Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aos futuros papás: Bioconservação de células estaminais.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    O que me foi explicado, já não sei qual foi a empresa era que, pagava cerca de 1000 euros se fosse só as do sangue do cordão, perto de 1400€ se fosse as do sangue e o tecido.

    Depois se quisesse uma técnica ultra hiper mega de congelação, ia para valores ainda mais astronómicos tipo 2000€ e por ai adiante. Guardam por 25 anos, depois disso a pessoa é adulta e se quiser pode pagar anualmente um valor que não sei qual é.

    O kit de refrigeração também se paga, julgo que era 125€ mas como tava naquele "workshop", ficava de borla e tinha um desconto de 200 ou 300 euros no plano que escolhesse.

    Comentário


      #92
      Fixe fixe era o pessoal não pagar por algo sem utilidade actual e inscrever-se como dador "medular"

      Comentário


        #93
        Pois ... e' tudo muito comercial. Se alguém quiser aqui partilhar um contrato e os termos de responsabilidade agradecia por curiosidade

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por TREPADOR Ver Post
          DocJRA, lamento a tua abordagem e agressividade quanto ao video que apelidas de publicitário.

          Não sei que video é que estivestes a visualizar, mas o que eu publiquei não terá sido certamente, pois para além de ter a sua origem no Público, em tempo algum faz publicidade ou tenta vender o que quer que seja, apenas dá uma breve explicação do que são as células estaminais e a sua aplicação em termos clínicos, sendo a fonte de informação o Centro de Neurociência e Biologia Celular da Universidade de Coimbra e não uma empresa qualquer que tenta vender o que quer que seja.

          Quanto artigos de publicações indexadas se solicitas, lamento mas não estou aqui para te agradar e muito menos às ordens de quem quer que seja.

          Em relação à abordagem de bancos Públicos VS bancos privados, muito sinceramente não sei o que pretendes, já várias pessoas deram o seu contributo nesse sentido, julgo haver consenso que deveria de haver um banco público a funcionar em pleno em Portugal, como tal não vejo relevância em abordar o assunto.

          Quanto à minha cultura ou ausência dela, uma vez que não me conheces pessoalmente, julgo que te deverias de abster de fazer juízos.

          Caso não tenhas percebido este é um espaço de partilha em que todos podem opinar, independentemente de terceiros considerarem os contributos válidas ou não, filtra a informação como bem entenderes, aproveita o que achares por bem e passa à frente o que achares desnecessário como todos fazem, mas não atires pedras a ninguém nem cries confusão.

          Cumprimentos.
          Como já disseram, a UC tem ligações estreitas com a criostaminal e eventualmente outras empresas. Penso que a sede é em Cantanhede, cidade que fica a pouco mais de 20kms de Coimbra e que mantém estreitas relações em várias áreas.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por smithico Ver Post
            Pois ... e' tudo muito comercial. Se alguém quiser aqui partilhar um contrato e os termos de responsabilidade agradecia por curiosidade
            Eu na altura vi esse assunto com algum cuidado. A responsabilidade deles é a que decorre da lei geral. Ou seja, eles oferecem um serviço e cobram-se por isso. Se, imaginemos, a pessoa precisa das células dentro do prazo previsto (25 anos é o normal) e elas estão inutilizadas, o cliente tem naturalmente direito a exigir uma indemnização compensatória, mas não há nenhuma compensação automática, digamos assim, prevista no contrato. Aí é como tudo na vida, temos que confiar que a Empresa é séria, que ainda existe daí a 25 anos, e que o sistema de justiça funciona...

            Comentário


              #96
              É preciso é que essas empresas ainda existam daqui a 25 anos

              Comentário


                #97
                A cooperação entre investigadores e estas empresas não me choca, mesmo um possível financiamento (não sei se acontece) por parte destas empresas a Universidades ou Hospitais não me parece descabido, partindo do principio que o financiamento se destina à investigação, até porque de forma indirecta as empresas acabam por lucrar com o anuncio de novas aplicações no tratamento de doenças.

                Até à data julgo que ninguém anunciou o tratamento de qualquer doença, unicamente alcançável através da utilização de células estaminais, eu pelo menos não o li em lado nenhum.

                Quanto aos contratos, actualmente existem muitas empresas a prestar vários tipos de serviços, mas julgo que nenhuma tem anuidade, ou seja, o pagamento é por inteiro e só após a confirmação do sucesso da colheita, depois de feita análise em laboratório ao sangue recolhido.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por TREPADOR Ver Post
                  A cooperação entre investigadores e estas empresas não me choca, mesmo um possível financiamento (não sei se acontece) por parte destas empresas a Universidades ou Hospitais não me parece descabido, partindo do principio que o financiamento se destina à investigação, até porque de forma indirecta as empresas acabam por lucrar com o anuncio de novas aplicações no tratamento de doenças.
                  Havia este prémio: http://viveraciencia.org/index/index...200169&lang=pt

                  Mas pelos vistos terminou em 2012.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por TREPADOR Ver Post
                    DocJRA, lamento a tua abordagem e agressividade quanto ao video que apelidas de publicitário.

                    Não sei que video é que estivestes a visualizar, mas o que eu publiquei não terá sido certamente, pois para além de ter a sua origem no Público, em tempo algum faz publicidade ou tenta vender o que quer que seja, apenas dá uma breve explicação do que são as células estaminais e a sua aplicação em termos clínicos, sendo a fonte de informação o Centro de Neurociência e Biologia Celular da Universidade de Coimbra e não uma empresa qualquer que tenta vender o que quer que seja.

                    Quanto artigos de publicações indexadas se solicitas, lamento mas não estou aqui para te agradar e muito menos às ordens de quem quer que seja.

                    Em relação à abordagem de bancos Públicos VS bancos privados, muito sinceramente não sei o que pretendes, já várias pessoas deram o seu contributo nesse sentido, julgo haver consenso que deveria de haver um banco público a funcionar em pleno em Portugal, como tal não vejo relevância em abordar o assunto.

                    Quanto à minha cultura ou ausência dela, uma vez que não me conheces pessoalmente, julgo que te deverias de abster de fazer juízos.

                    Caso não tenhas percebido este é um espaço de partilha em que todos podem opinar, independentemente de terceiros considerarem os contributos válidas ou não, filtra a informação como bem entenderes, aproveita o que achares por bem e passa à frente o que achares desnecessário como todos fazem, mas não atires pedras a ninguém nem cries confusão.

                    Cumprimentos.
                    Referia-me aos vídeos que estão na página da crioestaminal e tu fizeste questão de colocar e referir num post teu.

                    Por isso a minha abordagem e agressividade são voltadas para quem anda aqui a fazer marketing de guerrilha sobre algo que a comunidade científica há muito desacreditou.

                    Relativamente à imparcialidade do organismo da UC que citas, já houve quem te respondesse.

                    Ao não colocares aqui artigos científicos credíveis para defenderes "temas científicos" os teus comentários têm 0 validade, mas enfim....

                    Por isto, na posse de todos estes elementos, não me abstenho de te julgar e fazer os juízos de valor inerentes à tua contribuição neste tópico.

                    O que a medicina baseada na evidência provou até hoje é que a utilização de células estaminais, colhidas do cordão umbilical, na própria pessoa, está reduzida a algo quase desprezível.

                    Já a sua utilização em terceiros poderá ser uma opção viável, à imagem da "doação de medula", mas que apenas funcionará num sistema de bancos públicos, tal como já é feito com o registo mundial de dadores de medula.

                    Já algo completamente diferente são as potencialidades das células estaminais, mas para aí também a medicina tem alternativas válidas à recolha de sangue do cordão.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X