Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Directiva comunitária 91/439/CE. Condução de motos até 125 cc com Carta b.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Papagaio Ver Post
    chamam-se nakeds.

    nuas
    Por acaso é dos tipos de mota que acho mais bonita, como por exemplo a XJR

    yamaha-xjr-1300-50-ans-3.jpg

    Principalmente com um pequeno ar retro.

    Ou se calhar estou a ficar velho.

    Comentário


      Muito interessante, também.

      E valores para estes bichos?

      Seguros, consumos, performances,...

      Comentário


        Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
        Muito interessante, também.

        E valores para estes bichos?

        Seguros, consumos, performances,...

        Falta-te a carta!

        Uma XJR é mesmo uma moto espectacular! Sempre a adorei!

        Seguro vai depender de muitos factores, e o facto de ser recem-encartado piora. Mas como tens carta de carro e seguro ( e caminhas para cota) há uns anos, deves safar-te com um preço decente. Da minha Hornet e bandit 600 pagava 200 e pouco, seguro de terceiros Consumos variam também Na minha Bandit 600 (78 cavalos) faço SEMPRE menos de 6, em utilização diária Condução rápida, e umas loucuras com frequencia, especialmente á noite quando saio tarde do trabalho (23h/24h). Na Fazer 600 fazia identico, a Hornet não gastava muito mais. Uma 1300 gasta mais, mas se fores cauteloso (não lento, apenas cauteloso) gastará pouco

        Perfomances não sei de cor (Google), mas algo com 80 cavalos ou mais anda DEMASIADO A minha deve fazer uns 4 segundos (mais meio menos meio) dos 0 aos 100km/h, e velocidade máxima 210 anunciada, mas a descer dá mais 20 A XJR anda bastante mais

        edit:

        o imposto de circulação, nas motos, é um ROUBO! Da XJR será mais de 100 euros anuais, creio (pelo menos antes, mas como houve mudanças no imposto dos carros, não sei....)

        Comentário


          Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
          Falta-te a carta!

          Uma XJR é mesmo uma moto espectacular! Sempre a adorei!

          Seguro vai depender de muitos factores, e o facto de ser recem-encartado piora. Mas como tens carta de carro e seguro ( e caminhas para cota) há uns anos, deves safar-te com um preço decente. Da minha Hornet e bandit 600 pagava 200 e pouco, seguro de terceiros Consumos variam também Na minha Bandit 600 (78 cavalos) faço SEMPRE menos de 6, em utilização diária Condução rápida, e umas loucuras com frequencia, especialmente á noite quando saio tarde do trabalho (23h/24h). Na Fazer 600 fazia identico, a Hornet não gastava muito mais. Uma 1300 gasta mais, mas se fores cauteloso (não lento, apenas cauteloso) gastará pouco

          Perfomances não sei de cor (Google), mas algo com 80 cavalos ou mais anda DEMASIADO A minha deve fazer uns 4 segundos (mais meio menos meio) dos 0 aos 100km/h, e velocidade máxima 210 anunciada, mas a descer dá mais 20 A XJR anda bastante mais

          edit:

          o imposto de circulação, nas motos, é um ROUBO! Da XJR será mais de 100 euros anuais, creio (pelo menos antes, mas como houve mudanças no imposto dos carros, não sei....)
          Pois, já vi que não tem apenas 125cc...

          Gostei da descrição, mas não de redescobrir que os impostos também têm neste sector mais um filão, tal como os seguros...

          Resta, do que percebi, o prazer de utilização!

          Comentário


            Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
            Pois, já vi que não tem apenas 125cc...

            Gostei da descrição, mas não de redescobrir que os impostos também têm neste sector mais um filão, tal como os seguros...

            Resta, do que percebi, o prazer de utilização!

            Aqui o Tiago pode confirmar, mas penso que os impostos para as motas só são mais caros para cilindradas acima de X (250cc?) porque já é considerado um bem de luxo...


            .. disse alguma coisa de jeito ou mais vale estar calado?!?!

            Comentário


              Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
              Pois, já vi que não tem apenas 125cc...

              Gostei da descrição, mas não de redescobrir que os impostos também têm neste sector mais um filão, tal como os seguros...

              Resta, do que percebi, o prazer de utilização!
              Em várias ocasiões foi discutido este assunto entre a então FNM (agora FMP) e os governos. O Imposto de Selo que as motas pagavam era claramente desproporcional quando comparado com os automóveis. O que sempre foi argumentado é que as motas não pagavam o IA por isso o Imposto de selo era superior. Este argumento na minha opinião faz sentido, bem como para várias pessoas, razão pela qual nunca se viu nenhum protesto significativo.

              Comentário


                Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
                o imposto de circulação, nas motos, é um ROUBO! Da XJR será mais de 100 euros anuais, creio (pelo menos antes, mas como houve mudanças no imposto dos carros, não sei....)
                € 104... para ser mais exacto...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Macavenco Ver Post
                  Vocês mais experientes, como é a condução numa 125cc?
                  Já deu para ver que têm motos de cilindrada bastante alta, por isso não as comparem demasiado com as vossas , senão é a tartaruga ao lado da lebre!

                  Desenrasca bem para pessoas entre os 70, 80Kg?
                  Eu não procuro grande velocidade de ponta, mas que seja ágil para a cidade, também em termos de manuseamento.
                  Sim, desenrascar-se-á bastante bem com essa "carga"
                  Aproveito para desmistificar o conceito de que quanto maior (em cilindrada e consequentemente peso entenda-se) for a moto, mais dificil e mais instável será de conduzir. Desenganem-se. É exactamente o contrário.

                  Perguntem a alunos de carta AP (sem limite) qual foi a sensação quando depois de andarem 3 ou 4 aulas com uma 125, pegaram pela primeira vez numa CB500 ou XJ600...

                  Originalmente Colocado por hifi Ver Post
                  Sempre gostei de motos e sempre procurei estar mais ou menos informado, mas averdade é q aqui a informação vem da experiência dos users q ainda por cima são boa onda.

                  A Marauder é bem cool e penso q é mais acessível q a debi, talvez ao nível da muito, muito relaxed VanVan.
                  A dúvida é se as maxi-scooters, automáticas, n terão um conjunto de vantagens práticas de monta (ai a Fuoco...). E n me parece q sejam wannabe.

                  Pé Leve, se calhar essa kimko é capaz de ser um bocadito... humm... "folclórica", n?...
                  Eu a única coisa que me deixa de pé atrás na VanVan é a de o motor 125cc ter pujança para puxar uma roda traseira daquela grossura... no entanto, penso que essa mesma roda é o ponto fulcral para que a mota tenha piada...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por LelodasTshirts Ver Post
                    € 104... para ser mais exacto...

                    Valores de 2008, ou seja, abaixo dos 350cc é barato ter uma mota. Abaixo dos 180 não sei que valo se paga.

                    Motos (motociclos, ciclomotores, triciclos e quadriciclos)
                    Cilindrada Posterior a 1996 Entre 1992 e 1996

                    De 180 até 250cm3 5,00€
                    Mais de 250cm3 até 350cm3 7,00€
                    Mais de 350cm3 até 500cm3 17,00€
                    Mais de 500cm3 até 750cm3 52,00€
                    Mais de 750cm3 102,00€

                    Comentário


                      Valores de 2009:

                      Motociclos, ciclomotores, triciclos e quadriciclos
                      Cilindrada Posterior a 1996 Entre 1992 e 1996
                      De 180 até 250 5,10€ 0
                      Mais de 250 até 350 7,20€ 5,10€
                      Mais de 350 até 500 17,40€ 10,30€
                      Mais de 500 até 750 52,30€ 30,80€
                      Mais de 750 104,60€ 51,30€
                      Editado pela última vez por LelodasTshirts; 17 August 2009, 09:20.

                      Comentário


                        Teste 125 Suermotard

                        YouTube - 125cc supermoto group test

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por GTcl Ver Post
                          A Duna é a mais bonita, mas se eu fosse escolher era a da marca que também faz pianos...

                          Comentário


                            Bem me parecia que o roubo só começava a partir dos 750 cc...
                            sim lelo, quem passa da 125 pra cb 500 até sente que já sabe andar de mota, nada treme

                            Comentário


                              Hehe, a Yamaha pelo que dizem é mesmo uma boa máquina.

                              A Motojornal da última quarta-feira trás o teste da mesma, e dizem muito bem. Tem ainda todas as 125 11KW do mercado português, com todos os preços.
                              Para quem está mesmo a pensar em comprar uma, é uma boa ajuda.

                              Abraços

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por LelodasTshirts Ver Post
                                Sim, desenrascar-se-á bastante bem com essa "carga"
                                Aproveito para desmistificar o conceito de que quanto maior (em cilindrada e consequentemente peso entenda-se) for a moto, mais dificil e mais instável será de conduzir. Desenganem-se. É exactamente o contrário.

                                Perguntem a alunos de carta AP (sem limite) qual foi a sensação quando depois de andarem 3 ou 4 aulas com uma 125, pegaram pela primeira vez numa CB500 ou XJ600...
                                É bem verdade...a 125 tremia para todo o lado e não tinha tanta estabilidade, embora seja bastante fácil de manobrar.
                                Quando passei para a cb500 a coisa era totalmente diferente, sentia-se bem o peso da moto parada(sempre são 170kgs, mais outros 100 meus), mas em andamento a estabilidade é outra loiça, o peso ajuda muito, e pouco se sente, não temos aquela tremideira constante e sentimos muito mais confiança para andar.
                                Editado pela última vez por paulo27; 17 August 2009, 13:18.

                                Comentário


                                  Hoje aqui no serviço já houve uma colega que aproveitou a nova lei e trouxe hoje a sua máquina.

                                  Honda Lead 110



                                  Muito jeitosinha, silenciosa, com muito espaço de arrumação (cabem dois capacetes debaixo do banco) e, acima de tudo, bastante económica (2,5lt / 100Km).

                                  Para fazer uns 30Km por dia, é o ideal.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Papagaio Ver Post
                                    Bem me parecia que o roubo só começava a partir dos 750 cc...
                                    sim lelo, quem passa da 125 pra cb 500 até sente que já sabe andar de mota, nada treme
                                    Sim...senti isso mesmo...para inchar o ego não ha nada melhor...

                                    Comentário


                                      Muito boa a nova Honda Lead 110... a minha scooter 250cc gasta mais 1 litro do que essa, 3,5 litros aos 100 km.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por bizarro Ver Post
                                        Abaixo dos 180 não sei que valor se paga.
                                        Abaixo de 180cc é como preferires, de borla ou grátis.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Papagaio Ver Post
                                          Abaixo de 180cc é como preferires, de borla ou grátis.
                                          também pode ser à borliú...

                                          Comentário


                                            Já estou é a ver o meu pai a comprar uma mota destas económicas para ir para o trabalho e passar a usar carro só quando chove e ao FDS.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                              Já estou é a ver o meu pai a comprar uma mota destas económicas para ir para o trabalho e passar a usar carro só quando chove e ao FDS.
                                              Já hoje o meu pai me disse que ia comprar uma para ir para a praia ao fim de semana com a minha mãe...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                Já estou é a ver o meu pai a comprar uma mota destas económicas para ir para o trabalho e passar a usar carro só quando chove e ao FDS.
                                                Bem que os meus podiam pensar o mesmo...

                                                Comentário


                                                  Não tinha dado conta da animação que vai neste tópico

                                                  Eu tive uma 125, foi com a que me iniciei, a bela da cg (descontinuada, substituida pela cbf125...).

                                                  Cheguei a ir de setubal a santarem nela, com dois e acrescento que ia em rodagem

                                                  Ok, ir a 70/80 kms/h tantos kms não é a coisa mais agradável, mas certo é que para mim e para a maria foi espetacular, ou não tivesse sido a 1ª viagem de moto digna desse nome.

                                                  Cheguei a fazer várias vezes setubal-lisboa e volta. O pessoal amigo passava-se, perguntavam como é que eu aguentava e tal... É fácil, eu não sou grande adepto de velocidade, como tal ainda hoje faço a a2 do casal do marco a lx a cerca de 90/100 kms/h.

                                                  Ora para a cg era o top speed (na maioria do tempo, pois nas subidas a coisa era um pouco diferente ehehe), e assim que chegava a lx, venha o que vier, aquilo era uma bibicleta!

                                                  E o melhor de tudo, conseguia ir e voltar a lisboa com cerca de 3€ Um depósito dava para 3/4 dias.

                                                  Acho que é uma abertura que só peca por tardia, e espero que muitos possam desfrutar de um passeio em 2 rodas, ou apenas de maior desembaraço no transito citadino


                                                  Cump.

                                                  Comentário


                                                    Bom relato Ice.

                                                    E agora andas montado em que burra?

                                                    "V"

                                                    Comentário


                                                      Actualmente uma xtzona, como as originais nada de X´s

                                                      Edit: concordo que o motor ideal é um bi, e de preferência em V ; )


                                                      Cump.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por LelodasTshirts Ver Post
                                                        Já hoje o meu pai me disse que ia comprar uma para ir para a praia ao fim de semana com a minha mãe...
                                                        Cá por casa como já existe uma 125, vai passar a ser novamente usada pelos meus velhotes para desenferrujar...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por LelodasTshirts Ver Post
                                                          A Duna é a mais bonita, mas se eu fosse escolher era a da marca que também faz pianos...
                                                          A Yamaha começou precisamente por ser um fabricante de pianos. Aliás o símbolo não é mais do que três diapasões dentro de um circulo o que é uma alusão às suas origens.

                                                          Lembro-me de ver um documentário histórico em que numa das primeiras corridas em que participava a Yamaha (de todo o terreno) o comentador perguntava-se precisamente o que é que um fabricante de pianos estava ali a fazer.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                                            Não tinha dado conta da animação que vai neste tópico

                                                            Eu tive uma 125, foi com a que me iniciei, a bela da cg (descontinuada, substituida pela cbf125...).

                                                            Cheguei a ir de setubal a santarem nela, com dois e acrescento que ia em rodagem

                                                            Ok, ir a 70/80 kms/h tantos kms não é a coisa mais agradável, mas certo é que para mim e para a maria foi espetacular, ou não tivesse sido a 1ª viagem de moto digna desse nome.

                                                            Cheguei a fazer várias vezes setubal-lisboa e volta. O pessoal amigo passava-se, perguntavam como é que eu aguentava e tal... É fácil, eu não sou grande adepto de velocidade, como tal ainda hoje faço a a2 do casal do marco a lx a cerca de 90/100 kms/h.

                                                            Ora para a cg era o top speed (na maioria do tempo, pois nas subidas a coisa era um pouco diferente ehehe), e assim que chegava a lx, venha o que vier, aquilo era uma bibicleta!

                                                            E o melhor de tudo, conseguia ir e voltar a lisboa com cerca de 3€ Um depósito dava para 3/4 dias.

                                                            Acho que é uma abertura que só peca por tardia, e espero que muitos possam desfrutar de um passeio em 2 rodas, ou apenas de maior desembaraço no transito citadino


                                                            Cump.
                                                            90/100 é o top speed?

                                                            A minha era antiga, inicio dos anos '90, e dava 110 em plano. Ok, ia quase deitado (os loucos 15 anitos), mas dava. A descer não sei, porque não tinha carta para me aventurar a descer a ponte da Figueira da Foz, e havia sempre (exagero) polícia lá em baixo E andava pelo pinhal com ela, e dava uns mini-saltos e tudo

                                                            Com 11 cavalos, tem que passar um pouco essa velocidade

                                                            Comentário


                                                              Epá, se vamos ver velocidades a descer, ela esgotou o velocimetro uma vez

                                                              Para mim top speed é aquele que a moto dá a direito e sem ajudas, vá quanto muito um ligeiro inclinar do corpo. Mas a sério a moto dava 100 com facilidade, mais que isso dependia das condições climatéricas

                                                              Até acho uma velocidade bem porreira. Passam-se dias que não excedo os 100 kms/h, e faço muitas vezes, como disse, stb-lx e volta

                                                              Eu gosto de aproveitar o pouco tempo que estou em cima da moto


                                                              Cump.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X