Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clinica dos PC's

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This topic is closed.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    já acedo á bios , no entanto continua a não detectar o disco

    De salientar que o disco é Sata II

    Comentário


      Originalmente Colocado por EL PAKITO Ver Post
      LOL...na sei se estás a gozar ou a falar a sério

      Mas sim já abri
      Ok, mas é uma das coisas que se verifica depois de uma destas:


      Originalmente Colocado por EL PAKITO Ver Post
      Pessoal preciso muita da vossa ajuda:

      Tenho este erro de iniciação de sistema:

      "Reboot and select proper Boot Device"
      " Insert boot media in select boot device and press a key"



      Please Help


      Obrigado
      Partindo do principio que tens o arranque bem definido na BIOS, e não andaste a apagar ficheiros do Windows, deves confirmar se os cabos do disco estão ligados e bem ligados (bem encaixados).

      Depois disto, podemos avançar para a confirmação de que o disco está a funcionar, ou não e passar para a verificação das portas SATA na board do sistema.

      Comentário


        Não detecta,,,,,e o windows não está instalado sequer
        Editado pela última vez por PAKITO; 28 March 2008, 22:29.

        Comentário


          Originalmente Colocado por EL PAKITO Ver Post
          Não detecta,,,,,e o windows não está instalado sequer
          Diz aqui a malta qual é a motherboard exactamente... talvez ajude, a minha por exemplo, o controlador SATA não está na BIOS principal, tem um setup a parte para o controlador SATA (e configuração do RAID).

          Outra coisa, experimenta desligares o disco de uma das portas SATA e ligares noutra e testa a ver se detecta.

          Comentário


            A board é AS ROCK 775 Dual - 880 Pro

            Obrigado

            Comentário


              Originalmente Colocado por EL PAKITO Ver Post
              A board é AS ROCK 775 Dual - 880 Pro

              Obrigado
              Fácil. A tua board suporta apena SATA I e o teu disco é SATA II. Tens salvação se o disco tiver um jumper SATA I / SATA II.. Caso contrário muda de disco ou board

              -> http://www.asrock.com/mb/overview.as...775Dual-880Pro
              ->
              2 x Serial ATA 1.5Gb/s connectors
              Editado pela última vez por eblase; 29 March 2008, 09:17.

              Comentário


                Essas boards de transição são sempre um mau negocio.

                Comentário


                  è mesmo isso ......obrigado pelos comments



                  A mb é demasiado antiga pra SATA II

                  Comentário


                    Estou com um problema que me persegue....

                    O ano passado (antes de ter formatado o PC) sem mais nem menos ele deixou de hibernar.
                    Só hibernava se fizesse reiniciar/desligar, sempre que ligava/reiniciava o PC ao iniciar a sessão ele hibernava !

                    Isto voltou-me a acontecer hoje, além de não ter instalado nada (excepção ao thunderbird) fiz um restaruro de sistema e ficou o PC na mesma.

                    Alguém me poderá dizer qual poderá ser a causa disto?
                    Já experimentei desactivar e voltar a activar a hibernação...Mas em efeito

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por EL PAKITO Ver Post
                      è mesmo isso ......obrigado pelos comments



                      A mb é demasiado antiga pra SATA II
                      Não é bem isso, o que se passa é que houve determinados SouthBridges (VIA e SiS) que não conseguem ajustar a velocidade de um dispositivo SATA2 para o SATA1 (porque é possível ter discos SATA2 a funcionar em controladoras SATA1), resultando na falha do funcionamento do disco, bem como a função de NCQ (que tem como objectivo permitir o envio de múltiplos pedidos de comunicação entre o bus e o dispositivo, coisa que não acontecia sem o NCQ).

                      Portanto no teu disco, vendo as características da tua board tens o bom do Southbridge da VIA que dá asneira a fazer isto, logo, analisa as opções do jumper de configuração para poderes limitar a transferência teórica de dados a 150Mb/s (o SATA2 teoricamente suporta SATA1) e poderás ter o teu problema resolvido.

                      Comentário


                        boas...acho que e aqui que devo fazer uma pergunta

                        porque e que o meu pentium 4 tem 2 nucleos?????

                        explicando: quando abro o task manager e vou a seccao do desempenho, vou ao "ver" seleciono o "historico do CPU" e clico no "um grafico por cpu"...
                        o resultado e isto:
                        task man.JPG

                        quer dser que tenho dois CPU's no meu pentium 4?

                        ou e apenas um bug?

                        (tenho o XP,com a skin do vista)

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por jA-mobil Ver Post
                          boas...acho que e aqui que devo fazer uma pergunta

                          porque e que o meu pentium 4 tem 2 nucleos?????

                          explicando: quando abro o task manager e vou a seccao do desempenho, vou ao "ver" seleciono o "historico do CPU" e clico no "um grafico por cpu"...
                          o resultado e isto:
                          [ATTACH]28240[/ATTACH]

                          quer dser que tenho dois CPU's no meu pentium 4?

                          ou e apenas um bug?

                          (tenho o XP,com a skin do vista)
                          Penso que isso seja do Hyper Threading!
                          Editado pela última vez por Robie; 29 March 2008, 23:14.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por _robie_ Ver Post
                            Penso que isso seja do Hyper Treading!
                            isso e?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por jA-mobil Ver Post
                              isso e?

                              http://pt.wikipedia.org/wiki/Hyper-threading

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por _robie_ Ver Post
                                o meu pc e super evoluido e nao sabia

                                grazie

                                Comentário


                                  Existem p4 dual cores!

                                  Pode ser de facto um dual core fisico, ou "simulado" com a tecnologia HT!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                                    Existem p4 dual cores!

                                    Pode ser de facto um dual core fisico, ou "simulado" com a tecnologia HT!
                                    os P4 dual core nao eram os chamados pentium M?

                                    Comentário


                                      Não! Esses eram os usados nos portáteis, e nem sequer eram Pentium 4, derivavam dos Pentium 3

                                      Que é uma arquitectura bastante melhor como se tem visto
                                      Editado pela última vez por Indigo; 30 March 2008, 00:12.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                                        Não! Esses eram os usados nos portáteis, e nem sequer eram Pentium 4, derivavam dos Pentium 3!!
                                        e agora como sei se o meu "segundo" core e fisico ou virtual?pela data do cpu?na altura ainda que o comprei nao haviam core duo...(que eu soubesse)

                                        Comentário


                                          Pentium 4 Dual Core (nunca saiu com este nome) eram os chamados Pentium D.

                                          Se alguém me puder ajudar em relação à minha duvida em cima, agradecia

                                          Comentário


                                            Aproveitando que este tópico é de PC's, acho que já ando a necessitar de um novo, o que aconselham actualmente com 1000€ ? (Esse preço sem monitor, caixa, periféricos) que disso já estou servido.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                                              Pentium 4 Dual Core (nunca saiu com este nome) eram os chamados Pentium D.

                                              Se alguém me puder ajudar em relação à minha duvida em cima, agradecia
                                              eu sabia que eram os D ou os M...so nao tinha a certesa...pareceu me que os D era demasiado obvio ...

                                              nesse caso o meu e mesmo virtual...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por blacK_Eagle Ver Post
                                                Aproveitando que este tópico é de PC's, acho que já ando a necessitar de um novo, o que aconselham actualmente com 1000€ ? (Esse preço sem monitor, caixa, periféricos) que disso já estou servido.
                                                com esse orcamento neste momento arranjas um bom core 2 duo com uns 2.5 ghz com 2 gigas de ram e uma grafica decente

                                                Comentário


                                                  Arranja muito mais, eu vou fazer isso por 500 € ( +- )!
                                                  Fica aqui a minha configuração!

                                                  Intel 8200
                                                  Asus P5k Pro
                                                  BFG GeForce 8800GT 512MB
                                                  Teamgroup DDR2 Elite PC2-6400 2GB

                                                  Isto fica a volta de 500 €

                                                  Com 1000 €, e juntando discos e drives opticas dá mesmo para muita coisa!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por EL PAKITO Ver Post
                                                    è mesmo isso ......obrigado pelos comments



                                                    A mb é demasiado antiga pra SATA II
                                                    Calma....... vê lá se no disco não tem um jumper para que este funcione como SATA I, em principio tem e, só tens que mudar o jumper e já ficas com o disco a funcionar em SATA I (1.5Gb/s)!

                                                    Comentário


                                                      Ando á bulha com o raio do vista...
                                                      Não consigo ligar o meu portatil novo á minha rede wi-fi em casa, já corri sei lá quantas opções e nada...
                                                      Sabem de algum tutorial ou assim?

                                                      Comentário


                                                        Comprei um recentemente um highscreen na worten por 369€. É a torre, com processador intel dual 1.8, 2gb de ram e 250gb de disco, a grafica é que acho que é inboard. Trás também o windows vista. O meu velhinho p4 1.6 avariou no feriado antes da pascoa e "a mandei-me de cabeça" para um destes.
                                                        O que acham do preço? Devo dizer que noto umas velocidades de processação brutais em relação ao antigo.

                                                        Comentário


                                                          processador = 55 euros
                                                          2GB ram = 15 euros
                                                          250GB disco = 50 euros
                                                          motherboard = 50 euros
                                                          windows vista oem = 75 euros
                                                          caixa = 20 euros
                                                          teclado e colunas = 30 euros
                                                          gravador dvd = 25 euros

                                                          total 320 euros
                                                          Editado pela última vez por LuisCapelo; 30 March 2008, 12:10.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                                                            Ando á bulha com o raio do vista...
                                                            Não consigo ligar o meu portatil novo á minha rede wi-fi em casa, já corri sei lá quantas opções e nada...
                                                            Sabem de algum tutorial ou assim?
                                                            se tiveres o vista home basic bem podes esquecer a ligacao wireless

                                                            se nao e mesmo do portatil

                                                            Comentário


                                                              dsc a ignorancia, o que quer dizer oem? O computador veio acompanhado com o dvd original do windows vista home basic.

                                                              Edit: ja sei! lol Mas o vista nao custa só 75€

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X