Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico Cinéfilo v2.0

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mas a própria história de humanidade baseia-se nessa premissa, o facto de querermos e termos a nossa casa. Até é um pensamento simples mas correcto.

    O que defendíamos nos em Aljubarrota?
    E nas conquistas não procurávamos expandir a nossa casa (nação) para não parecer tão insignificante perante as outras casas europeias?

    Tudo começa com uma casa, e nos só desejamos o melhor para a nossa casa e não há nada de mal em desejarmos isto.

    Desculpem o offtopic

    Pormenor: spielberg fez um filme que fala por si e que dispensa de muito marketing como foi o caso da guerra dos mundos (da sua autoria também) Hollywood devia estudar o caso pois nem sempre o marketing é a melhor receita para cativar o público.

    Comentário


      Pelo que sei o filme nao defende nenhum dos lados, chamando a atençao que porrada combate-se com porrada, mas que está errado!

      Comentário


        Fui ontem ver o Munich e embora tenha tido recentemente a oportunidade de conhecer melhor o que se passou em 72, o filme tocou-me bastante pelo lado humano que nunca conseguimos ter com os livros de historia. Muito bom e dos poucos que me fez e faz pensar, muito tempo depois de o filme ter terminado...

        Comentário


          citação:Originalmente colocada por Taveirada

          Pelo que sei o filme nao defende nenhum dos lados, chamando a atençao que porrada combate-se com porrada, mas que está errado!

          Precisamente.

          E por isso o lado israelita gostou ainda menos do filme que o lado palestiniano, tendo já sobrado para Spielberg alguns epítetos de «traidor»...

          Spielberg que lhes responda como o fez Woody Allen a uns rabinos que o apontavam como um «mau judeu que envergonha Israel»: «F*d*i-v*s uns aos outros que eu não vos aturo!»

          Comentário


            citação:Originalmente colocada por Johnny E.

            citação:Originalmente colocada por Taveirada

            Pelo que sei o filme nao defende nenhum dos lados, chamando a atençao que porrada combate-se com porrada, mas que está errado!

            Precisamente.

            E por isso o lado israelita gostou ainda menos do filme que o lado palestiniano, tendo já sobrado para Spielberg alguns epítetos de «traidor»...

            Spielberg que lhes responda como o fez Woody Allen a uns rabinos que o apontavam como um «mau judeu que envergonha Israel»: «F*d*i-v*s uns aos outros que eu não vos aturo!»
            Em suma... nao vale a pena mostrar pros e contras de dois lados... quando um dos lados pensa que nao teve nenhuma falha...

            Comentário


              Como eu já disse na página anterior ao deixar a impressão geral sobre o filme:

              De um lado e de outro: assassinos em processo de autojustificação.

              Comentário


                Ontem vi:

                Primer - filme extremamente confuso, devo ter percebido praí 25%.

                40 year old virgin - um bom filme de comédia.

                Comentário


                  johnny desculpa perguntar, mas vais ao cinema todos os dias? :P

                  Comentário


                    Ontem vi o Jarhead. Filme baseado num best-seller, conta a historia das tropas norte-americanas na fronteira do Kwait, antes e durante a tempestade no deserto. O drama dos dias ke passam sem ter nada ke fazer, a maneira como os marines viveram o kuase meio ano ke tiveram no deserto sem nada pra fazer, apenas á espera.... Gostei do filme, mas não é um filme classico de guerra, ate porque as guerras modernas já não são "classicas".
                    7.3@IMDB

                    Comentário


                      bem , eu acabo de ver wolf creek é bom, muito parecido a casa dos 1000 cadaveres, mais duvido que fose feito sob. argumentos veridicos,não entendo porque as duas mulheres tiveram mais de 1 oportunidade de matar o gajo, e não o fizeram, ao contrario da casa dos 1000 cadaveres que nunca tiveram hipotese.

                      Comentário


                        Bem...Vi o "Broken Flowers" achei uma seca de filme,perdi tempo e trafego [}].
                        "Waiting" pelo trailer pensava que era só rir...Bem estava eu enganado,ri-me umas vezes...
                        Saw II...Não é demasiado morbido?Nunca o vi, mas terror ou gore nunca foi algo que me desse gosto ver

                        Comentário


                          citação:Originalmente colocada por ricardohdi

                          johnny desculpa perguntar, mas vais ao cinema todos os dias? :P

                          Vou a 3-4 sessões por semana (+150 filmes/ano visionados em salas de cinemas.)

                          Em dvd só mesmo séries televisivas e filmes antigos ou alternativos que seja impossível apanhar em cinema (mesmo nos ciclos especiais).

                          Comentário


                            Os últimos filmes que vi:


                            «WOLF CREEK»: até que enfim um filme minimamente sério no campo do terror...

                            «THE DARK»: mistura de misticismo celta (versão galesa...) com suspense...

                            «LAVADO EM LÁGRIMAS»: um filme português a roçar as franjas do cinema alternativo. A jovem actriz (Rita Martins) tem potencial evidente.

                            Comentário


                              citação:Originalmente colocada por Unreal

                              Bem...Vi o "Broken Flowers" achei uma seca de filme,perdi tempo e trafego [}].
                              "Waiting" pelo trailer pensava que era só rir...Bem estava eu enganado,ri-me umas vezes...
                              Saw II...Não é demasiado morbido?Nunca o vi, mas terror ou gore nunca foi algo que me desse gosto ver
                              O SAW não e demasiadamente Gore. É um bocadinho mas n tira bocado... ;)

                              Comentário


                                Eu comprei agora o livro "Munique - a vingança", pelo que não "posso" ver o filme antes de ler o livro.

                                E como estou a acabar de ler os "102 minutos", para a seguir ler o "Codex 632" e só depois o "Munique" ainda vou demorar algum tempinho.

                                Comentário


                                  Ontem vi o The great Raid. Abstraindo da americanisse pegada que é, gostei mto do filme! Aconcelho aos fãs de filmes de guerra!
                                  É uma historia baseada em factos veridicos.

                                  Comentário


                                    Últimos visionamentos:


                                    «Two for the Money» (traduzido por «Aposta de Risco»...): o regresso de Al Pacino num filme muito interessante sobre o mundo das apostas telefónicas.



                                    «Brokeback Mountain»: um filme obrigatório, não só pela qualidade cinematográfica mas também pela abordagem da homossexualidade que faz num tempo e num lugar onde ter comportamentos homossexuais era questão de vida e de morte... Servirá também para arejar muita mentalidade homofóbica.



                                    «Dead Fish» (traduzido por «Tiros Certeiros»...): uma surpreendente comédia sobre o «underground» londrino do crime tecida numa teia de enganos e personagens fabulosos... Imperdível!

                                    Comentário


                                      citação:«Brokeback Mountain»: um filme obrigatório, não só pela qualidade cinematográfica mas também pela abordagem da homossexualidade que faz num tempo e num lugar onde ter comportamentos homossexuais era questão de vida e de morte... Servirá também para arejar muita mentalidade homofóbica
                                      Sem duvida, vi-o ontem e gostei bastante.

                                      Penso que retrata muito bem o que se passa em algumas familias (fachada).....

                                      Comentário


                                        Um cromo que precisa urgentemente de ver o «Brokeback Mountain» é o tristemente célebre padre Serras Pereira!

                                        Um ano após ter mandado publicar um anúncio em que dizia recusar a comunhão a quem usasse métodos contraceptivos e depois de condenado por difamação ao acusar de ‘serial killer’ a Associação de Planeamento Familiar, o padre franciscano Serras Pereira regressou ontem ao centro da polémica, defendendo que “a homossexualidade é uma doença”, que “o aborto é um crime pior do que a pedofilia”, que o uso do DIU (dispositivo intra-uterino) como contraceptivo é “assassino” e acusa, em afirmações ao CM, os outros sacerdotes de só não concordarem consigo por “má-fé” ou “ignorância crassa”.


                                        http://www.correiodamanha.pt/noticia...dCanal=10&p=94

                                        Comentário


                                          Esta semana visionei:



                                          «RUMOR HAS IT...»: Um filme sofrível que vale sobretudo por Shirley McLaine...



                                          «DERAILED»: Uma história sobre a grande cidade...



                                          «AEON FLUX»: A ideia é boa e permitiria outro nível mais denso e sofisticado de exploração...



                                          «WALK THE LINE»: Um bom filme sobre Johnny Cash...



                                          «LOS TRES ENTIERROS DE MALAQUIADES ESTRADA»: Um filme extraordinário de Tommy Lee Jones!



                                          «SYRIANA»: um filme baseado numa obra factual (alicerçada no testemunho de um operacional da CIA que foi usado durante 20 anos em operações de «desestabilização» no Médio-Oriente) e que poem a nú o cinismo entranhado e a infindável hipocrisia que dos EUA (e da sua «real politik»: all is business!) irradiam desde há décadas. Um filme para quem quiser ver e compreender o presente (e o que a ele conduziu) sem máscara nem filtro.

                                          Comentário


                                            citação:Originalmente colocada por Johnny E.

                                            citação:Originalmente colocada por ricardohdi

                                            johnny desculpa perguntar, mas vais ao cinema todos os dias? :P

                                            Vou a 3-4 sessões por semana (+150 filmes/ano visionados em salas de cinemas.)

                                            Em dvd só mesmo séries televisivas e filmes antigos ou alternativos que seja impossível apanhar em cinema (mesmo nos ciclos especiais).
                                            Fazes bem;), não tenho tempo para porque adoro ver filmes, dvd´s muito raro ver, não transmite a emoção de um filme visto no cinema!
                                            cumps;)

                                            Comentário


                                              Exactamente, RicardoHDI.

                                              Um bom filme que tenha visto no cinema é coisa que evito ver em dvd ou na TV, pois é só para perder...

                                              Comentário


                                                citação:Originalmente colocada por Johnny E.

                                                Exactamente, RicardoHDI.

                                                Um bom filme que tenha visto no cinema é coisa que evito ver em dvd ou na TV, pois é só para perder...

                                                ;)

                                                Comentário


                                                  Estive a ver o AeonFlux ontem e epa.....

                                                  epa.........


                                                  epa.....não vejam porque sinceramente acho que não vale mesmo a pena...a ideia esta muito batida e não trás nada de novo ao genero, a montagem é desgarrada, a realização fora de tempo e o argumento muito fraquinho...

                                                  Hoje vou ver...

                                                  Kiss Kiss Bang Bang

                                                  Comentário


                                                    O AEON FLUX é defacto muito pobre.... Em especial no fim... [|)]
                                                    Podiam ter explorado muito mais o argumento base!



                                                    Ontem vi a apresentação de Hostel.... [:0]



                                                    O que esperar deste filme ?
                                                    Dizem que é dos filmes mais pesados dos ultimos anos [:0]

                                                    Comentário


                                                      E para os adeptos de cinema e do FANTASPORTO:

                                                      http://www.weblight.pt/fantasporto/programa.htm

                                                      Comentário


                                                        Hoje fui, pela segunda vez, ver o Match Point.

                                                        Gostei. Depois de ver a primeira vez, fiquei esquesito. Sei lá, imadiatamente aquilo não é nada de especial mas depois pús-me a pensar. É um filme aparentemente banal mas simultaneamente "tem um toque" especial...o fim deixa-nos...esquesitos.

                                                        Vi o Syriana, no Sábado. A história tinha uma boa base acho mas...eles não conseguiram aproveitar. Confuso, demasiadas personagens que entram e não se sabe para quê, mas pronto.
                                                        Paralelamente é um pouco uma metáfora para a complexidade daquele mundo, compreendo de certa forma.

                                                        Vi o Munique, já há uns dias, enfim quando o Spielberg se mete a fazer coisas "histórias" sai sempre (bastante) bem. Gostei.

                                                        Comentário


                                                          citação:Originalmente colocada por André

                                                          Hoje fui, pela segunda vez, ver o Match Point.

                                                          Gostei. Depois de ver a primeira vez, fiquei esquesito. Sei lá, imadiatamente aquilo não é nada de especial mas depois pús-me a pensar. É um filme aparentemente banal mas simultaneamente "tem um toque" especial...o fim deixa-nos...esquesitos.

                                                          Vi o Syriana, no Sábado. A história tinha uma boa base acho mas...eles não conseguiram aproveitar. Confuso, demasiadas personagens que entram e não se sabe para quê, mas pronto.
                                                          Paralelamente é um pouco uma metáfora para a complexidade daquele mundo, compreendo de certa forma.

                                                          Vi o Munique, já há uns dias, enfim quando o Spielberg se mete a fazer coisas "histórias" sai sempre (bastante) bem. Gostei.

                                                          O final do «Match Point» é coerente com todo o filme: a maior parte da vida depende da sorte, só que nós recusamos tal evidência por ser demasiado assustadora (como ali, onde um assassino se safa na boa!).

                                                          Essa impressão de «desligamento» que tiveste no «Syriana» é propositada! Segundo o realizador tal «desligamento» visa dar a entender ao espectador que a generalidade das pessoas não tem a menor ideia dos negócios e interesses colossais que somente poucos controlam:

                                                          ... um filme nitidamente confuso nas artimanhas que apresenta, mas que utiliza isso mesmo como uma mais valia. Afinal de contas, se todas as personagens envolvidas não têm a real dimensão do gigantesco jogo económico, politico e até religioso em que estão inseridas, porque haveria o espectador de ter?


                                                          O «Munique» é também um excelente filme, sobretudo, por exibir o labirinto insano da violência transformado em «meio sem fim».

                                                          Comentário


                                                            DERAILED»: Pecado Capital achei-o mediano! Prime (com uma thurman) mau muito mau, final horrivel! A casa de cera, house of Hax Gostei foi bastante bom, supreendeu!AeonFlux vou ver o que isso dá mas creio que não deve ser nada de especial!40 year old virgin excelente filme, divertido mas não bate para mim as louras a força (d+)a melhor comedia dos ultimos dois anos!

                                                            Comentário


                                                              O Aeon Flux é dos piores filmes que já vi em toda a minha vida[)]Irreal,como se consegue fazer 1 filme tão mau:D

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X