Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lentes de contacto: Quem aqui as usa? Já estou mestre nisto :)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Romao Ver Post
    A minha optometrista sempre me disse que as melhores lentes são as que permitem passar mais oxigénio quando estão postas para que o olho não fique congestionado e possa "respirar"

    Não me lembro da conversa toda na altura, mas parece-me que o maximo que as lentes permitem são 30%... eu dantes usava umas com 10% (não me lembro do nome delas mas era da Bausch and Lomb) e agora com umas Acuvue da Johnnson com 30 sinto uma grande difereça para melhor! (não sei se por terem mesmo os 30% ou pelas lentes serem ligeiramente diferente..)

    30% de quê?

    Comentário


      Originalmente Colocado por Romao Ver Post
      Eu uso o Renu 360ml há vários anos e gosto do produto.
      Hidrata as lentes e ao ficarem de molho durante a noite, as impurezas tambem são eliminadas.

      Acho um bom compromisso para o que custa.. é dos mais baratos mas acaba por ser um liquido tudo-em-um
      Estive tb a ver no site 365 e ha la dois RENUS a preços diferentes, um multiplus e outro MPS alguem sabe qual a diferença?

      Comentário


        Originalmente Colocado por trovial Ver Post
        Estive tb a ver no site 365 e ha la dois RENUS a preços diferentes, um multiplus e outro MPS alguem sabe qual a diferença?
        Acho que são iguais mas apenas abreviaram a palavra.

        Comentário


          Estive agora a ver no site do lentes365, e a lentes que uso tem de ser: Curva Base: 8.60 - Diâmetro: 14.20 - Potencia Esférica: - 4.00

          As Air Optix tem o diâmetro de 14.20 mas as Biofinity só têm de 14.

          Existe problemas e diferenças?

          Comentário


            Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
            Acho que são iguais mas apenas abreviaram a palavra.
            nope, têm pelo menos preço e descriçao diferente

            Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
            Estive agora a ver no site do lentes365, e a lentes que uso tem de ser: Curva Base: 8.60 - Diâmetro: 14.20 - Potencia Esférica: - 4.00

            As Air Optix tem o diâmetro de 14.20 mas as Biofinity só têm de 14.

            Existe problemas e diferenças?
            potencia esférica quer dizer que tens astigmatismo?


            Essa pergunta sobre o diam e BC, ja me fiz algumas vezes, no teu caso que tens astigmatismo, nao sei, no meu, segundo me foi dito nas lojas, nao altera grande coisa, senao o nivel de conforto do olho.
            o nome nao engana, diam e BC é para ser entendido literalmente e significa a curvatura e diametro da mesma e nao altera a potencia.

            é uma pergunta que vou fazer, da proxima vez que for a uma consulta.
            Editado pela última vez por trovial; 03 May 2013, 12:31.

            Comentário


              Originalmente Colocado por trovial Ver Post
              nope, têm pelo menos preço e descriçao diferente



              potencia esférica quer dizer que tens astigmatismo?


              Essa pergunta sobre o diam e BC, ja me fiz algumas vezes, no teu caso que tens astigmatismo, nao sei, no meu, segundo me foi dito nas lojas, nao altera grande coisa, senao o nivel de conforto do olho.
              o nome nao engana, diam e BC é para ser entendido literalmente e significa a curvatura e diametro da mesma e nao altera a potencia.

              é uma pergunta que vou fazer, da proxima vez que for a uma consulta.
              Tenho Miopia.

              Comentário


                Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
                Pois, o que o Optometrista me explicou é que as Biofinity comparadas com a Air Optix têm mais oxigénio e que se calhar seria melhor.

                Eu estou a pensar mandar vir logo uma caixa para 6 meses, visto que me adaptei bem e a diferença de preço ainda é significativa... Acham que faço mal comprar logo para 6 meses e é melhor ir comprando de 3 em 3?
                Se as especificações forem as mesmas e te deste bem com elas, em principio nao deve haver problema...

                A menos que por segurança, mandes vir primeiro para 3 meses e se vires que está a correr bem, mandas logo vir de 6

                Comentário


                  Originalmente Colocado por trovial Ver Post
                  30% de quê?

                  Passagem de oxigénio

                  Comentário


                    Estou a usar lentes há 2 horas e até agora tudo bem

                    Demorei um pouco a pôr mas nada que com prática não vá ao sitio.

                    Só uma coisa que me esqueci de perguntar: há algum mal em usar na praia, piscina e por aí?

                    Comentário


                      na agua tens de ter cuidado para as lentes nao sairem.
                      Tens de fechar os olhos debaixo de agua.
                      Há quem diga que basta fechá-los quando entras e quando sais da superficie da agua, que uma vez debaixo de água a probabilidade de sairem é menor.

                      Tirando isso tens de estar atento a irritação dos olhos, principalmente na piscina

                      Comentário


                        Então pessoal tudo bem? eu de momento não tenho dinheiro suficiente para ir a uma consulta no oftalmologista e queria saber se eu com apenas 18 anos fosse a multiopticas se eles me faziam um teste de adaptação a lentes e as pudesse começar logo a usar.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por tek Ver Post
                          Então pessoal tudo bem? eu de momento não tenho dinheiro suficiente para ir a uma consulta no oftalmologista e queria saber se eu com apenas 18 anos fosse a multiopticas se eles me faziam um teste de adaptação a lentes e as pudesse começar logo a usar.
                          Sim, normalmente essa consulta de "teste" até é grátis. O ideal será ires fazer a consulta ao teu médico habitual, onde já têm os teus registos, colocar umas lentes de teste, dar uma voltinha para ver se te sentes bem com elas e pronto, nada de especial. Eu já uso há 6 anos e não quero outra coisa até fazer a operação!

                          Comentário


                            astigmatismo e lentes de contacto

                            Bem é assim antes de ter astigmatismo via bem com as lentes de contacto no PC mas agora já não e cada vez me sinto pior com as lentes de contacto. Agora a maior parte das vezes uso os óculos com os quais vejo perfeitamente bem e as lentes de contacto é mais para conduzir ou andar na rua porque não suporto a luz do sol muito bem. Gostaria de saber se valerá a pena consultar outra óptica. A graduação dos óculos e lentes de contacto é a mesma.

                            Olho Esquerdo: DIA 14.5 PWR -3.25/-0.75x180
                            Olho Direito: DIA 14.5 PWR -3.75 /-0.75x180

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Kiba Ver Post
                              Bem é assim antes de ter astigmatismo via bem com as lentes de contacto no PC mas agora já não e cada vez me sinto pior com as lentes de contacto. Agora a maior parte das vezes uso os óculos com os quais vejo perfeitamente bem e as lentes de contacto é mais para conduzir ou andar na rua porque não suporto a luz do sol muito bem. Gostaria de saber se valerá a pena consultar outra óptica. A graduação dos óculos e lentes de contacto é a mesma.

                              Olho Esquerdo: DIA 14.5 PWR -3.25/-0.75x180
                              Olho Direito: DIA 14.5 PWR -3.75 /-0.75x180
                              Eu também não suporto estar no PC com lentes de contato.
                              Também tenho um pouco de estigmatismo.

                              Comentário


                                O problema que tive (tenho um pouco mais de estigmatismo que tu) é a lente rodar no olho sempre que o olho pisca. Depois tinha de voltar a rodar ligeiramente a lente com o dedo (como numa objectiva). Testei duas ou três marcas de lente e acontecia em todas.

                                Comentário


                                  Agora até na rua vejo um pouco mal, não sei mesmo o que fazer. Eu prefiro lentes de contacto aos óculos, é que isto assim é mau porque há cerca de 1 ano comprei uns óculos de sol RayBan originais (custaram quase 150 euros). Na MultiOpticas já nem me fazem exame aos olhos porque tenho esclerose múltipla.

                                  Comentário


                                    Digam-me uma coisa, quem sofre de estrabismo e astigmatismo pode usar lentes de contacto?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por SLR46 Ver Post
                                      Sim, normalmente essa consulta de "teste" até é grátis. O ideal será ires fazer a consulta ao teu médico habitual, onde já têm os teus registos, colocar umas lentes de teste, dar uma voltinha para ver se te sentes bem com elas e pronto, nada de especial. Eu já uso há 6 anos e não quero outra coisa até fazer a operação!
                                      Olá SLR46 obrigado pela dica já fui a multi-ópticas e elas já encomendaram as lentes de teste para eu ir experimentar só uma coisa eu para poder encomendar as lentes pela net vou ter que pedir a receita a doutora certo?

                                      Comentário


                                        Alguém?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Kiba Ver Post
                                          Bem é assim antes de ter astigmatismo via bem com as lentes de contacto no PC mas agora já não e cada vez me sinto pior com as lentes de contacto. Agora a maior parte das vezes uso os óculos com os quais vejo perfeitamente bem e as lentes de contacto é mais para conduzir ou andar na rua porque não suporto a luz do sol muito bem. Gostaria de saber se valerá a pena consultar outra óptica. A graduação dos óculos e lentes de contacto é a mesma.

                                          Olho Esquerdo: DIA 14.5 PWR -3.25/-0.75x180
                                          Olho Direito: DIA 14.5 PWR -3.75 /-0.75x180
                                          Experimente usar nas lentes de contacto:
                                          Olho Direito -4.00
                                          Olho Esquerdo -3.50
                                          Sem correcção de astigmatismo. A própria lente de contacto normalmente consegue corrigir pequenos astigmatismo, apenas pela aplanação que induz na córnea. Em certas pessoas resulta.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Spyshagg Ver Post
                                            O problema que tive (tenho um pouco mais de estigmatismo que tu) é a lente rodar no olho sempre que o olho pisca. Depois tinha de voltar a rodar ligeiramente a lente com o dedo (como numa objectiva). Testei duas ou três marcas de lente e acontecia em todas.
                                            Mas aí podia compensar o eixo da lente. Imagine que no óculo tinha a 90º, na lente de contacto pode ter a 80º ou 100º dependendo para que lado e quanto é que a lente roda.

                                            Mas para astigmatismos altos existe sempre alguma flutuação da visão, porque sempre que há pestanejo a lente pode rodar. quanto mais alto o astigmatismo mais a pessoa sente a flutuação da visão.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por tek Ver Post
                                              Olá SLR46 obrigado pela dica já fui a multi-ópticas e elas já encomendaram as lentes de teste para eu ir experimentar só uma coisa eu para poder encomendar as lentes pela net vou ter que pedir a receita a doutora certo?
                                              A receita própriamente dita não precisas.

                                              Tens é de saber as especificações das lentes, qual o modelo e tipo, raio, potência esférica, adição etc etc.

                                              Eu encomendo para 3 pessoas diferentes e uso sempre como referência a caixa original e os valores originais, receita nunca as vi.
                                              As caixas dizem tudo.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por tek Ver Post
                                                Olá SLR46 obrigado pela dica já fui a multi-ópticas e elas já encomendaram as lentes de teste para eu ir experimentar só uma coisa eu para poder encomendar as lentes pela net vou ter que pedir a receita a doutora certo?
                                                Não é precisa receita, necessita é de saber os dados todos das lentes, marca, diametro, raio de curvatura e potencia.

                                                Comentário


                                                  Já vou no segundo dia com elas e estou a adaptar-me muito bem. Não sinto nada nos olhos, a não ser um pouco mais de cansaço ao fim do dia. As que trago são mensais. Tive algumas dificuldades nas primeiras vezes que as coloquei, mas sinto que estou a melhorar (tenho feito por isso). Não tenho estigmatismo

                                                  Comentário


                                                    Definitivamente vou deixar de comprar lentes nas lojas fisicas. Desta vez como reduzi a miopia ainda comprei uma caixa para 3 meses ,mas ainda larguei cerca de 55 euros, liquido incluido.... isto é um autentico roubo!

                                                    O que vale é que acabo - semi-inadvertidamente - por estender ligeiramente a utilização das lentes e devem dar-me para quase 6 meses

                                                    Comentário


                                                      reduziste a miopia?


                                                      Quanto ao resto sem duvida, há uns tempos, comprei um pacote de lentes diárias por 90 euros e achei na internet a quase metade do preço.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por TMoura Ver Post
                                                        Experimente usar nas lentes de contacto:
                                                        Olho Direito -4.00
                                                        Olho Esquerdo -3.50
                                                        Sem correcção de astigmatismo. A própria lente de contacto normalmente consegue corrigir pequenos astigmatismo, apenas pela aplanação que induz na córnea. Em certas pessoas resulta.
                                                        eu tenho o problema oposto, desenvolvi um pequeno estigmatismo recentemente e com lentes de contacto fico perturbado, com óculos nem por isso

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por trovial Ver Post
                                                          reduziste a miopia?


                                                          Quanto ao resto sem duvida, há uns tempos, comprei um pacote de lentes diárias por 90 euros e achei na internet a quase metade do preço.
                                                          Yap, reduzi 0,25 mas aumentei a dose de astigmatismo...

                                                          A minha proxima compra deverá ser certamente do lentesdecontacto365

                                                          Comentário


                                                            Andei aflito dos olhos, com uma conjuntivite xpto a que se juntou uns cortes na córnea e andei a ver a minha vida a andar para trás.

                                                            Depois de ir às urgências e um mês depois a uma consulta da especialidade, foi-me dito para continuar a usar óculos mais 15 dias(a juntar ao mês passado completo) para depois ter que passar a usar lentes diárias ao invés das mensais que usava. Isto numa 1ª fase, depois logo se vê se posso voltar às mensais, oxalá que sim, até porque são muito mais baratas.

                                                            Vai ser um rombo no orçamento que não estava nas minhas previsões!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
                                                              Andei aflito dos olhos, com uma conjuntivite xpto a que se juntou uns cortes na córnea e andei a ver a minha vida a andar para trás.

                                                              Depois de ir às urgências e um mês depois a uma consulta da especialidade, foi-me dito para continuar a usar óculos mais 15 dias(a juntar ao mês passado completo) para depois ter que passar a usar lentes diárias ao invés das mensais que usava. Isto numa 1ª fase, depois logo se vê se posso voltar às mensais, oxalá que sim, até porque são muito mais baratas.

                                                              Vai ser um rombo no orçamento que não estava nas minhas previsões!
                                                              Usaste as lentes depois da validade ou que se passou?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X