Originalmente Colocado por PeLeve
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Directiva comunitária 91/439/CE. Condução de motos até 125 cc com Carta b.
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por mundano Ver PostPor acaso acho graça estes títulos sobre as "zero emissões" dos veículos eléctricos... Até parece que são veículos sem impacto ambiental..
Não emitem gases nem particulas, logo têm zero de emissões... Quanto ao processo de fabricação dos componentes, isso é outra história. Não há inocentes!
Comentário
-
Vou deixar aqui algumas opções. Sinceramente não sei se todas elas têm potência para serem conduzidas com carta B, mas ao menos fica-se com ideia de várias opções.
Yamaha Xt125x
Yamaha XT 125X, 2.600 EUR, São Domingos De Rana - Standvirtual
Yamaha XT 125X, 2.400 EUR, Sesimbra - Standvirtual
Yamaha 125 xt 125 x, 2.000 EUR, Póvoa De Santa Iria - Standvirtual
Piaggio X8
Piaggio X X8, 2.650 EUR, Sines - Standvirtual
Yamaha YBR 125
Yamaha YBR YBR125, 2.200 EUR, LOURES - Standvirtual
Yamaha YBR 125, 1.900 EUR, Maia - Standvirtual
Yamaha YBR 125, 1.800 EUR, Viseu - Standvirtual
Honda SH 125i
Honda SH 125i, 1.950 EUR, Lisboa - Standvirtual
Honda XR 125
Honda XR 125, 1.900 EUR, Barcelos - Standvirtual
Yamaha TW 125 "Trailway"
Yamaha TW 125 trailway, 1.650 EUR, Almada - Standvirtual
Yamaha TW 125 IMPECAVEL TRAILWAY, 1.500 EUR, VAGOS-AVEIRO - Standvirtual
Yamaha TW 125, 1.250 EUR, 173 - Standvirtual
Yamaha SR 125
Yamaha SR 125, 1.250 EUR, Barcelos - Standvirtual
Yamaha SR 125, 800 EUR, Argoncilhe- Sta Maria Da Feira - Standvirtual
Yamaha SR sr 125, 425 EUR, Santa Bárbara - Standvirtual (muito barata)
Hyosung Comet 125 (não está original, o que é uma pena)
Hyosung GT , 1.000 EUR, Rio De Mouro - Standvirtual
Honda City Fly 125
Honda City cityfly 125, 900 EUR, Ermesinde - Standvirtual
Cagiva Raptor (coloquei por curiosidade, visto ser 2 tempos e deve ter potência superior ao permitido pela nova directiva)
Cagiva Raptor 125, 3.500 EUR, Santarem - Standvirtual
Depois ainda temos as vespas.
Não coloquei as DTR porque devem ter potência a mais, assim como as novas yamaha YZF R125
Espero que ajude.
AbraçosEditado pela última vez por GTcl; 15 August 2009, 10:48.
Comentário
-
Excluindo a Cagiva, todas têm 15 ou menos cavalos.
A DTR tem 28cv e a YZF tem 15cvEditado pela última vez por LelodasTshirts; 16 August 2009, 12:06. Razão: Actualizar potência da YZF R125
Comentário
-
Boas.
Com esta alteração a vontade de aquirir uma moto voltou.
O género que mais me agrada é do género da Yamaha WR125X (por exemplo):
Esta WR125X está no limite das regras (11kW, 15cv).
Deste género costumo ver algumas KTM por lisboa. Até tem uma designação específica mas que agora não me lembro.....
Eu também a utilizaria principalmente em alcatrão.
Em relação a isto pergunto aos experientes com motos:
- o que acham deste tipo de motos no geral? Não compensam em relação a outras (em termos de preço, qualidade, especificidades técnicas), por exemplo a YBR que já aqui referiram.
- a condução deste tipo de moto tem alguma coisa a se ter especial atenção, também devido à posição de condução ser mais alta (principalmente em relação a scooters)?
- os consumos e custos de manutenção? São muito diferentes ou é "normal"?
- também dão para ir à terra (mudando os pneus, certamente)?
Alguém tem?
Obrigado.
Comentário
-
Confesso que com esta nova lei, já andei a sondar o mercado de usados...
Anda aí malta a dizer que faz 3l/100km, e sempre a rolar sem chatices, com a vantagem de poder andar também na AE (embora devagarinho ). Com 1000€ se calhar arranjava aí uma coisa destas para as voltinhas aqui no burgo, para ir à praia ou ao snooker, ou até trabalhar.
Tive a ver uma Yamaha SR125, dizem que é fiável. Que mais há do género?
Comentário
-
Para mim acho que definitivamente quando acabar o curso conto com uma média de 10kms por dia, acho que não sendo adepto das motas vou começar a ver aquelas que têm duas rodas á frente para meu descanso e dos meus que sempre dá mais conforto pensar que ele está a andar numa mota que por si só se equilibra!
Relativamente á "pratica" por exemplo a piaggio tem mini cursos para quem for proprietário ou potencial proprietário destes motociclos
Pois mas estive a ver melhor e estas piaggio têm mais de 125cc
A nova Piaggio MP3 é a solução ideal para todos aqueles que sabem que a scooter é a melhor solução para a sua necessidade de mobilidade urbana, mas que nunca fizeram essa mudança por não terem carta de condução de motociclos. Finalmente, o amplo número de pessoas nesta situação tem uma solução. Graças ao aumento da distância entre as rodas do eixo dianteiro, agora de 465mm, a Piaggio MP3 LT pode ser conduzida por quem tenha uma carta de condução normal, apesar de estar equipada com motores de 250 ou 400cc.Editado pela última vez por rodriguezzz; 15 August 2009, 12:56.
Comentário
-
YBR também só encontrei 7
Yamaha YBR - Motos Yamaha YBR no Standvirtual
Por exemplo, na Suzuki, a DR125SM custa 3.270,00€ e a VanVan 125 2.990,00€ (preços de catálogo).
Editado pela última vez por Macavenco; 15 August 2009, 13:18.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Macavenco Ver PostYBR também só encontrei 7
Yamaha YBR - Motos Yamaha YBR no Standvirtual
Por exemplo, na Suzuki, a DR125SM custa 3.270,00€ e a VanVan 125 2.990,00€ (preços de catálogo).
A SR125 faz-me lembrar aquelas Triumph antigas, para passear no relax, com estilo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por kortese Ver PostPor isso é que não dizem "zero impacto ambiental"...
Não emitem gases nem particulas, logo têm zero de emissões... Quanto ao processo de fabricação dos componentes, isso é outra história. Não há inocentes!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver PostConfesso que com esta nova lei, já andei a sondar o mercado de usados...
Anda aí malta a dizer que faz 3l/100km, e sempre a rolar sem chatices, com a vantagem de poder andar também na AE (embora devagarinho ). Com 1000€ se calhar arranjava aí uma coisa destas para as voltinhas aqui no burgo, para ir à praia ou ao snooker, ou até trabalhar.
Tive a ver uma Yamaha SR125, dizem que é fiável. Que mais há do género?
Em AE essas motos podem até atingir os 120Km/h mas já vão em esforço e os consumos disparam. A velocidade ideal será entre 90 e 100Km/h.
No entanto 1000€ nesta altura é capaz de ser um pouco curto visto que, como esperado, nestes dias esses veículos valorizaram bastante...
Comentário
-
Cronologia da Lei:
2009-07-22 | Envio para promulgação
2009-07-30 | Promulgação
2009-08-05 | Referenda
2009-08-06 | Envio INCM
O curioso é que a última actualização de preços (pelo menos na Suzuki) data de.... tchaaaaraaaaammmm.... 2009-07-23... já se vê para o que foi a actualização de preços, não é?!?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver PostMas essas já fogem aos 1000€, além de que não parecem tão confortáveis como a SR125, com aquele banco baixinho e fofo.
A SR125 faz-me lembrar aquelas Triumph antigas, para passear no relax, com estilo.
Essa SR125 é bastante engraçada. Quer dizer que também gostarias da VanVan? Mas estas parecem bastante raras!
Por exemplo, a diferença de andamento (ser mais despachada, mais rápida ou mais lenta em arranques) entre a SR125 e a WR125X será muito diferente?
O conforto deve ser maior na SR125, certamente.
A SR125 já não se fabrica, certo? É que apenas encontrei a YBR125 Custom no site com o mesmo aspecto.
http://www.yamaha-motor.pt/produtos/motociclos/125cc/ybr125-custom.jsp
Deve ser bastante agradável de conduzir.
Comentário
-
Originalmente Colocado por mablopes Ver PostCronologia da Lei:
2009-07-22 | Envio para promulgação
2009-07-30 | Promulgação
2009-08-05 | Referenda
2009-08-06 | Envio INCM
O curioso é que a última actualização de preços (pelo menos na Suzuki) data de.... tchaaaaraaaaammmm.... 2009-07-23... já se vê para o que foi a actualização de preços, não é?!?
http://www.veiculoscasal.pt/imagens/downloads/2009-07-23-SUZUKI-MOTOS-Público.pdf
Alguém sabe os anteriores preços? Ou como obte-los.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Macavenco Ver PostPois, não reparei nesse pormenor.
Essa SR125 é bastante engraçada. Quer dizer que também gostarias da VanVan? Mas estas parecem bastante raras!
Por exemplo, a diferença de andamento (ser mais despachada, mais rápida ou mais lenta em arranques) entre a SR125 e a WR125X será muito diferente?
O conforto deve ser maior na SR125, certamente.
A SR125 já não se fabrica, certo? É que apenas encontrei a YBR125 Custom no site com o mesmo aspecto.
http://www.yamaha-motor.pt/produtos/motociclos/125cc/ybr125-custom.jsp
Deve ser bastante agradável de conduzir.
Não preciso de velocidade, só de economia e descomplicação.
A SR125 acabou em 2003.
Eu queria usada para não gastar muito dinheiro, à volta dos 1000€ há várias SR125, acho que é o melhor que dá para arranjar por este valor.
Comentário
-
Originalmente Colocado por mundano Ver PostAlgém sabe qual será o preço de uma Aprilia Sportcity Cube 125 ou não se vende por cá? Só consigo ver o preço da Sportcity One para Portugal..
Tens a Honda sh125i que é muito parecida à CubeEditado pela última vez por LelodasTshirts; 15 August 2009, 14:41.
Comentário
-
Originalmente Colocado por LelodasTshirts Ver PostPenso que não se venda cá...
Tens a Honda sh125i que é muito parecida à Cube
A Honda Sh 125 é um conceito derivado da Honda Cub de 1957.
A Honda Cub é frequentemente referenciada como a "Melhor mota de todos os tempos" com mais de 60 milhões de unidades vendidas.
YouTube - Greatest Ever Motorcycles: # 1 - Honda Cub
Comentário
-
Originalmente Colocado por Two Ver PostOT: Cultura motociclística
A Honda Sh 125 é um conceito derivado da Honda Cub de 1957.
A Honda Cub é frequentemente referenciada como a "Melhor mota de todos os tempos" com mais de 60 milhões de unidades vendidas.
YouTube - Greatest Ever Motorcycles: # 1 - Honda Cub
Não dirias que a descendente mais directa da Honda Cub é a Honda Inovva? O conceito mantem, caixa manual de embraiagem automática e o aspecto idem..
Honda cub, penso que das últimas.
SH125
Honda Inovva
Comentário
-
Originalmente Colocado por rodriguezzz Ver PostPara mim acho que definitivamente quando acabar o curso conto com uma média de 10kms por dia, acho que não sendo adepto das motas vou começar a ver aquelas que têm duas rodas á frente para meu descanso e dos meus que sempre dá mais conforto pensar que ele está a andar numa mota que por si só se equilibra!
Relativamente á "pratica" por exemplo a piaggio tem mini cursos para quem for proprietário ou potencial proprietário destes motociclos
Pois mas estive a ver melhor e estas piaggio têm mais de 125cc
A nova Piaggio MP3 é a solução ideal para todos aqueles que sabem que a scooter é a melhor solução para a sua necessidade de mobilidade urbana, mas que nunca fizeram essa mudança por não terem carta de condução de motociclos. Finalmente, o amplo número de pessoas nesta situação tem uma solução. Graças ao aumento da distância entre as rodas do eixo dianteiro, agora de 465mm, a Piaggio MP3 LT pode ser conduzida por quem tenha uma carta de condução normal, apesar de estar equipada com motores de 250 ou 400cc.
Mas nas buscas pela Piaggio fui dar com a MP3 e posteriormente com a Gilera Fuoco que, mesmo sendo mais potentes, devem ser mais adequadas para quem não tem experiência.
Gostava de ouvir a opinião de quem percebe.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ragazzito Ver PostA lei das 125 também me colocou no mercado e fiquei bastante interessado por duas Maxiscooters, a SYM GTS 125 que tem um óptimo preço e falam maravilhas e a Piaggio Xevo 125.
Mas nas buscas pela Piaggio fui dar com a MP3 e posteriormente com a Gilera Fuoco que, mesmo sendo mais potentes, devem ser mais adequadas para quem não tem experiência.
Gostava de ouvir a opinião de quem percebe.
É cara, mas é outro conforto termos 34cv...
Comentário
-
Originalmente Colocado por LelodasTshirts Ver PostPenso que não se venda cá...
Tens a Honda sh125i que é muito parecida à Cube
Mas também não ando à procura de nenhuma por agora... Se bem que toda este buzz me deixou a pensar na possibilidade de comprar uma 125..
Mas as scooter seria mais pela questão preço... Porque gostar, gosto bem mais de algo ao estilo da Derbi Mulhacén Café 125. Embora uma Suzuky VanVan 125, também me agradasse...
Comentário
-
Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Postnão esquecer os 15cvs maximos
eu se compra-se era a r125 da yamaha
Qualquer uma das 125 que coloquei cumpre com os cavalos.
Fiquei mesmo a pensar na MP3 mas não precisa ser a 400, até porque ja deve ser areia a mais aqui para a camioneta.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário