Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Directiva comunitária 91/439/CE. Condução de motos até 125 cc com Carta b.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por LelodasTshirts Ver Post
    Acho que não foram comercializadas em Portugal...

    Eu tenho a ideia é que eram excessivamente caras quando era novas..

    Comentário


      pois... ou isso... mas em Espanha são um sucesso...

      Comentário


        Originalmente Colocado por Papagaio Ver Post
        Essa é a Kymco Zing.... de onde desenterraste o nome cruiser?
        Aqui.

        Comentário


          Eu assim que sentei o rabinho numa honda custom 125, fiquei...f###-se, isto não anda nada...prefiro de longe uma moto a sério, mesmo que seja para andar a pastar...
          Mas para o dia-a-dia na cidade a 125 é mais que suficiente e bem mais económica que um carro, aliado ao facto de ajudar a descongestionar o trânsito.

          Comentário


            Originalmente Colocado por LelodasTshirts Ver Post
            pois... ou isso... mas em Espanha são um sucesso...
            Se fosse essa a única marca com relativo sucesso neste segmento motorizado em Espanha, basta observar o nº de revistas especializadas e representação em 125cc (inclui as ditas maxiscooter) disponíveis em comparação directa com o nosso mercado,

            Comentário


              Geralmente uma 125 é um desenrasque, é uma compra racional... não passional.
              Ninguém está à espera de se apaixonar por uma 125...

              Comentário


                Originalmente Colocado por LelodasTshirts Ver Post
                pois... ou isso... mas em Espanha são um sucesso...

                São um sucesso porque os Espanhois ganham melhor

                São MUITO caras!

                Comentário


                  TARAM!!!

                  http://dre.pt/pdf1sdip/2009/08/15600/0526505265.pdf


                  A partir de amanha vai ser possível andar de 125 sem qualquer problema!


                  artigo aplica -se a todos os titulares de carta de condução
                  válida para a categoria B que cumpram uma das
                  seguintes condições:


                  a) Tenham idade igual ou superior a 25 anos;

                  b) Sejam titulares de habilitação legal válida para a
                  condução de ciclomotores.


                  10 — Os titulares de carta de condução válida para a
                  condução de veículos da categoria B que tenham idade
                  inferior a 25 anos e não sejam titulares de habilitação
                  legal para a condução de ciclomotores
                  estão sujeitos,
                  para os efeitos da alínea d) do n.º 4 do presente artigo,
                  à realização e aprovação em exame prático, sendo facultativa
                  a instrução adicional em escola de condução.

                  Comentário


                    Então se eu esperar até Outubro, data em que faço 25 anos, não preciso de fazer nenhum exame?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por GansoLFM Ver Post
                      Então se eu esperar até Outubro, data em que faço 25 anos, não preciso de fazer nenhum exame?
                      Bem me parecia que havia qualquer coisa que não tinhas percebido lá atrás.. bem que tinhas falado em "agarrado"


                      Quando fizeres 25 ficas habilitado a conduzir 125cc.

                      Comentário


                        isto é das coisas mais ridículas que já vi.
                        meter gente a conduzir motas sem nenhum treino e sem nenhum exame... sim, porque toda a gente sabe que quando se chega aos 25 anos se fica magicamente a saber conduzir motas.
                        por esta lógica nem faz sentido haver exame de condução para nenhuma categoria.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                          isto é das coisas mais ridículas que já vi.
                          meter gente a conduzir motas sem nenhum treino e sem nenhum exame... sim, porque toda a gente sabe que quando se chega aos 25 anos se fica magicamente a saber conduzir motas.
                          por esta lógica nem faz sentido haver exame de condução para nenhuma categoria.
                          Se forem mudanças automaticas não há muito que saber... É preciso é ter juízo.

                          Alguém me pode recomendar marcas e modelos de motas tipo a varadero? É que eu não percebo nada do mercado de usados, mas sou um tipo alto e largo e pelo que tenho visto uma scooter não me assenta nada bem. (Adoro a Bw Naked.. )

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por GansoLFM Ver Post
                            Se forem mudanças automaticas não há muito que saber... É preciso é ter juízo.
                            "se for um carro com mudanças automáticas não há muito que saber"

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                              "se for um carro com mudanças automáticas não há muito que saber"
                              há diferenças!
                              mas nesse sentido seria necessário carta também para guiar bicicletas.
                              Está mais proxima uma bicicleta de uma motinha do que uma motinha de um carro...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                "se for um carro com mudanças automáticas não há muito que saber"
                                Originalmente Colocado por PSC Ver Post
                                há diferenças!
                                mas nesse sentido seria necessário carta também para guiar bicicletas.
                                Está mais proxima uma bicicleta de uma motinha do que uma motinha de um carro...
                                Está tudo dito.

                                Mas um carro com mudanças automáticas é muito mais fácil de conduzir que um carro com mudanças manuais.

                                Mas essa resposta é tipicamente à Luís Capelo.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                  "se for um carro com mudanças automáticas não há muito que saber"
                                  Capelo, diz-me uma coisa: achas que quando saíste da escola de condução estavas perfeitamente habilitado a conduzir com segurança, em qualquer tipo de situação, o teu carro? Ou seja, achas que o que te ensinaram na escola de condução foi o suficiente, ou a experiência que depois adquiriste com a prática é que veio a fazer de ti um condutor seguro (se for o caso, porque não te conheço)?

                                  Antecipando a tua resposta, deixa-me dizer-te que não estou a defender que a formação (nos moldes actuais) não é necessária, mas sim que não é sequer o mais importante no "desenvolvimento" de um bom condutor.

                                  Comentário


                                    espero que os que vão ter a sua 125cc sejam muitos para assim haver mais gente a respeitar a vida do motociclista e, consequentemente, diminuírem as mortes na estrada

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                      isto é das coisas mais ridículas que já vi.
                                      meter gente a conduzir motas sem nenhum treino e sem nenhum exame... sim, porque toda a gente sabe que quando se chega aos 25 anos se fica magicamente a saber conduzir motas.
                                      por esta lógica nem faz sentido haver exame de condução para nenhuma categoria.
                                      A parte mais importante de tirar a carta é o código da estrada, coisa que qualquer condutor com categoria B tem de saber.
                                      Quando andei na escola de condução sinceramente não acho que me tenham ensinado a conduzir um carro como deve ser. Quanto muito ensinaram o básico, coisa que é muito mais simples numa mota tipo scooter.

                                      Aliás, nas escolas de condução pouco te ensinam, quer seja carro, quer seja mota! Logo não vejo porque não esta medida que aliás já é comum em vários países.

                                      Comentário


                                        actualmente (antes da lei) era possível conduzir 50cc com carta B?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por joaopmsantos Ver Post
                                          A parte mais importante de tirar a carta é o código da estrada, coisa que qualquer condutor com categoria B tem de saber.
                                          Quando andei na escola de condução sinceramente não acho que me tenham ensinado a conduzir um carro como deve ser. Quanto muito ensinaram o básico, coisa que é muito mais simples numa mota tipo scooter.

                                          Aliás, nas escolas de condução pouco te ensinam, quer seja carro, quer seja mota! Logo não vejo porque não esta medida que aliás já é comum em vários países.
                                          então por esta lógica não é preciso haver exames de condução. para nenhuma categoria...
                                          o caminho que deve ser defendido é o da formação e testes, completos e com rigor!! e NUNCA o que está a ser aqui defendido, que é desvalorizar o ensino da condução "porque afinal de contas pouco fazem nas aulas de condução". e que tal melhorarem as aulas de condução?? talvez fosse uma ideia mais inteligente.
                                          e outra coisa: porque outros países o fazem, isso não é nenhuma garantia de qualidade

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por PSC Ver Post
                                            actualmente (antes da lei) era possível conduzir 50cc com carta B?
                                            só se a carta B fosse anterior a Março de 1998...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por PSC Ver Post
                                              actualmente (antes da lei) era possível conduzir 50cc com carta B?
                                              até determinado ano de carta sim, depois deixou de ser.

                                              Comentário


                                                Li isto na diagonal e pelo que percebi já se pode andar de motaE pelos vistos ate foi facil por a "coisa"em pratica só falta saber o porque de ter demorado tantos anos

                                                Em relação a motas as yamaha tw são muito fixes e é impressão minha ou as vespas novas são caras como tudo?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Du Ver Post
                                                  Li isto na diagonal e pelo que percebi já se pode andar de motaE pelos vistos ate foi facil por a "coisa"em pratica só falta saber o porque de ter demorado tantos anos

                                                  Em relação a motas as yamaha tw são muito fixes e é impressão minha ou as vespas novas são caras como tudo?


                                                  Só a partir de amanhã...

                                                  Comentário


                                                    As vespas são caras, sejam as novas ou as velhas... eu prefiro as novas

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                                      então por esta lógica não é preciso haver exames de condução. para nenhuma categoria...
                                                      o caminho que deve ser defendido é o da formação e testes, completos e com rigor!! e NUNCA o que está a ser aqui defendido, que é desvalorizar o ensino da condução "porque afinal de contas pouco fazem nas aulas de condução". e que tal melhorarem as aulas de condução?? talvez fosse uma ideia mais inteligente.
                                                      e outra coisa: porque outros países o fazem, isso não é nenhuma garantia de qualidade
                                                      Não desvalorizo o ensino da condução... a nível de automóveis e motas potentes concordo perfeitamente que devia era ser melhorado e muito! Mas desvalorizo-o no ensino de condução de uma coisa como uma scooter para quem já tem carta de carro!

                                                      Se calhar achas normal e preferível, como vi muitos colegas meus fazer, acabar por dar mais 500 eur para ter meia dúzia de aulas em cima de uma mota só para te passarem um papel???
                                                      Aprenderam imenso, aposto...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por joaopmsantos Ver Post
                                                        Se calhar achas normal e preferível, como vi muitos colegas meus fazer, acabar por dar mais 500 eur para ter meia dúzia de aulas em cima de uma mota só para te passarem um papel???
                                                        Aprenderam imenso, aposto...
                                                        isso tem tanta lógica como acabar com o ensino obrigatório porque há escolas que ensinam pouco e atribuir a toda a gente o 9º ano o objectivo é melhorar o ensino e não acabar com ele. daqui a uns tempos vão dizer que não vale a pena haver aulas de condução porque se aprende pouco e é caro...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                                          isto é das coisas mais ridículas que já vi.
                                                          meter gente a conduzir motas sem nenhum treino e sem nenhum exame... sim, porque toda a gente sabe que quando se chega aos 25 anos se fica magicamente a saber conduzir motas.
                                                          por esta lógica nem faz sentido haver exame de condução para nenhuma categoria.
                                                          Eu acho que até podes ter alguma razão, mas não deverias pensar dessa forma tão "seca"... posso-te assegurar que acho muito mais perigoso pessoas que, por exemplo, tiraram a carta de condução de ligeiros há já bastante tempo e, passado 10 ou 15 anos compram e conduzem um carro...

                                                          ... e olha que conheço bastantes pessoas que fizeram isso!!!!

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por JoaoPaulo75 Ver Post
                                                            Eu acho que até podes ter alguma razão, mas não deverias pensar dessa forma tão "seca"... posso-te assegurar que acho muito mais perigoso pessoas que, por exemplo, tiraram a carta de condução de ligeiros há já bastante tempo e, passado 10 ou 15 anos compram e conduzem um carro...

                                                            ... e olha que conheço bastantes pessoas que fizeram isso!!!!
                                                            e pessoas que nunca pegaram numa mota terem autorização legal para a conduzir na estrada, não achas perigoso? eu acho.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                                              isto é das coisas mais ridículas que já vi.
                                                              meter gente a conduzir motas sem nenhum treino e sem nenhum exame... sim, porque toda a gente sabe que quando se chega aos 25 anos se fica magicamente a saber conduzir motas.
                                                              por esta lógica nem faz sentido haver exame de condução para nenhuma categoria.
                                                              Por acaso conheces o exame de condução que é feito (ou era, n sei se agora ainda é assim) nas categorias A?
                                                              É que o meu treino (escola de condução) e exame de condução para a categoria A (na altura era provisorio durante 2 anos, onde só podia conduzir motas até 250cc e passados esses 2 anos posso conduzir qualquer tipo de mota sem restrição de cilindrada) foi apenas fazer 8. Sim, andar às voltinhas a desenhar 8 com a mota.
                                                              Agora pergunto eu, isso faz de mim um melhor ou pior condutor de moto?
                                                              A minha resposta é que fiquei igual, o que sabia antes de frequentar as aulas de condução, é iagual ao que fiquei a saber no final das aulas e exame.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X