australian Open 2024]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Rafa Counts The Days As No. 1 Ranking Awaits

    O Nadal vai passar garantidamente para n.º1 no mundo a 18 Agosto. E é assim que o US Open vai começar. Ora ai está um torneio com interesse redobrado.

    http://www.atptennis.com/1/en/2008news/nadal_poised.asp

    Rafael Nadal is guaranteed to claim the No. 1 South African Airways ATP Ranking one week before the US Open begins. Nadal will rise to No. 1 for the first time in his career August 18 after he reached the semifinals of last week's Western & Southern Financial Group Masters in Cincinnati and current No. 1 Roger Federer lost in the third round. Nadal, who this year became the first man since Bjorn Borg in 1980 to win the Roland Garros and Wimbledon double, has ranked No. 2 behind Federer for a record 159 consecutive weeks (since July 25, 2005). Federer has held the top ranking a record 236 consecutive weeks (since Feb. 2, 2004).
    The Spaniard leads the ATP circuit with seven titles in 2008, most recently winning his 12th ATP Masters Series title at the Rogers Cup in Toronto. The 22-year-old already stands third on the list of ATP Masters Series title leaders (since 1990), behind record holder Andre Agassi (17) and Federer (14).
    Nadal had won 32 consecutive matches before falling to World No. 3 Novak Djokovic in the Cincinnati semifinals.
    The Spaniard will become the 24th player in the history of the South African Airways ATP Rankings (since 1973) to hold the No. 1 position. He will join countrymen Carlos Moya (1999) and Juan Carlos Ferrero (2003) to rank No. 1.
    "I'm very, very happy to be No. 1," Nadal said in Cincinnati. "Be No. 1 always is, I think, is a present for a lot of work in the past."

    Comentário


      Será que alguém pode ajudar com umas tácticas?
      Às vezes jogo com um amigo, o qual tenho muita dificuldade em bater.
      O tipo corre o campo todo, assim que serve sobe à rede e tem um jogo de rede imbatível, além de que é alto, pelo que um "lob" é dificil de executar.
      Pior. Após o serviço dele, a minha resposta é muito fraca e a segunda batida dele é, normalmente, fatal.
      Só consigo equilibrar o jogo quando o encosto ao fundo do campo. Mas ele nem sempre cai nesse jogo e, assim que pode, sobe à rede.
      Além disso, insiste muito na minha esquerda que é o meu ponto fraco.

      Ou seja, basicamente, o homem está sempre à rede, tenho muita dificuldade em tirá-lo de lá e no jogo à rede ele é muito bom.

      Alguém tem alguma ideia como ultrapassar um adversário nestas condições?

      Comentário


        Onde jogar ténis (zona da arrábida)

        Viva,

        Alguém me sabe dizer onde é possível alugar um campo para jogar ténis na zona de arrábida, do lado Porto ou, preferencialmente, do lado de Gaia.

        Obrigado

        Comentário


          Não sei se no CDUP ainda alugam campos, antes alugavam.

          Comentário


            Obrigado...acabei por ir jogar ao Boavista!

            Comentário


              Já agora,pagaste muito ?

              Junto à rotunda de Santo Ovidio tens um placard a anunciar campos de Ténis nas traseiras da rotunda..

              É uma questão de ligar para lá e ficares a saber..

              Comentário


                Este Andy Murray dá-lhe bem. 2-0 ao Nadal, acho que temos aqui uma surpresa... ou não. O Andy Murray está a merecer inteiramente.

                Comentário


                  shhiiii... nem me lembrava do open dos EUA!

                  Ainda bem que o Andy Murray está a merecer!

                  Mas está suspenso agora, não é? Está de chuva?

                  Comentário


                    Sim começou a pingar.

                    Não sei se é o Hanna que anda por lá a fazer das suas.

                    Mas já ontem a Safina viu-se á rasca com o vento, e claro com a Serena Williams lol

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Leonardo Sinisgalli Ver Post
                      Será que alguém pode ajudar com umas tácticas?
                      Às vezes jogo com um amigo, o qual tenho muita dificuldade em bater.
                      O tipo corre o campo todo, assim que serve sobe à rede e tem um jogo de rede imbatível, além de que é alto, pelo que um "lob" é dificil de executar.
                      Pior. Após o serviço dele, a minha resposta é muito fraca e a segunda batida dele é, normalmente, fatal.
                      Só consigo equilibrar o jogo quando o encosto ao fundo do campo. Mas ele nem sempre cai nesse jogo e, assim que pode, sobe à rede.
                      Além disso, insiste muito na minha esquerda que é o meu ponto fraco.

                      Ou seja, basicamente, o homem está sempre à rede, tenho muita dificuldade em tirá-lo de lá e no jogo à rede ele é muito bom.

                      Alguém tem alguma ideia como ultrapassar um adversário nestas condições?
                      pois.........
                      só tens que descobrir os pontos fracos dele (como ele faz com a tua esquerda! )
                      se ele é bom a rede so tens que nao "permitir" que ele suba á rede! e responde longo e abre os angulos......

                      o tenis é um jogo de "survivers" ou ganhas ...ou perdes!!! não há lugar a empates.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                        O Nadal vai passar garantidamente para n.º1 no mundo a 18 Agosto. E é assim que o US Open vai começar. Ora ai está um torneio com interesse redobrado.

                        http://www.atptennis.com/1/en/2008news/nadal_poised.asp

                        disso não duvido, duvido é que ele fique por lá muito tempo (!!!)

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                          Este Andy Murray dá-lhe bem. 2-0 ao Nadal, acho que temos aqui uma surpresa... ou não. O Andy Murray está a merecer inteiramente.
                          É a surpresa do dia!!! Mas é melhor esperar pelo fim, ainda para mais com o adiamento do jogo.
                          Penso que a continuação é amanhã por volta das 21.00h portuguesas, confirma-se?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                            É a surpresa do dia!!! Mas é melhor esperar pelo fim, ainda para mais com o adiamento do jogo.
                            Penso que a continuação é amanhã por volta das 21.00h portuguesas, confirma-se?
                            exacto é mais 5h.

                            Acho que este intervalo beneficia mais o Nadal.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                              exacto é mais 5h.

                              Acho que este intervalo beneficia mais o Nadal.
                              pelo contrario
                              vendo a nivel "teorico" beneficia mais o murray

                              o nadal é mt combativo com uma boa capacidade de resistencia a fadiga e ao cançasso do jogo.
                              com o desenrolar do jogo este poderia ter um trunfo.

                              assim amanha a entrarem os dois "frescos" de novo esse trunfo nao existe.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Diogo Pinto Ver Post
                                pelo contrario
                                vendo a nivel "teorico" beneficia mais o murray

                                o nadal é mt combativo com uma boa capacidade de resistencia a fadiga e ao cançasso do jogo.
                                com o desenrolar do jogo este poderia ter um trunfo.

                                assim amanha a entrarem os dois "frescos" de novo esse trunfo nao existe.
                                Se corrigires o cançasso para cansaço, concordo totalmente contigo. O Murray é extremamente talentoso e tem feito um fim de época espectacular. A verdade é que já estava em desvantagem no 3º set e o mais provável era perdê-lo e a partir daí a vantagem era toda do Nadal, quer física, quer psicologicamente. Com a paragem há um "reset" e o Murray pode voltar a entrar forte e resolver o jogo no 3º ou no 4ºset, onde o Nadal não chega a tirar toda a vantagem da sua capacidade física.

                                Comentário


                                  Acho que beneficia porque partindo do pressuposto que o Nadal é um jogador mais completo e experiente, pelo menos nestas andanças, terá mais tempo para re-definir a estratégia para o vencer.

                                  Mas também faz sentido essa análise, aliás ele estava um break up.

                                  Enfim, o que é certo é que o Nadal vai ter que ganhar 3 sets seguidos para conseguir passar, enquanto que o Murray só precisa de 1.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                                    Acho que beneficia porque partindo do pressuposto que o Nadal é um jogador mais completo e experiente, pelo menos nestas andanças, terá mais tempo para re-definir a estratégia para o vencer.

                                    Mas também faz sentido essa análise, aliás ele estava um break up.

                                    Enfim, o que é certo é que o Nadal vai ter que ganhar 3 sets seguidos para conseguir passar, enquanto que o Murray só precisa de 1.
                                    Eu partilho da mesma opinião do Talha, penso que a paragem vai beneficiar mais o Nadal, se o jogo ontem não tivesse parado a vitória seria do Murray quase de certeza. Mas vamos esperar para ver o que acontece...

                                    Comentário


                                      Já recomeçou a 1/2 final!!!

                                      Nadal vs Murray

                                      2-0 a favor de Murray

                                      3º Set 5-4 segue Nadal na frente... A servir para fechar o Set...

                                      Eurosport

                                      Comentário


                                        A esquerda do Murray está muito boa..

                                        O Nadal vai ter que suar muito pata ganhar hoje..

                                        Comentário


                                          Quero que o Nadal ganhe... Mas o Murrey merecia também.

                                          Já agora... O rabo do Nadal é mesmo bom! Que coisa fora do normal

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                                            Quero que o Nadal ganhe... Mas o Murrey merecia também.

                                            Já agora... O rabo do Nadal é mesmo bom! Que coisa fora do normal

                                            Naahhh..

                                            Aquilo é tudo Photoshop..

                                            Comentário


                                              Esta a ser um espectaculo.

                                              O Murray quando for mais experiente e concentrado vai ser de certeza um jogador do top3, senão mesmo um futuro nº1

                                              Comentário


                                                Acho piada falarem de experiência a favor do Nadal, quando são praticamente da mesma idade...

                                                Murray teve 8 ou 9 break points e não aproveitou, logo a seguir entregou o jogo de serviço a 0 e praticamente sentenciou o 4º set. 5º set em perspectiva.

                                                Comentário


                                                  Este miúdo joga tanto, que vitória fenomenal

                                                  GAME SET AND MATCH ANDY MURRAY!

                                                  Comentário


                                                    Estes ultimos jogos foram fantasticos, tenis ao melhor nível

                                                    Este Andy Murray vai dar muito que falar.

                                                    O Nadal deu tudo e não chegou.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                                                      Estes ultimos jogos foram fantasticos, tenis ao melhor nível

                                                      Este Andy Murray vai dar muito que falar.

                                                      O Nadal deu tudo e não chegou.
                                                      Achei o Nadal cansado, pareceu-me... mas também com o Andy Murray naquele nível...

                                                      Agora estou curioso em relação à final.

                                                      Comentário


                                                        É só para dizer que ainda bem que o Andy Murray ganhou

                                                        Comentário


                                                          O que eu me ri com isto:

                                                          http://br.youtube.com/watch?v=GkUii_HXz7c

                                                          Djokovic a imitar outros jogadores (Nadal, Roddick; Federer, etc)

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                                                            O que eu me ri com isto:

                                                            http://br.youtube.com/watch?v=GkUii_HXz7c

                                                            Djokovic a imitar outros jogadores (Nadal, Roddick; Federer, etc)
                                                            Min. 0.36...

                                                            Ahhh esqueci-me de falar da derrota do querido Nadal. Bom, não tenho nada a dizer sobre isso..
                                                            Editado pela última vez por NaoInteressa; 07 September 2008, 22:55.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                                                              Min. 0.36...
                                                              E esta a imitar o Nadal num campo de treino

                                                              http://br.youtube.com/watch?v=kxNulLN8qFQ

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X