Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mundial 2010: Final: Holanda 0-1 Espanha - CAMPEÃO do MUNDO 2010 ESPANHA

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Acho que temos uma boa base de jogadores, precisamos de sorte (neste mundial tivemos demasiadas lesões) e um treinador que perceba da poda:

    Eduardo

    Bosingwa
    Bruno Alves
    Pepe
    Coentrão

    Veloso
    Meireles
    Micael

    Ronaldo
    Nani
    Hugo Almeida

    e ainda:

    Ruben Amorim, Moutinho, Varela, Quaresma (espera-se o regresso), Carriço, Saleiro, Rolando, Djaló, João Pereira, Miguel Lopes....


    O problema é o de sempre, para PL temos o Hugo Almeida e as alternativas são o Saleiro ou o Makukula... de resto estamos bem servidos em termos de futuro.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
      Acho que temos uma boa base de jogadores, precisamos de sorte (neste mundial tivemos demasiadas lesões) e um treinador que perceba da poda:

      Eduardo

      Bosingwa
      Bruno Alves
      Pepe
      Coentrão

      Veloso
      Meireles
      Micael

      Ronaldo
      Nani
      Hugo Almeida

      e ainda:

      Ruben Amorim, Moutinho, Varela, Quaresma (espera-se o regresso), Carriço, Saleiro, Rolando, Djaló, João Pereira, Miguel Lopes....


      O problema é o de sempre, para PL temos o Hugo Almeida e as alternativas são o Saleiro ou o Makukula... de resto estamos bem servidos em termos de futuro.
      Esse nunca mais vai ser o que foi no FCPorto. Se não pegar esta época será a 3ª consecutiva em que fica encostado.

      Comentário


        Tivemos a nossa oportunidade de ganhar o titulo de selecções, mas deixamos fugir debaixo das nossas barbas. Não vejo no futuro que consigamos voltar lá a esse patamar. Podemos isso sim talvez lutar até uns quartos de final, mais do que isso duvido muito.

        Comentário


          Para Avançado ainda temos o Orlando Sá, do FCP

          Comentário


            Originalmente Colocado por panpipe Ver Post
            Para Avançado ainda temos o Orlando Sá, do FCP
            Não digas isso nem a brincar .

            Olhando para a nossa convocatória, víamos que por ex na baliza foi o Eduardo e depois dois jovens, por que dizia o professor, era para assegurar o futuro. Não levou o Quim, por que não devia querer competição na baliza, depois olhamos ali para a Espanha e vemos que os 3 GR, são os titulares do Real Madrid, do Barcelona e do Liverpool. Só aqui se vê um pouco a grande diferença de mentalidade que existe cá e lá.

            Comentário


              Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
              Ès um grande entendido em Futebol
              Percebes mal. Le a minha menssagem seguinte. PP BB têm uma grande equipa, e é por isso que é incrívelmente lamentável jogarem como uma equipa de 5ª, isso é lo que há. A quens tinhamos aos oranje como maestros do futebol e sempre lhes-apoiavamos pelo seu jogo técnico, rápido e atractivo, ontêm diram uma imagen absolutamente patétitca para o futebol e para o seu país. E ainda protestam por um miserável córner! Quem os viu nos 70 e quem os viu ontêm...

              Comentário


                Originalmente Colocado por Neutravo Ver Post
                Percebes mal. Le a minha menssagem seguinte. PP BB têm uma grande equipa, e é por isso que é incrívelmente lamentável jogarem [b]como[/c] uma equipa de 5ª, isso é lo que há. A quens tinhamos aos oranje como maestros do futebol e sempre lhes-apoiavamos pelo seu jogo técnico, rápido e atractivo, ontêm diram uma imagen absolutamente patétitca para o futebol e para o seu país. E ainda protestam por um miserável córner! Quem os viu nos 70 e quem os viu ontêm...
                Um canto que podia ter mudado o jogo.

                Tal como o penalty não assinalado à favor da Alemanha

                Tal como o golo do Paraguai limpo

                Tal como o Fora de jogo do Villa contra Portugal

                Tal como a expulsão do jogador do Chile porque o FTorres caiu a correr sozinho.

                nada de mais.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por RicardoHdi Ver Post
                  Um canto que podia ter mudado o jogo.

                  Tal como o penalty não assinalado à favor da Alemanha

                  Tal como o golo do Paraguai limpo

                  Tal como o Fora de jogo do Villa contra Portugal

                  Tal como a expulsão do jogador do Chile porque o FTorres caiu a correr sozinho.

                  nada de mais.
                  Essa é que é a realidade, não há campeões sem sorte e outras coisas também ajudam...

                  Independentemente da qualidade futebolistica da Espanha, que é indiscutivel, a verdade é que este mundial fica marcado por vários episódios que relataste... ainda ontem, o Puyol deveria ter sido expulso, se bem que algum holandês também o deveria ter sido...

                  O que incomoda mais é os espanhóis estarem constantemente a queixarem-se dos árbitros quando o seu saldo é altamente positivo.
                  Faz lembrar o barça quando foi altamente beneficiado contra o chelsea e depois queixou-se quando perdeu com o inter.

                  Anyway, para mim o melhor jogador do mundial foi o casillas... esteve lá para decidir quando foi preciso.

                  Parabéns aos campeões!

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                    Não digas isso nem a brincar .

                    Olhando para a nossa convocatória, víamos que por ex na baliza foi o Eduardo e depois dois jovens, por que dizia o professor, era para assegurar o futuro. Não levou o Quim, por que não devia querer competição na baliza, depois olhamos ali para a Espanha e vemos que os 3 GR, são os titulares do Real Madrid, do Barcelona e do Liverpool. Só aqui se vê um pouco a grande diferença de mentalidade que existe cá e lá.
                    Jovens de 26 e 28 anos...façe aos 27 do Eduardo...

                    Ainda se fosse um GR dos Sub-21, concordava com a tua afirmação

                    A diferença de Mentalidade passa por dar oportunidades aos Jovens para poderem jogar nas principais equipas, e não encher o plantel de estrangeiros de qualidade duvidosa.
                    Como queres que aprendam a competir ao mais alto nivel se não têm essas oportunidades.

                    Nesta caso temos de dar o mérito ao Porto de ter a maioria dos jogadores portugueses seleccionáveis que actuam em Portugal, e (quase) sempre titulares indiscutiveis.
                    Pena o Benfica não ter a mesma prespectiva de equipa....

                    Comentário


                      O professor é que falou em futuro, e eu subentendo que seja pela juventude. É tudo uma questão é de ter os jogadores e os usar em beneficio do colectivo, e não em beneficio individual.

                      Comentário


                        Realmente, selecções como Espanha e Alemanha dão-nos uma lição de juventude, maturidade e qualidade, mesmo com jogadores mais jovens (ao contrário do que eu dizia ontem, pelo menos em relação aos espanhóis...).

                        Mas de facto podemos acusar quem se marimbou para a formação das selecções. Tudo o que interessava era a selecção A... Com CQ isso parece ter mudado ligeiramente. Enquanto não começarmos a conquistar campeonatos da Europa e do Mundo nas camadas jovens, nem a apostar nas promessas portuguesas em vez das incógnitas sul-americanas no campeonato nacional, será complicado conseguir construir alguma coisa de interessante...

                        A realidade é que, com uma equipa-base à volta daquela que o Rasec colocou no início desta página, nunca conseguiremos almejar mais do que uns quartos de final de uma grande competição.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
                          Realmente, selecções como Espanha e Alemanha dão-nos uma lição de juventude, maturidade e qualidade, mesmo com jogadores mais jovens (ao contrário do que eu dizia ontem, pelo menos em relação aos espanhóis...).

                          Mas de facto podemos acusar quem se marimbou para a formação das selecções. Tudo o que interessava era a selecção A... Com CQ isso parece ter mudado ligeiramente. Enquanto não começarmos a conquistar campeonatos da Europa e do Mundo nas camadas jovens, nem a apostar nas promessas portuguesas em vez das incógnitas sul-americanas no campeonato nacional, será complicado conseguir construir alguma coisa de interessante...

                          A realidade é que, com uma equipa-base à volta daquela que o Rasec colocou no início desta página, nunca conseguiremos almejar mais do que uns quartos de final de uma grande competição.
                          O mal esta aqui.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                            Acho que temos uma boa base de jogadores, precisamos de sorte (neste mundial tivemos demasiadas lesões) e um treinador que perceba da poda:

                            Eduardo

                            Bosingwa
                            Bruno Alves
                            Pepe
                            Coentrão

                            Veloso
                            Meireles
                            Micael

                            Ronaldo
                            Nani
                            Hugo Almeida

                            e ainda:

                            Ruben Amorim, Moutinho, Varela, Quaresma (espera-se o regresso), Carriço, Saleiro, Rolando, Djaló, João Pereira, Miguel Lopes....


                            O problema é o de sempre, para PL temos o Hugo Almeida e as alternativas são o Saleiro ou o Makukula... de resto estamos bem servidos em termos de futuro.
                            A este plantel basta-lhe juntar 2 ou 3 brasucas com a avó portuguesa, ficam com BI tuga e ficamos com uma boa equipa..

                            Mas mesmo assim não se pode comparar à qualidade da equipa espanhola..

                            Afinal, a figura que Portugal fez contra a Espanha não foi assim tão diferente da Alemanha e da Holanda..

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por sgarcsa Ver Post
                              A este plantel basta-lhe juntar 2 ou 3 brasucas com a avó portuguesa, ficam com BI tuga e ficamos com uma boa equipa..

                              Mas mesmo assim não se pode comparar à qualidade da equipa espanhola..

                              Afinal, a figura que Portugal fez contra a Espanha não foi assim tão diferente da Alemanha e da Holanda..

                              Curiosamente, as equipas que mais perto estiveram de ganhar à Espanha foram mesmo o Paraguai e o Chile (ok, o Chile nem tanto)... Portugal, Alemanha e Holanda limitaram-se a dar o jogo à Espanha e esperar por um contra ataque milagroso.... Será que o Queiroz é assim tão mau?



                              E o Cardozo ficará para sempre como um dos maiores responsáveis pela Espanha ser campeã do Mundo!! :P

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por rasec Ver Post
                                curiosamente, as equipas que mais perto estiveram de ganhar à espanha foram mesmo o paraguai e o chile (ok, o chile nem tanto)... Portugal, alemanha e holanda limitaram-se a dar o jogo à espanha e esperar por um contra ataque milagroso.... será que o queiroz é assim tão mau?
                                é! [:d][:d][:d]

                                Comentário


                                  YouTube - Celebracion camacho gol de iniesta en Holanda-España FINAL campeona del mundo. HD

                                  Impressionante

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                    é! [:d][:d][:d]

                                    Eu também não acho que ele seja brilhante, nem pouco mais ou menos (principalmente no lado da motivação e da gestão do grupo), mas fez o mesmo que o Bertinho Mar(qq coisa), o Joaquim Baixinho e o Martino... Sendo que pelo menos o Joaquim Baixinho tinha equipa para fazer muito mais, coisa que eu acho que o Queiroz não tinha.

                                    E o outro artista (Bielsa) que foi jogar de peito aberto, também levou na boca... se calhar é mesmo a Espanha que é muito mais forte do que as outras...


                                    Ou então só não somos campeões do Mundo por causa do Queiroz....

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                      Eu também não acho que ele seja brilhante, nem pouco mais ou menos (principalmente no lado da motivação e da gestão do grupo), mas fez o mesmo que o Bertinho Mar(qq coisa), o Joaquim Baixinho e o Martino... Sendo que pelo menos o Joaquim Baixinho tinha equipa para fazer muito mais, coisa que eu acho que o Queiroz não tinha.

                                      E o outro artista (Bielsa) que foi jogar de peito aberto, também levou na boca... se calhar é mesmo a Espanha que é muito mais forte do que as outras...


                                      Ou então só não somos campeões do Mundo por causa do Queiroz....
                                      Era muito difícil ganhar à Espanha, mas exigia-se outro tipo de futebol por parte da nossa selecção. Ao menos perderíamos de cabeça erguida!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por air Ver Post
                                        Era muito difícil ganhar à Espanha, mas exigia-se outro tipo de futebol por parte da nossa selecção. Ao menos perderíamos de cabeça erguida!

                                        Tal como se exigia da Alemanha e da Holanda, porque será que estas 3 selecções decidiram entrar todas a defender?

                                        Comentário


                                          Só para recapitular:

                                          Para quem diz que a Espanha foi beneficiada, gostaria que dissessem com toda a sinceridade se esta jogada era para APENAS amarelo.....


                                          isto deve ser dos vermelhos mais claros que já vi até hoje. Se isto não é caso para vermelho, então o que é preciso? Matar o jogador?



                                          Comentário


                                            Os defensores de Queiroz (e ainda ontem ouvia o Freitas Lobo e o Rui Santos) sustentam a sua opinião no facto de não existir outra pessoa capaz de recompor a formação em portugal e organizar as selecções desde as mais jovens como o Queiroz.

                                            Eu pergunto: Mas a pessoa que tem de fazer isso, tem de ser também o seleccionador nacional A porquê?

                                            Há coisas...que sou burro, prontos! E aquele Madaíl,...a existência dele só a ele não deve cheirar a podre. Aquilo só pode ser muita bom que o gajo não larga o poiso por nada deste mundo. Dassseee

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                              Tal como se exigia da Alemanha e da Holanda, porque será que estas 3 selecções decidiram entrar todas a defender?
                                              E todas perderam e não foram as que tiveram mais perto de ganhar, portanto foi um erro. Lá por haver outros a fazerem os nossos erros não é por isso que os podemos desculpar mais depressa. Ainda mais sabendo que a Espanha gosta é da bola do lado deles.

                                              Comentário


                                                Eu acho que o CQ deve continuar na Federação. Se não o querem a seleccionador, que vão buscar o Paulo Bento, o Carlos Carvalhal, whatever. Mas há um trabalho de formação que tem que forçosamente ser realizado.

                                                O caso da Espanha é flagrante. Andaram largos anos afastados das decisões de competições, mas foram começando a vencer na formação (se não têm as selecções jovens com mais títulos, devem andar lá perto). Ao fim de uma década, começaram a ver-se os resultados.

                                                É isto que Portugal tem que fazer. Definir um modelo de jogo, definir parâmetros fundamentais para a formação de bons jogadores, e apostar nisso, dê por onde der. Se tivermos que passar por europeus e mundiais mais fracos, que o façamos! Mas se regressarmos com força e com um projecto duradouro, acho que ninguém se importará muito.
                                                Há que ter acima de tudo coragem para fazer isto. O que não é fácil, porque o português tem a mania que é o melhor do mundo (ou da Europa), mas nunca o foi.

                                                EDIT :
                                                Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                E todas perderam e não foram as que tiveram mais perto de ganhar, portanto foi um erro. Lá por haver outros a fazerem os nossos erros não é por isso que os podemos desculpar mais depressa. Ainda mais sabendo que a Espanha gosta é da bola do lado deles.
                                                Repara nos lances dos golos espanhóis nos dois últimos jogos (nem quero ir mais longe): canto e contra-ataque.
                                                Se calhar a estratégia dos adversários até estava a dar resultado. Esta Espanha não é o Barcelona, porque lhe falta lá o Messi, e o Messi faz o que nenhum jogador espanhol consegue fazer. Portanto, esta Espanha é mais previsível e fácil de apanhar por equipas defensivas.

                                                De relembrar que o Van der Vaart estava a central no lance do golo, ou seja, só a desorganização defensiva depois da expulsão do Heitinga é que permitiu à Espanha criar muito mais perigo.
                                                Editado pela última vez por BrunoTRF; 12 July 2010, 14:09.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                  E todas perderam e não foram as que tiveram mais perto de ganhar, portanto foi um erro. Lá por haver outros a fazerem os nossos erros não é por isso que os podemos desculpar mais depressa. Ainda mais sabendo que a Espanha gosta é da bola do lado deles.

                                                  A que esteve mais perto de ganhar foi o Paraguai, e também limtou-se a defender e a jogar em contra ataque. A excepção foi o Chile que jogou de peito feito e levou na boca.


                                                  Eu também acho que podíamos e devíamos ter feito mais, o que eu acho estranho é toda a gente ter optado pelo mesmo sistema de jogo, e todos falharam...

                                                  Se calhar o problema foi a Suiça ter ganho dessa forma e os outros acharam que a história se podia repetir, mas esqueceram-se de que o azar da Espanha no jogo da Suiça não ia durar para sempre.

                                                  Temos de perguntar ao mestre Mourinho o que é que ele fazia para parar a Espanha num jogo a eliminar!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
                                                    Eu acho que o CQ deve continuar na Federação. Se não o querem a seleccionador, que vão buscar o Paulo Bento, o Carlos Carvalhal, whatever. Mas há um trabalho de formação que tem que forçosamente ser realizado.

                                                    O caso da Espanha é flagrante. Andaram largos anos afastados das decisões de competições, mas foram começando a vencer na formação (se não têm as selecções jovens com mais títulos, devem andar lá perto). Ao fim de uma década, começaram a ver-se os resultados.

                                                    É isto que Portugal tem que fazer. Definir um modelo de jogo, definir parâmetros fundamentais para a formação de bons jogadores, e apostar nisso, dê por onde der. Se tivermos que passar por europeus e mundiais mais fracos, que o façamos! Mas se regressarmos com força e com um projecto duradouro, acho que ninguém se importará muito.
                                                    Há que ter acima de tudo coragem para fazer isto. O que não é fácil, porque o português tem a mania que é o melhor do mundo (ou da Europa), mas nunca o foi.

                                                    EDIT :
                                                    Repara nos lances dos golos espanhóis nos dois últimos jogos (nem quero ir mais longe): canto e contra-ataque.
                                                    Se calhar a estratégia dos adversários até estava a dar resultado. Esta Espanha não é o Barcelona, porque lhe falta lá o Messi, e o Messi faz o que nenhum jogador espanhol consegue fazer. Portanto, esta Espanha é mais previsível e fácil de apanhar por equipas defensivas.

                                                    De relembrar que o Van der Vaart estava a central no lance do golo, ou seja, só a desorganização defensiva depois da expulsão do Heitinga é que permitiu à Espanha criar muito mais perigo.

                                                    Como é que se pode apostar na formação se os clubes não querem jogadores nacionais?
                                                    Forma-se jogadores por decreto ou por regulamentação?

                                                    Veja-se quantos jogadores nacionais jogam nos principais clubes espanhóis e quantos portugueses jogam nos principais clubes nacionais?
                                                    Porque razão se aposta em jovens promessas estrangeiras e abandona-se as jovens promessas nacionais?
                                                    Quantos jogadores das "canteras" passam pelas equipas principais dos seus clubes em Espanha e em Portugal?

                                                    Quanto ao CQ, o problema é mesmo do modelo de jogo e do homem, mais do que do treinador.

                                                    Comentário


                                                      Bem, vim agora de Madrid, e como não podia deixar de ser, assisti ao jogo no Paseo de la Castellana, onde estava todo o pessoal a ver o jogo. Foi algo de se ver.

                                                      Pena a cerveja lá ser cara como tudo, mas mais depressa acabou a água que a cerveja. Pudera, 45º o pessoal estava a destilar.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                                        Achei tão querido o gesto dele com a namorada. Acho que a melhor forma de comemorar uma vitoria é ao lado de quem amamos.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por sgarcsa Ver Post
                                                          A este plantel basta-lhe juntar 2 ou 3 brasucas com a avó portuguesa, ficam com BI tuga e ficamos com uma boa equipa..

                                                          Mas mesmo assim não se pode comparar à qualidade da equipa espanhola..

                                                          Afinal, a figura que Portugal fez contra a Espanha não foi assim tão diferente da Alemanha e da Holanda..
                                                          Fernando(FCP)

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                            Como é que se pode apostar na formação se os clubes não querem jogadores nacionais?
                                                            Forma-se jogadores por decreto ou por regulamentação?

                                                            Veja-se quantos jogadores nacionais jogam nos principais clubes espanhóis e quantos portugueses jogam nos principais clubes nacionais?
                                                            Porque razão se aposta em jovens promessas estrangeiras e abandona-se as jovens promessas nacionais?
                                                            Quantos jogadores das "canteras" passam pelas equipas principais dos seus clubes em Espanha e em Portugal?

                                                            Quanto ao CQ, o problema é mesmo do modelo de jogo e do homem, mais do que do treinador.
                                                            Eu sou a favor da proibição de mais de 4 jogadores estrangeiros no plantel. Era da forma que havia aposta certa na formação.

                                                            E também reduzia as equipas para 12 com 3 ou 4 voltas, para o campeonato ficar mais competitivo e com mais jogos aliciantes para os espectadores irem ao estádio e criar-se essa rotina e estádio nas pessoas.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por GansoLFM Ver Post
                                                              Eu sou a favor da proibição de mais de 4 jogadores estrangeiros no plantel. Era da forma que havia aposta certa na formação.

                                                              E também reduzia as equipas para 12 com 3 ou 4 voltas, para o campeonato ficar mais competitivo e com mais jogos aliciantes para os espectadores irem ao estádio e criar-se essa rotina e estádio nas pessoas.

                                                              1) Não o podes fazer porque isso seria ilegal no contexto de livre circulação de pessoas dentro da UE. O que pode e deve haver é um controlo mais apertado dos não EUs (se bem que qualquer Brasileiro ou Argentino arranja um passaporte Europeu como se sabe). O que podes fazer pode outro lado é obrigar os clubes (tal como a UEFA fez) a ter nos seus plantéis um número mínimo de jogadores formados nas escolas do clube e um número maior de jogadores formados nesse país. Caso não tenham este número, então inscrevem menos jogadores. É um bom princípio mas deve ser aplicado por TODOS na Europa!


                                                              2) Acho que devia ser totalmente o oposto, voltar a termos 18 equipas no campeonato nacional, descem 3 e a 4 vai a um play off com a 4ª da divisão de honra. Os campeonatos mais fortes da Europa são os que têm mais clubes, campeonatos com 12 clubes são fraquíssimos.

                                                              Por fim, ou as equipas apresentam contas em dia ou descem automaticamente, isso obriga que não haja loucuras em investimentos de contentores de sul americanos e se aposte na formação em jovens com ordenados em conta. Claro que para isto acontecer é preciso muita coragem...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X