Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lentes de contacto: Quem aqui as usa? Já estou mestre nisto :)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    ahhhh
    e quando as lentes vão para cima do olho??? que filmes para as tirar... :\
    ja passei altos trabalhos.. lol

    Comentário


      #32
      Isso atrofia um bocado. O importante é um gajo não stressar e, com as pálpebras fechadas, olhar para cima.

      Comentário


        #33
        Uso há uns 4 anos e estou muito satizfeito. Uso lentes de renovação mensal e o que me afecta um pouco é o fumo do tabaco quando é em exagero e quando há po a mais também nao é grande coisa!

        Assim que te habituares nao vais querer outra coisa

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
          ahhhh
          e quando as lentes vão para cima do olho??? que filmes para as tirar... :\
          ja passei altos trabalhos.. lol
          Quando parti uma lente aconteceu-me isso. Fui à multi opticas que eu sem óculos já vejo mal, quanto mais encontrar a lente no branco do olho.
          A senhora embebeu um cotonete com liquido das lentes e passou em cima do olho e resultou

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por smithico Ver Post
            Já verifiquei que se soprar ligeiramente na lente para retirar o excesso de liquido quando retiro do estojo, a lente adere melhor. Será que estrago a lente com esta pseudo-técnica?
            O truque passa por fazer com que a superfície do olho seja mais aderente que a do dedo que a leva ao olho.

            Como são hidrófilas, ou sejam absorvem agua se a superfície do dedo estiver seca a lente adere facilmente ao olho e coloca-as rapidamente.

            Obviamente que tens de retirar o excesso de líquido das lentes, caso contrário ao colocares na ponta do dedo, este molha-se e a lente adere e a humidade do olho não a vai atrair. Mas soprar não me parece que seja a forma mais adequada, podes estar a contaminar a lente. O que faço é pegar na lente e escorrê-la na palma da mão (mãos previamente lavadas, como é obvio), depois coloco-a na ponta do dedo e vai ao olho e se a lente tiver ligeiramente pousada no dedo (vês isso pela superfície de contacto, quanto maior mais aderida está ao dedo), adere facilmente a vista e em menos de um minuto colocas as lentes.

            Comentário


              #36
              boas
              eu uso lentes de contacto (flexiveis), e azar dos azares acho que hoje perdi a lente... no meu olho! :S já pensei em tudo, e tenho a certeza que a pus, até porque a 1ª lente que ponho é sempre a direita, pq entra + facilmente que a esquerda... e tenho a certeza que a pus! pq a esquerda tá aki no olho... LOL
              fora de brincadeiras, isso já aconteceu a alguem? como é que a tiro de lá? porque nao ha maneira de a ver e nao queria ter que usar outro par de lentes novo...

              obrigado por futuras eventuais informacoes!

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por maybach_exelero Ver Post
                boas
                eu uso lentes de contacto (flexiveis), e azar dos azares acho que hoje perdi a lente... no meu olho! :S já pensei em tudo, e tenho a certeza que a pus, até porque a 1ª lente que ponho é sempre a direita, pq entra + facilmente que a esquerda... e tenho a certeza que a pus! pq a esquerda tá aki no olho... LOL
                fora de brincadeiras, isso já aconteceu a alguem? como é que a tiro de lá? porque nao ha maneira de a ver e nao queria ter que usar outro par de lentes novo...

                obrigado por futuras eventuais informacoes!
                Mas não sentes uma impressão no olho? Faz como a senhora da multi optica me fez. Passa um cotonete embebido em liquido das lentes na parte de traz do olho. Faz um pouco de impressão mas sai facilmente.

                Comentário


                  #38
                  só uso no verão por causa dos óculos escuros... de resto ando sempre com óculos normais! tenho os olhos muito sensíveis às lentes e custam-me mt a por... tb uso lentes mensais! mas ag vou passar para as diárias!

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por maybach_exelero Ver Post
                    boas
                    eu uso lentes de contacto (flexiveis), e azar dos azares acho que hoje perdi a lente... no meu olho! :S já pensei em tudo, e tenho a certeza que a pus, até porque a 1ª lente que ponho é sempre a direita, pq entra + facilmente que a esquerda... e tenho a certeza que a pus! pq a esquerda tá aki no olho... LOL
                    fora de brincadeiras, isso já aconteceu a alguem? como é que a tiro de lá? porque nao ha maneira de a ver e nao queria ter que usar outro par de lentes novo...

                    obrigado por futuras eventuais informacoes!

                    é lixado... mas n estará na parte de cima ou na lateral do olho?

                    Comentário


                      #40
                      Eu uso.

                      Já arranjei problemas por usar e abusar das lentes. Serviu-me de emenda porque fiz umas feridas no olho para toda a vida ( também não convém chegar a casa bêbado não tirar as lentes e dormir com elas )

                      Actualmente em casa uso sempre óculos. Quando saio ponho as lentes porque ando sempre com os óculos escuros atrás, mesmo que esteja a chover. De noite mesmo que esteja na rua ando de óculos.

                      Já aconteceu uma lente partir-se no olho e ficar lá metade. Acabou por sair porque o olho não parava de "chorar".

                      São lentes mensais

                      De todas as maneiras estou satisfeito, os problemas que tive foi por falta de consciência minha.
                      Editado pela última vez por Indigo; 26 August 2007, 23:46.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                        Eu uso.

                        Já arranjei problemas por usar e abusar das lentes. Serviu-me de emenda porque fiz umas feridas no olho para toda a vida ( também não convém chegar a casa bêbado não tirar as lentes e dormir com elas )

                        Actualmente em casa uso sempre óculos. Quando saio ponho as lentes porque ando sempre com os óculos escuros atrás, mesmo que esteja a chover. De noite mesmo que esteja na rua ando de óculos.

                        Já aconteceu uma lente partir-se no olho e ficar lá metade. Acabou por sair porque o olho não parava de "chorar".

                        São lentes mensais

                        De todas as maneiras estou satisfeito, os problemas que tive foi por falta de consciência minha.
                        Mas por causa de dormir com elas criaste logo lesões nos olhos?

                        Comentário


                          #42
                          Epa, o filme que foi quando comecei a usar lentes

                          Nem uma tia minha que usava lentes há imenso tempo nem sequer na óptica me conseguia colocá-las.. Eu fechava sempre o olho
                          Depois, quando era eu a tentar.. Às vezes perdia meia-hora ou mais e depois já nem as queria tirar só pra não ter que voltar a por no dia seguinte

                          Depois, num certo dia, alguém me disse que eu podia tocar com o dedo no olho e a partir daí.. Um espectáculo! Em menos de 15segundos ponhos as lentes.. às vezes até é mais difíci tirá-las que colocá-las.

                          A técnica é extremamente simples: com a mão esquerda (eu sou destro) puxa-se a pálpebra inferior e com o indicador direito coloca-se a lente no olho.. Não há que enganar!

                          Claro que há sempre algumas desvantagens: eu também sofro de astagmatismo e não dá pra estar muito rempo em frente ao pc. Fumos, poeiras e ambientes muito secos também são a evitar.

                          As minhas lentes são diárias e não as trocava por nenhum outro tipo de lentes. Não há nada com ter sempre lentes novas.

                          Mais uma informação: para quem sofrer de miopia e astagmatismo, a Focus já tem lentes diárias que corrigem os dois casos. No entanto, acho que ainda só se aplicam a alguns casos de astagmatismo.

                          Também tenho alguns casos de familiares que já fora operados à miopia e todos dizem que foi a melhor coisa que poderiam ter feito. Eu também equaciono fazer a operação. na próxima consulta vou falar com o meu médico acerca disso.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por mário silva Ver Post
                            Epa, o filme que foi quando comecei a usar lentes

                            Nem uma tia minha que usava lentes há imenso tempo nem sequer na óptica me conseguia colocá-las.. Eu fechava sempre o olho
                            Depois, quando era eu a tentar.. Às vezes perdia meia-hora ou mais e depois já nem as queria tirar só pra não ter que voltar a por no dia seguinte

                            Depois, num certo dia, alguém me disse que eu podia tocar com o dedo no olho e a partir daí.. Um espectáculo! Em menos de 15segundos ponhos as lentes.. às vezes até é mais difíci tirá-las que colocá-las.

                            A técnica é extremamente simples: com a mão esquerda (eu sou destro) puxa-se a pálpebra inferior e com o indicador direito coloca-se a lente no olho.. Não há que enganar!

                            Claro que há sempre algumas desvantagens: eu também sofro de astagmatismo e não dá pra estar muito rempo em frente ao pc. Fumos, poeiras e ambientes muito secos também são a evitar.

                            As minhas lentes são diárias e não as trocava por nenhum outro tipo de lentes. Não há nada com ter sempre lentes novas.

                            Mais uma informação: para quem sofrer de miopia e astagmatismo, a Focus já tem lentes diárias que corrigem os dois casos. No entanto, acho que ainda só se aplicam a alguns casos de astagmatismo.

                            Também tenho alguns casos de familiares que já fora operados à miopia e todos dizem que foi a melhor coisa que poderiam ter feito. Eu também equaciono fazer a operação. na próxima consulta vou falar com o meu médico acerca disso.
                            Eu era igual... Demorei 1|2 semanas a habituar-me...


                            Também equaciono faze-la... A ver vamos

                            Cumprimentos

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por maybach_exelero Ver Post
                              boas
                              eu uso lentes de contacto (flexiveis), e azar dos azares acho que hoje perdi a lente... no meu olho! :S já pensei em tudo, e tenho a certeza que a pus, até porque a 1ª lente que ponho é sempre a direita, pq entra + facilmente que a esquerda... e tenho a certeza que a pus! pq a esquerda tá aki no olho... LOL
                              fora de brincadeiras, isso já aconteceu a alguem? como é que a tiro de lá? porque nao ha maneira de a ver e nao queria ter que usar outro par de lentes novo...

                              obrigado por futuras eventuais informacoes!
                              Quando comecei a usar lentes aconteceu-me isso uma vez nos primeiros tempos. Coloquei uma lente e de repente já não estava no olho. Pensei que tivesse caído. Procurei no chão e nada. Cerca de 1 semana depois, estava a lavar a cara e quando olho para o espelho vejo qualquer coisa estranha no olho! Fui lá com o dedo e era a ponta da lente que tinha ficado enrolada durante todo esse tempo debaixo da pálpebra (ou sei lá onde!!!! ) O que é certo é que nunca senti nada, por mais estranho que pareça!!

                              Por isso, se não a encontras e tens a certeza que a puseste, vai a um oftalmologista (ou óptica).

                              Comentário


                                #45
                                utilizo à 12 anos
                                comecei com as anuais
                                passei para as mensais
                                e actualmente utilizo diárias, que recomendo.
                                são mais confortáveis, pq são sempre novas, os olhos ficam menos vezes vermelhos.
                                quanto à secura e conforto recomendo utilizar embalagens pequenas de soro fisiológico qd houver desconforto, umas gotas e melhora .
                                Utilizo embalagens de 10 mL de soro fisiológico

                                Comentário


                                  #46
                                  Eu prefiro usar as diárias. São ainda mais confortáveis que as mensais.
                                  Comparado, nem se sentem que estão lá.
                                  Isto para mim que os meus olhos secam mto depressa. Por isso também só as uso qdo vou fazer desporto, à praia, ou ao fds qdo está sol e me dá jeito usar os oculos de sol.

                                  Por isso para mim as diárias duram às vezes mais de 1 mês, lol

                                  Também é lixado qdo por engano me esqueço e adormeço com as lentes. Qdo acordo parece que estão coladas!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por MS Ver Post
                                    Quando comecei a usar lentes aconteceu-me isso uma vez nos primeiros tempos. Coloquei uma lente e de repente já não estava no olho. Pensei que tivesse caído. Procurei no chão e nada. Cerca de 1 semana depois, estava a lavar a cara e quando olho para o espelho vejo qualquer coisa estranha no olho! Fui lá com o dedo e era a ponta da lente que tinha ficado enrolada durante todo esse tempo debaixo da pálpebra (ou sei lá onde!!!! ) O que é certo é que nunca senti nada, por mais estranho que pareça!!

                                    Por isso, se não a encontras e tens a certeza que a puseste, vai a um oftalmologista (ou óptica).
                                    wow! ainda bem q li isto! tava a pensar abrir um novo par de lentes (mensais)

                                    eu tambem uso lentes ha pouco tempo, ha cerca de 12 dias...
                                    ela "desapareceu" ontem à tarde, e esta noite experimentei dormir assim, com esperança que voltasse cá abaixo... mas nada... :S
                                    e tu? fizeste alguma coisa especial para tira-la?
                                    brigadao pla ajuda, já tava mesmo para abrir um par novo de lentes, mas sendo assim espero... lol

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Obi-Wan Ver Post
                                      o unico inconveniente, pelo menos comigo isso acontece, e se adormecer com as lentes colocadas.... vejo 'grego' para depois as tirar!
                                      é como se ficassem coladas aos olhos! passados uns 10 min já as consigo tirar.
                                      Originalmente Colocado por smithico Ver Post
                                      Já me aconteceu isso. Depois de dormir uma sesta, quiz tirar as lentes. Umas das lentes estava tão colada que acabou por partir e depois foi o cabo dos trabalhos para retirar o resto da lente ... Isto é só aprender com a experiência ...
                                      Não durmam com as lentes postas! Podem provocar lesões na córnea - dito por um oftalmologista.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Em relação às lentes diárias, parece-me uma boa opção pelas vantagens que apresentaram. Ainda por cima como fumo e costumo andar am ambientes com AC ...

                                        Qual é o custo destas lentes diárias relativamente às lentes mensais?

                                        Comentário


                                          #50
                                          para um ano acho que gastei 250-300€

                                          Comentário


                                            #51
                                            alguem já foi operado à miopia???estou a pensar ser operado

                                            Comentário


                                              #52
                                              Também uso lentes de contacto. Tenho miopia e astigmatismo, mas não muito acentuado, embora 4 diopetrias ja seja qualquer coisa... As minhas lentes sao de ano e meio. Por vezes também sinto dificuldades quando tenho os olhos mais secos (quando há AC, discotecas ou fumo de tabaco). Mas o meu médico deu-me umas especie de lágrima que ajuda nestas situaçoes. Umas gotas que limpa e humidifica a lente e o olho, bem porreiras

                                              Mas tou a pensar em mudar para lentes diárias ou mensais.
                                              Em relação às operações nao tenho grandes ideias de o fazer. O meu médico diz se me sinto bem com as lentes, para nao arriscar. Para esperar que evolua mais um tempo nesta área...

                                              Cumps

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Guga Ver Post
                                                Também uso lentes de contacto. Tenho miopia e astigmatismo, mas não muito acentuado, embora 4 diopetrias ja seja qualquer coisa... As minhas lentes sao de ano e meio. Por vezes também sinto dificuldades quando tenho os olhos mais secos (quando há AC, discotecas ou fumo de tabaco). Mas o meu médico deu-me umas especie de lágrima que ajuda nestas situaçoes. Umas gotas que limpa e humidifica a lente e o olho, bem porreiras

                                                Mas tou a pensar em mudar para lentes diárias ou mensais.
                                                Em relação às operações nao tenho grandes ideias de o fazer. O meu médico diz se me sinto bem com as lentes, para nao arriscar. Para esperar que evolua mais um tempo nesta área...

                                                Cumps
                                                Eu também andava com ideias sérias de fazer a operação, e até tenho seguro para poder fazer, pagando apenas cerca de 10% da intervenção ... Mas depois de experimentar as lentes, vou esperar um pouco. O que chateia um pouco é os óculos, mas as lentes de contacto já trazem bastante qualidade de vida.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por smithico Ver Post
                                                  Em relação às lentes diárias, parece-me uma boa opção pelas vantagens que apresentaram. Ainda por cima como fumo e costumo andar am ambientes com AC ...

                                                  Qual é o custo destas lentes diárias relativamente às lentes mensais?
                                                  Eu costumo comprar 2caixas de Focus Dailies (lentes diárias), com 90 lentes cada, e custam 110€ (o par).
                                                  As lentes diárias da Focus que corrigem astagmatismo custam 60€ duas caixas de 30 lentes cada.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Eu uso oculos desde os 5 anos e lentes desde os 16 anos +/- (ha 7 anos)

                                                    Melhorias foi a graduaçao ter estagnado, parou de aumentar. Agora passados estes anos mudei de marca de lentes e sinto mtas diferenças para pior. SInto mais a lente coisa q n sentia, mas a nivel de visao ja n vejo tao tremido como com as outras.

                                                    As lentes q usei foram sempre mensais, e qd esta qs a fazer 1 mes sinto logo mto a lente e começo a ficar logo cheia de dores de cabeça se passar 1 ou 2 dias do prazo de 1 mes...

                                                    Normalmente uso as lentes mais de 8h por dia.. Mas n consigo ver tv com elas qd chego a casa normalmente ponho logo os oculos. Agora como mudei de emprego e passo a maior parte do dia ao pc, tem-me feito confusao.

                                                    4 anos depois qd mudei agora de lentes o oculista reparou q a minha graduaçao aumento (depois das minhas queixas feitas relativamente a n estar a adaptar-me as novas lentes). E daqui a 4 meses qd estiver para acabar este pack de lentes (compro lentes mensais mas vem em 6 pares dá para meio ano) a intençao é ir ao oftalmologista para falar sobre a operaçao.

                                                    O objectivo é mesmo a operaçao a laser, ate porque ja tou farta de toda a vida ter usado algo na vista para ver, e gostava mto de poder ver sem ter de usar oculos ou lentes!!! Deve ser lindo...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por maybach_exelero Ver Post
                                                      wow! ainda bem q li isto! tava a pensar abrir um novo par de lentes (mensais)

                                                      eu tambem uso lentes ha pouco tempo, ha cerca de 12 dias...
                                                      ela "desapareceu" ontem à tarde, e esta noite experimentei dormir assim, com esperança que voltasse cá abaixo... mas nada... :S
                                                      e tu? fizeste alguma coisa especial para tira-la?
                                                      brigadao pla ajuda, já tava mesmo para abrir um par novo de lentes, mas sendo assim espero... lol
                                                      Já uso há cerca de 5 anos e nunca mais voltou a acontecer.

                                                      Eu não fiz nada porque nem sabia que ainda estava no olho. Sei que a tal semana depois dei pela ponta dela e retirei-a. Mas foi por acaso.

                                                      Experimenta mexer na palpebra e tentar empurrar para baixo. Ou alguém que ta levante e veja.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por jrmc Ver Post
                                                        alguem já foi operado à miopia???estou a pensar ser operado
                                                        lê a pagina anterior.. e os tópicos que la estão

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por smithico Ver Post
                                                          Mas por causa de dormir com elas criaste logo lesões nos olhos?
                                                          Não, as vezes adormeço ( sestas ) com as lentes postas também. Mas é um hábito que quase já não faço.
                                                          Foi porque fiz uma infecção qualquer no olho e mesmo assim tentava por as lentes ( parecia quase conjuntivite )

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por pink_star Ver Post
                                                            Eu uso oculos desde os 5 anos e lentes desde os 16 anos +/- (ha 7 anos)

                                                            Melhorias foi a graduaçao ter estagnado, parou de aumentar. Agora passados estes anos mudei de marca de lentes e sinto mtas diferenças para pior. SInto mais a lente coisa q n sentia, mas a nivel de visao ja n vejo tao tremido como com as outras.

                                                            As lentes q usei foram sempre mensais, e qd esta qs a fazer 1 mes sinto logo mto a lente e começo a ficar logo cheia de dores de cabeça se passar 1 ou 2 dias do prazo de 1 mes...

                                                            Normalmente uso as lentes mais de 8h por dia.. Mas n consigo ver tv com elas qd chego a casa normalmente ponho logo os oculos. Agora como mudei de emprego e passo a maior parte do dia ao pc, tem-me feito confusao.

                                                            4 anos depois qd mudei agora de lentes o oculista reparou q a minha graduaçao aumento (depois das minhas queixas feitas relativamente a n estar a adaptar-me as novas lentes). E daqui a 4 meses qd estiver para acabar este pack de lentes (compro lentes mensais mas vem em 6 pares dá para meio ano) a intençao é ir ao oftalmologista para falar sobre a operaçao.

                                                            O objectivo é mesmo a operaçao a laser, ate porque ja tou farta de toda a vida ter usado algo na vista para ver, e gostava mto de poder ver sem ter de usar oculos ou lentes!!! Deve ser lindo...
                                                            Se houve alteração na tua graduação pode ser necessário esperar mais algum tempo até à operação. Geralmente, os médicos querem um bom período de estabilização e só depois partem para a operação.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Eu uso há uns 6 anos.

                                                              Não me ajeito minimamente a coloca-las, e por isso uso lentes semanais, que permitem que durma com elas.

                                                              Mais cedo ou mais tarde vou fazer a operação a laser para corrigir a miopia. Mas verdade seja dita nunca tive grandes problemas com as lentes. Nem fumos nas discotecas nem nada disso. Às vezes as poeiras irritam um bocado, mas o incómodo passa rápido.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X