Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Creche/Infantário

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Este ano, devido a um projecto em que me inseri, estive a trabalhar em varios infantários e creches.. sem duvida que o que eu gostei mais face às instalações e profissionalismo das educadoras foi o Colegio da Linha em Paço de Arcos, passe a publicidade. Acho que a mensalidade deve rondar os 400euros, mas esse valor já contempla refeições e fraldas, por exemplo

    Comentário


      #62
      Eu pago 300€ que até doi,mas se queres um infantário minimamente decente vais pagar este valor ou mais,pelo menos na grande Lisboa......

      Comentário


        #63
        Pago 450 por uma e 490 por outra. Os 450 incluem prolongamento das 17 às 19 horas - 85€
        Os 490 são pelo berçário e inclui tudo.
        Ainda um pormenor engraçado é o facto de muitos infantários/colégios terem a sua hora de saida às 17h e alguns mesmo às 16:30 e eu pergunto-me "como é que alguém consegue sair do trabalho para apanhar os filhos às 17h?"
        Para mim é o intervalo para o lanche!!!
        O que é facto é que onde anda a minha filha mais velha isso acontecer... quem me dera poder fazer o mesmo em vez de a ir buscar quase às 19h

        Nota de rodapé:
        Onde vivo há uma escola publica prometida à anos e que agora o Socras incluiu na lista de promessas da sua campanha eleitoral de escolas construidas para o próximo mandato...

        Hugo

        Comentário


          #64
          Em setúbal, os privados andam pelos 220 o mais barato e cerca de 340 o mais caro que vi... mas vou continuar a procurar, porque felizmente posso fazê-lo com calma.

          Os valores, como já foi dito, dependem e em alguns casos a alimentação é à parte... mas todos os que vi estão abertos até às 19H e alguns 19H30.


          Cump.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por ice Ver Post
            Em setúbal, os privados andam pelos 220 o mais barato e cerca de 340 o mais caro que vi... mas vou continuar a procurar, porque felizmente posso fazê-lo com calma.

            Os valores, como já foi dito, dependem e em alguns casos a alimentação é à parte... mas todos os que vi estão abertos até às 19H e alguns 19H30.


            Cump.



            O meu é 300€ com o mês de agosto aberto e até as 19.30!!!!
            www.meninosrabinos.com


            Só tenho a dizer bem!!
            Exelentes condicoes,incluindo comidas etc...tudo fresquinho,acompanhamento com psicologa entre outras coisas bastante engracadas!!!

            Comentário


              #66
              Pago cerca de 400€ por cada um, os quais inclui 125€ de alimentação.

              A mais velha anda lá desde dos 4 meses e só nao continua agora para o 1º ciclo porque consegui uma vaga na publica ao lado do trabalho. O mais novo segue e tendo em conta que nasceu em Dezembro continuara até ao 4º ano, pois nao se deve conseguir vaga na publica (que queremos) para ele.

              Está aberto todo o ano das 7.30 as 19.30, fechando 3 dias por ano (segunda de carnaval, 24 Dezembro e Segunda Feira de Páscoa) fora dos feriados. Não pago prolongamento, ingles está incluido, e extras é apenas piscina, praia ou colónia de férias.

              Sinceramente pelo que conheço gosto do ambiente, e a melhor coisa que posso ter é ficar descansado quando o vou entregar, e ve-lo a correr para a educadora e "marimbar-se" para os pais. Outra situação foi a tristeza que ficaram quando lhes dissemos que a mais velha iria sair. Mas mesmo aí e não tendo vaga confirmada na publica porque só no final de Julho tive essa confirmação, a vaga do 1º ciclo estava garantida.

              Para quem necessita é na zona da Cruz Quebrada. Posso indicar o nome por PM, mas vagas ali é sempre complicado.

              Comentário


                #67
                O meu esteve num privado a pagar quase 400€/mês mas felizmente ao fim de 15 dias telefonaram-me de uma IPSS aqui da freguesia a dizer que tinham uma vaga, pelo que foi logo a correr para lá, principalmente tendo em conta as excelentes referências que tínhamos!

                Estamos a pagar o máximo, o ano passado foi de 238€ e este ano vai aumentar para 253€, mas tem tudo incluído.

                E digo-vos uma coisa, no privado, não obstante as condições fisicas serem muito boas, 15 dias chegaram para ver que a relação humana não era das melhores.

                No caso da IPSS, embora com condições físicas adequadas, são naturalmente mais humildes (vai agora iniciar-se a construção de novas instalações) mas o factor humano é muito superior ao privado. Não tem nada a ver a dedicação e carinho dado pelas educadoras e pelas auxiliares.

                Obviamente que cada caso é um caso, mas só quero alertar para que nem sempre pagar muito é sinónimo de ser melhor.

                PS: Quanto ao autor, se vais pagar 200€ é porque o ter IRS assim o dita.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                  O meu esteve num privado a pagar quase 400€/mês mas felizmente ao fim de 15 dias telefonaram-me de uma IPSS aqui da freguesia a dizer que tinham uma vaga, pelo que foi logo a correr para lá, principalmente tendo em conta as excelentes referências que tínhamos!

                  Estamos a pagar o máximo, o ano passado foi de 238€ e este ano vai aumentar para 253€, mas tem tudo incluído.

                  E digo-vos uma coisa, no privado, não obstante as condições fisicas serem muito boas, 15 dias chegaram para ver que a relação humana não era das melhores.

                  No caso da IPSS, embora com condições físicas adequadas, são naturalmente mais humildes (vai agora iniciar-se a construção de novas instalações) mas o factor humano é muito superior ao privado. Não tem nada a ver a dedicação e carinho dado pelas educadoras e pelas auxiliares.

                  Obviamente que cada caso é um caso, mas só quero alertar para que nem sempre pagar muito é sinónimo de ser melhor.

                  PS: Quanto ao autor, se vais pagar 200€ é porque o ter IRS assim o dita.
                  A minha andou até este ano numa IPSS, e só tenho bem a dizer

                  Mas é mesmo preciso muito cuidado, há aí infantários de bradar aos céus

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
                    É inadmissível mas é justificado por eles porque metade das educadoras e auxiliares estão grávidas, logo os recursos são limitados. Depois contratam estagiárias novitas à borla com cursos não sei das quantas do instituto do emprego que são uma simpatia pela frente...

                    No último mês foi o descalabro total essencialmente porque uma educadora ( a melhor) ficou de baixa (bébé) e não contrataram mais ng. Eu passei-me várias vezes mas não tinha alternativa.

                    E mais, nos últimos 15 dias acabaram as "aulas" e os putos passavam o dia na rua a bricar porque a sala deles estava a ser pintada para o ano seguinte

                    É tanta coisa q eu podia tar aqui o dia inteiro a relatar...

                    Nota: conheço mais casos como o meu. Muitos dos infantários que há por aí são uma rebaldaria.
                    A actuação da escola não está em conformidade com a lei, devias fazer queixa.

                    Até aos 3 anos de idade a competência é da Segurança Social

                    E depois dos 3 é do ME (Inspecção ou Direcção Regional de Educação da Área).

                    Inclusive muitos destes estabelecimentos são financiados e o não cumprimento leva a perda de subsídios.

                    No que diz respeito a colégios privados, o ME financia famílias carenciadas que tenham IRS baixo, portanto os Pais podem ser financiados nos infantários privados, não sendo necessário ser uma IPSS.

                    Evidentemente só quem tem rendimentos muito baixos ou está desempregado.

                    Disponham

                    Comentário


                      #70
                      Conseguimos arranjar uma ama muito competente, porque os infantários não tinham vagas e tinha de ser naquele mês.

                      Foi das melhores coisas que aconteceu.

                      A ama já era conhecida da família, mas não fazia ideia.

                      120€ mensais e só tenho de levar as fraldas, horário das 07h ás 19h .

                      De momento a minha menina tem 11 meses...

                      Comentário


                        #71
                        Credo, não estou a ver como vou poder ter um piolho nos tempos proximos...

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por fixxe77 Ver Post
                          Começo a aperceber-me que é um negocio que gera muitas receitas apesar do nivel de natalidade do país ser muito baixo!! Junto á minha casa abriu um novo! É privado quando fui perguntar o preço fiquei atónito 520 EUROS!!! Em Portugal há pessoas que nem isso ganham!!! É claro que é de 5 estrelas, até piscina teem para os putos, mas 520 euros!! Só vai abrir em Setembro, mas aposto que vai ter muita adesao!!! quem pode,pode!!Eu é que nao posso
                          520€ mensais para 1 vaga?

                          Ficam com as crianças 24/7 ? É que pelo preço, depois alegam que anda mal.

                          Isso é só para ricos, pessoal que ganhe 5000€ para cima...

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por ragazzito Ver Post
                            Credo, não estou a ver como vou poder ter um piolho nos tempos proximos...
                            Quem não estiver preparado, que não o tenha, ocasiões não faltam.

                            Num total, a média mensal desde que a Bea nasceu, passa os 300€, de pensar que a "Maria" ganha 500€ ...

                            Comentário


                              #74
                              Quem não estiver preparado, que não o tenha, ocasiões não faltam
                              As coisas não são bem assim... muita gente se ficar à espera da altura id€al, espera a vida toda...

                              É uma área que o estado devia incentivar e subsidiar. Assim se fumentava a natalidade.

                              A única ipss que fui ver, as inscrições são uns miseros dias em Maio... Pelo que me disseram é mesmo muito difícil conseguir vaga.


                              Cump.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por ragazzito Ver Post
                                Credo, não estou a ver como vou poder ter um piolho nos tempos proximos...

                                Pelo que estou a ver só há duas soluções:

                                - ter filhos e ficar na miséria, colocando-os no infantário há a despesa, ficando com eles em casa deixa de haver rendimento, ou seja, para quem ganha pouco ter um filho é um luxo

                                - não ter filhos para poder sobreviver

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
                                  Quem não estiver preparado, que não o tenha, ocasiões não faltam.

                                  Num total, a média mensal desde que a Bea nasceu, passa os 300€, de pensar que a "Maria" ganha 500€ ...

                                  Ás vezes mais vale a mãe ficar em casa com a criança.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Ainda não tenho filhos, mas antes de ter filhos parece-me um bom exercício ver as ofertas de berçários e creches que há pela zona e as suas disponibilidades. Isto para não haver surpresas.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Pago 240 €/mês, mais 40 € de seguro/ano.

                                      O horário é até às 18:30, mais do que isso tem suplemento.

                                      O infantário é privado e fica no Porto. Faz agora um ano que está lá e tirando um ou outro pormenor, estou bastante satisfeito.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Os meus até ao final deste mês andam numa IPSS pagam 83€ cada um, com tudo incluido, devo dizer que a relação crianças/educadoras é excelente. Em setembro já passarão para o ensino oficial ( Novas instalação inauguradas ontem pelo Socras ), pagarão apenas alimentação que ronda os 20€/mensais por criança.

                                        Muita gente desconhece que a partir dos 3 anos já poderão frequentar o ensino Pre Escolar Oficial ( eu propria desconhecia ). A unica desvantagem é que o horario é até as 17.30 ( e na actual até as 19h ), mas visto que o marido trabalha até as 17.00, não se colocam obstaculos.

                                        Comentário


                                          #80
                                          ensino Pre Escolar Oficial
                                          Não fazia ideia

                                          Alguém tem conhecimento de algum tipo de listagem onde se possa ver se na nossa área de residência existe esta opção?

                                          Ou quem contactar...


                                          Cump.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Regra geral é um agrupamento escolar, ao qual pertece a Pre-Pimária e Primária, e geralmente dá pelo nome de agrupamento escolar. Aqui por exemplo é Agrupamento Escolar de Melgaço. tenta pesquisar no google por Agrupamento Escolar « Concelho a que pertences »

                                            Comentário


                                              #82
                                              Provavelmente até já por aqui foi dito mas para os que não conseguem vagas nos infantários estatais, podem sempre tentar recorrer às amas do estado.

                                              Comentário


                                                #83
                                                JDEM, qual foi a solução final?

                                                Estou actualmente com o mesmo problema. A minnha filhota nasceu no dia 6 de Agosto o que significa que em Fevereiro de 2010 terei que colocá-la num berçário.

                                                Infelizmente ambos os avós (paternos e maternos) estão longe, uns no Alentejo e os outros no Algarve, pelo que não me poderão valer...

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por bpacheco Ver Post
                                                  JDEM, qual foi a solução final?

                                                  Estou actualmente com o mesmo problema. A minnha filhota nasceu no dia 6 de Agosto o que significa que em Fevereiro de 2010 terei que colocá-la num berçário.

                                                  Infelizmente ambos os avós (paternos e maternos) estão longe, uns no Alentejo e os outros no Algarve, pelo que não me poderão valer...
                                                  Pois ja devias ter garantido uma vaga num bercario. E possivelmente começares a pagar em setembro pelo lugar da tua pequenota. Em fevereiro vais ter um berbicacho.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    No Infantário da Santa Casa aqui em Castelo Branco o valor máximo que se pode pagar (já com Música e Ed. Física) é 170€.

                                                    De facto os preços são muito díspares

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                      Provavelmente até já por aqui foi dito mas para os que não conseguem vagas nos infantários estatais, podem sempre tentar recorrer às amas do estado.
                                                      Como é que é isso das amas do estado? Pode explicar? Nunca ouvi falar disso

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Traveller Ver Post
                                                        Pois ja devias ter garantido uma vaga num bercario. E possivelmente começares a pagar em setembro pelo lugar da tua pequenota. Em fevereiro vais ter um berbicacho.

                                                        Exactamente. Paga-se sempre a partir de Fevereiro independentemente do mês em que vai.

                                                        Tem a ver com o facto de dimensionarem as salas para o nº de bébés e assim terem q contratar respectivo pessoal....

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Isso está assim tão caro?

                                                          Na minha altura, isto há uns 13 anos atrás (bons tempos esses ), os meus pais pagavam cerca de 150€ num privado no centro de Évora E o colégio era excelente, educadoras e auxiliares impecáveis, ginástica, piscina e refeições incluídas, tudo de boa qualidade!!

                                                          Agora vejo aqui valores de 300€/400€??

                                                          Quando eu tiver filhos, nem quero pensar.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Eu tenho a sorte de ter os avós perto de casa, mas chega uma altura em que teremos de colocar a nossa filhota a conviver com outras crianças! Ela tem neste momento 18 meses, qual será a melhor idade para a colocar a conviver com as outras crianças???

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                                                              Como é que é isso das amas do estado? Pode explicar? Nunca ouvi falar disso
                                                              A Segurança Social tem duas formas de apoiar as crianças que ainda não estão em idade de frequentar o ensino pré-escolar (até aos 3 anos): creches/infantários e amas credenciadas pelo estado. Esta última opção é pouco divulgada e não há muitas profissionais, mas é uma forma que o estado encontrou de tentar colmatar a insuficiência de vagas nas creches. São pagas pelo estado e salvo erro, à semelhança das creches, os pais pagam um x consoante os rendimentos.

                                                              Para mais informações o ideal é contactar a delegação da SS da zona de residência.

                                                              Portal do Cidadão - Acção Social para Crianças e Jovens

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X