Anúncio

Collapse
No announcement yet.

coisas do dia a dia absurdamente caras!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
    Para mim há uma coisa do dia a dia absurdamente cara: Internet !

    Não é que os 38 € que pago mensalmente me façam diferença, porque efectiva e felizmente não fazem, mas acho este valor estupidamente alto para uma Internet em condições !

    Os valores da net deviam andar pela metade do que andam !

    eu gosto é deste tipo de artigos

    "Portugal ficou bem na comparação efectuada pela Anacom aos preços do acesso à Internet de banda larga na Europa.

    No estudo, realizado em Novembro, foram considerados os valores das mensalidades antes do IVA, o que pode beneficiar Portugal, já que a taxa de imposto aplicada às telecomunicações na maioria dos países é inferior à portuguesa (21%). Apenas na Dinamarca, na Finlândia (não considerado no estudo) e na Suécia é superior. Na Bélgica e na Irlanda são igualmente aplicados 21%.

    Sem considerar os impostos, Portugal tem preços mínimos e médios abaixo da média dos países considerados, sendo que os operadores alternativos praticam preços mais baixos que a PT, tendência que é comum à generalidade dos países. No entanto, comparando com os congéneres, a PT tem preços mais em conta.

    O preço mínimo da banda larga em Portugal está 3,6% abaixo da média europeia, sendo mesmo o quinto país com preços mais baixos. Portugal melhora no ranking se considerados apenas os operadores históricos, sendo o segundo país com preços mais baixos, com uma diferença de 26%. Nos preços mínimos, considerando todos os operadores, por velocidade de acesso verifica-se que em todas elas Portugal tem preços abaixo da média europeia, excepto nos 24 Mbps, onde há referência de apenas três países a oferecerem esta categoria (Portugal, França e Suécia). Nos 2 e 20 Mbps, Portugal é o quarto país com preço mais baixo, posição que cai para a sexta posição nos 8Mbps e para a oitava nos 4 Mbps. Em termos de preços médios, Portugal tem custos de serviço mais baixos em 21,8%, 9,2%, 17,2% nos 2,4 e 8 Mbps respectivamente. Considerando os operadores históricos, o nosso país apresenta preços mais elevados nos 2 e 4 Mbps face à média, mas mais baixos nos 256 kbps e 1 Mb. "

    http://dn.sapo.pt/2007/02/09/economi...xo_europa.html




    não consideram, nem os impostos, nem os ordenados

    grande utilidade que o artigo e a pesquisa tiveram

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
      eu gosto é deste tipo de artigos

      "Portugal ficou bem na comparação efectuada pela Anacom aos preços do acesso à Internet de banda larga na Europa.

      No estudo, realizado em Novembro, foram considerados os valores das mensalidades antes do IVA, o que pode beneficiar Portugal, já que a taxa de imposto aplicada às telecomunicações na maioria dos países é inferior à portuguesa (21%). Apenas na Dinamarca, na Finlândia (não considerado no estudo) e na Suécia é superior. Na Bélgica e na Irlanda são igualmente aplicados 21%.

      Sem considerar os impostos, Portugal tem preços mínimos e médios abaixo da média dos países considerados, sendo que os operadores alternativos praticam preços mais baixos que a PT, tendência que é comum à generalidade dos países. No entanto, comparando com os congéneres, a PT tem preços mais em conta.

      O preço mínimo da banda larga em Portugal está 3,6% abaixo da média europeia, sendo mesmo o quinto país com preços mais baixos. Portugal melhora no ranking se considerados apenas os operadores históricos, sendo o segundo país com preços mais baixos, com uma diferença de 26%. Nos preços mínimos, considerando todos os operadores, por velocidade de acesso verifica-se que em todas elas Portugal tem preços abaixo da média europeia, excepto nos 24 Mbps, onde há referência de apenas três países a oferecerem esta categoria (Portugal, França e Suécia). Nos 2 e 20 Mbps, Portugal é o quarto país com preço mais baixo, posição que cai para a sexta posição nos 8Mbps e para a oitava nos 4 Mbps. Em termos de preços médios, Portugal tem custos de serviço mais baixos em 21,8%, 9,2%, 17,2% nos 2,4 e 8 Mbps respectivamente. Considerando os operadores históricos, o nosso país apresenta preços mais elevados nos 2 e 4 Mbps face à média, mas mais baixos nos 256 kbps e 1 Mb. "

      http://dn.sapo.pt/2007/02/09/economi...xo_europa.html




      não consideram, nem os impostos, nem os ordenados

      grande utilidade que o artigo e a pesquisa tiveram


      Eu bem disse que o preço da net cá era uma estupidez !!

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por miguel maia Ver Post

        Colunas Focal JMlab Grande Utopia Be(Par)

        € 73.500

        se venderam 4 pares destas em Portugal este ano. Dava para um Ferrari...
        Tive colunas desta marca no meu carro anterior (mas de gama mais barata desta marca) e eram um espectaculo! Grande qualidade de som.

        Comentário


          #34
          Tb tenho Focal no carro ... mas ja vinha .

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
            Para mim há uma coisa do dia a dia absurdamente cara: Internet !

            Não é que os 38 € que pago mensalmente me façam diferença, porque efectiva e felizmente não fazem, mas acho este valor estupidamente alto para uma Internet em condições !

            Os valores da net deviam andar pela metade do que andam !

            verdade! pago 40 e não me queixo do serviço! deve ser dos melhores que já vi!

            Comentário


              #36
              Tambem acho o valor da internet muito cara...com a concorrência que há os preços deviam ser bem mais baixos

              Comentário


                #37
                Ter sexo!

                Já explico melhor:

                Um amigo meu andava há n tempo atrás de uma colega de trabalho e parece que no fds passado a coisa lá se arranjou!

                Levou-a a jantar a um restaurante chique e caro, depois foram para um hotel do mesmo género e, segundo ele, a noite foi uma pura desilusão! Ele farta-se com chorar o dinheiro que gastou!!!

                Moral da história: podia ter mais sorte com menos custos!!!

                Na prática, está tudo estupidamente caro, das casas ao dinheiro, passando pelos automóveis aos bens de primeira necessidade!!!

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por miguel santos Ver Post
                  abri este topico para postarem coisa que sao o topo ou seja demasiado caras

                  inicio com um exemplo

                  http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detail...dPlasma&comp=1

                  vale tudo o que seja demasiado caro para o que serve

                  cumps
                  isso é o caro, certo?
                  nao é uma coisa do dia-a-dia, presumo eu. dei 129€ por 1 tv de ecrã plano. quem me dera ter 1129€ pra comprar uma tv, quanto mais 6000!!!

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                    Ter sexo!

                    Já explico melhor:

                    Um amigo meu andava há n tempo atrás de uma colega de trabalho e parece que no fds passado a coisa lá se arranjou!

                    Levou-a a jantar a um restaurante chique e caro, depois foram para um hotel do mesmo género e, segundo ele, a noite foi uma pura desilusão! Ele farta-se com chorar o dinheiro que gastou!!!

                    Moral da história: podia ter mais sorte com menos custos!!!

                    Na prática, está tudo estupidamente caro, das casas ao dinheiro, passando pelos automóveis aos bens de primeira necessidade!!!

                    Ele é que podia ter feito a coisa mais barata, podia era levar mais tempo a conseguir.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Vilina Ver Post
                      Ele é que podia ter feito a coisa mais barata, podia era levar mais tempo a conseguir.
                      Ou mais barata e com menos tempo para o conseguir...

                      Comentário


                        #41
                        Uma coisa que queixo-me bastante quando vou às compras sãos os produtos de beleza e de higiene, são super caros e precisamos mesmo deles. Uma mulher gasta uma fortuna a esse nivel, porque precisa de imensas porcarias.
                        Passo a citar:
                        Para o banho; champoo, amaciador, gel de ganho, gel intimo, e por vezes mascaras para o cabelo.
                        Depois do banho: creme hidratante para o corpo, para as mãos e para a cara, sem falar de alguns produtos para o cabelo, por exemplo eu uso creme para ajudar a defenir os meus caracois.
                        Depois ainda é preciso desodorizante, perfume e vários produtos de maquilhagem (não vou citar porque são imensos).
                        Para a cara ainda é necessário uma gama de produtos de limpeza desde o creme de limpeza ate ao esfoliante, há gamas que são constituidos por 4 produtos.
                        Depois ainda temos os produtos que não são usados diariamente mas que são importantes, tais como produtos para fazer a depilação e para arranjar as unhas e sem falar das coisas que precisamos quando estamos com a menstruação.

                        A minha lista já vai longa, mas se alguém se lembrar de mais alguma coisa pode adicionar á lista.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Vilina Ver Post
                          Uma coisa que queixo-me bastante quando vou às compras sãos os produtos de beleza e de higiene, são super caros e precisamos mesmo deles. Uma mulher gasta uma fortuna a esse nivel, porque precisa de imensas porcarias.
                          Passo a citar:
                          Para o banho; champoo, amaciador, gel de ganho, gel intimo, e por vezes mascaras para o cabelo.
                          Depois do banho: creme hidratante para o corpo, para as mãos e para a cara, sem falar de alguns produtos para o cabelo, por exemplo eu uso creme para ajudar a defenir os meus caracois.
                          Depois ainda é preciso desodorizante, perfume e vários produtos de maquilhagem (não vou citar porque são imensos).
                          Para a cara ainda é necessário uma gama de produtos de limpeza desde o creme de limpeza ate ao esfoliante, há gamas que são constituidos por 4 produtos.
                          Depois ainda temos os produtos que não são usados diariamente mas que são importantes, tais como produtos para fazer a depilação e para arranjar as unhas e sem falar das coisas que precisamos quando estamos com a menstruação.

                          A minha lista já vai longa, mas se alguém se lembrar de mais alguma coisa pode adicionar á lista.

                          Isso porque tu és mulher!

                          Eu:
                          Gel de banho com o qual tb lavo o cabelo; Desodorizante; Espuma e lâminas da barba; Um corta-unhas quando o antigo fica gasto.

                          Em menos de duas linhas coube tudo!

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Neutravo Ver Post
                            O quadro de arte contemporáneo mais caro da história: 73 milhões de dólares (que seriam uns 45-50 milhões de euros):

                            Tenho um aqui em casa feito pela minha esposa bem mais bonito e dentro do mesmo estilo .

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                              Isso porque tu és mulher!

                              Eu:
                              Gel de banho com o qual tb lavo o cabelo; Desodorizante; Espuma e lâminas da barba; Um corta-unhas quando o antigo fica gasto.

                              Em menos de duas linhas coube tudo!

                              Estragas o teu cabelo assim.

                              Comentário


                                #45
                                Mensalidade TVCABO e NETCABO (e outros)
                                Portagem da ponte Vasco da Gama
                                Café

                                Comentário


                                  #46
                                  As revistas

                                  É absurdo o preço que se paga por uma qualquer revista

                                  Comentário


                                    #47
                                    CD's.. discos de vinil.... DVDs...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por ADF Ver Post
                                      1/4 de litro de água engarrafada = 1 euro

                                      Aqui por 'litro e meio' está metade do preço!

                                      Bang & Olufsen... todos os produtos sao excessivamente caros! Mas la que tem um design fantastico... la isso tem!

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                        Que rico dia a dia

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Vilina Ver Post
                                          Uma coisa que queixo-me bastante quando vou às compras sãos os produtos de beleza e de higiene, são super caros e precisamos mesmo deles. Uma mulher gasta uma fortuna a esse nivel, porque precisa de imensas porcarias.
                                          Passo a citar:
                                          Para o banho; champoo, amaciador, gel de ganho, gel intimo, e por vezes mascaras para o cabelo.
                                          Depois do banho: creme hidratante para o corpo, para as mãos e para a cara, sem falar de alguns produtos para o cabelo, por exemplo eu uso creme para ajudar a defenir os meus caracois.
                                          Depois ainda é preciso desodorizante, perfume e vários produtos de maquilhagem (não vou citar porque são imensos).
                                          Para a cara ainda é necessário uma gama de produtos de limpeza desde o creme de limpeza ate ao esfoliante, há gamas que são constituidos por 4 produtos.
                                          Depois ainda temos os produtos que não são usados diariamente mas que são importantes, tais como produtos para fazer a depilação e para arranjar as unhas e sem falar das coisas que precisamos quando estamos com a menstruação.

                                          A minha lista já vai longa, mas se alguém se lembrar de mais alguma coisa pode adicionar á lista.

                                          Gel douche, shampoo + (amaciador) e sabão azul e branco fazem o mesmo


                                          O amaciador para resultar precisa de 20mins no cabelo .......



                                          pior é qdo metem 1001 produtos e as borbulhas aparecem na mesma..... é natural.... para quê estereotipar algo ?


                                          Eu só não poupo nos desodorizantes e perfumes..... quando nao tiver para mim nao tenho para mais nada !

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por ADF Ver Post
                                            É o preço em qualquer esplanada que não seja muito rasca
                                            1/4 de àgua custa 12 centimos no Pingo Doce

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Vilina Ver Post
                                              Estragas o teu cabelo assim.
                                              Pronto, acrescenta shampoo à lista. Ainda assim cabe em 2 linhas!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por MercFan Ver Post
                                                água engarrafada no verão chegaram-me a pedir 3€ por 1,5 ...... fui comprar mais à frente.....
                                                Isso não é nada. No último cafézinho em Coimbra paguei, nas docas, 2€ por 20cl de água. É q caíu-me tudo. Não me voltam a apanhar em tal bar

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  o preço ridiculo das portagens

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Um T3 em Lisboa ou um T5 aqui onde moro.

                                                    Absurdo.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por ADF Ver Post
                                                      1/4 de litro de água engarrafada = 1 euro
                                                      Deixa-me adivinhar: Algarve?

                                                      Fizeram-me uma dessas em Lagos uma vez. Exigi factura (para cão, cão e meio). Demoraram 10 minutos a passar-me a factura, porque arranjaram mil m*rdas para fazer entretanto. Não arredei pé. E já foi há 4 anos, se fosse hoje era capaz de os denunciar por terem feito tudo para eu desistir da factura.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Obi-Wan Ver Post
                                                        Aqui por 'litro e meio' está metade do preço!

                                                        Bang & Olufsen... todos os produtos sao excessivamente caros! Mas la que tem um design fantastico... la isso tem!
                                                        Design fantastico e excelente qualidade

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          O preço das bebidas numa discoteca decente.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                                                            O preço das bebidas numa discoteca decente.
                                                            E nas (in)decentes ainda é mais caro

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                              E nas (in)decentes ainda é mais caro
                                                              Está bem visto. Mas também o serviço têm outros "extras"!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X