Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porque razão ainda não emigraram?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Hecho Ver Post
    Achei este tesouro no google enquanto procurava por uma coisa que até não tem muita relação com o tópico, mas tive que ir buscar a escavadora.

    Esta pergunta em 2007 até parece ridicula comparado com o que passa em 2013.

    Achei imensa piada a algumas respostas neste tópico, desde o CarlosL que continua na mesma igual a si proprio a muitos que (pensaram) nunca emigrar e agora já não em Portugal.
    Grande achado Hecho! Aposto que as opiniões mudaram e alguns emigraram mesmo.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Paulinhonanet Ver Post
      Grande achado Hecho! Aposto que as opiniões mudaram e alguns emigraram mesmo.
      Gostei especialmente deste:

      Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver Post
      Basicamente porque não vale a pena!!!
      Já valeu!!
      Agora é mais ilusão,para estar fora e juntar €€€ tinha de deixar de conviver com amigos ,cinema,jantar fora ,praia,ter 2carros,....etc.....etc..........Nãããããããããããããããã õ...por muitos defeitos que portugal tenha ainda tasse bem!!!!

      Comentário


        #93
        Ela tinha razão. Ainda tasse (tavasse) bem.

        Comentário


          #94
          Em 2007 ainda havia muita gente desligada da realidade (ainda há), quem estivesse minimamente atento a algo mais que o seu umbigo e/ou não tivesse a dormir para o que se passa à volta, via que nalguns sectores já havia sinais de abrandamento "atípico".

          Comentário


            #95
            Também não podemos ir todos embora, e alguns ainda têm muito dinheiro... Basta ver aquela "Supercars in Portugal" ou o que é...

            Comentário


              #96
              Respondendo à pergunta feita no titulo do tópico:

              Pela minha mulher já estaríamos a fazer companhia ao irmão dela há muito tempo......por mim, apesar de gostar de viajar, gosto muito do meu canto em primeiro lugar, depois não seria fácil vender o que tenho neste momento cá, também não posso pura e simplesmente abandonar um investimento de anos de trabalho.....a ver vamos quanto mais tempo nos aguentamos por cá!

              Comentário


                #97
                Não emigro porque gosto demais de portugal do que deveria gostar.

                E outra coisa, se emigrasse, seria ou para espanha, ou para frança. Nem equacionava mais coisa nenhuma.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por TECH123 Ver Post
                  Também não podemos ir todos embora, e alguns ainda têm muito dinheiro... Basta ver aquela "Supercars in Portugal" ou o que é...
                  Essa cai bem em 2007 agora em 2013 e no futuro...

                  Dizes "não podemos ir todos embora" e eu pergunto porquê?
                  O português não deve servidão ao seu país, como muitos gostam de pregar e como tal se 5, 10, 20, 40%...da população decidir sair do país estão no seu direito e como ficaria o país não seria da responsabilidade de quem nunca o geriu

                  Em relação ao "alguns têm muito dinheiro". Tens de colocar uma minoria/franja, mas provavelmente o conceito de muito dinheiro (como já foi abordado noutros tópicos) é bastante diferente do meu.
                  Mas mesmo os que o têm (no conceito geral em que mais de 1M é muito), não gostam de o perder, de manter ou de falta de persp€ctivas, mesmo que isso não implique perda no nível de vida até baterem a bota.

                  Comentário


                    #99
                    É pá sinceramente mesmo, apenas não emigro porque não consigo arranjar emprego melhor lá fora do que o que tenho aqui. E quando digo lá fora seria num país melhor que Portugal, nunca um brasil ou angola por ex. Adorava ir para a suécia ou noroega, aquelas loironas de 1,80..brrrrrr..é que tenho 1,90 m e maioria das gajas de cá são quase anãs ao meu lado fdx

                    Comentário


                      É curioso verificar que muita gente resume uma vida apenas ao lado material. Também é engraçado ver que há uma certa ideia generalizada de que aqueles que não emigram são acomodados ou burros. Cada um sabe da sua vida, e há pessoas que não percebem que há gente a ganhar 400 Euros e viver num T0 que é muito mais feliz do que alguns bilionários. Eu entendo perfeitamente os que emigraram, assim como entendo perfeitamente os que, mesmo tendo potencial para ganhar o dobro, triplo, ou até 10 vezes mais do que ganham em Portugal, optam por ficar. A vida não é feita apenas de dinheiro, felizmente.

                      Comentário


                        Tenho exemplo dos meus país vieram de Angola sem nada. Além do mais não conheço ninguém.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                          É curioso verificar que muita gente resume uma vida apenas ao lado material. Também é engraçado ver que há uma certa ideia generalizada de que aqueles que não emigram são acomodados ou burros. Cada um sabe da sua vida, e há pessoas que não percebem que há gente a ganhar 400 Euros e viver num T0 que é muito mais feliz do que alguns bilionários. Eu entendo perfeitamente os que emigraram, assim como entendo perfeitamente os que, mesmo tendo potencial para ganhar o dobro, triplo, ou até 10 vezes mais do que ganham em Portugal, optam por ficar. A vida não é feita apenas de dinheiro, felizmente.
                          Exactamente meu caro.

                          Um dos males deste mundo é dar demasiada importância ao dinheiro, ao poder e ao carro com que se passeia na rua.

                          Aquelas pessoas que emigram só por causa do poder de compra.....e apenas porque sim....faze-me confusão.....

                          Mas não há nada que conte ? Afinal só gostam do país quando joga a selecção de futebol ?

                          Comentário


                            Gosto muito do meu Portugal, e há casos de emigrações que nem sempre correm bem, ficam sem os passaportes, e estão sujeitos a tudo, prostituição, correios de droga, tráfico humano etc..

                            Comentário


                              Eu só não vou para fora, porque não encontro oportunidades, se arranjasse já há muito tinha partido.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                É curioso verificar que muita gente resume uma vida apenas ao lado material. Também é engraçado ver que há uma certa ideia generalizada de que aqueles que não emigram são acomodados ou burros. Cada um sabe da sua vida, e há pessoas que não percebem que há gente a ganhar 400 Euros e viver num T0 que é muito mais feliz do que alguns bilionários. Eu entendo perfeitamente os que emigraram, assim como entendo perfeitamente os que, mesmo tendo potencial para ganhar o dobro, triplo, ou até 10 vezes mais do que ganham em Portugal, optam por ficar. A vida não é feita apenas de dinheiro, felizmente.
                                Acredita que há muita gente (eu conheço vários) que estão-se constantemente a queixar do país e das condições que têm em comparação com as que teriam lá fora, não saem mesmo porque como já diziam em 2007 acomodam-se e não estão para se dar ao trabalho. Como aliás é uma prática geral muito portuguesa e reflecte-se em muitas coisas na nossa sociedade, basta olhar para os escândalos políticos e a impunidade de que usufruem mesmo quando fazem as falcatruas à frente de toda a gente - noutros países já há muito estavam na cadeia mas o tuga chateia-se na altura mas depois do jantar põe na TVI e já não é nada.

                                E depois há muitos que continuam com a cabeça enfiada na areia e acham mesmo que este é um grande país, uma autêntica terra paradisíaca onde viver o que compensa os problemas socioeconómicos quando não faltam países lá fora com paisagens e níveis de "limpza" e cultura que fazem Portugal parecer um país de terceiro mundo.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                  Exactamente meu caro.

                                  Um dos males deste mundo é dar demasiada importância ao dinheiro, ao poder e ao carro com que se passeia na rua.

                                  Aquelas pessoas que emigram só por causa do poder de compra.....e apenas porque sim....faze-me confusão.....

                                  Mas não há nada que conte ? Afinal só gostam do país quando joga a selecção de futebol ?
                                  Escravos do dinheiro, como alguém que eu conheço diz..

                                  A questão é a revolta contra aqueles que estouram o dinheiro dos contribuintes, de trabalhares de sol a sol e não veres recompensa por isso..a injustiça cansa.

                                  Eu emigrei para ter uma experiência diferente, enriquecer como pessoa e profissional e aproveitar para viajar. A ideia é claro usar essas capacidades e fazer algo em Portugal..a ver vamos o que o futuro reserva

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                    Exactamente meu caro.

                                    Um dos males deste mundo é dar demasiada importância ao dinheiro, ao poder e ao carro com que se passeia na rua.

                                    Aquelas pessoas que emigram só por causa do poder de compra.....e apenas porque sim....faze-me confusão.....

                                    Mas não há nada que conte ? Afinal só gostam do país quando joga a selecção de futebol ?
                                    Eu acho é piada ao argumento do "é por dinheiro". E depois? É um argumento perfeitamente válido para quem o faz apenas com esse intuito...que por acaso deve ser uma minoria. Existem tantas, mas tantas razões para um pessoa emigrar que não me parece muito honesto vir falar de "apenas" dinheiro.

                                    E à próxima pergunta "Não há nada que conte?", nem levas resposta perante tal estupidez. Ainda não vi aqui ninguém a criticar quem ficava, já o contrário é típico.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                      E depois há muitos que continuam com a cabeça enfiada na areia e acham mesmo que este é um grande país, uma autêntica terra paradisíaca onde viver o que compensa os problemas socioeconómicos quando não faltam países lá fora com paisagens e níveis de "limpza" e cultura que fazem Portugal parecer um país de terceiro mundo.
                                      Nem Portugal é uma desgraça, nem os outros países são um el Dorado. Como diz um amigo meu aqui na Irlanda, isto é tudo uma questão de equilibrar um triângulo em que cada um dos vértices são: dinheiro, clima e proximidade com a família.

                                      E podes crer que se vives em Portugal com casa e carro pago tens um bom nível de vida, mesmo que o salário não seja muito avantajado.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                        Nem Portugal é uma desgraça, nem os outros países são um el Dorado. Como diz um amigo meu aqui na Irlanda, isto é tudo uma questão de equilibrar um triângulo em que cada um dos vértices são: dinheiro, clima e proximidade com a família.

                                        E podes crer que se vives em Portugal com casa e carro pago tens um bom nível de vida, mesmo que o salário não seja muito avantajado.
                                        Não Portugal não é uma desgraça, mas também não é o que muitos portugueses tentam fazer dele, e aquilo que muitas vezes a comunicação social tenta fazer parecer. Portugal tem muitas coisas boas e bonitas, mas há países bem melhores.

                                        Portugal não é um mau país para viver, para quem tem algum dinheiro. O problema é que esse grupo já é uma pequena fatia da população e sempre a ficar mais pequena.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                          É curioso verificar que muita gente resume uma vida apenas ao lado material. Também é engraçado ver que há uma certa ideia generalizada de que aqueles que não emigram são acomodados ou burros. Cada um sabe da sua vida, e há pessoas que não percebem que há gente a ganhar 400 Euros e viver num T0 que é muito mais feliz do que alguns bilionários. Eu entendo perfeitamente os que emigraram, assim como entendo perfeitamente os que, mesmo tendo potencial para ganhar o dobro, triplo, ou até 10 vezes mais do que ganham em Portugal, optam por ficar. A vida não é feita apenas de dinheiro, felizmente.

                                          a minha filha está mesmo na idade certa pra sair do país e nós atrás dela. o problema é que a minha mulher fez um investimento aqui e eu vou conseguindo trabalho, embora este ano tenha ido para longe pela primeira vez, o que me fez ver as coisas de uma perspetiva diferente, pelo menos isso. se ela soubesse outra língua eu emigraria para um outro país, algo com praia ou calor. lembrei-me há uns dias de vanuatu, é pena ser no outro lado do mundo. dedicava-me a algo compensatório ou ao turismo. ou então ia para a parte italiana da suíça. ser feliz com alguns bens e ter dinheiro no bolso ao final do mês, nem que fossem 100€, seria excelente para mim. tenho-me desligado de bens materiais, quer seja de telemóveis, gadjets eletrónicos, roupas e sapatos, acessórios, etc. acho que andamos muito enganados quanto ao realmente necessário. basta ter saúde e ser feliz, além de dar amor e carinho à minha família. tudo o mais é supérfluo. um carrinho porreiro seria ainda algo que eu gostava de ter e pra isso nem precisava de ultrapassar os 30 mil. até mesmo 25 mil e semi-novo far-me-ia encher o coração. isso e viajar com mais frequência, nem que seja ir dar uma volta a qualquer sítio de vez em quando, nem que fosse um fim-de-semana com as miúdas.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                            É curioso verificar que muita gente resume uma vida apenas ao lado material. Também é engraçado ver que há uma certa ideia generalizada de que aqueles que não emigram são acomodados ou burros. Cada um sabe da sua vida, e há pessoas que não percebem que há gente a ganhar 400 Euros e viver num T0 que é muito mais feliz do que alguns bilionários. Eu entendo perfeitamente os que emigraram, assim como entendo perfeitamente os que, mesmo tendo potencial para ganhar o dobro, triplo, ou até 10 vezes mais do que ganham em Portugal, optam por ficar. A vida não é feita apenas de dinheiro, felizmente.
                                            Numa casa portuguesa fica bem,
                                            pão e vinho sobre a mesa.
                                            e se à porta humildemente bate alguém,
                                            senta-se à mesa co'a gente.

                                            Fica bem esta franqueza, fica bem,
                                            que o povo nunca desmente.
                                            A alegria da pobreza
                                            está nesta grande riqueza
                                            de dar, e ficar contente.

                                            Comentário


                                              Apesar de todos os seus defeitos continua a ser o meu País. E eu amo o meu País! Como consegueria eu alguma vez viver sem o meu Alentejo? Não! Prefiro ser um remediado em Portugal do que um abastado em outro sitio qualquer...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por tonyV Ver Post

                                                Ainda não vi aqui ninguém a criticar quem ficava, já o contrário é típico.

                                                o título deste tópico tem isso implícito.. Quase como a perguntar "como é possível ainda haver quem queira ficar em Portugal?"

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                                                  É pá sinceramente mesmo, apenas não emigro porque não consigo arranjar emprego melhor lá fora do que o que tenho aqui. E quando digo lá fora seria num país melhor que Portugal, nunca um brasil ou angola por ex. Adorava ir para a suécia ou noroega, aquelas loironas de 1,80..brrrrrr..é que tenho 1,90 m e maioria das gajas de cá são quase anãs ao meu lado fdx
                                                  apoiado, não tenho 1.90 so tenho 1.83 mas acho a mulher portuguesa muito atarracada

                                                  Comentário


                                                    Tenho Sol, alguma chuva que também é importante, tempo ameno, Praia a pouco mais de uma dúzia de quilómetros, tenho Gerês mesmo ao virar da esquina, terras propicias a turismo rural tais como Foz Côa, Régua, Arco de Baulhe (entre outros) relativamente perto de casa, é uma terra onde pouco ou nada se passa a nível de catástrofes naturais, principalmente Braga onde vivo, somos um Pais rico em história com uma identidade muito própria, é um Pais onde dá gosto viver e lutar por um futuro melhor e mais próspero, é o meu Pais, não o troco por nada.

                                                    Comentário


                                                      Eu emigrei mas tive que voltar porque fui contratado por uma vaca de uma tia que me ficou a dever dinheiro.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Limbus4theboys Ver Post
                                                        Eu emigrei mas tive que voltar porque fui contratado por uma vaca de uma tia que me ficou a dever dinheiro.
                                                        Pergunta se ela quer negociar em leite

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                          Tenho Sol, alguma chuva que também é importante, tempo ameno, Praia a pouco mais de uma dúzia de quilómetros, tenho Gerês mesmo ao virar da esquina, terras propicias a turismo rural tais como Foz Côa, Régua, Arco de Baulhe (entre outros) relativamente perto de casa, é uma terra onde pouco ou nada se passa a nível de catástrofes naturais, principalmente Braga onde vivo, somos um Pais rico em história com uma identidade muito própria, é um Pais onde dá gosto viver e lutar por um futuro melhor e mais próspero, é o meu Pais, não o troco por nada.
                                                          Isso tudo é verdade.
                                                          Mas depois tens as pessoas que se preocupam mais com a tua vida do que com a própria. Tens colegas de trabalho que são super simpaticos pela frente, mas se te vêm a ser demasiado bom naquilo que fazes minam-te o trabalho, ao invez de se esforçarem mais e competir.
                                                          Basicamente e na sua maioria, seja mulher ou até mesmo homem, o tuga é falso, invejoso, trapaceiro, e o mais irritante para mim é o facto de conviver mal com a privacidade alheia.


                                                          Se eu tivesse uma oprtunidade com as mesmas condições de vida que tenho aqui (receita vs despesa), para um país com uma sociedade mais racional não pensaria 2 vezes...que se lixe o sol...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                                            Pergunta se ela quer negociar em leite
                                                            LOL.

                                                            É uma ideia.

                                                            Comentário


                                                              Eu não emigrei ainda devido a questões familiares porque senão já o teria feito.
                                                              Portugal hoje não tem nada para oferecer e as coisas vão continuar a definhar.
                                                              Acima de tudo, não há projectos de vida em Portugal. Quase ninguém consegue projectar a sua vida a um prazo de 5 ou 10 anos.
                                                              O facto de termos a taxa de natalidade mais baixa da UE é um reflexo indiscutível disto mesmo. As pessoas não acreditam no futuro e têm receios.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X