Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Directiva comunitária 91/439/CE. Condução de motos até 125 cc com Carta b.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Por acaso acho graça estes títulos sobre as "zero emissões" dos veículos eléctricos... Até parece que são veículos sem impacto ambiental..

    Comentário


      Originalmente Colocado por mundano Ver Post
      Por acaso acho graça estes títulos sobre as "zero emissões" dos veículos eléctricos... Até parece que são veículos sem impacto ambiental..
      Por isso é que não dizem "zero impacto ambiental"...

      Não emitem gases nem particulas, logo têm zero de emissões... Quanto ao processo de fabricação dos componentes, isso é outra história. Não há inocentes!

      Comentário


        eu tirei recentemente A mais A1 ouseja posso conduçir todo tipo de motos esa lei ainda não existia, si fosse sabido isso não tirava a carta,nem que tivesse que conduçir uma acelera até 125cc chegaba bem, perdí dinheiro e tempo para a tirar....

        Comentário


          Vou deixar aqui algumas opções. Sinceramente não sei se todas elas têm potência para serem conduzidas com carta B, mas ao menos fica-se com ideia de várias opções.

          Yamaha Xt125x
          Yamaha XT 125X, 2.600 EUR, São Domingos De Rana - Standvirtual
          Yamaha XT 125X, 2.400 EUR, Sesimbra - Standvirtual
          Yamaha 125 xt 125 x, 2.000 EUR, Póvoa De Santa Iria - Standvirtual

          Piaggio X8
          Piaggio X X8, 2.650 EUR, Sines - Standvirtual

          Yamaha YBR 125
          Yamaha YBR YBR125, 2.200 EUR, LOURES - Standvirtual
          Yamaha YBR 125, 1.900 EUR, Maia - Standvirtual
          Yamaha YBR 125, 1.800 EUR, Viseu - Standvirtual

          Honda SH 125i
          Honda SH 125i, 1.950 EUR, Lisboa - Standvirtual

          Honda XR 125
          Honda XR 125, 1.900 EUR, Barcelos - Standvirtual

          Yamaha TW 125 "Trailway"
          Yamaha TW 125 trailway, 1.650 EUR, Almada - Standvirtual
          Yamaha TW 125 IMPECAVEL TRAILWAY, 1.500 EUR, VAGOS-AVEIRO - Standvirtual
          Yamaha TW 125, 1.250 EUR, 173 - Standvirtual

          Yamaha SR 125
          Yamaha SR 125, 1.250 EUR, Barcelos - Standvirtual
          Yamaha SR 125, 800 EUR, Argoncilhe- Sta Maria Da Feira - Standvirtual
          Yamaha SR sr 125, 425 EUR, Santa Bárbara - Standvirtual (muito barata)

          Hyosung Comet 125 (não está original, o que é uma pena)
          Hyosung GT , 1.000 EUR, Rio De Mouro - Standvirtual

          Honda City Fly 125
          Honda City cityfly 125, 900 EUR, Ermesinde - Standvirtual


          Cagiva Raptor (coloquei por curiosidade, visto ser 2 tempos e deve ter potência superior ao permitido pela nova directiva)
          Cagiva Raptor 125, 3.500 EUR, Santarem - Standvirtual

          Depois ainda temos as vespas.
          Não coloquei as DTR porque devem ter potência a mais, assim como as novas yamaha YZF R125

          Espero que ajude.

          Abraços
          Editado pela última vez por GTcl; 15 August 2009, 10:48.

          Comentário


            Excluindo a Cagiva, todas têm 15 ou menos cavalos.

            A DTR tem 28cv e a YZF tem 15cv
            Editado pela última vez por LelodasTshirts; 16 August 2009, 12:06. Razão: Actualizar potência da YZF R125

            Comentário


              Originalmente Colocado por Papagaio Ver Post
              1 cv = 0,73549875 kw
              Obrigado.

              Comentário


                Boas.

                Com esta alteração a vontade de aquirir uma moto voltou.

                O género que mais me agrada é do género da Yamaha WR125X (por exemplo):

                Esta WR125X está no limite das regras (11kW, 15cv).

                Deste género costumo ver algumas KTM por lisboa. Até tem uma designação específica mas que agora não me lembro.....
                Eu também a utilizaria principalmente em alcatrão.

                Em relação a isto pergunto aos experientes com motos:
                - o que acham deste tipo de motos no geral? Não compensam em relação a outras (em termos de preço, qualidade, especificidades técnicas), por exemplo a YBR que já aqui referiram.
                - a condução deste tipo de moto tem alguma coisa a se ter especial atenção, também devido à posição de condução ser mais alta (principalmente em relação a scooters)?
                - os consumos e custos de manutenção? São muito diferentes ou é "normal"?
                - também dão para ir à terra (mudando os pneus, certamente)?

                Alguém tem?

                Obrigado.

                Comentário


                  Só sei que nessas motos fazem-se curvas altamente...

                  Comentário


                    Confesso que com esta nova lei, já andei a sondar o mercado de usados...

                    Anda aí malta a dizer que faz 3l/100km, e sempre a rolar sem chatices, com a vantagem de poder andar também na AE (embora devagarinho ). Com 1000€ se calhar arranjava aí uma coisa destas para as voltinhas aqui no burgo, para ir à praia ou ao snooker, ou até trabalhar.

                    Tive a ver uma Yamaha SR125, dizem que é fiável. Que mais há do género?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                      Tive a ver uma Yamaha SR125, dizem que é fiável. Que mais há do género?
                      Suzuki GN , Suzuki TU, Honda CG , Yamaha YBR...

                      Comentário


                        Para mim acho que definitivamente quando acabar o curso conto com uma média de 10kms por dia, acho que não sendo adepto das motas vou começar a ver aquelas que têm duas rodas á frente para meu descanso e dos meus que sempre dá mais conforto pensar que ele está a andar numa mota que por si só se equilibra!


                        Relativamente á "pratica" por exemplo a piaggio tem mini cursos para quem for proprietário ou potencial proprietário destes motociclos
                        Pois mas estive a ver melhor e estas piaggio têm mais de 125cc
                        A nova Piaggio MP3 é a solução ideal para todos aqueles que sabem que a scooter é a melhor solução para a sua necessidade de mobilidade urbana, mas que nunca fizeram essa mudança por não terem carta de condução de motociclos. Finalmente, o amplo número de pessoas nesta situação tem uma solução. Graças ao aumento da distância entre as rodas do eixo dianteiro, agora de 465mm, a Piaggio MP3 LT pode ser conduzida por quem tenha uma carta de condução normal, apesar de estar equipada com motores de 250 ou 400cc.
                        Editado pela última vez por rodriguezzz; 15 August 2009, 12:56.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Papagaio Ver Post
                          Suzuki GN , Suzuki TU, Honda CG , Yamaha YBR...
                          Tenho estado a ver no standvirtual, e SR125 é aos pontapés, dessas que falas é que não vejo nada.

                          Porque são assim tão famosas, estas SR? Eram baratas?

                          Comentário


                            YBR também só encontrei 7

                            Yamaha YBR - Motos Yamaha YBR no Standvirtual

                            Por exemplo, na Suzuki, a DR125SM custa 3.270,00€ e a VanVan 125 2.990,00€ (preços de catálogo).
                            Editado pela última vez por Macavenco; 15 August 2009, 13:18.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Macavenco Ver Post
                              YBR também só encontrei 7

                              Yamaha YBR - Motos Yamaha YBR no Standvirtual

                              Por exemplo, na Suzuki, a DR125SM custa 3.270,00€ e a VanVan 125 2.990,00€ (preços de catálogo).
                              Mas essas já fogem aos 1000€, além de que não parecem tão confortáveis como a SR125, com aquele banco baixinho e fofo.

                              A SR125 faz-me lembrar aquelas Triumph antigas, para passear no relax, com estilo.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por kortese Ver Post
                                Por isso é que não dizem "zero impacto ambiental"...

                                Não emitem gases nem particulas, logo têm zero de emissões... Quanto ao processo de fabricação dos componentes, isso é outra história. Não há inocentes!
                                E também os gases e partículas que são emitidos para produzir a electricidade...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                  Confesso que com esta nova lei, já andei a sondar o mercado de usados...

                                  Anda aí malta a dizer que faz 3l/100km, e sempre a rolar sem chatices, com a vantagem de poder andar também na AE (embora devagarinho ). Com 1000€ se calhar arranjava aí uma coisa destas para as voltinhas aqui no burgo, para ir à praia ou ao snooker, ou até trabalhar.

                                  Tive a ver uma Yamaha SR125, dizem que é fiável. Que mais há do género?
                                  Sim, com uma condução suave podes até fazer menos de 3 litros/100Km.
                                  Em AE essas motos podem até atingir os 120Km/h mas já vão em esforço e os consumos disparam. A velocidade ideal será entre 90 e 100Km/h.

                                  No entanto 1000€ nesta altura é capaz de ser um pouco curto visto que, como esperado, nestes dias esses veículos valorizaram bastante...

                                  Comentário


                                    Cronologia da Lei:

                                    2009-07-22 | Envio para promulgação
                                    2009-07-30 | Promulgação
                                    2009-08-05 | Referenda
                                    2009-08-06 | Envio INCM

                                    O curioso é que a última actualização de preços (pelo menos na Suzuki) data de.... tchaaaaraaaaammmm.... 2009-07-23... já se vê para o que foi a actualização de preços, não é?!?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                      Mas essas já fogem aos 1000€, além de que não parecem tão confortáveis como a SR125, com aquele banco baixinho e fofo.

                                      A SR125 faz-me lembrar aquelas Triumph antigas, para passear no relax, com estilo.
                                      Pois, não reparei nesse pormenor.
                                      Essa SR125 é bastante engraçada. Quer dizer que também gostarias da VanVan? Mas estas parecem bastante raras!

                                      Por exemplo, a diferença de andamento (ser mais despachada, mais rápida ou mais lenta em arranques) entre a SR125 e a WR125X será muito diferente?
                                      O conforto deve ser maior na SR125, certamente.

                                      A SR125 já não se fabrica, certo? É que apenas encontrei a YBR125 Custom no site com o mesmo aspecto.
                                      http://www.yamaha-motor.pt/produtos/motociclos/125cc/ybr125-custom.jsp
                                      Deve ser bastante agradável de conduzir.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por mablopes Ver Post
                                        Cronologia da Lei:

                                        2009-07-22 | Envio para promulgação
                                        2009-07-30 | Promulgação
                                        2009-08-05 | Referenda
                                        2009-08-06 | Envio INCM

                                        O curioso é que a última actualização de preços (pelo menos na Suzuki) data de.... tchaaaaraaaaammmm.... 2009-07-23... já se vê para o que foi a actualização de preços, não é?!?
                                        Nem mais....
                                        http://www.veiculoscasal.pt/imagens/downloads/2009-07-23-SUZUKI-MOTOS-Público.pdf

                                        Alguém sabe os anteriores preços? Ou como obte-los.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Macavenco Ver Post
                                          Pois, não reparei nesse pormenor.
                                          Essa SR125 é bastante engraçada. Quer dizer que também gostarias da VanVan? Mas estas parecem bastante raras!

                                          Por exemplo, a diferença de andamento (ser mais despachada, mais rápida ou mais lenta em arranques) entre a SR125 e a WR125X será muito diferente?
                                          O conforto deve ser maior na SR125, certamente.

                                          A SR125 já não se fabrica, certo? É que apenas encontrei a YBR125 Custom no site com o mesmo aspecto.
                                          http://www.yamaha-motor.pt/produtos/motociclos/125cc/ybr125-custom.jsp
                                          Deve ser bastante agradável de conduzir.
                                          Olha, não conhecia essa Suzuki VanVan (sou leigo em motos), e parece-me muito fixe!

                                          Não preciso de velocidade, só de economia e descomplicação.

                                          A SR125 acabou em 2003.

                                          Eu queria usada para não gastar muito dinheiro, à volta dos 1000€ há várias SR125, acho que é o melhor que dá para arranjar por este valor.

                                          Comentário


                                            Algém sabe qual será o preço de uma Aprilia Sportcity Cube 125 ou não se vende por cá? Só consigo ver o preço da Sportcity One para Portugal..

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                                              Algém sabe qual será o preço de uma Aprilia Sportcity Cube 125 ou não se vende por cá? Só consigo ver o preço da Sportcity One para Portugal..
                                              Penso que não se venda cá...
                                              Tens a Honda sh125i que é muito parecida à Cube
                                              Editado pela última vez por LelodasTshirts; 15 August 2009, 14:41.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por LelodasTshirts Ver Post
                                                Penso que não se venda cá...
                                                Tens a Honda sh125i que é muito parecida à Cube
                                                Se tiver procura, de certeza que se passará a comercializar...nada como mandar um mail à MILFA (milfa.lisboa@milfa.pt) a perguntar...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por LelodasTshirts Ver Post
                                                  Penso que não se venda cá...
                                                  Tens a Honda sh125i que é muito parecida à Cube
                                                  OT: Cultura motociclística

                                                  A Honda Sh 125 é um conceito derivado da Honda Cub de 1957.

                                                  A Honda Cub é frequentemente referenciada como a "Melhor mota de todos os tempos" com mais de 60 milhões de unidades vendidas.

                                                  YouTube - Greatest Ever Motorcycles: # 1 - Honda Cub

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                                    OT: Cultura motociclística

                                                    A Honda Sh 125 é um conceito derivado da Honda Cub de 1957.

                                                    A Honda Cub é frequentemente referenciada como a "Melhor mota de todos os tempos" com mais de 60 milhões de unidades vendidas.

                                                    YouTube - Greatest Ever Motorcycles: # 1 - Honda Cub

                                                    Não dirias que a descendente mais directa da Honda Cub é a Honda Inovva? O conceito mantem, caixa manual de embraiagem automática e o aspecto idem..

                                                    Honda cub, penso que das últimas.



                                                    SH125


                                                    Honda Inovva

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por rodriguezzz Ver Post
                                                      Para mim acho que definitivamente quando acabar o curso conto com uma média de 10kms por dia, acho que não sendo adepto das motas vou começar a ver aquelas que têm duas rodas á frente para meu descanso e dos meus que sempre dá mais conforto pensar que ele está a andar numa mota que por si só se equilibra!


                                                      Relativamente á "pratica" por exemplo a piaggio tem mini cursos para quem for proprietário ou potencial proprietário destes motociclos
                                                      Pois mas estive a ver melhor e estas piaggio têm mais de 125cc
                                                      A nova Piaggio MP3 é a solução ideal para todos aqueles que sabem que a scooter é a melhor solução para a sua necessidade de mobilidade urbana, mas que nunca fizeram essa mudança por não terem carta de condução de motociclos. Finalmente, o amplo número de pessoas nesta situação tem uma solução. Graças ao aumento da distância entre as rodas do eixo dianteiro, agora de 465mm, a Piaggio MP3 LT pode ser conduzida por quem tenha uma carta de condução normal, apesar de estar equipada com motores de 250 ou 400cc.
                                                      A lei das 125 também me colocou no mercado e fiquei bastante interessado por duas Maxiscooters, a SYM GTS 125 que tem um óptimo preço e falam maravilhas e a Piaggio Xevo 125.

                                                      Mas nas buscas pela Piaggio fui dar com a MP3 e posteriormente com a Gilera Fuoco que, mesmo sendo mais potentes, devem ser mais adequadas para quem não tem experiência.

                                                      Gostava de ouvir a opinião de quem percebe.

                                                      Comentário


                                                        não esquecer os 15cvs maximos

                                                        eu se compra-se era a r125 da yamaha

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por ragazzito Ver Post
                                                          A lei das 125 também me colocou no mercado e fiquei bastante interessado por duas Maxiscooters, a SYM GTS 125 que tem um óptimo preço e falam maravilhas e a Piaggio Xevo 125.

                                                          Mas nas buscas pela Piaggio fui dar com a MP3 e posteriormente com a Gilera Fuoco que, mesmo sendo mais potentes, devem ser mais adequadas para quem não tem experiência.

                                                          Gostava de ouvir a opinião de quem percebe.
                                                          A Piaggio MP3, tem uma versão que é a LT e qualquer pessoa com carta de ligeiros pode conduzí-la. Faz com que se pode andar com um MP3 de 400cc!

                                                          É cara, mas é outro conforto termos 34cv...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por LelodasTshirts Ver Post
                                                            Penso que não se venda cá...
                                                            Tens a Honda sh125i que é muito parecida à Cube
                                                            É pena, porque acho a Aprilia bem melhor conseguida esteticamente.

                                                            Mas também não ando à procura de nenhuma por agora... Se bem que toda este buzz me deixou a pensar na possibilidade de comprar uma 125..

                                                            Mas as scooter seria mais pela questão preço... Porque gostar, gosto bem mais de algo ao estilo da Derbi Mulhacén Café 125. Embora uma Suzuky VanVan 125, também me agradasse...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                                              não esquecer os 15cvs maximos

                                                              eu se compra-se era a r125 da yamaha
                                                              É muito gira mas não é a minha onda...

                                                              Qualquer uma das 125 que coloquei cumpre com os cavalos.

                                                              Fiquei mesmo a pensar na MP3 mas não precisa ser a 400, até porque ja deve ser areia a mais aqui para a camioneta.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X