Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clinica dos PC's

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This topic is closed.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por davidp Ver Post
    boas, neste momento tenho 2 dimms de 1gb ddr2 667mhz iguais e 2 dimms ddr2 diferentes de 512mhz tb a 667mhz.

    acham preferivem ter 2gb dual channel a 667 mhz ou 3gb em single channel?

    o processador é um amd dual core 4200mhz ,disco sata 2 160gb 8mb , e grafica x1950pro 256mb, não sei se isto interessa para a questão.

    tks
    É melhor teres os 3GB de ram, o dual channel trás vantagens, mas nada de extraordinário, ficas melhor servido com 3GB de ram do que só com 2GB, mas em dual channel.

    Comentário


      #92
      Boa tarde, tenho dois ficheiro infectados que o avg, não os consegue eliminar

      Alguem me dá umas dicas de como o fazer?
      Ou algum anti-virus de borla, que os cure?

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
        Boa tarde, tenho dois ficheiro infectados que o avg, não os consegue eliminar

        Alguem me dá umas dicas de como o fazer?
        Ou algum anti-virus de borla, que os cure?
        Ajudava saber com o quê que eles estão infectados

        Comentário


          #94
          Peço ajuda e esclarecimento relativamente a uma situação incómoda que me tem acontecido sempre que ligo o pc.

          Sempre que o ligo, ele arranca normalmente e quando aparece o ambiente de trabalho ele abre automáticamente e sempre uma janela correspondente ao "Meu Computador".

          Já tentei ir pelo Iniciar - Todos os Programas - Arranque, e lá não está dada a instrução para abrir esta janela...

          Tenho o McAfee 7 activo e já passei e tenho activo o AVG Anti-Spyware 7.5, porque poderia ser spam, segundo um técnico, mas estas opções revelaram-se ineficazes, uma vez que, sempre que ligo o pc, lá vem a janela que apresenta o conteúdo do "Meu Computador", e lá tenho eu que a fechar...

          Ponho este problema à vossa consideração e agradeço ajuda para resolver este problema. Obrigado.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por jarcosta Ver Post
            Peço ajuda e esclarecimento relativamente a uma situação incómoda que me tem acontecido sempre que ligo o pc.

            Sempre que o ligo, ele arranca normalmente e quando aparece o ambiente de trabalho ele abre automáticamente e sempre uma janela correspondente ao "Meu Computador".

            Já tentei ir pelo Iniciar - Todos os Programas - Arranque, e lá não está dada a instrução para abrir esta janela...

            Tenho o McAfee 7 activo e já passei e tenho activo o AVG Anti-Spyware 7.5, porque poderia ser spam, segundo um técnico, mas estas opções revelaram-se ineficazes, uma vez que, sempre que ligo o pc, lá vem a janela que apresenta o conteúdo do "Meu Computador", e lá tenho eu que a fechar...

            Ponho este problema à vossa consideração e agradeço ajuda para resolver este problema. Obrigado.

            isso no xp?
            se for xp já experimentaste fazeres no executar msconfig e no tab de arranque veres se lá apareçe alguma coisa?

            Abraços

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por hrc118 Ver Post
              isso no xp?
              se for xp já experimentaste fazeres no executar msconfig e no tab de arranque veres se lá apareçe alguma coisa?

              Abraços
              Sim é no XP Home Edition.

              Podias explicar melhor? Se explicares os passos e as janelas a abrir seria optimo!!!

              Obrigado!

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por jarcosta Ver Post
                Sim é no XP Home Edition.

                Podias explicar melhor? Se explicares os passos e as janelas a abrir seria optimo!!!

                Obrigado!
                Fazes Iniciar - Executar e escreves no executar "msconfig", vai abrir uma janela com vários tabs. No arranque vê se tem lá alguma coisa do " o meu computador" se tiver desmarca a caixa de verificação.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por bizarro Ver Post
                  Tenho aqui uma dúvida...

                  Como é que sei se as minhas portas USB são 2.0?

                  O computador vem com 2.0 (segundo o fabricante..) porem recentemente ao instalar uma plava de Tv USB 2.0 recebo uma msg a dizer que o componente está ligado a uma USB 1.1 e não 2.0.

                  Descarto a possibilidade de má instalação, pois experimentei noutro Pc...

                  Já experimentaste em todas as portas?
                  O sistema operativo é xp? tem o service pack 2 instalado?
                  Se tiveres a utilizar as portas frontais podes ter esse problema se elas forem partilhadas, utiliza as de tras que são onboard.
                  Corre o cd que vinha com a board e vê se não tras lá nenhuns drivers marados para usb.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Mayreles Ver Post
                    Fazes Iniciar - Executar e escreves no executar "msconfig", vai abrir uma janela com vários tabs. No arranque vê se tem lá alguma coisa do " o meu computador" se tiver desmarca a caixa de verificação.

                    Boas. Fiz isso agora e não existe nenhuma caixa de verificação de "O meu computador"...

                    Poderá estar com outro nome? Haverá outra possibilidade ou forma?

                    Obrigado!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post
                      Não é muito difícil...

                      1º - Desligar o botão da fonte e desligar da corrente
                      2º - Retirar a tampa lateral
                      3º - Limpar - NUNCA BUFAR POR CAUSA DA HUMIDADE
                      4º - Colocar a tampa laterar
                      5º - Ligar à corrente e ligar o botão da fonte

                      O único problema é que há lojas que selam a tampa lateral, para efeitos de garantia (será legal???)...

                      No 3º ponto para limpar devem usar um pincel e um aspirador, e se conseguirem devem limpar por baixo da ventoinha que está no dissipador do processador, é a zona onde acumula mais pó e onde mais prejudica o pc, uma refrigeração deficiente do processador pode levar a ele queimar.

                      Quanto a esses selos eu arranco-os logo, eles dão garantia as peças e não ao pc inteiro, se tiverem algum problema eles não vós dão nenhum pc novo, pois não?? limitam-se a substituir a peça avariada, e se quizerem adicionar alguma coisa ao pc tem de ir a loja e pagar por isso???
                      A melhor solução é comprarem sempre em sitios que não metam esses selos, as grandes marcas como hp, dell, ibm, etc não metem esses selos e nunca me levantaram nenhuma questão por abrir as maquinas, trocam a peça avariada e pronto.

                      Comentário


                        O selo é para os clientes que vem dizer "ahh e tal o pc deixou de funcionar" abrimos a caixa e os cabos estao mechidos... la temos de ligar as coisas direito porque alguem mecheu e temos de fazer isso na garantia.
                        Se o selo esta "violado" ja paga pela reparaçao... ou nao paga se estiver ok.
                        As grandes marcas trazem selo... se nao os viste é porque sao feitos por dentro... abres e ja fica marcado.

                        Cumps

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por jarcosta Ver Post
                          Boas. Fiz isso agora e não existe nenhuma caixa de verificação de "O meu computador"...

                          Poderá estar com outro nome? Haverá outra possibilidade ou forma?

                          Obrigado!
                          Isso pode ser um spyware manhoso a brincar com o rundll32. Tenta fazer uma boa limpeza ao PC.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por jarcosta Ver Post
                            Boas. Fiz isso agora e não existe nenhuma caixa de verificação de "O meu computador"...

                            Poderá estar com outro nome? Haverá outra possibilidade ou forma?

                            Obrigado!
                            Se tiveres o sistema operativo em portugues:

                            Botão iniciar
                            executar
                            e escreves msconfig
                            na janela que abre procuras o tab arranque que deve ser o ultimo
                            nessa lista que te aparece procuras na coluna de comando se tens alguma coisa que te faça abrir a janela tipo c:\windows\system32\control.exe, se tiver oculto só alterando no regedit mas isso só vendo como é.
                            outra possibilidade é teres algum virus ou coisa do genero, experimenta usar o spybot.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Artur Costa Ver Post
                              O selo é para os clientes que vem dizer "ahh e tal o pc deixou de funcionar" abrimos a caixa e os cabos estao mechidos... la temos de ligar as coisas direito porque alguem mecheu e temos de fazer isso na garantia.
                              Se o selo esta "violado" ja paga pela reparaçao... ou nao paga se estiver ok.
                              As grandes marcas trazem selo... se nao os viste é porque sao feitos por dentro... abres e ja fica marcado.

                              Cumps

                              Pois eu não compro nada com selos, se ao abrir o pc em frente ao cliente vir que foi mexido e os cabos estão trocados mostro-lhe e cobro.
                              Quanto as grandes marcas efectivamente não trazem isso posso garantir porque trabalho com elas e até sou certificado por algumas

                              Abraços

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por hrc118 Ver Post
                                Pois eu não compro nada com selos, se ao abrir o pc em frente ao cliente vir que foi mexido e os cabos estão trocados mostro-lhe e cobro.
                                Quanto as grandes marcas efectivamente não trazem isso posso garantir porque trabalho com elas e até sou certificado por algumas

                                Abraços
                                Perdes tempo a abrir o pc em frente a cada cliente?Nao costuma dar tempo para isso...
                                Com os anos aprendi para que servem os selos... se tu nao vez para que servem ainda bem é sinal que tens clientes todos porreiros , quando te aparecerem daqueles que so dao problemas secalhar vais pensar que um selo dava jeito.
                                Ser certificado nao significa que tenhas de lidar com o cliente final.

                                Tambem deves saber que ligar o cabo do botao on off no sitio errado pode queimar uma mother board... e depois la vem a historia da garantia... a marca nao da , nos temos de dar e nao ha provas... e que azar , n havia selo

                                Resumindo , que venham os selos!

                                Cumps

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Artur Costa Ver Post
                                  Perdes tempo a abrir o pc em frente a cada cliente?Nao costuma dar tempo para isso...
                                  Com os anos aprendi para que servem os selos... se tu nao vez para que servem ainda bem é sinal que tens clientes todos porreiros , quando te aparecerem daqueles que so dao problemas secalhar vais pensar que um selo dava jeito.
                                  Ser certificado nao significa que tenhas de lidar com o cliente final.

                                  Tambem deves saber que ligar o cabo do botao on off no sitio errado pode queimar uma mother board... e depois la vem a historia da garantia... a marca nao da , nos temos de dar e nao ha provas... e que azar , n havia selo

                                  Resumindo , que venham os selos!

                                  Cumps
                                  Abro sempre os pc's em frente ao cliente, pois eu só faço onsites
                                  Das duas uma ou eu tenho clientes muito bons ou tu tens clientes muito maus, nunca nenhum cliente meu se armou em chico esperto e desatou a trocar fios dentro do pc, (isto nos de linha branca), e se tentasse eu via logo porque coloco cintas plasticas a segurar todos os cabos dentro da maquina e o cliente para alterar teria de as cortar, mas a minha vida é "mexer" em pcs e servidores de marca, principalmente hp e nunca tive problemas desses do fabricante não trocar a peça, pelo contrario assim que faço o pedido da peça para subtiuição e até ela me chegar as mãos no maximo passaram 48 horas, o mesmo não se pode dizer das famosas rmas dos fornecedores de linha branca que chegam a demorar 2 meses. Quanto aos clientes que só dão problemas são os que mais gosto, pois esses depois de pagarem a primeira vez mudam logo de atitude
                                  Então e se o cliente for comprar a maquina as peças e quizer ser ele a montar em casa, ai não vai ter selo e pode muito bem queimar a system board e depois ir reclamar que vinha avariada, tambem ficas sem maneira de saber se foi erro do cliente ou não a montar e tens de trocar a mesma
                                  Resumindo eu prefiro sem selo, se o cliente for chico esperto e estragar eu sempre ganho mais uns cobres

                                  Abraços
                                  Editado pela última vez por hrc118; 08 January 2008, 09:35.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por jarcosta Ver Post
                                    Boas. Fiz isso agora e não existe nenhuma caixa de verificação de "O meu computador"...

                                    Poderá estar com outro nome? Haverá outra possibilidade ou forma?

                                    Obrigado!
                                    Duas maneiras uma é pelo registo outra mais simples é esta:

                                    Startup Control Panel

                                    Comentário


                                      Existe algum progrma que de para brincar com a velocidade da drive de cdrom?

                                      É que a minha drive por vezes faz algum barulho em velocidades mais altas e queria confirmar se é do cd se é da drive..

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                                        Duas maneiras uma é pelo registo outra mais simples é esta:

                                        Startup Control Panel
                                        Pois de facto fiz o que me indicou, com o Startup.

                                        Desactivei um por um, iniciei o pc, e... sempre a janela do Meu Computador a aparecer....

                                        Confesso que de facto é estranho... Spyware tenho o AVG 7.5 actualizado e activo; Antivirus McAfee 7 actualizado e sempre activo...

                                        Nem sei mais o que fazer. Uma situação que parece ser simples de resolver e afinal...

                                        Obrigado pelas explicações.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por bizarro Ver Post
                                          Existe algum progrma que de para brincar com a velocidade da drive de cdrom?

                                          É que a minha drive por vezes faz algum barulho em velocidades mais altas e queria confirmar se é do cd se é da drive..
                                          A drive está fixa com todos os parafusos? É normal vibrar se não estiver bem fixa.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por jarcosta Ver Post
                                            Pois de facto fiz o que me indicou, com o Startup.

                                            Desactivei um por um, iniciei o pc, e... sempre a janela do Meu Computador a aparecer....

                                            Confesso que de facto é estranho... Spyware tenho o AVG 7.5 actualizado e activo; Antivirus McAfee 7 actualizado e sempre activo...

                                            Nem sei mais o que fazer. Uma situação que parece ser simples de resolver e afinal...

                                            Obrigado pelas explicações.

                                            Bem o melhor mesmo é formatar e voltar a instalar o sistema operativo.
                                            Isso de ter dois antivirus não é boa ideia, normalmente dá chatices, eu tirava o mcafee que na minha opinião não vale nada, mas isto é só a minha opinião.
                                            Quanto ao avg ele não detecta as mesmas coisas que o spybot e este para mim é um dos melhores a detectar "bichinhos estranhos", vem com uma ferramenta chamada TeaTimer, que tem a vantagem de proteger o sistema e sempre que algum ficheiro tentar alterar o registry ele vai perguntar se autorizamos ou não, aqui vai o link para fazer download que é gratis: http://www.safer-networking.org/en/spybotsd/index.html
                                            Convem tambem ter o windows defender instalado e actualizado, bem como todas as actualizações do sistema operativo existentes no windows update.

                                            Abraços
                                            Editado pela última vez por hrc118; 09 January 2008, 10:58.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por jarcosta Ver Post
                                              Pois de facto fiz o que me indicou, com o Startup.

                                              Desactivei um por um, iniciei o pc, e... sempre a janela do Meu Computador a aparecer....

                                              Confesso que de facto é estranho... Spyware tenho o AVG 7.5 actualizado e activo; Antivirus McAfee 7 actualizado e sempre activo...

                                              Nem sei mais o que fazer. Uma situação que parece ser simples de resolver e afinal...

                                              Obrigado pelas explicações.
                                              Adicionou algum programa ao arranque do sistema manualmente?

                                              Comentário


                                                Tenho paki um erro ou virus engraçado... qd se entra no XP ao selecionar a conta que vamos entrar quando clico diz a carregar definiçoes e logo aseguir faz terminar sessao sozinho... isto em todas as contas.
                                                Entra em modo de segurança... mas normalmente n. Ja removi alguns virus mas tou mais a apontar para prob de windows.
                                                Ja alguem teve isto?

                                                Cumps

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Artur Costa Ver Post
                                                  Tenho paki um erro ou virus engraçado... qd se entra no XP ao selecionar a conta que vamos entrar quando clico diz a carregar definiçoes e logo aseguir faz terminar sessao sozinho... isto em todas as contas.
                                                  Entra em modo de segurança... mas normalmente n. Ja removi alguns virus mas tou mais a apontar para prob de windows.
                                                  Ja alguem teve isto?

                                                  Cumps
                                                  Mas nõa consegues entrar no windows ou só em modo de segurança e as vezes?

                                                  Dificilmente lhe chamaria engraçado .



                                                  Comentário


                                                    Eu acho sempre engraçado... tenho de levar na brincadeira se nao saem pela janela fora LOL
                                                    Consigo entrar em modo de segurança e corri o AVG pq nao se consegue instalar outro... removeu alguns virus mas depois reiniciei e ficou igual.
                                                    Vou tentar reparar o windows e se n resolver terei de formatar.
                                                    Se alguem ja tiver tido este prob que avise ;)

                                                    Cumps

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                      A drive está fixa com todos os parafusos? É normal vibrar se não estiver bem fixa.

                                                      O computador foi recentemente para reparação em garantia e foi substituida a motherboard, por isso é mesmo provavel que algo não tinha ficado bem preso..

                                                      Já liguei para a assistencia tecnica e seguem-se mais 10dias sem Pc...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                                                        Adicionou algum programa ao arranque do sistema manualmente?
                                                        Não, não adicionei nenhum.

                                                        Notei foi que, apesar de o desactivar, o único que foi activado automáticamente no arranque seguinte foi este:

                                                        ctfmon.exe que fica em c:\windows\system32\ctfmon.exe

                                                        Nem sei o que isto é.

                                                        Já fiz o Spyboot e limpei os programas que me aparecerem com risco potencial.

                                                        Bem... Não me convem nada formatar o disco.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por jarcosta Ver Post
                                                          Não, não adicionei nenhum.

                                                          Notei foi que, apesar de o desactivar, o único que foi activado automáticamente no arranque seguinte foi este:

                                                          ctfmon.exe que fica em c:\windows\system32\ctfmon.exe

                                                          Nem sei o que isto é.

                                                          Já fiz o Spyboot e limpei os programas que me aparecerem com risco potencial.

                                                          Bem... Não me convem nada formatar o disco.
                                                          Esse ficheiro faz parte do office e está na pasta correcta.

                                                          Em "Como modificar a lista de programas executados quando inicia o Windows" puxe a pagina para baixo e começa a ler onde está:


                                                          Num computador com o Windows 2000 e o Windows XP





                                                          Comentário


                                                            Placa de rede não funciona

                                                            Boas, bem invetado este tópico. O meu problema é o seguinte, o meu computador fixo, não reconhece o cabo de rede, pois comprei um router wireless e queria pôr a torre como PC fixo e o PC não me consegue ler o cabo de rede que vem do router, qual será o problema?
                                                            Pois sem este problema resolvido não posso pôr password no internet sem fios, ou há outra forma de colocar password?

                                                            Ajudem-me, pois era urgente colocar password por segurança.

                                                            Obrigado

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por paulo56 Ver Post
                                                              Boas, bem invetado este tópico. O meu problema é o seguinte, o meu computador fixo, não reconhece o cabo de rede, pois comprei um router wireless e queria pôr a torre como PC fixo e o PC não me consegue ler o cabo de rede que vem do router, qual será o problema?
                                                              Pois sem este problema resolvido não posso pôr password no internet sem fios, ou há outra forma de colocar password?

                                                              Ajudem-me, pois era urgente colocar password por segurança.

                                                              Obrigado
                                                              Não entendi nada do que escreveste, (hoje não estou bem).

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X