Viva, quero compartilhar o que se passou hoje comigo, que eu acho que é completamente surreal! Isto merece ser dito...
Durante o mês de Junho, houve muitas vezes que tentei ligar-me com o Kanguru, sem resultado. É o software de ligação que é um nojo, sejam as antenas, chamem o que quiser... só sei que pago 29,90 euros por 6GB de quota e 24h/dia de disponibilidade. Certo?
Nesses dias, até tinha uns prazos apertados, e vi-me bem grego para ter uma ligação e enviar o trabalho via net. De seguida reclamei para o número Kanguru, onde me sugeriram que podiam analisar a situação, podendo até ser ressarcido por causa do tempo que tive sem possibilidade de me ligar. Ou seja, é justo, tal como os downtimes nos hosts da web, nada de novo.
Entretanto, confirmei que enquanto a situação não fosse esclarecida, eu não tinha de pagar as facturas. OK. Tenho duas facturas para pagar, e tenho acesso. O engraçado foi outra carta que recebi hoje!
Como todas as cartas, vêm com parágrafos que não se percebe nada, acompanhado de uma tabela com números de facturação e de quota. No final, dizia: débito, 13.8 euros. E eu a pensar: ena pá, vão devolver-me tanto assim? toca a telefonar para eles.
O que se seguiu foi surreal, ou seja: eles efectivamente contaram 4 dias dos 31 que houve "indisponibilidade do serviço Kanguru" (citando a carta), ou seja, deduziram cerca de 3,8 euros de desconto em cima dos 29,90 euros de mensalidade. tudo bem. Só que, como só tive acesso a 26 dias, mais ou menos, reduziram a quota de 6 para + - 5,5 GB!!. Como consumi os 6 GB certinhos, o excesso ia ser taxados àquela taxa de sobreconsumo estupidamente alta, ou seja, cerca de 17 euros!!. Contas finais, eu tenho de pagar mais 13,8 euros por ter tido 4 dias sem Kanguru.
Sim, é o que leram! Perguntei qual o nexo da medida... ao qual não me souberam responder. Perguntei onde está a alínea do contrato onde diz que cortam na quota de consumo em situações destas, e dizem que não sabem, remetem para o departamento de facturação.
Pergunto ao fulano que então pelos vistos era mais barato pagar os 29,90 e calar, do que reclamar e pagar mais de 40 euros, ao qual ele não soube responder. Provavelmente, não lhe pagam assim tanto para fazer figura de parvo.
Ou seja, se pago 29,90 euros com direito a 6GB, e se consumir 5 GB nos primeiros 15 dias, mas depois nos restantes 15 dias o kanguru não ligar, eu tenho é de estar calado, porque senão eles dizem: "Sim senhora, vamos fazer o acerto relativo ao tempo que não teve kanguru, mas vamos reduzir a sua quota para 3 GB, e vais pagar a peso de ouro os 2GB que consumiste a mais!!!"
Pois é, 2ª feira alguém do departamento de facturação da Kanguru vai ser completamente enxovalhado por mim! Tenho pena dessa pessoa! Do meu bolso não vai mais um tostão do que os 29,90 euros, e mesmo esses, vamos a ver!
Kanguru nunca mais. O meu contrato acaba em Novembro, já estou a contar os dias!
Durante o mês de Junho, houve muitas vezes que tentei ligar-me com o Kanguru, sem resultado. É o software de ligação que é um nojo, sejam as antenas, chamem o que quiser... só sei que pago 29,90 euros por 6GB de quota e 24h/dia de disponibilidade. Certo?
Nesses dias, até tinha uns prazos apertados, e vi-me bem grego para ter uma ligação e enviar o trabalho via net. De seguida reclamei para o número Kanguru, onde me sugeriram que podiam analisar a situação, podendo até ser ressarcido por causa do tempo que tive sem possibilidade de me ligar. Ou seja, é justo, tal como os downtimes nos hosts da web, nada de novo.
Entretanto, confirmei que enquanto a situação não fosse esclarecida, eu não tinha de pagar as facturas. OK. Tenho duas facturas para pagar, e tenho acesso. O engraçado foi outra carta que recebi hoje!
Como todas as cartas, vêm com parágrafos que não se percebe nada, acompanhado de uma tabela com números de facturação e de quota. No final, dizia: débito, 13.8 euros. E eu a pensar: ena pá, vão devolver-me tanto assim? toca a telefonar para eles.
O que se seguiu foi surreal, ou seja: eles efectivamente contaram 4 dias dos 31 que houve "indisponibilidade do serviço Kanguru" (citando a carta), ou seja, deduziram cerca de 3,8 euros de desconto em cima dos 29,90 euros de mensalidade. tudo bem. Só que, como só tive acesso a 26 dias, mais ou menos, reduziram a quota de 6 para + - 5,5 GB!!. Como consumi os 6 GB certinhos, o excesso ia ser taxados àquela taxa de sobreconsumo estupidamente alta, ou seja, cerca de 17 euros!!. Contas finais, eu tenho de pagar mais 13,8 euros por ter tido 4 dias sem Kanguru.
Sim, é o que leram! Perguntei qual o nexo da medida... ao qual não me souberam responder. Perguntei onde está a alínea do contrato onde diz que cortam na quota de consumo em situações destas, e dizem que não sabem, remetem para o departamento de facturação.
Pergunto ao fulano que então pelos vistos era mais barato pagar os 29,90 e calar, do que reclamar e pagar mais de 40 euros, ao qual ele não soube responder. Provavelmente, não lhe pagam assim tanto para fazer figura de parvo.
Ou seja, se pago 29,90 euros com direito a 6GB, e se consumir 5 GB nos primeiros 15 dias, mas depois nos restantes 15 dias o kanguru não ligar, eu tenho é de estar calado, porque senão eles dizem: "Sim senhora, vamos fazer o acerto relativo ao tempo que não teve kanguru, mas vamos reduzir a sua quota para 3 GB, e vais pagar a peso de ouro os 2GB que consumiste a mais!!!"
Pois é, 2ª feira alguém do departamento de facturação da Kanguru vai ser completamente enxovalhado por mim! Tenho pena dessa pessoa! Do meu bolso não vai mais um tostão do que os 29,90 euros, e mesmo esses, vamos a ver!
Kanguru nunca mais. O meu contrato acaba em Novembro, já estou a contar os dias!
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