Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bebé de um ano morto por Rottweiller

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Se nós, seres humanos racionais, também nos passamos da cabeça, porque é que um rotweiller, com o melhor dos treinos, também não se há-de passar da cabeça, nem que seja por umas dúzias de segundos?

    Como disseram, os cães não são máquinas, são feitos de emoções positivas e negativas...

    É perigoso ter um cão desses... É por isso é que não lemos notícias do seguinte teor:

    "Caniche mata criança!" ou "Chihua hua mata criança!"

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Manuel Jasmim Ver Post
      Não sei o porquê da risada...

      Por alguma razão tu escolheste essa raça.

      Perante a diversidade de raças de cães que existem é manifestamente incompreensivel como é que se opta por ter um cão dessa violência.

      E claro, se foi propositada (a aquisição do cão), é evidente que isso é reflexo da personalidade.

      Um cão é um animal, não é uma máquina. Neste momento obedece, amanhã não sabes se obedece...sendo que isso pode ser fatal.

      Por isso mantenho, reitero e afirmo que com grande probabilidade há um desiquilibrio de personalidade forte nas pesssoas que optam por ter estes animais (mas também pode ser só irresponsabilidade ou ignorância).

      O mesmo se aplica a todos aqueles que (sem qualquer necessidade) andam armados (inclui-se aqui pistolas, paus, bastões, etc).

      isto ouve-se cada coisa, o próximo passo é dizeres que os caes perigosos sao os pretos e grandes.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Manuel Jasmim Ver Post
        O que é que isso interessa? As origens???

        O que interessa é que esses animais são perigosos. Nada se pode fazer contra essa evidência.

        Quanto à ignorância...concordo, realmente não tenciono perder muito tempo, nem desgatar os meus neurónios com coisas que não interessam nada. Quero lá eu saber sobre as origens dos rott!

        O que eu sei é que esses cães são perigosos e matam. Isso todos sabemos, quanto ao resto, prefiro ficar na minha santa ignorância.
        Se não sabe nem quer saber deixa de ser ignorancia e passa a estupidez, quando não se sabe o silencio é sempre uma solução muito inteligente.

        Já agora os Rottweiller são cães pastores classificados no mesmo grupo dos Serra da Estrela e dos Pastores Alemães, mas agora é moda dizer mal dos Rottweiller, e os desinformados acreditam.
        Editado pela última vez por ManuelBarbosa; 30 December 2007, 17:07.

        Comentário


          #64
          Há raças e raças! Há as que são conhecidas por serem violentas e as que são conhecidas por não o serem. Que mais para dizer?

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Tó Zé Ver Post
            Há raças e raças! Há as que são conhecidas por serem violentas e as que são conhecidas por não o serem. Que mais para dizer?
            Os Lobos da Alsacia e os Serra da Estrela são violentos?

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Manuel Jasmim Ver Post
              ...
              O que eu sei é que esses cães são perigosos e matam. Isso todos sabemos, quanto ao resto, prefiro ficar na minha santa ignorância.
              É a ignorância, o desconhecimento, o medo e o não querer conhecer certas realiadades que leva a comentários e a atitudes extremistas sem nexo nenhum.

              Felizmente a sociedade consegue evoluir e ultrapassar o medo do desconhecido e a ignorância.

              Mas vamos vivendo e acreditando no Pai Natal.

              Comentário


                #67


                Deixem-me rir!!

                Eu tenho rotweillers desde os meus 8 anos de idade e nunca me fizeram nada!
                Tive primeiro uma cadela (que faleceu em setembro de 2006 ) e uma cria dela...

                Nunca nos fizeram mal nenhum, mesmo quando nasceu meu irmao...
                Chegavam a "proteger" o meu irmao, sempre perto dele, quando estava no jardim a brincar numa manta!

                Não concordo nada quando dizem que os Rotweillers são cães perigosos porque, sim, tudo depende da educação que lhes é dada!

                Nunca conheci cadelas tão meigas e brincalhonas como as minhas! Deixavam-nos fazer tudo, até andar nas cavalitas quando eramos pequenos...

                Não afirmem coisas sem conhecimento de causa!

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Ginie Ver Post


                  Deixem-me rir!!

                  Eu tenho rotweillers desde os meus 8 anos de idade e nunca me fizeram nada!
                  Tive primeiro uma cadela (que faleceu em setembro de 2006 ) e uma cria dela...

                  Nunca nos fizeram mal nenhum, mesmo quando nasceu meu irmao...
                  Chegavam a "proteger" o meu irmao, sempre perto dele, quando estava no jardim a brincar numa manta!

                  Não concordo nada quando dizem que os Rotweillers são cães perigosos porque, sim, tudo depende da educação que lhes é dada!

                  Nunca conheci cadelas tão meigas e brincalhonas como as minhas! Deixavam-nos fazer tudo, até andar nas cavalitas quando eramos pequenos...

                  Não afirmem coisas sem conhecimento de causa!
                  Se um estranho entrar no teu jardim enquanto tu não estiveres lá, os cães atacam essa pessoa ou deixam-na entrar normalmente?

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Manuel Jasmim Ver Post
                    Estes cães são perigosos e os seus donos são naturalmente pessoas desiquilibradas. Uma pessoa normal não tem um cão destes.

                    É a minha opinião.


                    Mas você tem noção do que diz?

                    Diga-me em que é que sua excelência é mais normal do que os que têm rotweillers?


                    Continue na sua santa ingorância, e todos viveremos mais contentes.

                    Ah!

                    E afaste-se por favor dos animais.
                    É por mentalidades dessas que cada vez mais gosto de animais, preferindo-os às pessoas!

                    Cumprimentos.

                    Comentário


                      #70
                      CANICHE mata criança!!!


                      Labrador mutila rapaz!!!!

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                        Se um estranho entrar no teu jardim enquanto tu não estiveres lá, os cães atacam essa pessoa ou deixam-na entrar normalmente?
                        Se um estranho entra em tua casa, tu deixas ou chamas a polícia.

                        Já ouviste falar em "território", certamente.

                        Comentário


                          #72
                          Atacam...e acho muito bem que o façam...é estranho que toque à campainha primeiro...Se ele tiver uma aviso de "cuidado com o cão" acho muito bem que ele o ataque mesmo que ele entre pelo jardim a dentro...

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                            Se um estranho entrar no teu jardim enquanto tu não estiveres lá, os cães atacam essa pessoa ou deixam-na entrar normalmente?
                            Se eu estiver presente elas nem se mexem e não fazem mal a ninguem!

                            Agora se um estranho entra no jardim e não estiver em casa, não sei o que ela faria, porque nunca aconteceu, mas acho normal ela defender o seu território! Tal como qualquer cão faria...

                            Temos inclusivé o sinal de cuidado com o cão.
                            Estranhos não podem entrar e sair quando bem lhes apetece...!!!
                            Editado pela última vez por Ginie; 30 December 2007, 16:58.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                              Se um estranho entrar no teu jardim enquanto tu não estiveres lá, os cães atacam essa pessoa ou deixam-na entrar normalmente?
                              é pouco normal que um cao deixe um estranho entrar dentro do seu território, eu tenho um cao em casa e uma das funções dele é impedir que estranhos la entrem, e quem la entrar sem ser convidado não devera sair de la bem tratado, mas isso nao faz dele um cao perigoso faz dele um cao de guarda que é diferente.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                No outro dia vi no Discovery um gajo que tinha uma série de cobras capelo.
                                E quem ouvisse a conversa dele parecia que estaria a falar de inofensivos hamsters.

                                Daí, apesar de lutar sempre pela defesa das liberdades de qualquer cidadão, entendo que a sociedade tem também neste caso de regular o que é ou não lícito em termos de raça, bem como e principlmente, os donos poderem ser responsabilizados criminalmente pelos actos dos cães.

                                Isto, a responsabilidade criminal, está a acontecer um pouco por toda a parte e só espero que Portugal não fique mais 30 anos atrasado em relação ao resto do mundo.

                                Nos USA aconteceu que uma miúda de 20 e tal anos ter sido atacada por um cão desses e faleceu. A dona foi condenada por homicídio qualificado e o seu companheiro a uma pena mais leve.

                                Isso resolveria a maior parte dos problemas
                                .
                                Isso é a receita que não existe, felizmente, no Direito Penal português, no qual não há, e ainda bem, analogia!...

                                Se assim não fosse a cada caso desses recairia sempre a mesma pena, apesar das circunstâncias, que se verificam caso a caso, serem sempre diferentes! Simples.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por sirmister Ver Post
                                  é pouco normal que um cao deixe um estranho entrar dentro do seu território, eu tenho um cao em casa e uma das funções dele é impedir que estranhos la entrem, e quem la entrar sem ser convidado não devera sair de la bem tratado, mas isso nao faz dele um cao perigoso faz dele um cao de guarda que é diferente.
                                  Exactamente!!!

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
                                    Se um estranho entra em tua casa, tu deixas ou chamas a polícia.

                                    Já ouviste falar em "território", certamente.
                                    Consigo distinguir entre um ladrão e uma criança ou um vizinho que vai buscar uma bola ou um objecto que caiu acidentalmente no jardim.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Ginie Ver Post
                                      Se eu estiver presente elas nem se mexem e não fazem mal a ninguem!

                                      Agora se um estranho entra no jardim e não estiver em casa, não sei o que ela faria, porque nunca aconteceu, mas acho normal ela defender o seu território! Tal como qualquer cão faria...

                                      Temos inclusivé o sinal de cuidado com o cão.
                                      Estranhos não podem entrar e sair quando bem lhes apetece...!!!
                                      Se tens a indicação para ter cuidado com o cão, já cá não está quem falou.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver Post
                                        Os Lobos da Alsacia e os Serra da Estrela são violentos?
                                        Mas queres comparar um rotweiller ou mesmo um lobo da alsácia com um serra da estrela?
                                        Podem ter sido criados para a mesma finalidade, mas em temperamento não têm nada a ver.
                                        Os dois primeiros são bastante mais "violentos" e imprevisíveis.
                                        Os serra da estrela, quando são idosos e por motivos de doença, podem-se revelar perigosos. Fora isso, a comparação é descabida.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                          Consigo distinguir entre um ladrão e uma criança ou um vizinho que vai buscar uma bola ou um objecto que caiu acidentalmente no jardim.
                                          Eu quando a bola ia parar as casas dos vizinhos custumava tocar a campaínha, quem entra em "territorio" alheio sujeitasse as consequencias.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver Post
                                            Eu quando a bola ia parar as casas dos vizinhos custumava tocar a campaínha, quem entra em "territorio" alheio sujeitasse as consequencias.
                                            Se ninguém responde salta-se o muro. Ainda há pouco tempo estive para fazer isso, mas felizmente era um gradeamento e deu para meter a mão por entre as grades para chegar à bola. E já vou a caminho dos 27.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                              Se ninguém responde salta-se o muro. Ainda há pouco tempo estive para fazer isso, mas felizmente era um gradeamento e deu para meter a mão por entre as grades para chegar à bola. E já vou a caminho dos 27.
                                              boa atitude se la estivesse um rott e te mordesse a culpa era dele porque tu só estavas a entrar numa casa que não era a tua .

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por sirmister Ver Post
                                                boa atitude se la estivesse um rott e te mordesse a culpa era dele porque tu só estavas a entrar numa casa que não era a tua .
                                                Não fui lá assaltar aquilo, se a polícia aparecesse dizia que tinha ido lá buscar a bola e o pessoal do café que me alugou o campo até servia como testemunha. A minha consciência está tranquila.

                                                No Algarve já andei a passar de terraço em terraço para ir buscar uma toalha que tinha caído enquanto estava a secar. Quem não deve, não teme.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                  Não fui lá assaltar aquilo, se a polícia aparecesse dizia que tinha ido lá buscar a bola e o pessoal do café que me alugou o campo até servia como testemunha. A minha consciência está tranquila.

                                                  No Algarve já andei a passar de terraço em terraço para ir buscar uma toalha que tinha caído enquanto estava a secar. Quem não deve, não teme.
                                                  entao 1 entra-se na casa das pessoas e depois é que se pede licença ok tudo bem, devo ser eu que sou muito conservador.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                    Se tens a indicação para ter cuidado com o cão, já cá não está quem falou.

                                                    eu não tenho indicação mas espero bem que o meu ataque a estranhos que ca entrem
                                                    tenho muros altos, só entra mesmo quem quer alguma coisa a que não tem direito

                                                    eu ainda tenho de por um papel ou tabuleta a dizer "sr ladrão pedimos muitas desculpas,mas temos um cão em casa, faça o favor de ir assaltar outra casa"
                                                    temos de ter isto????

                                                    quem entrar no meu quintal ou terreno ou qualquer coisa que seja minha esta a entrar em propriedade privada, não é publica

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por sirmister Ver Post
                                                      entao 1 entra-se na casa das pessoas e depois é que se pede licença ok tudo bem, devo ser eu que sou muito conservador.
                                                      Claro que não ia pedir licença às pessoas todas dos terraços, pricipalmente porque nem lá estavam.

                                                      Quanto à questão da bola, tocámos lá para a casa e ninguém atendeu. Se a deixássemos lá ficar o mais certo era nunca mais a vermos (como é normal).

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        É escusado discutir este tipo de tópicos é tal qual como os tópicos do excesso de velocidade que mata ou não e haverá sempre quem não queira ver o óbvio por pura casmurrice e "excesso de liberdade" por este andar num futuro bem próximo eu hei-de levar um "canito" destes a passear à rua e depois quero lá saber do que me possam dizer, que se amanhem "it's just my pet assholes"

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                          Claro que não ia pedir licença às pessoas todas dos terraços, pricipalmente porque nem lá estavam.

                                                          Quanto à questão da bola, tocámos lá para a casa e ninguém atendeu. Se a deixássemos lá ficar o mais certo era nunca mais a vermos (como é normal).
                                                          Se estivesse lá um cão e te mordesse a mão a culpa era do cão.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post

                                                            O meu Yorkshire é um cão minúsculo mas, em algumas, felizmente raras, situações, por exemplo quando "julga" que alguma criança estranha pode cativar a atenção dos donos faz ali umas mesuras (...) que, à cautela, determinam um firme "quieto" da nossa parte, "não vá o diabo tecê-las".

                                                            Nunca mordeu a ninguém, até porque não foi nunca "espevitado" para isso (senão mordia), mas um cão é sempre um cão e o seu instinto diz-lhe, quando menos esperamos, que há alturas em que "deve morder"! Quando é que são essas alturas? Ninguém sabe. O que nunca convém é facilitar e, todos os dias, deve-se educar por forma a tudo fazer-se para evitar males maiores.
                                                            Relativamente ao intuito do tópico pouco há a dizer senão que todo o cuidado é pouco, uma vez que é bom que nos lembremos que estamos a lidar com animais irracionais (por mais que isso nos custe a admitir, já que os nossos são sempre o cúmulo da inteligência, meiguinhos, blá blá blá)

                                                            Armando, não sabia que também tinhas um "porta-chaves" como o de cá de casa, que embora com 13 anos continua bastante vivaço. E é tal e qual como descreves: bastante reactivo a crianças que se tornem foco de atenção e lhe roubem o protagonismo.

                                                            Como joga na classe dos 3 kgs tudo se perdoa e se foi perdoando ao longo dos anos. Mas já me valeu umas corridas à frente de outros cães de porte respeitoso na rua, uma vez que este tem a mania que é maior que eles e que é mau!

                                                            Enfim...o enfant terrible!

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Querem entrar em casa dos outros sem sofrer consequencias.

                                                              Isto é mais uma noticia sensacionalista. Há dezenas de ataques com cães que não são considerados perigosos e que atacam e matam pessoas. Mas essas não dão nas vistas.

                                                              Quem fala de raças perigosas com teorias que deviam de ser exterminadas é porque não sabem o que é um cão nem como se educa.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X