Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lentes de contacto: Quem aqui as usa? Já estou mestre nisto :)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Jnicolau Ver Post
    Sempre usei lentes Air Optix da Alcon mas ultimamente tem sido impossível. Ao fim de 2-3 dias começam a doer imenso (só doi 1 olho de cada vez) e acabam para ir para o lixo, não consigo voltar a usá-las. A oftalmologista aconselhou-me a usar umas gotas mas apenas funcionaram no 1º dia, depois eu punha e continuava igual.
    Experimentei também andar uns dias só com óculos para deixar os olhos descansarem mas quando voltei a põr lentes (novas), no dia a seguir voltou a doer.

    Estará na altura de experimentar novas marcas?
    Se calhar está na altura da cirurgia. Fiz a minha há um mês e estou super contente!

    Comentário


      ortoqueratologia, já alguém experimentou?

      Comentário


        Originalmente Colocado por Jfs Ver Post
        ortoqueratologia, já alguém experimentou?
        Tb gostava de saber. Parece bom de mais para ser verdade

        Comentário


          Estive na oftalmologista e perguntei sobre isso da ortoqueratologia. Ela disse que é muito usado nos Estados Unidos mas que na Europa ainda não é muito consensual entre os médicos sobre usar ou não esse tipo de lentes. Disse também que são lentes que se usam de noite, corrigem a córnea e que permitem ver bem durante 8 horas depois de as tirar. Não deu a entender que era contra o seu uso, só disse que como tenho uma graduação muito baixa não valia a pena para o meu caso.
          Editado pela última vez por acca; 22 August 2016, 10:34.

          Comentário


            Pois é Malta, ao fim de três anos chegou a hora de mudar a graduação da minhas lentes, e surgiu uma dúvida.
            Uso lentes mensais, mas em conversa com um colega, fiquei a saber que ele alterou de mensais para diárias porque segundo ele são mais hegiénicas.
            Isto será verdade cinturão mais algumas vantagens das diárias em relação ás mensais?
            Editado pela última vez por ZeroZeroSete; 20 May 2017, 01:00.

            Comentário


              A vantagem é que são sempre lentes novas. Mas também ficam mais caras

              Comentário


                Malta, vou esta semana experimentar lentes de contacto. Nunca usei e se me der bem gostaria de continuar a usar.
                Acontece que me propuseram pagar um valor fixo mensal de vinte euros e ir buscando as lentes conforme as minhas necessidades.
                Como é a vossa experiência? Vinte euros não é demais? Online fica mais em conta?
                Obrigada desde já.

                Comentário


                  Compra uma caixa e vê se te adaptas... quando acertares no tipo e periodicidade de lente, analisa então os custos.

                  a adaptação pode nada ter a ver com a facilidade em colocar e retirar as lentes, mas sim com a capacidade do olho em suportar a lente. NO meu caso, ao fim de 3 dias de utilização diurna com lágrima artificial, ambos os olhos começavam a ficar vermelhos e secos.
                  Editado pela última vez por Ruie34; 16 July 2018, 15:11.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                    Compra uma caixa e vê se te adaptas... quando acertares no tipo e periodicidade de lente, analisa então os custos.

                    a adaptação pode nada ter a ver com a facilidade em colocar e retirar as lentes, mas sim com a capacidade do olho em suportar a lente. NO meu caso, ao fim de 3 dias de utilização diurna com lágrima artificial, ambos os olhos começavam a ficar vermelhos e secos.
                    Thanks, vou experimentar e eventualmente comprar uma caixa.
                    Fui à Multiopticas e achei o conceito muito comercial e fiquei com dúvidas em relação a valores. Mas entretanto dei uma vista de olhos nos sites de venda de lentes e os valores não fogem muito ao que me foi dito.

                    Espero adaptar-me, penso que iria ser uma melhoria na minha qualidade de vida. Uso óculos desde sempre, mas nos últimos anos tenho usado apenas para ler ou computador, mas eu vejo tão melhor com eles postos. [emoji16]

                    Comentário


                      Outra coisa é que com as lentes não tinha uma noção correcta de profundidade. O que para quem faz mais de 1000km semanais a conduzir pode ser prejudicial

                      Boa sorte!!

                      PS: Tenho astigmatismo e hipermetropia, com cerca de 2,25 dioptrias

                      Comentário


                        Já te fizeram teste à lágrima?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                          Outra coisa é que com as lentes não tinha uma noção correcta de profundidade. O que para quem faz mais de 1000km semanais a conduzir pode ser prejudicial

                          Boa sorte!!

                          PS: Tenho astigmatismo e hipermetropia, com cerca de 2,25 dioptrias
                          0,75 no esquerdo e 3 no direito.
                          Também astigmatismo e hipermetropia.
                          Ganho eu a bicicleta. [emoji23]

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por afc Ver Post
                            Já te fizeram teste à lágrima?
                            Nop, o que me fizeram foi vender um frasco de lágrimas artificiais. [emoji848]

                            Comentário


                              Ao menos ensinam a colocar e a retirar as lentes?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por afc Ver Post
                                Ao menos ensinam a colocar e a retirar as lentes?
                                Ensinar...basta fazerem uma vez para veres como se faz. Até porque causa menos impressão o próprio a fazê-lo que terceiros...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Danone Ver Post
                                  Malta, vou esta semana experimentar lentes de contacto. Nunca usei e se me der bem gostaria de continuar a usar.
                                  Acontece que me propuseram pagar um valor fixo mensal de vinte euros e ir buscando as lentes conforme as minhas necessidades.
                                  Como é a vossa experiência? Vinte euros não é demais? Online fica mais em conta?
                                  Obrigada desde já.
                                  Tudo de depende da tua ocupação...tens profissões mais sujeitas a poeiras/sujidade que podem acelerar a degradação da lente, o ideal seria um teste de um mês se possível para teres uma ideia dos gastos. Mas como em todos os negócios quem vende serviço tem de obter lucro.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por afc Ver Post
                                    Ao menos ensinam a colocar e a retirar as lentes?
                                    Originalmente Colocado por Knightt Ver Post
                                    Ensinar...basta fazerem uma vez para veres como se faz. Até porque causa menos impressão o próprio a fazê-lo que terceiros...
                                    As lentes para experimentar chegam esta semana. Vou lá para me ensinarem e passar algum tempo com elas.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Knightt Ver Post
                                      Tudo de depende da tua ocupação...tens profissões mais sujeitas a poeiras/sujidade que podem acelerar a degradação da lente, o ideal seria um teste de um mês se possível para teres uma ideia dos gastos. Mas como em todos os negócios quem vende serviço tem de obter lucro.
                                      Tenho uma ocupação clean.
                                      Acho que sim, vou experimentar quinze dias a um mês, para ver se vale realmente a pena ou se é capricho.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Knightt Ver Post
                                        Ensinar...basta fazerem uma vez para veres como se faz. Até porque causa menos impressão o próprio a fazê-lo que terceiros...
                                        Lá estar, ensinar...

                                        Comentário


                                          Lentes de contacto: Quem aqui as usa? Já estou mestre nisto 😊

                                          Originalmente Colocado por Danone Ver Post
                                          Malta, vou esta semana experimentar lentes de contacto. Nunca usei e se me der bem gostaria de continuar a usar.
                                          Acontece que me propuseram pagar um valor fixo mensal de vinte euros e ir buscando as lentes conforme as minhas necessidades.
                                          Como é a vossa experiência? Vinte euros não é demais? Online fica mais em conta?
                                          Obrigada desde já.
                                          Mesmo que compres lentes mensais para um ano e for por exemplo €240, à partida dura-te mais do que um ano e portanto fica menos que €20/mês.

                                          Ok não deves usar mais de um mês as mesmas lentes, mas por exemplo eu não conto os dias e mudo só quando começo a notar que as lentes já precisam de ser trocadas.

                                          Não o devia fazer eu sei [emoji28]


                                          Na ótica onde vou o PVP é algo entre os €200 e €220 por ano de lentes mensais( embora a mim me dure mais de um ano), mas nos últimos anos têm havido promos de 50% de desconto em Junho e tenho gasto só ~€100 por ano.

                                          Este ano foi só 40% de desconto por acaso, paguei ~110.

                                          Há quem compre na net sim, certamente mais barato, também te podes informar sobre isso, mas um passo de cada vez.

                                          Primeiro experimenta e vê se te habituas

                                          Agora que penso bem, como és novata, os €20/mês sem limite (?) pode não ser mau porque vais perder e/ou estragar algumas no início. Pelo menos comigo acontecia-me isso.


                                          Originalmente Colocado por afc Ver Post
                                          Ao menos ensinam a colocar e a retirar as lentes?
                                          Pelo menos na ótica onde vou sim.

                                          Acho que é procedimento normal.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                            Mesmo que compres lentes mensais para um ano e for por exemplo €240, à partida dura-te mais do que um ano e portanto fica menos que €20/mês.

                                            Ok não deves usar mais de um mês as mesmas lentes, mas por exemplo eu não conto os dias e mudo só quando começo a notar que as lentes já precisam de ser trocadas.

                                            Não o devia fazer eu sei [emoji28]
                                            Yep. Cá por casa é a mesma coisa. Eu e outra pessoa usamos, e uma caixa de lentes que supostamente deveria durar para meio ano (12x lentes de 2 semanas) acabam por durar uns 8 ou 9 meses. Algumas lentes aguentam uma semana que há um acidente qualquer, deixa-se cair, perde-se, estraga-se, outras aguentam quase um mês (há alturas em que também se usa pouco. Fins de semana que se passam em casa por exemplo).

                                            Sigo a mesma táctica que tu, ficam até fazerem alguma impressão/notar que já é altura de saírem. Normalmente aguentam bastante mais que o suposto. Também sei que não o devo fazer, mas é o que é. Devia também tirá-las assim que chego a casa, e bastantes vezes esqueço-me e acabo por as usar durante 16/17 horas seguidas.

                                            De notar que de início é um bocadinho estranho, e bastante chato para as pôr. Lembro-me que as primeiras semanas se não andasse 20/30min para as tentar pôr era um dia excepcionalmente bom. Obviamente eu estar à frente do espelho e nada ver não ajudava. Hoje em dia só não as ponho de olhos fechados por ser impossível.

                                            Comentário


                                              Tirei ainda há pouco as lentes que já estava a usar há 36 horas.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por ddrexj Ver Post
                                                Tirei ainda há pouco as lentes que já estava a usar há 36 horas.
                                                Isso faz imenso bem

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
                                                  Isso faz imenso bem
                                                  Eu sei, mas é lixado quando se faz horas. Um gajo chega a casa e adormece logo ainda com as lentes. No dia seguinte acordo cedo de volta ao trabalho, só dá tempo de tomar um banho e sair de casa.

                                                  Comentário


                                                    Lentes de contacto: Quem aqui as usa? Já estou mestre nisto 😊

                                                    Originalmente Colocado por Andre3567 Ver Post
                                                    Yep. Cá por casa é a mesma coisa. Eu e outra pessoa usamos, e uma caixa de lentes que supostamente deveria durar para meio ano (12x lentes de 2 semanas) acabam por durar uns 8 ou 9 meses. Algumas lentes aguentam uma semana que há um acidente qualquer, deixa-se cair, perde-se, estraga-se, outras aguentam quase um mês (há alturas em que também se usa pouco. Fins de semana que se passam em casa por exemplo).

                                                    Sigo a mesma táctica que tu, ficam até fazerem alguma impressão/notar que já é altura de saírem. Normalmente aguentam bastante mais que o suposto. Também sei que não o devo fazer, mas é o que é. Devia também tirá-las assim que chego a casa, e bastantes vezes esqueço-me e acabo por as usar durante 16/17 horas seguidas.

                                                    De notar que de início é um bocadinho estranho, e bastante chato para as pôr. Lembro-me que as primeiras semanas se não andasse 20/30min para as tentar pôr era um dia excepcionalmente bom. Obviamente eu estar à frente do espelho e nada ver não ajudava. Hoje em dia só não as ponho de olhos fechados por ser impossível.
                                                    Somos dois de facto.

                                                    Olha nem por acaso, depois de meses a usar mais de um mês cada par hoje de manhã chego à WC e tinha deixado ontem as lentes dentro da caixa mas sem meter líquido [emoji20]

                                                    Lá foram umas lentes quase novas (menos de uma semana) para o lixo...


                                                    De resto tudo igual ou parecido também por aqui, 12, 13, 14h por dia acontece frequentemente.

                                                    E sobre o início e o estado atual de meter e tirar também o mesmo por aqui, tal e qual [emoji4]

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por ddrexj Ver Post
                                                      Eu sei, mas é lixado quando se faz horas. Um gajo chega a casa e adormece logo ainda com as lentes. No dia seguinte acordo cedo de volta ao trabalho, só dá tempo de tomar um banho e sair de casa.
                                                      mas sempre com as lentes colocadas nos olhos?

                                                      Usa descartáveis. Ainda vais ter problemas com isso.

                                                      Comentário


                                                        Tenho uma visão perfeita, mas tenho um problema se hipersensibilidade à luz, ou a certos tipos de luz, que me chateia bastante e faz-me andar de óculos de sol quase sempre excepto naqueles dias de inverno mesmo escuros. E o pior é que de vez em quando até as luzes artificiais me incomodam, especialmente a luz fluorescente, ecrans de plasma (felizmente já vão sendo raros). O meu médico de clínica geral diz-me que há umas lentes de contacto sem qualquer graduação, mas com filtros UVA, UVB, e de cor escura, que podem ajudar-me. Algum de vós tem experiencia com este tipo de lentes?

                                                        Comentário


                                                          Boas pessoal,alguém já comprou no lentes365,tudo correu bem?!?
                                                          Existe mais algum site online credível e com bons preços sem ser o que referi em cima ?!?

                                                          Comentário


                                                            ola a todos,

                                                            lentes é mais simples do que ser caixa de óculos, deve ser muito melhor para o dia-a-dia e para quem pratica desporto.

                                                            O único problema será mesmo o mal que fazem e ... expliquem-me por favor.

                                                            abraços

                                                            Comentário


                                                              duplo post

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X