Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bebé de um ano morto por Rottweiller

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por JNuno Ver Post
    Relativamente ao intuito do tópico pouco há a dizer senão que todo o cuidado é pouco, uma vez que é bom que nos lembremos que estamos a lidar com animais irracionais (por mais que isso nos custe a admitir, já que os nossos são sempre o cúmulo da inteligência, meiguinhos, blá blá blá)

    Armando, não sabia que também tinhas um "porta-chaves" como o de cá de casa, que embora com 13 anos continua bastante vivaço. E é tal e qual como descreves: bastante reactivo a crianças que se tornem foco de atenção e lhe roubem o protagonismo.

    Como joga na classe dos 3 kgs tudo se perdoa e se foi perdoando ao longo dos anos. Mas já me valeu umas corridas à frente de outros cães de porte respeitoso na rua, uma vez que este tem a mania que é maior que eles e que é mau!

    Enfim...o enfant terrible!


    É verdade, Nuno, estes cães têm o péssimo hábito de se meterem com os maiores, por vezes muito maiores como se os fossem engolir inteiros!...

    O meu é mais pesado (9 kgs) e tem um pouco mais de porte do que o "standart", daí ter ainda mais mania, no pleno dos seus 7 anos de existência!...

    Comentário


      #92
      Se estes cães não são perigosos, não entendo porque com alguma frequência acontecem acidentes e mortes.

      Eu penso que com alguma facilidade se podem transformar em autênticas armas. Aliás algumas pessoas contam com eles para esse fim.

      Por vezes vêem-se idosos com cães de raças potencialmente perigosas, costumo pensar: se o cão se torna agressivo, aquela pessoa não tem a mínima condição de o controlar.

      Não devemos só pensar nas pessoas, mas também nos outros animais, sucedem-se vários casos em que esses animais matam outros cães e gatos.

      Se não são bastante perigosos, porque toda a gente (por vezes até os donos) tem medo deles?

      Comentário


        #93


        É um animal muito atlético...

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por gilhelena Ver Post
          Se estes cães não são perigosos, não entendo porque com alguma frequência acontecem acidentes e mortes.

          Eu penso que com alguma facilidade se podem transformar em autênticas armas. Aliás algumas pessoas contam com eles para esse fim.

          Por vezes vêem-se idosos com cães de raças potencialmente perigosas, costumo pensar: se o cão se torna agressivo, aquela pessoa não tem a mínima condição de o controlar.

          Não devemos só pensar nas pessoas, mas também nos outros animais, sucedem-se vários casos em que esses animais matam outros cães e gatos.

          Se não são bastante perigosos, porque toda a gente (por vezes até os donos) tem medo deles?
          O problema é que os donos deste tipo de cães deveriam ter formação pois eles necessitam de cuidados e de um treino equilibrado (falo dos Rottweiller), são tão agressivos como outras raças mais vulgares mas é moda dar enfase a tudo quem acontece de mau com um Rottweiller. Por ex. o Pastor Alemão ( ou Lobo da Alsacia) é um cão aceite "socialmente" e é tão perigoso como um Rottweiller.

          Já se sabe que cães e gatos têem por vezes uma relação algo turbulenta, por isso é normal as vezes as coisa correm mal e nem sempre são os gatos que levam a pior.

          Um familiar meu tem um São Bernardo e eu custumava la entrar em casa sem bater ao portão do patio, só que o cão não me conhecia e da primeira vez que lá entrei o cão que é de uma raça docil e pacifica não achou piada nenhuma a invasão e eu vi as coisas complicadas.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por zerorpm Ver Post


            É um animal muito atlético...
            "O Rottweiler é um cão de porte grande, muito corajoso e ágil. É um excelente cão de guarda, é inteligente e atende aos comandos que lhe são dados. Mas é preciso que seu proprietário tenha tempo disponível para dedicar ao seu treinamento. Quando adestrado de forma apropriada, torna-se ao mesmo tempo um cão protetor e divertido, pois possui um grande senso de humor.

            Por seu tamanho, esta raça precisa de bastante espaço para ser criada e deve ser exercitada diariamente. O Rottweiler não requer muitos cuidados além de uma escovação diária de seu pêlo, que é preto com marcas castanho-avermelhadas bem definidas nas extremidades do corpo."

            Este é o grande problema dos Rottweiller


            http://www.petsite.com.br/cRaca1t.asp?id=ROTTWEILER

            Comentário


              #96
              até são uns bichos divertidos



              E meigos

              Comentário


                #97
                Já vi por aqui tremenda verborreia a defender os cães (perigosos) e a defender o seu "extermínio".

                Toda a gente sabe que os cães devem ser educados em especial determindadas raças, são cães que necessitam de autoridade e de ter respeito aos donos.
                O problema é que não se controla os donos, não se sabe quem são, como os educam etc.

                Há 2 semanas (como referi na 1ª página deste tópico) fui atacado - com a minha filha de 1 ano nos braços - sem aviso por um pitbull de uns vizinhos dos meus sogros, sem aviso, sem provocação, sem entrar em propriedade privada, o ataque deu-se tão somente nas escadas do prédio (zona comum) e depois de ter aberto a porta de casa... aliás o ataque prolongou-se no hal de entrada da casa dos meus sogros.

                Como não se consegue gerir e avaliar os donos destes cães (raças perigosas em geral) - devido aos enormes custos que isto representa: pisocólogos, veterinários, instituições públicas etc - para mim proibía-se essas raças em Portugal.
                Ou então as regras deveriam ser claras e rígidas:
                - Não ter cães fechados em apartamentos ou sem jardim com menos de X m2;
                - Quem quisesse registar este tipo de cães deveria ser sujeito a avaliação psicológica rigorosa - paga pelo próprio obviamente.
                - avaliação do cão periodica e do dono...

                e mesmo assim acho que não evitaria determinados acidentes fatais infelizmente.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Keyser_Soze Ver Post
                  Um animal é por natureza imprevisível e o cão não foge à regra. Tenho um amigo que tem um Rott desde pequenito. Lembro-me bem dele, gostava de fazer as suas travessuras como qualquer outro cachorro e era bem engraçado o sacana. Quando chegou à idade própria começaram - o dono e o cão - a frequentar um curso para que o animal ficasse obediente. Não sei a idade - foi-lhe indicada pelo instrutor da escola nem tão pouco vi alguma dessas aulas. O que sei é que o cão foi ficando cada vez mais agressivo e as aulas não surtiram efeito nenhum. Presentemente o cão está confinado a uma área enjaulada e só sai para ir passear. Soltá-lo na rua ou em casa com pessoas estranhas está fora de questão após um incidente em que o cão mordeu sem qualquer motivo aparente a irmã do dono. Nunca foi instigado à violência, e no entanto parece uma besta...

                  Por outro lado tenho amigos com labradores e nunca vi por parte destes animais qualquer acção que pareça agressiva. Os animais estão sempre dispostos para brincar e apreciam a presença de crianças.

                  Por um lado penso como outros referiram, qualquer cão pode ter um comportamente mais agressivo. No entanto os relatos de ataques por parte de certas raças parece levar a pensar que existe algo de específico no comportamente de cada animal dessas mesmas raças. São situações que merecem certamente a reflecção das entidades competentes.
                  Em relação ao rott como é óbvio algo se passa com o animal para ter um comportamento desse género (não é normal).
                  Em relação aos labradores (eu tenho um) e sei que existem vários que aparecem na minha veterinária (a veterinária é do cão, lol) com comportamentos agressivos e extraviados. Os cães são animais como nós e também têm as suas doenças mentais. Segundo a vet é a raça que lhe aparece mais com este tipo de problemas (provavelmente fruto de alguns "criadores" inteligentes, que fazem cruzamentos intra-familiares).

                  O meu canídio é um paz de alma com crianças, adultos, posso lhe mexer na comida, posso lhe tocar quando come, posso lhe tirar a comida, etc, etc...mas noutro dia andava o jardineiro cá por casa e dou por ele a ladrar, cauda estendida e o pêlo que vai da cabeça até à cauda todo eriçado. Foram poucas as situações em que já o vi assim e todas com a excepção desta foram situações relacionadas com outros cães (sempre que vê cães passa-se). Fiquei sem perceber a razão de tal reacção...

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                    Já vi por aqui tremenda verborreia a defender os cães (perigosos) e a defender o seu "extermínio".

                    Toda a gente sabe que os cães devem ser educados em especial determindadas raças, são cães que necessitam de autoridade e de ter respeito aos donos.
                    O problema é que não se controla os donos, não se sabe quem são, como os educam etc.

                    Há 2 semanas (como referi na 1ª página deste tópico) fui atacado - com a minha filha de 1 ano nos braços - sem aviso por um pitbull de uns vizinhos dos meus sogros, sem aviso, sem provocação, sem entrar em propriedade privada, o ataque deu-se tão somente nas escadas do prédio (zona comum) e depois de ter aberto a porta de casa... aliás o ataque prolongou-se no hal de entrada da casa dos meus sogros.

                    Como não se consegue gerir e avaliar os donos destes cães (raças perigosas em geral) - devido aos enormes custos que isto representa: pisocólogos, veterinários, instituições públicas etc - para mim proibía-se essas raças em Portugal.
                    Ou então as regras deveriam ser claras e rígidas:
                    - Não ter cães fechados em apartamentos ou sem jardim com menos de X m2;
                    - Quem quisesse registar este tipo de cães deveria ser sujeito a avaliação psicológica rigorosa - paga pelo próprio obviamente.
                    - avaliação do cão periodica e do dono...

                    e mesmo assim acho que não evitaria determinados acidentes fatais infelizmente.
                    Rottweillers e Pit Bulls são coisas diferentes, e concordo plenamente que o grande problema são os donos, os basofes agora acham bonito exibir um Pit Bull depois é o que dá.

                    Quais são para ti as tais raças perigosas que deviam ser banidas?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver Post
                      Rottweillers e Pit Bulls são coisas diferentes, e concordo plenamente que o grande problema são os donos, os basofes agora acham bonito exibir um Pit Bull depois é o que dá.

                      Quais são para ti as tais raças perigosas que deviam ser banidas?
                      Caríssimo,

                      Estão perfeitamente identificadas:

                      O Decreto-lei 312/2003, especifica as seguintes raças perigosas: Rottweiller, Fila Brasileiro, Dogue Argentino, Pitbull Terrier, Staffordshire Bull Terrier, Terrier Americano e Tosa Inu.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                        Caríssimo,

                        Estão perfeitamente identificadas:

                        O Decreto-lei 312/2003, especifica as seguintes raças perigosas: Rottweiller, Fila Brasileiro, Dogue Argentino, Pitbull Terrier, Staffordshire Bull Terrier, Terrier Americano e Tosa Inu.
                        Perfeitamente identificados ou talvez não

                        E então os Lobos da Alsacia (mais conhecidos por Pastor Alemão) que é um cão bastante vulgar e por ex. raças como o Mastim Napolitano que requer mais cuidados que um Rottweiller esses não são perigosos?
                        Então e os Doberman e os seus conhecidos problemas mentais apartir de uma certa idade?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver Post
                          Perfeitamente identificados ou talvez não

                          E então os Lobos da Alsacia (mais conhecidos por Pastor Alemão) que é um cão bastante vulgar e por ex. raças como o Mastim Napolitano que requer mais cuidados que um Rottweiller esses não são perigosos?
                          Então e os Doberman e os seus conhecidos problemas mentais apartir de uma certa idade?

                          Totalmente de acordo, esta lista de 7 raças peca por curta, e esses que falas deveriam constar entre outros.

                          Não tenho a certeza mas penso que em França estas raças já foram mesmo proíbidas e Itália prepara-se para fazer o mesmo.

                          No dia que fui atacado tive de receber tratamento médico hospitalar e o médico que me assistiu estava revoltadíssimo, diz que (naquele hospital) têm entre 4 a 5 casos graves por dia de ataques de cães, sendo todos de raças perigosas.

                          Comentário


                            Já temos uma lei que distingue as raças perigosas...

                            Lista a que se refere a alínea b) do artigo 2.º do Decreto-Lei n.º 312/2003, de 17 de Dezembro

                            I) Cão de fila brasileiro.
                            II) Dogue argentino.
                            III) Pit bull terrier.
                            IV) Rottweiller.
                            V) Staffordshire terrier americano.
                            VI) Staffordshire bull terrier.
                            VII) Tosa inu

                            Noutros países são considerados perigosos algumas raças nacionais como o Serra da Estrela ou o Rafeiro do Alentejo.

                            Quanto a mim isto é tudo relativo. Tenho contacto regular com muitos cães ditos perigosos e constato com relativa facilidade que estes são tão perigosos quanto os donos querem.

                            Há quem faça esticar o seu ego com o carro que conduz, outros preferem fazê-lo através da agressividade dos seus cães.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver Post
                              Perfeitamente identificados ou talvez não

                              E então os Lobos da Alsacia (mais conhecidos por Pastor Alemão) que é um cão bastante vulgar e por ex. raças como o Mastim Napolitano que requer mais cuidados que um Rottweiller esses não são perigosos?
                              Então e os Doberman e os seus conhecidos problemas mentais apartir de uma certa idade?


                              tem tantos problemas mentais quanto tem os rott ou os caniches.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                Caríssimo,

                                Estão perfeitamente identificadas:

                                O Decreto-lei 312/2003, especifica as seguintes raças perigosas: Rottweiller, Fila Brasileiro, Dogue Argentino, Pitbull Terrier, Staffordshire Bull Terrier, Terrier Americano e Tosa Inu.
                                Lista criada sem um único critério cientifico.

                                Para quem não saiba, em Itália o cão Serra da Estrela está na lista das raças perigosas.

                                De resto, continuei a ler muitas asneiras de quem pouco ou nada percebe de cães mas como ouviu o irmão do amigo da vizinha a dizer que tal cão é perigoso ou que tem problemas mentais, etc...

                                Tudo requer ponderação e fundamentação, incluindo os nossos comentários neste tópico/fórum, algo que pouco se viu neste tópico.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                                  Isso é a receita que não existe, felizmente, no Direito Penal português, no qual não há, e ainda bem, analogia!...

                                  Se assim não fosse a cada caso desses recairia sempre a mesma pena, apesar das circunstâncias, que se verificam caso a caso, serem sempre diferentes! Simples.
                                  Desculpa, mas não percebi o teu post.

                                  A criminalização dos donos pelos actos dos cães é uma realidade em vários países. Qual é a tua objecção?

                                  Comentário


                                    Cheguei a visitar uma rotweiller de uma conhecida dos meus "sogrinhos" e ela era a maior doçura que se podia ver!

                                    Não me conhecia de lado nenhum e estatelou-se no chão de barriga para cima a pedir festinhas e a lamber-me a cara!

                                    Mais uma vez, depende da educação que lhes é dada e do ambiente em que vivem!

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                      Desculpa, mas não percebi o teu post.

                                      A criminalização dos donos pelos actos dos cães é uma realidade em vários países. Qual é a tua objecção?
                                      Carlos, não tenho objecção nenhuma ao teu post.

                                      O que referi é que, felizmente, no Direito Penal português não há analogia, ou seja não se aplicam penas iguais a casos semelhantes, pelo "simples" motivo de que há sempre nuances para essas situações!...

                                      Por exemplo, já que insististe, imagina (em teoria) que tu tens um cão dessa raça (...), ao qual dás o maior apreço, atenção, estima e tens ainda o cuidado de o manter em casa, fechado, num quintal, num anexo, o que for!... Mas, e há sempre um "mas", um "belo dia", por qualquer razão que tu não controlas, alguém, sem imaginar o resultado, deixa uma porta aberta e esse animal sai à rua, local onde nunca esteve e onde é confrontado com pessoas que nunca viu, sentindo-se ameaçado!

                                      Por qualquer imprevisto esse animal, de corpulência capaz, ataca e mata alguém... Serias tu, seu dono extremoso e cuidadoso, responsável por isso e merecedor de uma pena de prisão?

                                      Comentário


                                        é lamentavel o que aconteceu á criança .
                                        paz á sua alma .
                                        fala-se da educação que os donos dão aos seus cães, mas por vezes não é bem assim conheço um caso dum cão que o dono tratava-o com carinho e ensinava-lhe tudo de bom para que se portasse como deve de ser e um belo dia atirou-se ao dono e mordeu-lhe sem a mais pequena razão.
                                        os cães são mesmo inprevisiveis.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por zerorpm Ver Post


                                          É um animal muito atlético...
                                          É atletico sim senhora e tambem sabem do que sao capazes por vezes gostam de o por em pratica...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver Post
                                            "O Rottweiler é um cão de porte grande, muito corajoso e ágil. É um excelente cão de guarda, é inteligente e atende aos comandos que lhe são dados. Mas é preciso que seu proprietário tenha tempo disponível para dedicar ao seu treinamento. Quando adestrado de forma apropriada, torna-se ao mesmo tempo um cão protetor e divertido, pois possui um grande senso de humor.

                                            Por seu tamanho, esta raça precisa de bastante espaço para ser criada e deve ser exercitada diariamente. O Rottweiler não requer muitos cuidados além de uma escovação diária de seu pêlo, que é preto com marcas castanho-avermelhadas bem definidas nas extremidades do corpo."

                                            Este é o grande problema dos Rottweiller


                                            http://www.petsite.com.br/cRaca1t.asp?id=ROTTWEILER
                                            Só uma achega que penso ajuda a complementar este post:

                                            O Husky é um cão muito activo e independente, talhado para trabalhar arduamente em grupo. A sua forte personalidade, aliada a uma fina inteligência, faz com que estes cães não sejam aconselhados a donos com pouca experiência, uma vez que facilmente se tornam dominantes e invertem a “hierarquia”.

                                            Necessitam pois de uma educação positiva e consistente, que se inicie na sua infância por um dono experiente. Paciência e persistência são atributos a ter em conta se queremos que respeite as nossas regras.


                                            Paralelamente, são cães muitos sociáveis, que adoram as pessoas e não apreciam ser deixados sozinhos. Desenvolvem uma boa relação com as crianças porque são muito pacíficos. No entanto, são hostis a animais de estimação que não conheçam.

                                            http://arcadenoe.sapo.pt/raca/husky_siberiano/33
                                            Ao contrario do que a maioria das pessoas pensa, um animal domestico não é um brinquedo, descartável nas férias, a ignorância das origens e características dos animais provoca situações trágicas ou desagradáveis.

                                            O conhecimento não ocupa lugar e o conhecimento sobre o comportamento dos animais ajuda-nos tb a entender o nosso, juntamente com a certificação de que uma pessoa entende as regras de ter e educar um animal.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por zerorpm Ver Post
                                              Se nós, seres humanos racionais, também nos passamos da cabeça, porque é que um rotweiller, com o melhor dos treinos, também não se há-de passar da cabeça, nem que seja por umas dúzias de segundos?

                                              Como disseram, os cães não são máquinas, são feitos de emoções positivas e negativas...

                                              É perigoso ter um cão desses... É por isso é que não lemos notícias do seguinte teor:

                                              "Caniche mata criança!" ou "Chihua hua mata criança!"
                                              Não lemos pq esses cães são pequenos demais para situações de confronto, imagina um caniche do tamanho de um pastor alemão mas com o mesmo temperamento conflituoso de um caniche.

                                              Comentário


                                                Um cão não é perigoso...mas pode ser...

                                                Eu diria que no caso de um Rottweiller esta frase se enquadra ainda mais...espero nunca me cruzar com um "mal ensinado" ou mesmo "bem ensinado"...nunca se sabe

                                                Muitos aqui têm um Rottweiller, mas não é o facto de me dizerem que "não faz mal" que me deixa mais tranquilo...não quero mal nenhum aos animais, desde que não me incomodem

                                                Comentário


                                                  Mais um tema em que não encontraremos consenso!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                                                    Mais um tema em que não encontraremos consenso!
                                                    Já outros topicos destes cá andaram, outros virão, e o resultado vai ser sempre o mesmo

                                                    O que não quer dizer que seja um bom assunto para ser discutido...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                      Mas queres comparar um rotweiller ou mesmo um lobo da alsácia com um serra da estrela?
                                                      Podem ter sido criados para a mesma finalidade, mas em temperamento não têm nada a ver.
                                                      Os dois primeiros são bastante mais "violentos" e imprevisíveis.
                                                      Os serra da estrela, quando são idosos e por motivos de doença, podem-se revelar perigosos. Fora isso, a comparação é descabida.


                                                      Não acho que seja descabida, são raças de cães pastores e como tal têem caracteristicas muito proprias e o sentido de propriedade e territorio é muito grande, logo um treino ou educação inadequada que vá desenvolver ainda mais esses sentidos torna o cão potencialmente perigoso.
                                                      Mas isso não é culpa do cão é do dono.

                                                      P.S. - Não sabia mas pelo que li aqui o Serra da Estrela até está classificado como raça perigosa em Italia.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                                                        Não lemos pq esses cães são pequenos demais para situações de confronto, imagina um caniche do tamanho de um pastor alemão mas com o mesmo temperamento conflituoso de um caniche.
                                                        Os caniches são irritantes têem a mania que são maus e desafiam mesmo cães com o triplo do tamanho, depois levam umas dentadas e o pessoal vem logo dizer coitadinho do minorca que que com aquele tamanho não faz mal a ninguém.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                                                          Carlos, não tenho objecção nenhuma ao teu post.

                                                          O que referi é que, felizmente, no Direito Penal português não há analogia, ou seja não se aplicam penas iguais a casos semelhantes, pelo "simples" motivo de que há sempre nuances para essas situações!...

                                                          Por exemplo, já que insististe, imagina (em teoria) que tu tens um cão dessa raça (...), ao qual dás o maior apreço, atenção, estima e tens ainda o cuidado de o manter em casa, fechado, num quintal, num anexo, o que for!... Mas, e há sempre um "mas", um "belo dia", por qualquer razão que tu não controlas, alguém, sem imaginar o resultado, deixa uma porta aberta e esse animal sai à rua, local onde nunca esteve e onde é confrontado com pessoas que nunca viu, sentindo-se ameaçado!

                                                          Por qualquer imprevisto esse animal, de corpulência capaz, ataca e mata alguém... Serias tu, seu dono extremoso e cuidadoso, responsável por isso e merecedor de uma pena de prisão?
                                                          A minha resposta a pergunta é sim, com pena suspensa mas ou minimo descuido que se seguisse era ir ver o sol ao quadradinhos.
                                                          Se os donos começassem a ser responsabilizados pelos ataques dos cães, o ignorantes que usam os cães para exibir na rua como forma de afirmação começavam a pensar duas vezes antes de os comprarem, há aqui um na terra que vai para a esplanda do café de Rottweiller e depois os acidentes acontecem a pessoal que parece que os procura, no outro dia bastou um caniche resmungão passar por lá e quase que a coisa corria mal.
                                                          Se a policia aplicasse multas sempre que alguém anda na rua com um cão sem assaime, as coisas melhoravam o perigo de acidente diminuia drasticamente.

                                                          Agora proibir as raças acho que não adianta nada, ainda a tempos vi um reportagem de uma equipa da BBC que mostrou a forma chocante de como os cães de combate era tratados na escandinavia mesmo sendo proibidos e depois como era facil importa-los para o UK mesmo pertencendo a raças proibidas e estando o cão cheio de cicatrizes que denuncivam claramente que tinha sido usado em combates, felizmente graças a reportagem da BBC foram todos presos tantos os ingleses de um club que os importavam como os criadores que os vendiam já não me recordo se era na Noruega ou Dinamarca.
                                                          Editado pela última vez por ManuelBarbosa; 31 December 2007, 02:10.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                                            Em relação ao rott como é óbvio algo se passa com o animal para ter um comportamento desse género (não é normal).
                                                            Em relação aos labradores (eu tenho um) e sei que existem vários que aparecem na minha veterinária (a veterinária é do cão, lol) com comportamentos agressivos e extraviados. Os cães são animais como nós e também têm as suas doenças mentais. Segundo a vet é a raça que lhe aparece mais com este tipo de problemas (provavelmente fruto de alguns "criadores" inteligentes, que fazem cruzamentos intra-familiares).

                                                            O meu canídio é um paz de alma com crianças, adultos, posso lhe mexer na comida, posso lhe tocar quando come, posso lhe tirar a comida, etc, etc...mas noutro dia andava o jardineiro cá por casa e dou por ele a ladrar, cauda estendida e o pêlo que vai da cabeça até à cauda todo eriçado. Foram poucas as situações em que já o vi assim e todas com a excepção desta foram situações relacionadas com outros cães (sempre que vê cães passa-se). Fiquei sem perceber a razão de tal reacção...
                                                            Por certo o Rott desse meu amigo poderá sofrer de alguma disfunção qualquer que lhe causa aquele comportamento. Com pessoas com as quais foi criado e convive actualmente no dia a dia não causa problemas mas com algum estranho... Até eu que o vi crescer... Deus me livre de algum dia ver aquele demónio à solta. E como escrevi, explicações plausíveis não as há. Nunca lhe foi estimulado o comportamento agressivo, ele e o dono frequentaram curso de obediência (não sei se é assim que se chama), é estranho...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                                                              Carlos, não tenho objecção nenhuma ao teu post.

                                                              O que referi é que, felizmente, no Direito Penal português não há analogia, ou seja não se aplicam penas iguais a casos semelhantes, pelo "simples" motivo de que há sempre nuances para essas situações!...

                                                              Por exemplo, já que insististe, imagina (em teoria) que tu tens um cão dessa raça (...), ao qual dás o maior apreço, atenção, estima e tens ainda o cuidado de o manter em casa, fechado, num quintal, num anexo, o que for!... Mas, e há sempre um "mas", um "belo dia", por qualquer razão que tu não controlas, alguém, sem imaginar o resultado, deixa uma porta aberta e esse animal sai à rua, local onde nunca esteve e onde é confrontado com pessoas que nunca viu, sentindo-se ameaçado!

                                                              Por qualquer imprevisto esse animal, de corpulência capaz, ataca e mata alguém... Serias tu, seu dono extremoso e cuidadoso, responsável por isso e merecedor de uma pena de prisão?
                                                              Eu sei que a objecção não é ao meu post. Que raio...

                                                              É apenas se o dono, deve ou não ser sujeito a medidas de responsabilização.

                                                              Eu entendo que sim. Porque é o dono que acaba por condicionar o comportamento do cão.

                                                              E já temos debatido estas coisas por aqui e para mim é a única maneira de controlar estas situações.

                                                              E assim, as pessoas pensariam 2 vezes antes de ter determinados cães, de andar com eles à solta e por aí fora.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X