Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BCP anula dívida de filho de Jardim Gonçalves

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
    Aprendam uma coisa. É uma instituição privada. Faz o que quer ao seu dinheiro.
    Se quiser vai à janela e deita-o cá para fora !


    Preocupa-me muito mais a péssima utilização que o nosso Estado dá aos dinheiros públicos !
    Não é isso que está em causa, afinal o dinheiro nos bancos é dos clientes.

    O que está em causa é o favorecimento de familiares e conhecidos.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
      Não é isso que está em causa, afinal o dinheiro nos bancos é dos clientes.

      O que está em causa é o favorecimento de familiares e conhecidos.
      e?

      a quem pagavas um almoço primeiro? a um amigo/ familiar teu, ou a mim que nao conheces de lado algum ?

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
        e?

        a quem pagavas um almoço primeiro? a um amigo/ familiar teu, ou a mim que nao conheces de lado algum ?
        Com o meu dinheiro pago a quem quiser, mas não é do dinheiro deles que estamos a falar, mas do dos clientes.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por brunoclio Ver Post
          O empresário Joe Berardo, accionista de referência do BCP, quer que a CMVM e o Banco de Portugal investiguem o alegado perdão da dívida a cinco empresas das quais era sócio o filho do presidente do banco.

          Em declarações ao Correio da Manhã, o empresário madeirense defendeu que as entidades supervisoras do mercado de capitais e da banca não têm "outra alternativa" se não avançar com uma investigação sobre o BCP para averiguar da legalidade do processo.
          [...]
          "Há uma lei desde 2002 que não permite emprestar dinheiro a familiares e, por outro lado, as empresas não estão falidas", disse o investidor ao Correio da Manhã.
          [...]
          "Dizem que é um negócio normal, não é. É uma desgraça", disse Joe Berardo ao CM, acrescentando que a filha de outro administrador, Christopher de Beck, "também tem negócios relacionados com o banco".
          [...]
          fonte:http://www.rtp.pt/index.php?article=302370&visual=16


          Afinal há mais filhinhos e papás envolvidos.
          Esse Beck já tem uma fama... vai lá vai!

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
            e?

            a quem pagavas um almoço primeiro? a um amigo/ familiar teu, ou a mim que nao conheces de lado algum ?
            Mas isto não é o dinheiro deles. É o dinheiro do BCP.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Karma Ver Post
              Mas isto não é o dinheiro deles. É o dinheiro do BCP.
              Já ouviste falar de Gestão Danosa?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por kolchak Ver Post
                O p+essoal das aldeias são todos buros?




                Como já foi dito por outro utilizador esta expressão não visa as pessoas que vivem na Aldeia.


                É um termo utilizado para definir alguém bastante inocente

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                  Mas isto não é o dinheiro deles. É o dinheiro do BCP.
                  Sim, é o dinheiro do BCP relativo a uma dívida que o BCP decidiu perdoar !

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                    Com o meu dinheiro pago a quem quiser, mas não é do dinheiro deles que estamos a falar, mas do dos clientes.
                    Tiraram-te dinheiro da conta ?!

                    Não me parece !

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por EnginE Ver Post
                      Como já foi dito por outro utilizador esta expressão não visa as pessoas que vivem na Aldeia.
                      É um termo utilizado para definir alguém bastante inocente
                      então que usem "inocente", e não "aldeolas".
                      usar palavras que trazem sempre conotações negativas e generalizadoras não é muito simpático.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                        Diz-me que estás a gozar ?!

                        Qual era mesmo o objectivo das garantias mútuas ?!
                        Precisamente. Até o Gestor do Balcão ficou com os olhos em bico.

                        E o Banco é o BCP....

                        Comentário


                          #42
                          O pessoal tem de perceber o que é a coisa Pública e a coisa Privada. Pelos vistos os 33 anos de Revolução baralharam os conceitos de muita gente.

                          No caso em análise, independentemente das questões processuais, são os accionistas que ficam a arder.

                          Se fosse na CGD, os procedimentos poderiam ser similares, mas como o accionista é o Estado, seríamos todos nós os directamente afectados.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                            Tiraram-te dinheiro da conta ?!

                            Não me parece !
                            Pq é que insistes em desconversar?

                            É completamente irrelevante para a conversa se tenho ou não dinheiro nesse banco.

                            A questão aqui é o favorecimento de um familiar com o dinheiro dos outros/clientes.

                            Para quem habitualmente reclama e acha mal as más praticas do estado sobre o retorno dos impostos que pagamos e já acha aceitável que uma empresa privada trate assim os clientes, tens critérios muitos diferentes de avaliação de uma mesma situação.

                            Ainda que a tua vida seja mais ligada à tua empresa e vejas as coisas de um determinado prisma muito particular, tb não te podes esquecer que és cliente de um leque variado de outras empresas e não deves gostar com certeza de que usem de tamanha falta de respeito para contigo, cliente.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                              Pq é que insistes em desconversar?

                              É completamente irrelevante para a conversa se tenho ou não dinheiro nesse banco.

                              A questão aqui é o favorecimento de um familiar com o dinheiro dos outros/clientes.

                              Para quem habitualmente reclama e acha mal as más praticas do estado sobre o retorno dos impostos que pagamos e já acha aceitável que uma empresa privada trate assim os clientes, tens critérios muitos diferentes de avaliação de uma mesma situação.

                              Ainda que a tua vida seja mais ligada à tua empresa e vejas as coisas de um determinado prisma muito particular, tb não te podes esquecer que és cliente de um leque variado de outras empresas e não deves gostar com certeza de que usem de tamanha falta de respeito para contigo, cliente.
                              Para mim as coisas sao simples.

                              É má gestão ? É !!

                              Afecta-me a mim ou a ti ou a outro cliente ?! Não. Com certeza que não vai faltar dinheiro nas contas dos clientes do BCP por causa deste episódio.

                              Os accionistas que peçam explicações ao CA.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                                Para mim as coisas sao simples.

                                É má gestão ? É !!

                                Afecta-me a mim ou a ti ou a outro cliente ?! Não. Com certeza que não vai faltar dinheiro nas contas dos clientes do BCP por causa deste episódio.

                                Os accionistas que peçam explicações ao CA.
                                O problema é que depois as decisões dos accionistas, face ao buraco criado, não são no sentido de melhorar a situação para o cliente, mas sim de piorar.
                                Quem tem empréstimos e investimentos no BCP pode ver a sua situação agravada ou a não acompanhar a tendência de mercado.

                                Comentário


                                  #46
                                  depois do flop da opa sobre o BPI
                                  depois dos atritos entre o Jardim Gonçalves e o Paulo Teixeira Pinto
                                  depois da desvalorização do BCP na bolsa (cerca de 1/3)
                                  depois do medo sempre presente de uma possivel OPA de um grande banco europeu sobre o BCP

                                  agora este escanda-lo, não sei não...

                                  Ainda bem que não tenho lá o meu dinheiro.
                                  O BCP vai ter que trabalhar muito para voltar a ganhar a confiança dos portugueses.

                                  Comentário


                                    #47
                                    O case study internacional e bla bla bla e nova rede e porque era colorida e os outros cinzentos e tal e tal.

                                    No fundo as piores características da gestão portuguesa permanecem bem vivas nas pessoas à frente do banco.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                                      Aprendam uma coisa. É uma instituição privada. Faz o que quer ao seu dinheiro.
                                      Se quiser vai à janela e deita-o cá para fora !


                                      Preocupa-me muito mais a péssima utilização que o nosso Estado dá aos dinheiros públicos !
                                      E normas prudências conheces?

                                      E imperativos necessários para se ser administrador de banco?

                                      E normas legais que impedem "certas" práticas conheces?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Teixeira Duarte e Berardo querem explicações de segundo perdão de dívida a accionista do BCP
                                        15.10.2007 - 09h10 PUBLICO.PT
                                        Pedro Teixeira Duarte e Joe Berardo querem saber os contornos de um novo perdão de dívidas a um accionista do BCP, a segunda situação conhecida do género no banco no espaço de poucos dias, a seguir à notícia sobre o perdão de dívidas do filho de Jardim Gonçalves, presidente do banco.
                                        Segundo a edição de hoje do “Jornal de Negócios”, aqueles dois accionistas de referência do BCP enviaram uma carta ao presidente da comissão de auditores da instituição financeira a pedir esclarecimentos de mais este caso, que envolve o accionista e empresário Goes Ferreira.

                                        Em causa estão juros que não foram pagos ao banco resultante de um empréstimo contraído para a compra de títulos do BCP no valor de 15 milhões de euros.

                                        O perdão das dívidas do filho de Jardim Gonçalves envolve 12 milhões de euros, avançou, há dias, os semanários "Sol" e "Expresso".

                                        Comentário


                                          #50
                                          Já escrevi uma carta ao BCP no sentido de perdoar o meu empréstimo habitação....

                                          Se perdoam milhões, por certo perdoarão também uns "míseros" 90.000€, não vos parece??

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                            O pessoal tem de perceber o que é a coisa Pública e a coisa Privada. Pelos vistos os 33 anos de Revolução baralharam os conceitos de muita gente.

                                            No caso em análise, independentemente das questões processuais, são os accionistas que ficam a arder.

                                            Se fosse na CGD, os procedimentos poderiam ser similares, mas como o accionista é o Estado, seríamos todos nós os directamente afectados.
                                            O BCP tem procedimentos e tem de seguir as orientações do BPortugal...

                                            Para além de que existe a situação de Gestão Danosa.

                                            Se o banco conceder um crédito a uma pessoa sem património, sem exigir nada, e noutro procedimento, para outra pessoa, exigir, estamos perante uma discriminação que tem de ser muito bem explicada...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por zerorpm Ver Post
                                              O BCP tem procedimentos e tem de seguir as orientações do BPortugal...

                                              Para além de que existe a situação de Gestão Danosa.

                                              Se o banco conceder um crédito a uma pessoa sem património, sem exigir nada, e noutro procedimento, para outra pessoa, exigir, estamos perante uma discriminação que tem de ser muito bem explicada...
                                              Compete ao BCP e aos seus órgãos proceder às averiguações e comunicar, se o entenderem às autoridades competentes.

                                              Quantos e quantos casos de 'amigos' são abafados internamente, não só em bancos como em empresas privadas.

                                              E o problema é que perante a necessidade de transmitir uma imagem de confiança para o exterior, muitos casos são abafados, nunca sendo um crime público.

                                              Que foi aliás o que tramou o Vale e Azevedo, em que o gamanço já foi feito ao abrigo da lei das Sociedades Desportivas, em que compete ao Estado vigiar e proteger os interesses e.........

                                              E se vocês soubessem as histórias que por aí andam....

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                                O pessoal tem de perceber o que é a coisa Pública e a coisa Privada. Pelos vistos os 33 anos de Revolução baralharam os conceitos de muita gente.

                                                No caso em análise, independentemente das questões processuais, são os accionistas que ficam a arder.

                                                Se fosse na CGD, os procedimentos poderiam ser similares, mas como o accionista é o Estado, seríamos todos nós os directamente afectados.
                                                Pois é isso... o bom desta noticia é que o BCP é privado...se fosse na CGD era um escandalo obviamente....mas sendo privados eles podem oferecer o que quiserem que eu pelo menos nada tenho a ver com isso nem sou lá cliente.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                  O problema é que depois as decisões dos accionistas, face ao buraco criado, não são no sentido de melhorar a situação para o cliente, mas sim de piorar.
                                                  Quem tem empréstimos e investimentos no BCP pode ver a sua situação agravada ou a não acompanhar a tendência de mercado.
                                                  Isto é uma questão interna de um banco privado, se os clientes não gostam, devem enviar uma carta à administração ou em último recurso abandonar a instituição bancária.

                                                  Isto veio cá para fora por razões que a razão desconhece ( ) mas situações destas devem ser muitas em banco privados e empresas privadas.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    A adminsitração do BCP tem os seus actos controlados por uma empresa de auditoria, pelo Banco de Portugal e pela CMVM.
                                                    A administração do BCP não é dona do BCP. São pessoas mandatadas pela Assembleia (leia-se donos do banco) pra administrar o banco, por isso a sua gestão é controlada por uma auditoria. Por ser uma entidade financeira, a sua gestão é controlada pelo Banco de Portugal. Por ter o seu capital disperso é controlada pela CMVM.
                                                    Pelo facto de serem adminsitrações contratadas as operações realizadas entre os Administradores e Banco estão regulamentadas e devem ser alvo de análises detalhadas pelas auditorias.
                                                    Eu não gosto do BCP, nunca lá tive conta, mas acho que a Administração é composta por pessoas minimamente inteligentes. Uma pessoa minimamente inteligente não faz estas operações simplistas, existem procedimentos muito mais sofisticados.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                                      A adminsitração do BCP tem os seus actos controlados por uma empresa de auditoria, pelo Banco de Portugal e pela CMVM.
                                                      A administração do BCP não é dona do BCP. São pessoas mandatadas pela Assembleia (leia-se donos do banco) pra administrar o banco, por isso a sua gestão é controlada por uma auditoria. Por ser uma entidade financeira, a sua gestão é controlada pelo Banco de Portugal. Por ter o seu capital disperso é controlada pela CMVM.
                                                      Pelo facto de serem adminsitrações contratadas as operações realizadas entre os Administradores e Banco estão regulamentadas e devem ser alvo de análises detalhadas pelas auditorias.
                                                      Eu não gosto do BCP, nunca lá tive conta, mas acho que a Administração é composta por pessoas minimamente inteligentes. Uma pessoa minimamente inteligente não faz estas operações simplistas, existem procedimentos muito mais sofisticados.
                                                      Exacto... O BCP é uma empresa com sócios e existe um REGULAMENTO a cumprir...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                        Isto é uma questão interna de um banco privado, se os clientes não gostam, devem enviar uma carta à administração ou em último recurso abandonar a instituição bancária.

                                                        Isto veio cá para fora por razões que a razão desconhece ( ) mas situações destas devem ser muitas em banco privados e empresas privadas.
                                                        Bem, já está explicado acima. Não é por ser privado que um banco pode fazer o que lhe apetece.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Se o JG fosse banqueiro, podia perdoar o que bem lhe apetecesse.

                                                          Mas ele é "apenas" administrador e está a usar esse cargo para benefício próprio.
                                                          Por outras palavras:

                                                          "É um LADRÃO"

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Estes casos não deveriam ser reportados pelas empresas de auditoria?

                                                            Ou será que foram maquilhados?

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                                              A adminsitração do BCP tem os seus actos controlados por uma empresa de auditoria, pelo Banco de Portugal e pela CMVM..
                                                              Civiéme faxavor.
                                                              Editado pela última vez por neoxic; 15 October 2007, 13:29.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X