Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porque razão ainda não emigraram?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    então eu faço 250 km por dia (125 para cada lado) para trabalhar em lisboa e continuar a morar na minha aldeia e ia agora mudar de país.

    Não emigro, porque recuso-me a afastar-me das minhas raízes e da minha familia e porque o ordenado até dá para viver mais ou menos por cá, apesar de reconhecer que sendo eng. informático podia ganhar mais dinheiro lá por fora. No entando só daqueles que acha que o dinheiro não é tudo na vida. Alguma paz de espirito tambem é conveniente e eu neste momento vivo em paz de espirito.

    Comentário


      #62
      Quando prefiz 2 anos de experiencia tentei as contract positions no UK e foi mto díficil pq só tinha 2 anos.

      Para o ano terei 4 anos de experiencia e irei tentar novamente. Na verdade é o único modo onde se ganha bling bling à séria. Cerca de 350£ por dia.

      Menos que isso prefiro ficar em Portugal. A casa já está paga, não tenho encargos de maior, algo que terei se for para fora.

      Com a excepção do UK (Londres em particular) vejo-me igualmente em Amesterdão.

      Comentário


        #63
        Se tudo correr bem, estou a meses de emigrar...

        Porque??
        Pelo desafio, pela aventura e pela experiência.

        Está no sangue.

        Comentário


          #64
          Estou a ponderar fazê-lo para o ano, UK .


          Tenho lá familia, o que facilita as coisas .


          E do que conheço, já lá estive a trabalhar, e em descanso, leva-me a querer experimentar por lá...



          Ha uns anos, recebia eu 1000€ mensais, a trabalhar por turnos, supervisão de rede, recebi uma proposta para o mesmo, para 5000€ / mês, mas não tive coragem / incentivo para meter a mala ás costas e zarpar...

          E não tenho curso de faculdade...


          Mas ao estado que isto chegou aqui, já estou mais que incentivado...


          Continuo com uma restia de esperança que o nosso cantinho a beira mar plantado melhore um dia, mas estou cansado de ser masoquista...


          O meu país está farto de me mostrar o que se preocupa comigo e com os meus, estou a ficar cansado, e a considerar muito a sério essa hipótese...


          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
            Estou a ponderar fazê-lo para o ano, UK .


            Tenho lá familia, o que facilita as coisas .


            E do que conheço, já lá estive a trabalhar, e em descanso, leva-me a querer experimentar por lá...



            Ha uns anos, recebia eu 1000€ mensais, a trabalhar por turnos, supervisão de rede, recebi uma proposta para o mesmo, para 5000€ / mês, mas não tive coragem / incentivo para meter a mala ás costas e zarpar...

            E não tenho curso de faculdade...


            Mas ao estado que isto chegou aqui, já estou mais que incentivado...


            Continuo com uma restia de esperança que o nosso cantinho a beira mar plantado melhore um dia, mas estou cansado de ser masoquista...


            O meu país está farto de me mostrar o que se preocupa comigo e com os meus, estou a ficar cansado, e a considerar muito a sério essa hipótese...


            Se tens oportunidade de mudar para melhor, aproveita enquanto podes.

            De qualquer forma, podes sempre voltar, por isso nada melhor que experimentar.

            Comentário


              #66
              Estou tão bem como estou e onde estou...

              Comentário


                #67
                Já tive um bom convite em tempos para ir para fora (Escócia).

                Era para um projecto de investigação académica, bastante bem remunerado.

                Só que era um projecto de 2 anos, e não me apeteceu muito ir para um país que tem um clima de ***** por tanto tempo.

                E também estou bem por cá.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por TiZeDasCoives Ver Post
                  Se tudo correr bem, estou a meses de emigrar...

                  Porque??
                  Pelo desafio, pela aventura e pela experiência.

                  Está no sangue.
                  E para onde vais emigrar TiZe?

                  Comentário


                    #69
                    Não emigro porque sou estúpido!

                    Comentário


                      #70
                      Estou mt bem por cá.

                      E se já me custa fazer o IC19 para ver a familia e os amigos, quanto mais ir para a UK, ou para a Polonia.

                      Comentário


                        #71
                        para emigrar teria de ter condições escandalosamente boas, pois excelentes tenho as cá...

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                          para emigrar teria de ter condições escandalosamente boas, pois excelentes tenho as cá...
                          Supostamente mudamos sempre para melhor, certo?

                          Caso contrario não vale a pena.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                            Supostamente mudamos sempre para melhor, certo?

                            Caso contrario não vale a pena.
                            parece-me que estamos de acordo.
                            limitei-me a responder à questão do tópico

                            Condições escandalosas, não implicaria SÓ um ordenado principesco, teria de haver muitas coisas em jogo!

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                              parece-me que estamos de acordo.
                              limitei-me a responder à questão do tópico

                              Condições escandalosas, não implicaria SÓ um ordenado principesco, teria de haver muitas coisas em jogo!
                              Tudo isso depende do interesse do oferente na tua contratação.
                              Impões as tuas condições e se ele achar que valem o investimento, optimo.

                              A qualidade paga-se

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                                E para onde vais emigrar TiZe?
                                Meu país de eleição é sem duvida a Alemanha.
                                Mas ainda estou em "negociações", podendo ir parar a outros lados.

                                Comentário


                                  #76
                                  Alguns paises não tradicionais de emigração tem excelentes oportunidades de trabalho e condições de vida.
                                  O que afirmo é que nós portugueses podiamos ganhar muito dinheiro lá fora com aquilo que é tradicional nosso.

                                  Quem costuma andar lá por fora sabem bem quais são essas oportunidades.
                                  Agora há que arriscar.

                                  Comentário


                                    #77
                                    emigrar pra que ?
                                    vivo provavelmente num dos melhores paises do mundo ....
                                    tinham que me pagar muito mas mesmo muito bem

                                    Comentário


                                      #78
                                      Em 2000 "migrei" do Porto para Lisboa ... mas emigrar não está completamente fora de questão... mas estou como o Baiones: "não tenho curso superior".

                                      Embora tenha quase 15 anos de experiência em IT, "dizer" isso pouco me vale para responder a anuncios fora de Portugal... e sair "às cegas" sem ter familiares/amigos/contactos noutro país parece-me arriscado demais.

                                      "V"

                                      Comentário


                                        #79
                                        A minha versão do "fazes-me falta"

                                        Tenho amigos que passam a vida a mudar de país para país e mesmo assim nunca me parecem satisfeitos com a vida que têm. Estas legítimas migrações visam sobretudo alcançar melhores condições de vida, mas nem sempre as expectativas criadas em relação à sua nova morada corresponde ao que efectivamente esperavam. São desilusões atrás de desilusões, sem parar um pouco para pensar nas várias hipóteses e potencialidades que aquele local lhes poderá oferecer.

                                        São opções e eu respeito-as. Mas sabem o que é mais me chateia no meio disto tudo? É que mesmo compreendendo as razões pela qual saíram de Portugal e desejando-lhes a maior das felicidades, não consigo deixar de pensar na falta que eles me fazem e que tal não me pareça recíproco. Ou sou eu que sou um pouco egoísta por achar que a nosso tipo relacionamento só é possível de se manter com uma presença física ou são eles que tem um conceito demasiado descartável de amizade.

                                        Não, eu não sei se lhes faço falta! Acredito que sim, mas efectivamente não o sei. O que sei é o que me foi dito e ouvi. Ouvi-lhes as preocupações e lamentações no que diz respeito às condições que iriam encontrar por lá, ou se as "coisas" no supermercado seriam mais caras, ou se lhes podia tratar do IRS na sua ausência, ou se os filmes por lá eram dobrados ou tinham traduções e por aí a fora... Portanto pareceu-me que o valor da nossa amizade nunca chegou a ser um factor importante a ter em consideração quando um dia decidiram dar de “frosques”.

                                        É verdade que as relações sólidas e autênticas podem continuar no tempo, mesmo quando a frequência com que vemos as pessoas não é assim tão grande. Não duvido dessa premissa, mas parece-me igualmente verdade que tendemos a apegar-nos mais às pessoas com quem passamos mais tempo, com quem partilhamos trivialidades, pequenos acontecimentos sem grande relevância, diluídos ao longo de um dia, mas que vão constituindo uma intimidade real.
                                        A inevitabilidade de uma distância física se tornar em distância emocional também me parece um facto bem realista. Realisticamente duro de admitir.
                                        http://www.foiumprazer.blogspot.com/

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por portishead Ver Post

                                          Isso é do mais puro egoísmo a face da terra!


                                          O que é melhor? Ter uma pomba metida numa gaiola e nunca lhe faltar nada (comida, agua...) ou deixar essa pomba voar em busca daquilo que procura??

                                          Amigo é aquele que deixa os outros voarem! Mas que deixa sempre um prato de comida a espera deles.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por TiZeDasCoives Ver Post
                                            Isso é do mais puro egoísmo a face da terra!


                                            O que é melhor? Ter uma pomba metida numa gaiola e nunca lhe faltar nada (comida, agua...) ou deixar essa pomba voar em busca daquilo que procura??

                                            Amigo é aquele que deixa os outros voarem! Mas que deixa sempre um prato de comida a espera deles.
                                            Referia-me aquele tipo de "pombas" eternamente insatisfeitas. Que mudam de pombal como quem muda de pena... Se regressam aos pombais do costume só para petiscar (de vez em quando), não me parece que tal seja das atitudes mais louváveis vindas de quem pede aos outros que nunca os apaguem da memória, ou seja, que nunca lhes falte "comida no prato".

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                              Se tens oportunidade de mudar para melhor, aproveita enquanto podes.

                                              De qualquer forma, podes sempre voltar, por isso nada melhor que experimentar.
                                              Estou a finalizar uma re-organização de vida, e apesar de hoje estar bem melhor do que o que estava antes, e de até nem me poder queixar muito, não me falta nada, mas quero mais, e esse mais só se alcança com mais €€€...



                                              Quem disse que o dinheiro não trás felicidade, devia ser pobre de espirito...

                                              Eu agora sou feliz, e muito, mas ainda seria mais se tivésse capacidade financeira para ter 4 filhos e lhes dar uma vida de rei!!

                                              ( bem como poder comprar uma casita para os meus pais viverem em paz até ao final das suas vidas )

                                              ( e para ajudar a sogrinha que também merece )


                                              O dinheiro não trás felicidade na medida em que não é o facto de ter uma conta com muitos zeros que me deixa contente, é depois usar esse dinheiro para " comprar qualidade de vida ", para mim e para os meus...


                                              E por isso é que disse que quem disse que o dinheiro não trás felicidade devia ser "pobre de espirito", porque se tinha e era infeliz, era porque não o sabia usar, é que não basta tê-lo...

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por portishead Ver Post
                                                Referia-me aquele tipo de "pombas" eternamente insatisfeitas. Que mudam de pombal como quem muda de pena... Se regressam aos pombais do costume só para petiscar (de vez em quando), não me parece que tal seja das atitudes mais louváveis vindas de quem pede aos outros que nunca os apaguem da memória, ou seja, que nunca lhes falte "comida no prato".

                                                Desculpa lá, mas estamos a falar de vira-casacas ou de emigrantes? É que para ter amigos vira-casacas, não é preciso que eles sejam emigrantes!

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por TiZeDasCoives Ver Post
                                                  Desculpa lá, mas estamos a falar de vira-casacas ou de emigrantes? É que para ter amigos vira-casacas, não é preciso que eles sejam emigrantes!
                                                  Nem era a minha intenção generalizar a esse nível.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por TiZeDasCoives Ver Post
                                                    Meu país de eleição é sem duvida a Alemanha.
                                                    Mas ainda estou em "negociações", podendo ir parar a outros lados.
                                                    Ok... um dia destes vens aqui em fim-de-semana.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por portishead Ver Post
                                                      Nem era a minha intenção generalizar a esse nível.
                                                      Sorry, não percebi então.
                                                      Mas acho que já exprimi a minha opinião na minha primeira citação a tua resposta.

                                                      Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                                                      Ok... um dia destes vens aqui em fim-de-semana.
                                                      Polónia está nos meus planos de visita! Assim como Republica Checa!

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Temos de entender os fenómenos de qualidade de vida, tal como eles são.

                                                        E emigrar por exemplo para o UK, mesmo ganhando o mesmo, tem-se um pouco mais. Deixem lá o clima que isso é chão que já deu uvas. Na Suíça, Alemanha, Holanda, França, Espanha, Itália tem-se sempre um pouco mais. Naquilo que chamamos de serviços básicos.

                                                        Só por isso valeria a pena emigrar.

                                                        Mas o problema da família, dos amigos e o diabo a 4 são um lastro que não podemos ignorar. Assim, em condições idênticas, o pessoal prefere ficar, masmo com uma má qualidade se serviços básicos...

                                                        Quanto ao dinheiro em si.

                                                        Vamos lá a ver.

                                                        Nas profissões de baixo nível, é onde se nota uma grande diferença.
                                                        Aqui um soldador ganha uns 900€, na Suíça ganha uns 2,000€.

                                                        À medida que se vai subindo, menos acentuadas serão as diferenças.

                                                        Um Director Financeiro, 4 anos, aqui ganha uns 3,500€ e na Suíça, uns 5,000€.

                                                        E a partir daqui as coisas dependem muito de cada uma das pessoas.

                                                        Mas o que se nota lá por fora, é que os salários estão muito diferenciados nas classes mais baixas.

                                                        Em Portugal, pode-se ganhar bastante dinheiro numa profissão. Tem é que se fazer por isso.

                                                        Claro que os Velhos do Restelo daqui do fórum vão tentar deitar abaixo a minha argumentação, mas isso jé é outra conversa. A do desgraçadinho...

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                                                          Obrigado Alpiger

                                                          Há quem considere a Polónia, República Checa e Eslováquia como Leste mas na realidade trata-se da Europa Central, uma definição geográfica algo esbatida pela guerra fria e a divisão Oeste e Leste da Europa pós-guerra.

                                                          Concordo com o que dizes com a imobilidade. A dada altura apenas disse à minha Maria para fazer as malas que íamos viver para a terra dela... e lá fomos nós por ai acima de Corsa 1.0... devagarinho, no ram ram até que sem dar conta estávamos na fronteira da Alemanha com a Polónia...
                                                          Só posso elogiar-te pela excelente coragem que tiveste.

                                                          Não tiveste dores de costas na viagem?

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por andred Ver Post
                                                            Só posso elogiar-te pela excelente coragem que tiveste.

                                                            Não tiveste dores de costas na viagem?
                                                            ehehe... Obrigado andred. Fiz essa viagem 5 vezes e o pior mesmo era o cansaço mas nada que uma dormida num hotel não resolva... quando se conduz uma média de 1000 km por dia dorme-se que nem um anjo! O Corsa B não é nenhum prodígio de conforto e espaço mas a viagem foi sempre feita nas calmas e sem datas previstas, quase como uma voltinha de Domingo mais looooooooooooooooooga! Desde miúdo que tinha fascínio por saber o que estava para lá do horizonte que via da varanda da minha casa talvez por isso não me custou emigrar.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Achei este tesouro no google enquanto procurava por uma coisa que até não tem muita relação com o tópico, mas tive que ir buscar a escavadora.

                                                              Esta pergunta em 2007 até parece ridicula comparado com o que passa em 2013.

                                                              Achei imensa piada a algumas respostas neste tópico, desde o CarlosL que continua na mesma igual a si proprio a muitos que (pensaram) nunca emigrar e agora já não em Portugal.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X