Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lentes de contacto: Quem aqui as usa? Já estou mestre nisto :)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por cyber Ver Post
    Obrigado a todos pelas respostas, dicas e incentivos
    Vou tentar novamente hoje usar as lentes, não gosto de desistir já e desta vez pode ser que já corra melhor. Vou ter é que tirar uma hora para as por
    Quanto aos óculos vs lentes, talvez seja impressão minha e questão de habito, pois ja uso os óculos ha 4 anos, mas a verdade é que as lentes, tirando esta complicação inicial, são muito melhores porque os óculos bloqueiam alguns ângulos de visão, é como Phili parece que estamos a olhar por uma montra lol e isto vai afectar também a condução, o que não é nada bom. O receio que estava agora quanto a ter dado por esta diferença foi que talvez pudesse ter havido algum erro na graduação das lentes, ou por parte do medico ou da óptica ou da empresa das lentes =/ mas vou dar mais algum tempo, pois pode ser mesmo impressão minha.


    que estranho...foi a 1º vez que puseste lentes ?
    se calhar nao te vais habituar a andar de lentes..ha pessoas que nao conseguem.
    eu so fiquei uma vez com a lente colada ao olho ( que foi quando fui tomar banho com as lentes) e quando se dorme uma soneca com as lentes tambem ficam tipo "coladas"..mas se deixar passar 10 minutos ja se consegue tirar

    Comentário


      Originalmente Colocado por fiatpunto Ver Post
      que estranho...foi a 1º vez que puseste lentes ?
      se calhar nao te vais habituar a andar de lentes..ha pessoas que nao conseguem.
      eu so fiquei uma vez com a lente colada ao olho ( que foi quando fui tomar banho com as lentes) e quando se dorme uma soneca com as lentes tambem ficam tipo "coladas"..mas se deixar passar 10 minutos ja se consegue tirar
      Sim, é a primeira vez que uso lentes. Fui ontem a óptica buscar e colocar o par de teste de 1 mês.
      Elas no dia a dia, pelo menos ontem, não me incomodaram, claro que fizeram impressão uns minutos após as colocar, mas depois disso mais nada(mas tambem foi o primeiro dia). Só que tive aqueles problemas todos para tirar( vamos ver agora para colocar =/ ). Espero que me habitue porque no dia-a-dia são mais praticas que os óculos, mas se não paciência, la tenho que voltar para só para os óculos.
      Já agora, as lentes que estou a usar são as "Air Optix for Astigmatism"

      Comentário


        Este tópcio ainda está vivo e eu ja deixei de usar lentes

        Esteticamente era porreiro, mas cansava-me mais no trabalho. Nao via tao bem com as lentes de contacto, apesar de ter feito varias tentativas com diferentes marcas. Enfim ...

        Comentário


          Originalmente Colocado por smithico Ver Post
          Este tópcio ainda está vivo e eu ja deixei de usar lentes

          Esteticamente era porreiro, mas cansava-me mais no trabalho. Nao via tao bem com as lentes de contacto, apesar de ter feito varias tentativas com diferentes marcas. Enfim ...

          Tão fizeste operaçao ou usas "oculaines " ?

          Comentário


            Originalmente Colocado por cyber Ver Post
            Sim, é a primeira vez que uso lentes. Fui ontem a óptica buscar e colocar o par de teste de 1 mês.
            Elas no dia a dia, pelo menos ontem, não me incomodaram, claro que fizeram impressão uns minutos após as colocar, mas depois disso mais nada(mas tambem foi o primeiro dia). Só que tive aqueles problemas todos para tirar( vamos ver agora para colocar =/ ). Espero que me habitue porque no dia-a-dia são mais praticas que os óculos, mas se não paciência, la tenho que voltar para só para os óculos.
            Já agora, as lentes que estou a usar são as "Air Optix for Astigmatism"

            pode ser que tem habitues...foste onde ao multi opticas ?
            eu costumo comprar la. xD
            o meu problema é que aumento muitas vezes a graduaçao..tao mudo de lentes e as lentes dos oculos...fica sempre um balurdio..
            agora como tenho astigmatismo as lentes sao muito mais caras
            se nao ficavam por 70 €..

            Comentário


              As minhas custam praticamente 90 euros e dão-me para 6 meses (são quinzenais)

              Comentário


                Originalmente Colocado por fiatpunto Ver Post
                Tão fizeste operaçao ou usas "oculaines " ?
                No trabalho e em casa uso óculos ... para sair n os uso. Tenho 3,5 diopetrias num olho e o outro tem "so" 1,5 por isso dá para me orientar ... mesmo alcolizado

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Romao Ver Post
                  As minhas custam praticamente 90 euros e dão-me para 6 meses (são quinzenais)
                  Tens miopia ou astigmatismo ?

                  A mim custam-me €6x, não me lembro do "x" e também me dão para 6 meses.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por smithico Ver Post
                    No trabalho e em casa uso óculos ... para sair n os uso. Tenho 3,5 diopetrias num olho e o outro tem "so" 1,5 por isso dá para me orientar ... mesmo alcolizado

                    e atao as lentes porque que deixaste de usar ?

                    eu tenho 5 em cada um por isso se nao usasse nada nao via nada..LOL

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                      Tens miopia ou astigmatismo ?

                      A mim custam-me €6x, não me lembro do "x" e também me dão para 6 meses.
                      Ambos

                      a mim acaba por dar para pouco mais de sete, porque utilizo as quinzenais, as vezes uns dias mais... já na altura das mensais, as vezes esticava-me para quase 1 mês e meio... so as mudava quando ja estava a ser desconfortável... por outro lado já cheguei a mudar mensais ao fim de 3 semanas porque era insuportável aguentá-las

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por smithico Ver Post
                        No trabalho e em casa uso óculos ... para sair n os uso. Tenho 3,5 diopetrias num olho e o outro tem "so" 1,5 por isso dá para me orientar ... mesmo alcolizado

                        Eu com 2 e 1,5 já acho um desatino de ver tudo desfocado a partir de 1,5m de mim... não sei como "aguentam" estar assim

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Romao Ver Post
                          Eu com 2 e 1,5 já acho um desatino de ver tudo desfocado a partir de 1,5m de mim... não sei como "aguentam" estar assim

                          Entao se tivesses 5 em cada olho é que desatinavas xD
                          LOL

                          Comentário


                            Estava agora a experimentar colocar as lentes mas esta difícil. É que afinal o problema não é eu fechar os olhos como eu pensava que iria ser, é o facto de a lente não sair do dedo =/ Existe alguma técnica melhor para as por? eu tenho estado a tentar por na parte de baixo branca do olho e ja experimentei colocar mesmo de frente a córnea, mas a maldita da lente não sai do dedo lol

                            Comentário


                              Colocar a lente na ponta do dedo, de forma a ficar em contacto apenas uma pequena parte. Eu normalmente coloco a olhar para a frente, mas no inicio é mais fácil se estiveres a olhar para cima. Depois de entrar em contacto com o olho das duas uma: ou adere ao olho ou ao dedo. Não feches os olhos de imediato e olha em várias direcções. Depois fecha o olho lentamente.

                              O teu oftalmologista não te explicou, ou não te deram instruções na loja? no inicio é bastante difícil colocar, mas com o tempo isso passa...

                              Comentário


                                Ja consegui colocar É preciso é persistência!
                                O oftalmologista não explicou nada, só no óptica é que me deram as instruções, mas em teoria não parece difícil, agora na pratica...Mas com o tempo isto vai la...
                                Obrigado

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por smithico Ver Post
                                  Este tópcio ainda está vivo e eu ja deixei de usar lentes

                                  Esteticamente era porreiro, mas cansava-me mais no trabalho. Nao via tao bem com as lentes de contacto, apesar de ter feito varias tentativas com diferentes marcas. Enfim ...
                                  Softs? Pois.
                                  Devias ter usado RGP's (assumo que trabalhes em frente a um monitor ou coisa parecida).
                                  RGP's cansam muito menos, pois tem um maior DK, além de não secarem como as softs.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por smithico Ver Post
                                    Este tópcio ainda está vivo e eu ja deixei de usar lentes

                                    Esteticamente era porreiro, mas cansava-me mais no trabalho. Nao via tao bem com as lentes de contacto, apesar de ter feito varias tentativas com diferentes marcas. Enfim ...
                                    Eu vejo melhor com lentes do que com óculos.

                                    Há coisa de 1 ano os tipos da Acuvue deixaram de fazer o modelo que eu usava e substituiram-no por outro, as Oasys, e ainda são mais confortáveis.

                                    Portanto, a quem usar óculos, recomendo vivamente que exprimentem lentes de contacto. Mas também é verdade que nem toda a gente se adapta.

                                    Comentário


                                      Eu estou-me a deparar com uma situação que considero estranha.

                                      Tenho astigmatismo algo acentuado no olho direito, mas supostamente a lente de contacto que uso é específica para corrigir esta situação.

                                      A questão é que a visão só com esse olho não me parece uniforme. É quase como se pequenos "pixeis" de tudo o que vejo com esse olho aparecessem mais desfocados do que os restantes.

                                      Resta-me dizer que olhando normalmente, com ambos os olhos, esta situação não se manifesta. Sem lentes, idem.

                                      Quando este pack de lentes acabar, estou tentado a ir ao optometrista de novo...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                                        Eu estou-me a deparar com uma situação que considero estranha.

                                        Tenho astigmatismo algo acentuado no olho direito, mas supostamente a lente de contacto que uso é específica para corrigir esta situação.

                                        A questão é que a visão só com esse olho não me parece uniforme. É quase como se pequenos "pixeis" de tudo o que vejo com esse olho aparecessem mais desfocados do que os restantes.

                                        Resta-me dizer que olhando normalmente, com ambos os olhos, esta situação não se manifesta. Sem lentes, idem.

                                        Quando este pack de lentes acabar, estou tentado a ir ao optometrista de novo...
                                        Astigmatismo acentuado? Usa mas é RGP's lol.
                                        Astigmatismo e lentes soft não combinam, pois é como se fosse uma lente dos óculos no teu olho, e se rodar desfoca logo. RGP corrige o astigmatismo corneado, e adiciona dioptrias se for preciso.
                                        Cumprimentos.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Fumega Ver Post
                                          Astigmatismo acentuado? Usa mas é RGP's lol.
                                          Astigmatismo e lentes soft não combinam, pois é como se fosse uma lente dos óculos no teu olho, e se rodar desfoca logo. RGP corrige o astigmatismo corneado, e adiciona dioptrias se for preciso.
                                          Cumprimentos.
                                          A mulher do Astigmatismo andasse a portar mal

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por ManuelBarbosa Ver Post
                                            A mulher do Astigmatismo andasse a portar mal
                                            Typo? corneano obviamente.
                                            Cumps.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por fiatpunto Ver Post
                                              Bom dia amigos :-)
                                              Eu tambem ja sou uma profissional no que toca a lentes de contacto..uso ha 2 anos..e tenho uns oculos que so ponho a noite quando chego a casa..mas nao gosto nada de me ver de oculos..bah
                                              a cerca de 2 meses tive uma conjuntivite..tive que usar oculos durante esse tempo..ate pensei que estava a ficar cega..
                                              Fui ao oftalmologista e aquilo passou..mas agora ja tou a ver mal do olho direito outra vez...
                                              Isso pode ser por má higiene das lentes de contacto.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Phili Ver Post
                                                Isso pode ser por má higiene das lentes de contacto.
                                                Pois ..é provavel..:-s

                                                eu so uso aquelas aguas que comprei no multi opticas...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por cyber Ver Post
                                                  Estava agora a experimentar colocar as lentes mas esta difícil. É que afinal o problema não é eu fechar os olhos como eu pensava que iria ser, é o facto de a lente não sair do dedo =/ Existe alguma técnica melhor para as por? eu tenho estado a tentar por na parte de baixo branca do olho e ja experimentei colocar mesmo de frente a córnea, mas a maldita da lente não sai do dedo lol
                                                  é muito simples...
                                                  tira a lente da agua poe no dedo e poe no olho na parte branca de baixo..depois a lente desloca-se sozinha para o olho..fecha o olho abre e ja esta

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por fiatpunto Ver Post
                                                    Pois ..é provavel..:-s

                                                    eu so uso aquelas aguas que comprei no multi opticas...
                                                    Se calhar tb usas durante longos períodos. Ou é da maquilhagem... a maquilhagem a mim irritava-me imenso a vista quando usava lentes. As lentes foram mudadas desde a conjuntivite, ou são as mesmas? se forem devem estar contaminadas. As tuas são descartáveis? Tb apanhei conjuntivite há uns anos atrás, mas foi só uma vez, mas com os anos fui notando a sensação de areias nos olhos e os olhos foram começando a fazer rejeição às lentes. Outras vezes ficavam mais vermelhos e a dada altura junto aos cantos dos olhos comecei a acumular uma secreção amarelada, que não era conjuntivite mas creio que era uma inflamação qualquer. Um dia por causa de poeiras no ar, esfreguei tanto o olho com a lente posta que fiz uma lesão na córnea. Não tinha óculos e o estojo das lentes não estava comigo, então aguentei-as nos olhos até ter o estojo porque as minhas não eram descartáveis. Fiz montes de tratamentos porque a lesão levou meses a passar totalmente e agora como estive muito tempo sem usar os meus olhos não podem "ver" lentes à frente. Já não me consigo habituar a elas. É bom não abusar de desinfectantes nas lentes, mas uma limpeza mais profunda de vez em quando recomenda-se, especialmente se não forem de troca mensal ou quinzenal. Tb é bom de vez em quando dar um repouso aos olhos. Nem todos os olhos "gostam" de lentes de contacto. E o uso abusivo delas pode levar a problemas oculares e a que os olhos, como no meu caso, passem a rejeitar as lentes.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Phili Ver Post
                                                      Se calhar tb usas durante longos períodos. Ou é da maquilhagem... a maquilhagem a mim irritava-me imenso a vista quando usava lentes. As lentes foram mudadas desde a conjuntivite, ou são as mesmas? se forem devem estar contaminadas. As tuas são descartáveis? Tb apanhei conjuntivite há uns anos atrás, mas foi só uma vez, mas com os anos fui notando a sensação de areias nos olhos e os olhos foram começando a fazer rejeição às lentes. Outras vezes ficavam mais vermelhos e a dada altura junto aos cantos dos olhos comecei a acumular uma secreção amarelada, que não era conjuntivite mas creio que era uma inflamação qualquer. Um dia por causa de poeiras no ar, esfreguei tanto o olho com a lente posta que fiz uma lesão na córnea. Não tinha óculos e o estojo das lentes não estava comigo, então aguentei-as nos olhos até ter o estojo porque as minhas não eram descartáveis. Fiz montes de tratamentos porque a lesão levou meses a passar totalmente e agora como estive muito tempo sem usar os meus olhos não podem "ver" lentes à frente. Já não me consigo habituar a elas. É bom não abusar de desinfectantes nas lentes, mas uma limpeza mais profunda de vez em quando recomenda-se, especialmente se não forem de troca mensal ou quinzenal. Tb é bom de vez em quando dar um repouso aos olhos. Nem todos os olhos "gostam" de lentes de contacto. E o uso abusivo delas pode levar a problemas oculares e a que os olhos, como no meu caso, passem a rejeitar as lentes.

                                                      as minhas sao mensais..duram para um mes..depois substituo por outras..
                                                      depois da conjuntivite tive de mudar de lentes e nem as pude usar durante aquele periodo de infecçao..:-s
                                                      se calhar foi da maquilhagem , nao sei :-s
                                                      agora ainda continuo a usar maquilhagem com as lentes, nao me irrita os olhos...
                                                      eu gosto de usar lentes de contacto, vejo melhor, nao as sinto..é bom..
                                                      so tenho medo de apanhar outra vez uma conjuntivite e a longo prazo deve fazer mal..um colega meu diz que faz tipo uma cicatriz no olho :-s
                                                      ja uso a 2 anos..

                                                      Comentário


                                                        Depois de 4 anos em lista de espera para o Transplante da Córnea, no dia 30 de Junho, lá fui eu à faca... Correu tudo bem, um pós-operatório um pouco desconfortável, mas nada por aí além.

                                                        Só desde Terça passada (quando fui à consulta), é que comecei aos poucos a fazer a vida normal (conduzir, estar no PC, etc...).

                                                        Agora até Agosto vou andar com uma lente no olho de dia e noite, foi-me colocada na operação e só me tiram para o mês que vem.

                                                        Os pontos dizem que pode levar até 6 meses ou mais a começarem a ser retirados.

                                                        Os pontos negativos desta intervenção, é que a agora tenho a vista que foi operada um pouco com a vista turva, o que causa algum incómodo, mas tirando isso, nunca tive dores e o olho nunca esteve muito vermelho, tanto que ao outro dia de ser operado vim para casa com a vista completamente destapada, coisa que as outras pessoas que também fizeram a intervenção no mesmo dia que eu, só tiveram alta para tirar a compressa dos olhos ao fim de 3 dias.

                                                        É um processo longo e que requer alguns cuidados, pois afinal de contas foi um transplante, por isso tenho de ter muitos cuidados... Praia este ano é para esquecer (irónia do destino, quando me ligaram no dia 29 a dizer que dia 30 ia ser operado estava eu a chegar à praia para dar o meu primeiro e último mergulho deste ano ), nada de apanhar poeiras, nada e fazer esforços por causa dos pontos, não posso dormir para o lado da vista que foi operada, tenho de ter cuidado a tomar banho, tenho de meter várias gotas no olho ao longo do dia.

                                                        Enfim... Tanta coisa só para daqui a 1 ano me dizerem se valeu ou não a pena ser operado.

                                                        E tive direito a 1 mês de baixa...

                                                        Fiz a operação no Hospital Universitário de Coimbra, porque aqui em Lisboa nunca quiseram fazer, andaram sempre a empurrar até ficar a ver cada vez pior.

                                                        Nota: Fiz o transplante da córnea porque já não me apanhavam graduação nenhuma nesta vista e porque tinha um cicatriz que me danificou a córnea.

                                                        Comentário


                                                          Espero que corrar tudo bem com a recuperação.

                                                          Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
                                                          Nota: Fiz o transplante da córnea porque já não me apanhavam graduação nenhuma nesta vista e porque tinha um cicatriz que me danificou a córnea.

                                                          Só por curiosidade: a tua graduação era já bastante elevada ou a % de visão era reduzida?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por wannabee Ver Post
                                                            Espero que corrar tudo bem com a recuperação.




                                                            Só por curiosidade: a tua graduação era já bastante elevada ou a % de visão era reduzida?
                                                            Obrigado!

                                                            Não tinha graduação nenhuma na vista que fui operado, daí ter feito o transplante... Já estava cego, agora é que possívelmente vou passar a conseguir ter alguma graduação.

                                                            Comentário


                                                              Também uso lentes a cerca de 3 meses

                                                              Mas normalmente ando sempre com elas 2 ou 3 dias seguidos, será que irá trazer problemas?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X