Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BCP anula dívida de filho de Jardim Gonçalves

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
    Bem, já está explicado acima. Não é por ser privado que um banco pode fazer o que lhe apetece.
    Isto é algo "normal" na vida dos bancos, e contabilisticamente tem determinado tratamento, neste caso só está a levantar ondas por ser quem é.

    Um amigo ,meu tinha um negócio próprio a brincadeira correu mal, e o banco (Barclays) ficou agarrado em largas centenas de milhares de euros... obviamente que o processo está a ser tudo menos pacífico, mas garantidamente que essa pessoa não tem dinheiro para pagar ao banco e as coisas vão para tribunal etc etc, mas contabilisticamente o rombo terá de ser tratado como dívidas incobráveis.

    Ahh e também não havia garantias reais e a dívida chegou quase ao milhão de euros.
    Editado pela última vez por JDEM; 15 October 2007, 13:51.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
      Isto é algo "normal" na vida dos bancos, e contabilisticamente tem determinado tratamento, neste caso só está a levantar ondas por ser quem é.

      Um amigo ,meu tinha um negócio próprio a brincadeira correu mal, e o banco (Barclays) ficou agarrado em largas centenas de milhares de euros... obviamente que o processo está a ser tudo menos pacífico, mas garantidamente que essa pessoa não tem dinheiro para pagar ao banco e as coisas vão para tribunal etc etc, mas contabilisticamente o rombo terá de ser tratado como dívidas incobráveis.

      Ahh e também não havia garantias reais e a dívida chegou quase ao milhão de euros.
      1.000.000€??!!
      Em condições normais foi bastante, tenho de aprender como se consegue tanto.

      De qualquer maneira, ao outro ainda lhe facilitaram mais...

      Comentário


        #63
        Havia um ditado antigo que dizia:

        "Se deveres dez mil contos ao banco tens um problema. Se deveres um milhão de contos ao banco, este tem um problema"

        Comentário


          #64
          Another one for the road !

          "Três dos maiores accionistas do Millennium BCP querem ver esclarecido mais um perdão de dívida por parte do banco, agora tornado público. Pedro Teixeira Duarte, Joe Berardo e João Pereira Coutinho pedem explicações à comissão de auditoria do banco sobre o alegado perdão de 15 milhões de euros ao empresário José Goês Fernandes.

          De acordo com o «Jornal de Negócios» (JdN), em causa estão juros devidos por empresas de José
          Goes Fernandes, que detém 2% do BCP e que terá contraído a dívida para adquirir títulos do próprio banco.
          É mais um alegado perdão de dívida, depois de uma situação semelhante com o filho de Jardim Gonçalves. Os accionistas exigem saber em que condições foi dado crédito ao filho do fundador do BCP e que terá resultado num prejuízo de 12 milhões de euros para o banco"

          in TVI online, 15-10-2007

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por jmsm Ver Post
            "Três dos maiores accionistas do Millennium BCP querem ver esclarecido mais um perdão de dívida por parte do banco, agora tornado público. Pedro Teixeira Duarte, Joe Berardo e João Pereira Coutinho pedem explicações à comissão de auditoria do banco sobre o alegado perdão de 15 milhões de euros ao empresário José Goês Fernandes.

            De acordo com o «Jornal de Negócios» (JdN), em causa estão juros devidos por empresas de José
            Goes Fernandes, que detém 2% do BCP e que terá contraído a dívida para adquirir títulos do próprio banco.
            É mais um alegado perdão de dívida, depois de uma situação semelhante com o filho de Jardim Gonçalves. Os accionistas exigem saber em que condições foi dado crédito ao filho do fundador do BCP e que terá resultado num prejuízo de 12 milhões de euros para o banco"

            in TVI online, 15-10-2007
            Esta malta do Millennium BCP são uns mãos-largas.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
              1.000.000€??!!
              Em condições normais foi bastante, tenho de aprender como se consegue tanto.

              De qualquer maneira, ao outro ainda lhe facilitaram mais...
              e quase que arrisco a dizer que a empresa era uma "brincadeira de crianças". Havia livranças em nome pessoal, mas isso não serviu de nada, a pessoa em causa por artes mágicas deixou de ter património em seu nome (casas, carros, etc) de um dia para o outro, inclusivé heranças foram resolvidas, logo o banco não têm rigorosamente nada em que pegar.
              Editado pela última vez por JDEM; 15 October 2007, 14:31.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                e quase que arrisco a dizer que a empresa era uma "brincadeira de crianças". Havia livranças em nome pessoal, mas isso não serviu de nada, a pessoa em causa por artes mágicas deixou de ter património em seu nome (casas, carros, etc) de um dia para o outro, inclusivé heranças foram resolvidas, logo o banco não têm rigorosamente nada em que pegar.
                O que não quer dizer que lhe perdoe a dívida.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                  O que não quer dizer que lhe perdoe a dívida.

                  correcto e afirmativo, mas esse dinheiro nunca mais o vêem.

                  Como este há centenas de exemplos

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                    O que não quer dizer que lhe perdoe a dívida.

                    Mas como saberás tão bem ou melhor que eu, neste casos e quando o banco sabe que não conseguirá ir buscar o dinheiro porque a pessoa por e simplesmente não têm (e não existem bens em seu nome e as contas apareceram misteriosamente a zeros), dificilmente seguem para tribunal, pois já se sabe o resultado à partida. Os bancos quase sempre optam por tentarem negociar a dívida, o que nem sempre se consegue com sucesso.
                    Neste caso existiu perdão, mas como banco privado ninguém tem nada a ver com essa operação com excepção dos seus accionistas, caso pretendam esclarecimentos habituais, que parece ser o caso (Berardo)

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                      Mas como saberás tão bem ou melhor que eu, neste casos e quando o banco sabe que não conseguirá ir buscar o dinheiro porque a pessoa por e simplesmente não têm (e não existem bens em seu nome e as contas apareceram misteriosamente a zeros), dificilmente seguem para tribunal, pois já se sabe o resultado à partida. Os bancos quase sempre optam por tentarem negociar a dívida, o que nem sempre se consegue com sucesso.
                      Neste caso existiu perdão, mas como banco privado ninguém tem nada a ver com essa operação com excepção dos seus accionistas, caso pretendam esclarecimentos habituais, que parece ser o caso (Berardo)
                      Mas existem regras do BP a cumprir, mesmo para um banco privado.

                      Nos 2 casos parece que foram violadas algumas regras impostas pelo BP.

                      Comentário


                        #71
                        Eu tb tenho accções do BCP, e já pedi os meus esclarecimentos.

                        Quanto a dividas desse genero conheço alguns casos em que as pessoas deram uns valentes "golpes" no banco e safaram-se porque não tem nada em seu nome.

                        Eu é q não entro nessas cavalarias

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Salahudeen Ver Post
                          Eu tb tenho accções do BCP, e já pedi os meus esclarecimentos.

                          Quanto a dividas desse genero conheço alguns casos em que as pessoas deram uns valentes "golpes" no banco e safaram-se porque não tem nada em seu nome.

                          Eu é q não entro nessas cavalarias
                          Mas o tribunal pode penhorar bens/receitas futuras, não?

                          O BCP poderia tambem pedir a falencia pessoal dos avalistas do emprestimo.
                          Editado pela última vez por Alpiger; 15 October 2007, 15:19.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                            Mas o tribunal pode penhorar bens/receitas futuras, não?
                            Claro que pode, mas se tudo que ele possui ta em nome de outrem, não terá nunca lucros

                            O outro caso q conheço, o gajo criou uma empresa, e começou a fazer um roll-over de dinheiro muito grande na conta, pediu um emprestimo de 7.500.000 de €, pegou no dinheiro e fugiu do país, para dubai. Depois o BCI, fartou-se de negociar e ele fez um acordo c o banco. Paga 10.000 € por ano e eles "limpam" o nome dele no Banco de Portugal e retiram a queixa crime. O BCI aceitou, e ele regressou a portugal. Neste momento tem uma vida de lorde. Sei que foi +/- assim... não tenho detalhes exactos.

                            Para mim isto continua a ser ROUBAR e essas pessoas deveriam ser PUNIDAS.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Salahudeen Ver Post
                              Claro que pode, mas se tudo que ele possui ta em nome de outrem, não terá nunca lucros

                              O outro caso q conheço, o gajo criou uma empresa, e começou a fazer um roll-over de dinheiro muito grande na conta, pediu um emprestimo de 7.500.000 de €, pegou no dinheiro e fugiu do país, para dubai. Depois o BCI, fartou-se de negociar e ele fez um acordo c o banco. Paga 10.000 € por ano e eles "limpam" o nome dele no Banco de Portugal e retiram a queixa crime. O BCI aceitou, e ele regressou a portugal. Neste momento tem uma vida de lorde. Sei que foi +/- assim... não tenho detalhes exactos.

                              Para mim isto continua a ser ROUBAR e essas pessoas deveriam ser PUNIDAS.
                              Mas no caso em concreto, o rapaz tem ainda muitas probalidades de receber uma fortuna em herança, certo?
                              E o banco sabe muito bem disso.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                Mas no caso em concreto, o rapaz tem ainda muitas probalidades de receber uma fortuna em herança, certo?
                                E o banco sabe muito bem disso.
                                Eu sei que sabe, mas olha... esse gajo ja deu imensos golpes. Aos meus pais roubou 100.000 € em mercadoria.... e mais algumas pessoas. Fomos a tribunal e nada.....

                                Enfim os bandidos safam-se sempre

                                Comentário


                                  #76
                                  Sinceramente gostava era que o banco falisse. Ficava com o crédito habitação pago...

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                    Sinceramente gostava era que o banco falisse. Ficava com o crédito habitação pago...
                                    Duvido muito que ficasses

                                    Comentário


                                      #78
                                      O que está bem explícito na citação da TVI é que os accionistas querem saber em que condições foi concedido o crédito, não o processo "write off" da dívida a qual presumo eu que já estaria ajustada em anos anteriores. Ou seja, o prejuízo no ano deve ser nulo.
                                      O empréstimo inicial dos 12 milhões é o que pode levantar dúvidas, sendo necessário saber se para o mesmo foram cumpridos todos os procedimentos de controlo interno previstos, ou se uma assinatura de alguém permitiu passar por cima desses procedimentos.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                        Mas existem regras do BP a cumprir, mesmo para um banco privado.

                                        Nos 2 casos parece que foram violadas algumas regras impostas pelo BP.
                                        Claro que existem regras.

                                        Mas um exemplo muito básico, tens uma dívida, não tens bens em teu nome e os teus rendimentos vão para o nome de outra pessoa ( o teu filho ou mulher), o banco sabendo dessa situação vai evitar ao máximo ir para tribunal tentando negociar essa dívida contigo, os bancos sabem que a justiça é lenta, cara e o resultado vai ser inconclusivo.

                                        Neste caso e tratando-se do banco que é, estou certo que foram tomadas todas as medidas de engenharia financeira possíveis para tornar esta operação legal, aos olhos dos accionistas e do BP.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                          Claro que existem regras.

                                          Mas um exemplo muito básico, tens uma dívida, não tens bens em teu nome e os teus rendimentos vão para o nome de outra pessoa ( o teu filho ou mulher), o banco sabendo dessa situação vai evitar ao máximo ir para tribunal tentando negociar essa dívida contigo, os bancos sabem que a justiça é lenta, cara e o resultado vai ser inconclusivo.

                                          Neste caso e tratando-se do banco que é, estou certo que foram tomadas todas as medidas de engenharia financeira possíveis para tornar esta operação legal, aos olhos dos accionistas e do BP.
                                          Engenharia?!?!?!?
                                          Eu chamar-lhe-ia trafulhice...

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                            Engenharia?!?!?!?
                                            Eu chamar-lhe-ia trafulhice...

                                            provavelmente

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por zerorpm Ver Post
                                              O BCP tem procedimentos e tem de seguir as orientações do BPortugal...

                                              Para além de que existe a situação de Gestão Danosa.

                                              Se o banco conceder um crédito a uma pessoa sem património, sem exigir nada, e noutro procedimento, para outra pessoa, exigir, estamos perante uma discriminação que tem de ser muito bem explicada...
                                              Quem acabou de ver a TVI, confirma-se que a CMVM já pediu esclarecimentos ao tratamento desigual (COMO EU JA TINHA REFERIDO) - modéstia à parte.

                                              Comentário


                                                #83
                                                http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR15277.pdf

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  BCP -> Banco Capaz de Perdoar.

                                                  Qualquer dia fazem-se peregrinações ao BCP em vez de se ir a fátima a pé xD

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Depois destas noticias, o crédito à habitação será renegociado e quase por certo iremos - eu e a minha esposa - mudar de instituição bancária.

                                                    É um profundo desrespeito por quem cumpre as suas obrigações, acabam por ser os clientes cumpridores os principais prejudicados com estas panelinnhas familiares.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Estou a ficar preocupado com isso. Acho que Jardim Gonçalves deveria fazer um comunicado decente porque além de estar a queimar completamente a imagem do banco parece que anda a gozar com o povo e com os clientes.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
                                                        Estou a ficar preocupado com isso. Acho que Jardim Gonçalves deveria fazer um comunicado decente porque além de estar a queimar completamente a imagem do banco parece que anda a gozar com o povo e com os clientes.
                                                        Vi nas noticias ele a dizer que estavam a atacar (fazer campanha contra) o BCP.


                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Lendo o artigo 85º do RGICSF não percebo sequer como foi possível a concessão de crédito...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                            Lendo o artigo 85º do RGICSF não percebo sequer como foi possível a concessão de crédito...
                                                            Então depois o filho ia fazer queixas ao papá e lá ia o director de credito para caixa de balcão

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Simplesmente...

                                                              INVEJOSOS

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X