Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Apercebes-te de que já não és um puto quando...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por flybomb Ver Post
    Achas tu que estás saudável... Até um dia! Podes estar todo inflamado por dentro e ter esses parâmetros todos ok.
    O colesterol é overrated. Os problemas vão muito alem do colesterol.
    Faz umas pesquisas por exemplo do efeito do trigo no organismo só para teres uma ideia.
    Mas sim, tens razão, a alimentação é mais importante que o exercício. Mas não é a pseudo alimentação saudável que aparece na TV.
    Pesquisa também sobre alimentação do paleolítico, aquilo não é para seguir à risca, mas tem bons fundamentos.

    Eu entendo isso, e compreendo que posso estar aparentemente 5 estrelas e ter um problema sério sem dar conta.

    Mas como sou um bocado picuínhas com a saúde, costumo fazer exames de tempos em tempos, especialmente os cardíacos. Já fiz ecocardiograma uma ou duas vezes e algumas provas de esforço, até à data aparentemente está tudo ok.

    E eu sei que ter a tensão controlada, estar dentro do peso, colesterol ok e não ser diabético pode não ser um atestado de boa saúde, mas se tivesse tensões altas, colesterol a 250, 130Kg , fosse diabético e fumasse, talvez fosse um bocado pior, ou não?

    Sou um bocado sedentário, isso eu reconheço. Mas antes ter 1 só fator de risco do que ter 10.

    Comentário


      Tenho 35 anos, se uma pessoa quer estar em forma, o principal cuidado a ter é na alimentação!! Cortei nos açucares, alimentos processados, refrigerantes (troquei pelo copo de vinho à refeição). Tenho seguido um grupo no facebook (paleo descomplicado) que aconselho a seguir.

      Tenho 1.98, e neste momento o meu peso situa se entre os 97 e 99 kgs. Continuo a treinar 3x por semana (jogo basket). Quando era mais novo, treinava 5x por semana mas o peso situava-se sempre nos 102 kgs durante a época.
      Com a mudança de hábitos alimentares, sinto me mto mais enérgico. São hábitos que custam ao inicio, mas dps tornam-se rotina.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post

        ...colesterol a 250...
        essa coisa do colesterol, tipo há uns 20 anos atrás considerava-se 250 como máximo, era aceitável. Agora desceram para menos de 200

        há pessoas mais predispostas geneticamente para terem tensão alta, outros colesterol

        eu nem comendo só pão e água consigo descer dos 200, tenho que tomar comprimidos

        se formos seguir à risca o que os médicos recomendam então não comemos nada porque tudo faz mal, o melhor é comer de tudo um pouco sem exagerar em nada

        Comentário


          café ajuda a emagrecer

          https://www.jn.pt/noticias-magazine/...e-9247541.html

          Comentário


            Originalmente Colocado por Altar Ver Post
            "pode ajudar"...

            Comentário


              Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
              Eu ainda nem cheguei aos 30, portanto, vai ser sempre a melhorar, certo?

              PDI complicado
              Epá, desculpa lá mas... queixar-se da PDI antes dos trinta..

              E mesmo a questão do metabolismo, obviamente não terás 18 anos, mas antes dos trinta é-se bastante jovem a esses níveis. Pelo menos com todos os meus amigos foi assim, só mesmo aqueles que eram nitidamente obesos em crianças/adolescentes é que ganharam peso considerável antes dos 30.

              De qualquer forma acho que os 40 de hoje serão os 18 (ou 21, depende) de antigamente... uma espécie de maioridade.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                Tens de ler melhor. Não faço dietas para perder peso, fiz foi para ganhar peso desde os 15 anos, quando tinha 1,80m e talvez uns 60kg. Esforçava-me muito fisicamente e comecei e ter dores horríveis na coluna, tinha de ganhar massa muscular.

                Para perder peso tenho de aumentar a actividade física, pouco ou nada mexo na alimentação. O metabolismo aos 25 não tem nada a ver com o aos 35...

                Isso dos miúdos e fazer sacrifícios era desnecessário... suponho que não os tenha para fazer um comentario desses.

                Eu acordo as 7h00 e sou eu a deixar e apanhar os miúdos na creche (1 e 3 anos, ambos com fralda). Chego a casa, faço e dou-lhes o jantar, banho, chega minha esposa por volta das 22h00, com sorte consigo adormece-los antes das 23h00.
                A essa hora ou estou todo estourado e adormeço também ou ainda vou tentar terminar o que deixei por fazer no trabalho porque o tempo não estica. Sao agora 2h00, acabei uma coisas que tinha para fazer e vou dormir até as 7h00 para recomeçar.

                Qual é o sacrifício que me está a faltar? Ir para o ginásio entre as 2h00 e as 7h00?
                Estás como eu nessa parte da rotina. A minha mulher também sai muito tarde do trabalho normalmente. Só paro de tomar conta das miúdas (1 e 5) para trabalhar ou para fazer tarefas domésticas. Um exemplo: o frigorífico avariou-se e, para ter tempo para ir a uma loja comprar outro, tive que pedir aos avós para os irem buscar à escola. Já cheguei a jantar atum com tomate ou ir buscar um frango assado 'n' vezes por estar todo roto.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                  essa coisa do colesterol, tipo há uns 20 anos atrás considerava-se 250 como máximo, era aceitável. Agora desceram para menos de 200

                  há pessoas mais predispostas geneticamente para terem tensão alta, outros colesterol

                  eu nem comendo só pão e água consigo descer dos 200, tenho que tomar comprimidos

                  se formos seguir à risca o que os médicos recomendam então não comemos nada porque tudo faz mal, o melhor é comer de tudo um pouco sem exagerar em nada
                  tenho 240 ;
                  ando a tomar comprimidos desde fev e tentar comer menos entulho.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                    A questão das dietas é quando dizes isto "mas ainda consegui perder peso fácil pela última vez, chegando aos 88kg em 3 meses. "

                    Ou seja, nesses 3 meses algo fizeste certo?
                    Se agora te custa mais a perder apenas com actividade física, tens que mexer também na alimentação para maximizar os resultados.

                    Tens um horários complicadíssimos, miúdos com fralda e a tua esposa chega tarde, é complicado acredito.
                    Não, não tenho filhos, e bem sei que seria impossível para mim chegar a casa perto das 23h (3x por semana) como acontece agora, mas também sei que nesses dias chego com mais energia a casa do que se viesse directo do trabalho.

                    Os "sacrifícios" não têm que ser teus ou da tua família, eu (por exemplo) disciplinei-me a sair mais cedo (não fico tanto tempo depois da hora) para ter tempo de ir ao ginásio, ao princípio custou, mas tanto as chefias como eu, notámos que até a energia é outra e já não há problema algum.
                    Há quem encaixe um treino leve antes de almoço, conheço quem vá mais cedo para o trabalho, evita o trânsito e vai ao ginásio antes, quem vá ao fim de semana etc, não há uma solução mágica, cada um saberá melhor de si.

                    Não quis ser inconveniente, muito menos dar "lições de vida" longe de mim, apenas acho que no meio do stress e dos horários, a actividade física e os seus benefícios são descurados, e que se deve dar espaço e tempo para isso, deve ser prioridade, pois é fulcral para a qualidade de vida. Só isso
                    Lê melhor o que eu escrevi... "aumento a actividade física e pouco ou nada mexo na alimentação".
                    Da última vez foi quando estive "entre casas" (a escritura atrasou meses e tive de entregar o apartamento arrendado). Fiquei na casa da minha mãe, a 4km do trabalho. Era a tal "zona hórrívél" de Linda-a-Velha do outro tópico, chegava a casa, equipava-me e ia correr para o Jamor.
                    Estive nisso uns 2~3 meses e perdi uns 15~18kg. Aguentei-me com o peso durante um ano e meio +- só com umas corridelas, até mudar de funções e ficar todo fdd outra vez...

                    Eu ainda tentei voltar aos treinos (capoeira) mas com as viagens quase semanais não conseguia. Agora com os miúdos não consigo encaixar uma ida ao ginásio, talvez quando crescerem mais um bocadinho e não forem tão dependentes. Agora que o tempo melhora vou tentar correr ou pedalar, vou comprar umas cadeirinhas para as biclas e vamos todos...

                    Btw, tenho a tensão tendencialmente alta, 135/85, mas baixa para 115/75 quando faço exercício e normaliza quando estou em tempos de menos stress. 1h a transpirar mantém-me a tensão baixa por umas 36h. De resto tenho tudo "nos trinques". Não tenho apetência para doces e não usamos açúcar em cada há anos...
                    Editado pela última vez por Mazzeo; 10 April 2018, 19:09.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                      Epá, desculpa lá mas... queixar-se da PDI antes dos trinta..

                      E mesmo a questão do metabolismo, obviamente não terás 18 anos, mas antes dos trinta é-se bastante jovem a esses níveis. Pelo menos com todos os meus amigos foi assim, só mesmo aqueles que eram nitidamente obesos em crianças/adolescentes é que ganharam peso considerável antes dos 30.

                      De qualquer forma acho que os 40 de hoje serão os 18 (ou 21, depende) de antigamente... uma espécie de maioridade.
                      Não estou a queixar-me, mas mesmo na casa dos 20 (já bem perto dos 30) noto diferença no metabolismo.

                      Nem quero imaginar quando tiver no PDI!

                      Btw, cada caso é um caso. Tenho uma colega que me disse que há uns meses andou a tomar ampolas para engordar... Isto há pessoas para todos os casos.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                        Lê melhor o que eu escrevi... "aumento a actividade física e pouco ou nada mexo na alimentação".
                        Da última vez foi quando estive "entre casas" (a escritura atrasou meses e tive de entregar o apartamento arrendado). Fiquei na casa da minha mãe, a 4km do trabalho. Era a tal "zona hórrívél" de Linda-a-Velha do outro tópico, chegava a casa, equipava-me e ia correr para o Jamor.
                        Estive nisso uns 2~3 meses e perdi uns 15~18kg. Aguentei-me com o peso durante um ano e meio +- só com umas corridelas, até mudar de funções e ficar todo fdd outra vez...

                        Eu ainda tentei voltar aos treinos (capoeira) mas com as viagens quase semanais não conseguia. Agora com os miúdos não consigo encaixar uma ida ao ginásio, talvez quando crescerem mais um bocadinho e não forem tão dependentes. Agora que o tempo melhora vou tentar correr ou pedalar, vou comprar umas cadeirinhas para as biclas e vamos todos...
                        Eu li, nessas alturas de sedentarismo forçado, tens então que regrar mais a alimentação
                        Até porque quando puderes voltar à actividade física, dificilmente vais voltar ter esses resultados.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                          Não estou a queixar-me, mas mesmo na casa dos 20 (já bem perto dos 30) noto diferença no metabolismo.

                          Nem quero imaginar quando tiver no PDI!

                          Btw, cada caso é um caso. Tenho uma colega que me disse que há uns meses andou a tomar ampolas para engordar... Isto há pessoas para todos os casos.
                          Sim sim, há de tudo, como é natural. Mas há a média...

                          De qualquer forma e repensando um pouco o que escrevi sobre o pessoal à minha volta, costuma dizer-se que o casamento faz engordar. No fundo, traduzindo significa "estilo de vida". E talvez isso seja mais importante que propriamente a idade, há ali uma altura em que a malta "assenta" um pouco e começa a ganhar peso.

                          As rotinas não perdoam e a maioria das pessoas nem tem muita hipótese de controlar o que come diariamente.

                          Eu não percebo muito do assunto de metabolismo vs idade, mas em termos de vitalidade admiro muito o pessoal que faz um enorme esforço para se manter "fit". Ha gajos de 50 anos que dão uma malha muitos de 30 com enorme facilidade...

                          Em oposto acho deprimente aquele pessoal que se abandalha completamente, come que nem um alarve, engorda, etc... e geralmente acaba por dizer que engorda por natureza e nem come nada.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                            Eu li, nessas alturas de sedentarismo forçado, tens então que regrar mais a alimentação
                            Até porque quando puderes voltar à actividade física, dificilmente vais voltar ter esses resultados.
                            Agreed.
                            Podia viver e bem com menos comida. Gosto de comer e de comer bem, não sou esquisito mas sou bastante selectivo e raramente abuso. Bolos e doces como umas duas vezes por mês, mas como pão ao pequeno almoço quase todos os dias. Almoço na cantina do trabalho (por norma tem boas opções saudáveis) e janto em casa com os miúdos, o que me obriga a preparar refeições saudáveis. Se deixasse o álcool também abatia uns kgs, mas porra, um gajo tem de ter algum guilty pleasure na vida... bebo vinho quase todos os dias, embora pouca quantidade.

                            Meus 100kg estão distribuídos em 1,89m. Tenho alguma gordura abdominal subcutânea (muito pouca visceral) mas tenho muita massa muscular, principalmente nas pernas, "herança" nos bons anos de ciclismo, hóquei em patins e capoeira... Estou acima do peso sem dúvidas, mas longe de estar descontrolado.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                              Agreed.
                              Podia viver e bem com menos comida. Gosto de comer e de comer bem, não sou esquisito mas sou bastante selectivo e raramente abuso. Bolos e doces como umas duas vezes por mês, mas como pão ao pequeno almoço quase todos os dias. Almoço na cantina do trabalho (por norma tem boas opções saudáveis) e janto em casa com os miúdos, o que me obriga a preparar refeições saudáveis. Se deixasse o álcool também abatia uns kgs, mas porra, um gajo tem de ter algum guilty pleasure na vida... bebo vinho quase todos os dias, embora pouca quantidade.

                              Meus 100kg estão distribuídos em 1,89m. Tenho alguma gordura abdominal subcutânea (muito pouca visceral) mas tenho muita massa muscular, principalmente nas pernas, "herança" nos bons anos de ciclismo, hóquei em patins e capoeira... Estou acima do peso sem dúvidas, mas longe de estar descontrolado.
                              Estamos em sintonia

                              P.S. Já pesei isso mas com 1,78

                              Comentário


                                Aqui têm quase 420 páginas de partilha de informação sobre perder peso, treinos e dietas.

                                http://forum.autohoje.com/off-topic/...forma-419.html

                                Comentário


                                  Eu tenho os mesmos 1,89m que o Mazzeo mas com menos 25kg já tentei ganhar massa muscular, mas nada me pega, passei 4 meses a comer frango, batata doce, hortaliça, quase sem doces nem pão, a puxar braços e costas com <10kg a cada 2-3 dias (dependendo do descanso que tivesse) e fiquei exactamente igual ao que estava. Por isso desisti.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                    Eu tenho os mesmos 1,89m que o Mazzeo mas com menos 25kg já tentei ganhar massa muscular, mas nada me pega, passei 4 meses a comer frango, batata doce, hortaliça, quase sem doces nem pão, a puxar braços e costas com <10kg a cada 2-3 dias (dependendo do descanso que tivesse) e fiquei exactamente igual ao que estava. Por isso desisti.
                                    wtf?
                                    preocupante..

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                                      wtf?
                                      preocupante..
                                      Estava mais forte e notei claramente, mas no aspecto não houve diferenças absolutamente nenhumas.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                        Eu tenho os mesmos 1,89m que o Mazzeo mas com menos 25kg já tentei ganhar massa muscular, mas nada me pega, passei 4 meses a comer frango, batata doce, hortaliça, quase sem doces nem pão, a puxar braços e costas com <10kg a cada 2-3 dias (dependendo do descanso que tivesse) e fiquei exactamente igual ao que estava. Por isso desisti.
                                        Pois, isso era exactamente o que eu passava no final da adolescência... depois dos 20 consegui ganhar mais massa muscular na parte superior do corpo. Tens que idade?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                                          Pois, isso era exactamente o que eu passava no final da adolescência... depois dos 20 consegui ganhar mais massa muscular na parte superior do corpo. Tens que idade?
                                          Tenho 26, se não consigo agora não conseguirei nunca

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                            Tenho 26, se não consigo agora não conseguirei nunca
                                            Não te preocupes, o contrário era pior :p

                                            Hoje por causa dessa conversa estou a trabalhar em pé desde que cheguei. Está a saber bem

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X