Não faço a mínima...
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Quiz - Máquinas voadoras
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Português ao volante Ver PostNão faço a mínima...
Ataque ao solo
Amplamente usado em acções de combate a guerrilha e entrou já em combate
Engine two Turbomeca turboprops
Maximum speed 500 km/h
Cruising speed 430 km/h
Range
Service Ceiling9,700 m
Armament
20mm cannons
four 7.62 mm cannon
up to 1500 kg external weapons
Comentário
-
Originalmente Colocado por Excalibur Ver PostFunção principal
Ataque ao solo
Amplamente usado em acções de combate a guerrilha e entrou já em combate
Engine two Turbomeca turboprops
Maximum speed 500 km/h
Cruising speed 430 km/h
Range
Service Ceiling9,700 m
Armament
20mm cannons
four 7.62 mm cannon
up to 1500 kg external weapons
Pucara
Comentário
-
Eu considero certo o PUCARA, porque não se chega a este nome por obra e graça, e as insígnias do avião da foto, até são inglesas o que dificulta e baralha porque é um despojo da Guerra das Malvinas de 1983.
Contudo podia ter sido colocada a refª completa.
Mas o certo, é que quem fizesse pesquisa depois de aqui estar o nome Pucara, tinha a papa servida no prato.
Acho que o ponto deve ser do caiustitusrudus.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Excalibur Ver PostEu considero certo o PUCARA, porque não se chega a este nome por obra e graça, e as insígnias do avião da foto, até são inglesas o que dificulta e baralha porque é um despojo da Guerra das Malvinas de 1983.
Contudo podia ter sido colocada a refª completa.
Mas o certo, é que quem fizesse pesquisa depois de aqui estar o nome Pucara, tinha a papa servida no prato.
Acho que o ponto deve ser do caiustitusrudus.
Comentário
-
-
Originalmente Colocado por dantares Ver PostCessna A-37B Super Tweet/Dragonfly (modificação de ataque do T-37).
Este avião foi usado durante a guerra do Vietname pelos americanos, contudo alguns exemplares foram capturados pelos vietnamitas e usados por estes tal como indica a 2ªfoto
Edit: Dantares, agora põe a última tabela de pontos e conta um para ti, e coloca o próximo desafio. Não sei se já sabias que era assim, mas como foi a tua primeira resposta certa é sempre bom avisar!Editado pela última vez por caiustitusrudus; 12 November 2007, 12:45.
Comentário
-
Temco TT-1 Pinto.
Ó dantares, isso de ser fácil, chiça...
Apelo a todos os "postadores" para colocarem desafios que sejam interessantes, e não frustrantes. Os aviões devem testar os conhecimentos das pessoas, e não a sua paciência. Eu tenho procurado colocar imagens de aviões que se destaquem na história da aviação e, como tal, são desafios interessantes; Agora, colocar um Cessna cinzento ou um avião militar romeno é mesmo frustrante, OK?
Estou a preparar o próximo, que é mais um caso notável da história da aviação.Editado pela última vez por PortuguesAoVolante; 12 November 2007, 20:07.
Comentário
-
Oh, era fácil... pelas insígnias viam que era da Força Aérea Americana e pela configuração de dois lugares deduziam que seria, quase de certeza, um trainer. Como se trata de um jacto e a foto era a preto e branco, teria de ser dos anos 50, (máximo, início dos 60). Reduz enormemente a pesquisa. :p
Escolhi este porque o anterior era um A37. O Pinto foi o que, no concurso directo com o T37 para trainer da Força Aérea, perdeu (mesmo assim, ainda teve umas encomendas). Acrescente-se ainda que só há um ou dois Pintos no mundo... o resto foi convertido em Super Pinto (motor que dá o triplo da potência, se não me engano, e melhoramentos nos sistemas). Quem tiver uns 600 mil dólares pode comprar um (embora, por esse valor, existam escolhas mais interessantes :p).
Acrescente-se ainda que foi com o Pinto que surgiram os primeiros pilotos da USAF que fizeram o treino apenas em jactos (sem passar por aviões a hélice).
Já agora, não chamaria ao A37 um Cessna cinzento... :SEditado pela última vez por dantares; 12 November 2007, 20:10.
Comentário
-
Originalmente Colocado por dantares Ver PostOh, era fácil... pelas insígnias viam que era da Força Aérea Americana e pela configuração de dois lugares deduziam que seria, quase de certeza, um trainer. Como se trata de um jacto e a foto era a preto e branco, teria de ser dos anos 50, (máximo, início dos 60). Reduz enormemente a pesquisa. :p
Escolhi este porque o anterior era um A37. O Pinto foi o que, no concurso directo com o T37 para trainer da Força Aérea, perdeu (mesmo assim, ainda teve umas encomendas). Acrescente-se ainda que só há um ou dois Pintos no mundo... o resto foi convertido em Super Pinto (motor que dá o triplo da potência, se não me engano, e melhoramentos nos sistemas). Quem tiver uns 600 mil dólares pode comprar um (embora, por esse valor, existam escolhas muito melhores :p).
Eu confesso que tive de ir a um livro para ter a ideia de o que era... e esse avião não tem expressão nenhuma.
Comentário
-
Oh, ficaste chateado porque não conhecias e deu trabalho a encontrar. :p
Eu não diria que não tem expressão. Como mencionei, foi o avião que mostrou ser possível treinar pilotos fazendo a instrução básica directamente num jacto. Antes disso passavam sempre por um avião a hélice. Na altura foi um perdedor (contra o T37), mas as suas características estão a fazer com que comece a ser procurado no mercado particular da actualidade (daí o preço elevado).
Comentário
-
Originalmente Colocado por dantares Ver PostOh, ficaste chateado porque não conhecias e deu trabalho a encontrar. :p
Eu não diria que não tem expressão. Como mencionei, foi o avião que mostrou ser possível treinar pilotos fazendo a instrução básica directamente num jacto. Antes disso passavam sempre por um avião a hélice. Na altura foi um perdedor (contra o T37), mas as suas características estão a fazer com que comece a ser procurado no mercado particular da actualidade (daí o preço elevado).
Comentário
-
Originalmente Colocado por dantares Ver PostAssim de repente parece o Caproni Ca.60. Conseguiu voar... levantou 20 metros e caíu. :x
http://www.aviastar.org/air/italy/caproni_ca-60.php
;)
"V"
Comentário
-
OFFTOPIC SIDENOTE
Não vou "poluir" o forum com isto e já vi que quem gosta de aviação tem vindo aqui espreitar, portanto...
Próxima Quarta-feira na RTP1, 21:00 - "Em Reportagem":
"Neste Programa
A 19 de Novembro de 1977, um avião Boeing 727-200 da TAP despenhou-se no final da pista do Aeroporto da Madeira. Foi o mais grave acidente da história da aviação em Portugal que provocou 131 mortos e 33 sobreviventes.
Trinta anos depois, uma equipa de reportagem da RTP foi à procura dos passageiros do voo TP 425 que escaparam com vida e das principais pessoas que testemunharam os momentos seguintes ao acidente. O relatório oficial elaborado pela então Direcção Geral de Aeronáutica Civil também passa a ver a luz do dia.
Este trabalho jornalístico reúne testemunhos impressionantes de quem viveu a tragédia. Desde o passageiro Emanuel Torres que perdeu a mãe no acidente mas conseguiu salvar um menino de dois anos até ao depoimento de Jorge Ferreira Silva, um passageiro que esperou 29 anos por uma indemnização.
A grande reportagem “TP 425: O Voo Interminável” é da autoria do jornalista Jorge Almeida com imagem de Manuel dos Santos, edição de imagem de Paulo Alexandre e pós-produção áudio de António Garcia. "
"V"
Comentário
-
Português ao Volante - 13
Excalibur - 8
Japh - 3
Mittch - 3
PSI20 - 3
CaiusTitusRudus - 3
edununo - 2
Dantares - 2
HC - 1
Zizo - 1
Pronto, este é mesmo fácil. E, para não dizerem que não é marcante, ficam a saber que foi num destes que fiz o meu baptismo de voo. :p E, devido à sua popularidade e baixo custo, presumo que não tenha sido o único.Editado pela última vez por dantares; 12 November 2007, 21:27.
Comentário
-
Originalmente Colocado por dantares Ver PostPortuguês ao Volante - 13
Excalibur - 8
Japh - 3
Mittch - 3
PSI20 - 3
CaiusTitusRudus - 3
edununo - 2
Dantares - 2
HC - 1
Zizo - 1
Pronto, este é mesmo fácil. E, para não dizerem que não é marcante, ficam a saber que foi num destes que fiz o meu baptismo de voo. :p
P.S. é um Tecnam Echo. P-92, se não estou em erro.Editado pela última vez por PortuguesAoVolante; 12 November 2007, 21:29.
Comentário
-
Português ao Volante - 14
Excalibur - 8
Japh - 3
Mittch - 3
PSI20 - 3
CaiusTitusRudus - 3
edununo - 2
Dantares - 2
HC - 1
Zizo - 1
A aumentar a dificuldade... agora, vou começar a puxar por vocês!
Atenção, é para o AVIÃO do meio... e sim, os outros estão ligados!
Quero ver se isto continua a ser didáctico...
xxx8.jpg
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário