Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"Fenomeno" Morangos com Açucar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Infelizmente a novela traz aspectos negativos à adolescencia. Não ajuda nada nos jovens, só fazem levantar problemas.

    É que eu via via e via isso constantemente, mas só depois apercebi-me de que nao trazia nada de útil...

    Comentário


      #32
      apesar de não ser propriamente fan de novelas,acho k esta é provavelmente das mais ranhósas k já se fizeram.[)]
      do pouco k vi(e é quando vou á casa da minha mãe,e a minha irmã mais nova está a ver),dá pra perceber k os actores sabem tanto representar como eu:D,k os exemplos são só de traições,maldades e má educação e pra terminar a cereja em cima do bolo,aquele pseudo grupo rock com 4 ou 5 tipos com o ár mais rabichólas possivel.[)][xx(]
      enfim deve ser dificil fazer novela mais rasca k esta,se acabasse ontem já éra tarde.:D

      Comentário


        #33
        citação:Originalmente colocada por Methanex

        Infelizmente a novela traz aspectos negativos à adolescencia. Não ajuda nada nos jovens, só fazem levantar problemas.

        É que eu via via e via isso constantemente, mas só depois apercebi-me de que nao trazia nada de útil...
        Sobre os morangos com açucar nao sei...mas as outras novelas ou serie portuguesas mtas delas transmitem boas imagens e até sao bastante educacionais, sei pk ja vi varios eposidios de algumas delas.

        Até pormenores como separar as embalagens sao feitos de forma sistematica e tb a vertente moral etc...Não acho nada prejudicial...

        alguem sabe algum caso de um jovem que tenha tido prob por ver uma novela ou uma serie destas?[:I]

        Comentário


          #34
          nunca mais passa a época dos morangos... que azar

          Comentário


            #35
            Eu gosto muito de ver esta série. Ninguém pode ficar indiferente aos Morangos com Açucar, aliás esta geração de hoje é a geração da morangada, todos os dias (agora até no sábado e domingo dá!)assiste a um novo episódio e outro repetido, por isso esta novela é uma série de culto para os mais novos.
            Os morangos ocupam um papel importante na vida dos jovens, mesmo que os pais não queiram que os seus filhos aprendam ou vejam certas coisas que despertam a curiosidade, os morangos mostram isso tudo,mesmo que seja uma forma ..secalhar pouco educativa, mas também quem vê esta série, sabe que falam de tudo, desde os problemas habituais da adoslescência passando por assuntos tabus.Por isso o mais indicado seria que os mais jovens vissem a série acompanhados pelos os pais, para que não haja problemas em relação á formação da criança.

            Comentário


              #36
              Eu não costumo seguir.. Mas as vezes vejo um ou outro episodio...

              E devo dizer, que o que voces criticam é mesmo o que me faz gostar de ver.. É claro que aquilo é tudo ridiculo e é o exagero total nos estereotipos e afins, mas por isso é que é fixe, um gajo não precisa de seguir aquilo, ve uma vez por outra e é sempre divertido, miudas jeitosas, cenas ridiculas para um gajo se rir, e afins.. Novelas de estar ali a ver historinhas de ***** sobre o amor impossivel do joaquim com a joaquina dispenso..

              A unica coisa que não gosto nos Morangos é o cara de cavalo ainda lá andar.. Esse já está a mais.

              Comentário


                #37
                Aquilo tem um share fantástico, mas aqui ninguém vê. ;)

                Comentário


                  #38
                  Couto

                  epa tens que ver que a media de idades do forum tb não é o target dos morangos, certo?

                  Comentário


                    #39
                    citação:Originalmente colocada por Messerschmitt

                    citação:Originalmente colocada por mjm

                    citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                    Completamente desajustada!

                    As personagens mais novas revelam uma enorma falta de educação para com os mais velhos.
                    Essa é a única parte fiel à realidade mesmo. :D
                    É triste mas é verdade os putos hoje em dia com meia dúzia de anos já têm a mania, qdo era puto se tivesse alguma falta de respeito como já vi algumas vezes levava logo com as costas da mão no trombil agora é só "ai coitadinho do menino", mas atenção penso também que a educação tem que vir de dentro de casa, qdo era puto tb via tv e não andava aí armado em gandim.

                    Comentário


                      #40
                      Hummm ... ajustados á realidade ... claro olha aqui um excelente exemplo:

                      Um das "chavalas" no passado, saiu de casa e andava envolvida num negócio de contrabando de telemóveis - que só por acaso quem os contrabandeava era uma professora - no fim vai tudo de cana, mas a dita "chavala" com o papel/guito que ganhou - que até já depositava na Suiça - ludibria a policia e foge para um qualquer paraiso nas caraibas, deixa uma carta melosa aso pai e irmãos e PUF, Bye , Bye ...

                      Comentário


                        #41
                        Ja vi meia duzia de episodios... é um pouco desajustado, mas percebo porque é assim. Não tão a ver uma rapariga na novela tratar a melhor amiga, na brincadeira, por "minha granda ****", pois não? [8)]

                        Comentário


                          #42
                          citação:Originalmente colocada por Excalibur

                          Hummm ... ajustados á realidade ... claro olha aqui um excelente exemplo:

                          Um das "chavalas" no passado, saiu de casa e andava envolvida num negócio de contrabando de telemóveis - que só por acaso quem os contrabandeava era uma professora - no fim vai tudo de cana, mas a dita "chavala" com o papel/guito que ganhou - que até já depositava na Suiça - ludibria a policia e foge para um qualquer paraiso nas caraibas, deixa uma carta melosa aso pai e irmãos e PUF, Bye , Bye ...
                          Qual quê pelo que me lembro fugiu mas é para a Madeira :D Esse paraíso fiscal [}]

                          Comentário


                            #43
                            citação:Originalmente colocada por PDCouto

                            Não existe "Só para lá quando estão gajas boas e depois mudo logo"!
                            :D

                            Aquela, Joana Duarte ou a Diana Chaves...

                            Comentário


                              #44
                              Negativas em alguns aspectos, mas tambem tem aspectos positivos...;)

                              Comentário


                                #45
                                eu as poucas vezes que deitei o olho ainda era com a joana e o pipo... depois disso nunca mais vi...nem dei conta do outro ter morrido , se não visse aqui a noticia nem sabia visto não conhecer a criatura de lado nenhum.

                                Comentário


                                  #46
                                  Como quase todas as novelas, a historia gira à volta de namoros. Tentaram-na adaptar à adolescencia, mas parece-me que o publico preferido da série são miudos de 9/10/11 anos

                                  Eu ja vi alguns episodios, e se alguem reparou nisto que me explique.. Acho que ha personagens que interpretam papeis de alunos excepcionais.. Mas porque é que nunca se viram cenas deles a estudar? Nao se devia incentivar o estudo? lol

                                  Comentário


                                    #47
                                    acho que como qualquer serie/novela do género tem aspectos positivos e aspectos negativos

                                    Comentário


                                      #48
                                      Fenómeno? Mas qual fenómeno?

                                      Comentário


                                        #49

                                        É pior para a juventude do que andar na droga.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Mas vale pelas meninas que lá passam [B)]

                                          Comentário


                                            #51


                                            Eu ja vi alguns episodios, e se alguem reparou nisto que me explique.. Acho que ha personagens que interpretam papeis de alunos excepcionais.. Mas porque é que nunca se viram cenas deles a estudar? Nao se devia incentivar o estudo? lol
                                            [/quote]

                                            Sim, a série devia incentivar ao estudo, mas devo-te dizer que eles fazem mil e uma tarefas, menos aquela que é + óbvia: estudar!;)

                                            Comentário


                                              #52
                                              citação:Originalmente colocada por Nephilim

                                              citação:Originalmente colocada por Methanex

                                              Infelizmente a novela traz aspectos negativos à adolescencia. Não ajuda nada nos jovens, só fazem levantar problemas.

                                              É que eu via via e via isso constantemente, mas só depois apercebi-me de que nao trazia nada de útil...
                                              Sobre os morangos com açucar nao sei...mas as outras novelas ou serie portuguesas mtas delas transmitem boas imagens e até sao bastante educacionais, sei pk ja vi varios eposidios de algumas delas.

                                              Até pormenores como separar as embalagens sao feitos de forma sistematica e tb a vertente moral etc...Não acho nada prejudicial...

                                              alguem sabe algum caso de um jovem que tenha tido prob por ver uma novela ou uma serie destas?[:I]
                                              Sim, isso é verdade... Mas o curioso na novela e que eu cheguei depois a aperceber é de que há sempre um episodio em que os problemas acabam bem e de seguida aparece o episodio seguinte com mais problemas/desafios.

                                              Portanto, eu com os meus 17 anos (quase 18) nao consigo ver aquilo agora (e nem tenho paciencia para ver).
                                              Comecei a ver os Morangos desde a 2a saga e daí ganhei interesse pela novela... Agora a 3a saga já é triste demais...[|)]

                                              Comentário


                                                #53
                                                citação:Originalmente colocada por pedro_HF

                                                Eu gosto muito de ver esta série. Ninguém pode ficar indiferente aos Morangos com Açucar, aliás esta geração de hoje é a geração da morangada, todos os dias (agora até no sábado e domingo dá!)assiste a um novo episódio e outro repetido, por isso esta novela é uma série de culto para os mais novos.
                                                Os morangos ocupam um papel importante na vida dos jovens, mesmo que os pais não queiram que os seus filhos aprendam ou vejam certas coisas que despertam a curiosidade, os morangos mostram isso tudo,mesmo que seja uma forma ..secalhar pouco educativa, mas também quem vê esta série, sabe que falam de tudo, desde os problemas habituais da adoslescência passando por assuntos tabus.Por isso o mais indicado seria que os mais jovens vissem a série acompanhados pelos os pais, para que não haja problemas em relação á formação da criança.
                                                what the ****? andas em psicologia tu ? que conversa [)]

                                                os putos aprendem é na rua pá, nao é nos morangos!

                                                nos morangos eles só querem é ser o dinomen e ter o cabelo com gel

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Eu vejo e não tenho problemas em admitir e até gosto de ver, quer queira quer não trata-se da sociadade portuguesa.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                                                    citação:Originalmente colocada por pedro_HF

                                                    Eu gosto muito de ver esta série. Ninguém pode ficar indiferente aos Morangos com Açucar, aliás esta geração de hoje é a geração da morangada, todos os dias (agora até no sábado e domingo dá!)assiste a um novo episódio e outro repetido, por isso esta novela é uma série de culto para os mais novos.
                                                    Os morangos ocupam um papel importante na vida dos jovens, mesmo que os pais não queiram que os seus filhos aprendam ou vejam certas coisas que despertam a curiosidade, os morangos mostram isso tudo,mesmo que seja uma forma ..secalhar pouco educativa, mas também quem vê esta série, sabe que falam de tudo, desde os problemas habituais da adoslescência passando por assuntos tabus.Por isso o mais indicado seria que os mais jovens vissem a série acompanhados pelos os pais, para que não haja problemas em relação á formação da criança.
                                                    what the ****? andas em psicologia tu ? que conversa [)]

                                                    os putos aprendem é na rua pá, nao é nos morangos!

                                                    nos morangos eles só querem é ser o dinomen e ter o cabelo com gel
                                                    Como é que tu podes dizer que os putos aprendem na rua , se eles não saem de casa!?!? explica lá isso melhor..

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      É um produto ao nivel do pior que a TVI já nos habituou, um verdadeiro escarro! Mas como para grandes males, grandes remédios, proíbi o visionamento cá em casa. Simples!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        nao vejo isso.por vezes em casa de 1 colega ele e a namorada estao a ver, mas nao acho piada nenhuma aquilo.

                                                        tenho 1 amigo que é prof e ele ve e discute com os putos os episódios e trata de alguns temas, mas se fosse eu nao conseguia ver isso e discutir o que quer que fosse...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          vejo e considero no global, Negativa, tem aspectos positivos mas poucos.

                                                          pegam em certo tipo de comportamentos de jovens que possam criar audiencias, e mostram-los na novela, mas a verdade é que este não é o tipo de comportamentos mais comum.
                                                          consequência, uma novela com muita audiência leva os jovens a adoptar comportamentos semelhantes porque acham que são normais, é assim que lhes mostram como normais, e na verdade começam a repetir esses comportamentos. dizem que mostra a realidade, claro que é, mas infuenciada pela novela e não a novela a mostrar comportamentos generalizados anteriormente.
                                                          como aspecto positivo, acho que posso dizer que mostrando uma realidade influenciada, ou não, no meu caso encurta a diferença de pensamentos entre gerações.
                                                          se fosse a enumerar os aspectos positivos e negativos, no meu ponto de vista, fazia aqui uma grande lista, com muito mais a pender para o negativo.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            citação:Originalmente colocada por PDCouto

                                                            Não existe "Só para lá quando estão gajas boas e depois mudo logo"!
                                                            Ora até que enfim aparece alguém sem papas na língua! [^][^][^][8D]

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              citação:Originalmente colocada por Messerschmitt

                                                              citação:Originalmente colocada por Migas_

                                                              No meu tempo era mais "He-Man" "Captain Power" e "Amigos de Gaspar"!! [^]
                                                              Eu por acaso odiava o gaspar, os amiguinhos dele, e a musiquinha que passava (mas essa vim a saber anos depois que obedecia ao estilo das "musicas de intervenção" de outros tempos, e pronto.. já era genetico e eu nao gostava, só não sabia porque) :D

                                                              Agora o He-man, o captain power e os soldados do futuro, os transformers, as tartarugas ninja e o Captain Planet... isso sim! :D
                                                              Não curtias o Guarda Seródio e aquele bicharoco muito estranho que só dizia "assoya soya soya" [}] Era uma moca!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X