Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bebé de um ano morto por Rottweiller

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por MoonshieldDay Ver Post
    O problema não é propriamente a propensão desta ou daquela raça a ter comportamentos agressivos (até os chihuahuas são por natureza agressivos com pessoas estranhas) ... o problema é o porte físico de certas raças que por muito que possam dizer que são pacificas podem causar ferimentos graves. Qualquer cão se pode passar da marmita a qualquer momento, mas é diferente um ataque de Pitt Bull ou um Rotweiller de um ataque de um caniche e afins, por isso é que se devem ter cuidados especiais com estas raças.
    Exacto. Qualquer cão, por diversos motivos, pode atacar uma pessoa, mas os danos que ele possa causa dependem do seu porte. Há rafeiros bastante grandes que também ferem mas o grande público, na sua ignorância, persiste em deixar-se influenciar pela filtragem feita pelos media sensacionalistas que nunca pegam nas histórias de ataques por parte de cães rafeiros, porque as mesmas não vendem tanto.

    Depois claro, criam-se estigmas mal canalizados. Neste vídeo aparecem alguns dados (desconheço a origem), tais como o facto de morrerem 9 crianças por ano por ataques de pitbulls, enquanto que 3 crianças por dia morrem à mãos dos pais. Devemos proibir a raça humana?

    Comentário


      Nitrofurano, vamos lá com calma, que isto de mandar nos. para o ar sem se confirmar a origem, baralhar as bases, só serve um propósito.

      Eu tenho aqui em casa um cão com o porte de um rottweiler e garanto-te que a sua mordida tem uma força bastante inferior. E isso já anda nas mãos dos cientistas.

      Quanto ao resto e para não haver perdas de racionalidade, o problema resolve-se quando os donos forem criminalizados pelo comportamento dos seus cães.

      Está a acontecer um pouco por todo o lado e um dia destes vai chegar a Portugal.

      Comentário


        Originalmente Colocado por bbaixo Ver Post
        Lista criada sem um único critério cientifico.

        Para quem não saiba, em Itália o cão Serra da Estrela está na lista das raças perigosas.

        De resto, continuei a ler muitas asneiras de quem pouco ou nada percebe de cães mas como ouviu o irmão do amigo da vizinha a dizer que tal cão é perigoso ou que tem problemas mentais, etc...

        Tudo requer ponderação e fundamentação, incluindo os nossos comentários neste tópico/fórum, algo que pouco se viu neste tópico.

        Se calhar essa lista é feita com base em estatíticas, ou seja as raças com mais ataques por cada 100 cães por exemplo... não sei.

        A verdade é que todas essas 7 raças são agressivas, e necessitam de uma educação de mão pesada, o que muitas vezs não acontece, como inclusivé alguns dos donos desenvolvem o temperamento per si agressivo. E como disse anteriormente, acho inviável avaliar cada dono ou potencial para se saber se está apto ou não para possuir um animal destes, para mim a solução era baní-los. Pelo menos evitavam-se ataques como o descrevi à minha pessoa.
        Quer se goste ou não.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
          Nitrofurano, vamos lá com calma, que isto de mandar nos. para o ar sem se confirmar a origem, baralhar as bases, só serve um propósito.

          Eu tenho aqui em casa um cão com o porte de um rottweiler e garanto-te que a sua mordida tem uma força bastante inferior. E isso já anda nas mãos dos cientistas.

          Quanto ao resto e para não haver perdas de racionalidade, o problema resolve-se quando os donos forem criminalizados pelo comportamento dos seus cães.

          Está a acontecer um pouco por todo o lado e um dia destes vai chegar a Portugal.

          esse é o problema para já.
          Infelizmente as leis são brandas e os costumes ainda mais.

          Comentário


            Os números disse logo que desconhecia a origem, são obviamente livres de confirmar/desmentir (e agradeço).

            Lá por um cão ter uma mordida inferior à de um Rottweiller não quer dizer que não possa matar uma criança, além de que rafeiros há-os de todos os tamanhos e feitios, e podem haver alguns quase tão possantes como Rottweillers. Perfeitamente racional, qual a tua dúvida?

            Comentário


              Eu acho que os donos de cães perigosos deviam ser escolhidos a dedo.

              Obviamente que ter um Rott em casa não é o mesmo que ter um Caniche (apesar dos caniches serem a coisa mais irritante que há!).

              A responsabilização dos donos também devia ser assumida, mas apenas em casos de ataque sem qualquer desencadeante. Porque não me venham dizer que o cão mais pequeno do mundo não tenta defender o dono, ou a sua propriedade.

              Eu tinha um cão minúsculo que, ao mínimo pressentimento de violência, "saltava-lhe a tampa".

              Comentário


                Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                Os números disse logo que desconhecia a origem, são obviamente livres de confirmar/desmentir (e agradeço).

                Lá por um cão ter uma mordida inferior à de um Rottweiller não quer dizer que não possa matar uma criança, além de que rafeiros há-os de todos os tamanhos e feitios, e podem haver alguns quase tão possantes como Rottweillers. Perfeitamente racional, qual a tua dúvida?

                Já foste mordido por algum cão?

                Eu já, por boxer por estupidez minha, sem grandes consequências, e por um pitbull e garanto-te que a intensidade de um e outro é incomparável.

                Comentário


                  caezinhos.jpg2.jpg

                  Digam la que não são lindíssimos e fofinhos?

                  A mais velha até jogava futebol e fintava meu irmão, que ficava todo danado!!!

                  Nunca tive cães de outra raça mas estes são mesmo "amigos"!
                  Desde a deixarem-me tirar bolas da boca delas, a passearem ao meu lado sem nunca se afastarem, se ficavam fechadas, por acidente, no passeio do lado da rua, ficavam la encostadas à espera que lhes abríssemos a porta e nunca fugiram!
                  Os melhores cães!

                  É a minha opinião!

                  Chegeu a ser mordida por um cão, que inclusivé me partiu o dedo mindinho, e era um rafeiro!
                  Mas nunca dum Rottie!

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                    Eu sei que a objecção não é ao meu post. Que raio...

                    É apenas se o dono, deve ou não ser sujeito a medidas de responsabilização.

                    Eu entendo que sim. Porque é o dono que acaba por condicionar o comportamento do cão.
                    Então e que resposta dás à pergunta que formulei?

                    E já temos debatido estas coisas por aqui e para mim é a única maneira de controlar estas situações.
                    Não acho, sinceramente!

                    E assim, as pessoas pensariam 2 vezes antes de ter determinados cães, de andar com eles à solta e por aí fora.
                    Ter um cão capaz de matar um ser humano (e muitas, mas mesmo muitas, são as raças com capacidade para fazer isso...) é como ter uma arma, ter carta de condução e carro, usar isqueiro, ir para dentro de água na praia sem saber nadar, fumar ao pé dos outros, escrever na internet, abrir o gás, andar de bicicleta... Há milhentas práticas que podem matar, quer o próprio quer os demais, sobretudo se quem faz o que quer que seja não estiver plenamente capacitado para isso! É uma questão de coerência!

                    Apenas para pegar num dos vários exemplos que atrás citei, por exemplo conduzir, um direito para todos, talvez devesse ter regras muito rígidas a regular a permissão da sua prática, pois é sabido e consensual que nem todos têm personalidade capaz para terem nas suas mãos algo tão poderosamente mortífero como o é um automóvel, ou uma mota! Mas outros valores se levantam... Vai lá proibir quem não reúna condições psicomotoras, criminais, de personalidade, ou outras, de conduzir e logo vês como a Sociedade te apedreja impiedosamente. Olha lá o que se está a passar com a lei do tabaco e a resistência de muitos dos fumadores (felizmente apenas uma parte) à limitação de uma prática que prejudica os demais mas que, parece, não os incomoda assim tanto!...

                    É um problema complexo, muito mais complexo do que a reunião, numa lista, elaborada de forma pouco científica (parece-me...), de um conjunto de raças de cães alegadamente perigosas e destinadas à extinção, pura e simples, bem como a "condenação" à priori de todos quantos tenham cães cuja raça esteja presente nessa lista. Pelo mesmo raciocínio condenar-se-íam, também à priori, todos quantos possuíssem uma arma, conduzissem carro, usassem isqueiro...

                    Comentário


                      O porte do cão não tem nada a ver com certos factores comportamentais.

                      O meu cão desenvolveu-se como o que vai buscar a caça e foi manipulado geneticamente para o fazer em condições adequadas.

                      O rottweiller desenvolveu-se e foi manipulado para outros fins, tendo como objectivo principal que a mordida seja forte e em pontos vulneráveis.

                      Estes são os factos.

                      E isso fará toda a diferença no dia em que qualquer dos cães 'perca a cabeça' ou seja instigado pelo seu proprietário.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Ginie Ver Post

                        Digam la que não são lindíssimos e fofinhos?

                        A mais velha até jogava futebol e fintava meu irmão, que ficava todo danado!!!

                        Nunca tive cães de outra raça mas estes são mesmo "amigos"!
                        Desde a deixarem-me tirar bolas da boca delas, a passearem ao meu lado sem nunca se afastarem, se ficavam fechadas, por acidente, no passeio do lado da rua, ficavam la encostadas à espera que lhes abríssemos a porta e nunca fugiram!
                        Os melhores cães!

                        É a minha opinião!

                        Chegeu a ser mordida por um cão, que inclusivé me partiu o dedo mindinho, e era um rafeiro!
                        Mas nunca dum Rottie!
                        Espero que te apercebas que os argumentos do "é fofinho" e "o meu não morde" não são válidos.

                        Comentário


                          Pé Leve,

                          Fiquei elucidado. Em especial dessa da Internet. Nunca tinha pensado nisso...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                            Espero que te apercebas que os argumentos do "é fofinho" e "o meu não morde" não são válidos.
                            Estou a falar da parte física, eu sempre achei a raça bonita!

                            Eu sei que não são válidos para o público em geral, mas nunca magoaram ninguem desde que as tenho. Há já 12 anos!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                              Já foste mordido por algum cão?

                              Eu já, por boxer por estupidez minha, sem grandes consequências, e por um pitbull e garanto-te que a intensidade de um e outro é incomparável.
                              Isso não quer dizer que não haja cães rafeiros ou de outras raças que não possam infligir ferimentos muitos graves. Restringir o problema de cães que não têm a devida supervisão à sua raça é uma perspectiva bastante estrita.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                O porte do cão não tem nada a ver com certos factores comportamentais.

                                O meu cão desenvolveu-se como o que vai buscar a caça e foi manipulado geneticamente para o fazer em condições adequadas.

                                O rottweiller desenvolveu-se e foi manipulado para outros fins, tendo como objectivo principal que a mordida seja forte e em pontos vulneráveis.

                                Estes são os factos.

                                E isso fará toda a diferença no dia em que qualquer dos cães 'perca a cabeça' ou seja instigado pelo seu proprietário.
                                Cães de raça pura têm comportamentos padrão e uma personalidade, é um facto. Um facto também é o de que nem todas as pessoas têm perfil para ter um cão, independentemente da raça. E sem perfil, uma pessoa pode ter até um "salsicha" que pode infligir graves ferimentos.

                                Mais. O Rottweiller, como qualquer cão, ataca normalmente no pescoço, não é uma característica exclusiva da sua raça. Qualquer cão tem esse instinto. Como informação complementar, o Rottweiller foi criado com o intuito de ser um cão forte e de trabalho, pronto também a guardar pessoas e animais. Diz-se que a linhagem vem já do tempo dos romanos, em que puxava carrinhos, e que também foi usado como cão de pastoreio. Como é típico de um cão forte, exige um dono capaz de o liderar e respeitar ao mesmo tempo.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                  Pé Leve,

                                  Fiquei elucidado. Em especial dessa da Internet. Nunca tinha pensado nisso...
                                  Sim, a Internet, como um dos exemplos, tem sido, do que tenho visto, um dos principais veículos de transmissão de mensagens de terror e morte por parte da alqaeda, por exemplo!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                    Isso não quer dizer que não haja cães rafeiros ou de outras raças que não possam infligir ferimentos muitos graves. Restringir o problema de cães que não têm a devida supervisão à sua raça é uma perspectiva bastante estrita.

                                    Claro que é, o que o Carlos diz estás correcta tem de haver responsabilização criminal.

                                    E obviamente até um caniche pode morder, o problema é que determinados cães (ou raças) são naturalmente agressivos e um ataque destes pode ser mesmo mortífero.

                                    Outra raça que acho particulamente perigosa e com a qual já privei é o Leão da Rodésia, é um monstro em tamanho e é ultra agressivo. O tio da minha mulher tinha um e quando iamos lá casa uma enorme moradia e com muito terreno o cão tinha ser fechado e trancado, e o cão nunca foi instigado à violência, e sempre o tentaram "dominar", mas o raio do cão só tinha algum respeito ao dono (o tio) e mesmo assim havia MUITO respeito da parte dele pelo cão. Era um verdadeiro cão de guarda, pois se apanhasse alguém que não conhecesse era morte na certa.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                      Claro que é, o que o Carlos diz estás correcta tem de haver responsabilização criminal.

                                      E obviamente até um caniche pode morder, o problema é que determinados cães (ou raças) são naturalmente agressivos e um ataque destes pode ser mesmo mortífero.

                                      Outra raça que acho particulamente perigosa e com a qual já privei é o Leão da Rodésia, é um monstro em tamanho e é ultra agressivo. O tio da minha mulher tinha um e quando iamos lá casa uma enorme moradia e com muito terreno o cão tinha ser fechado e trancado, e o cão nunca foi instigado à violência, e sempre o tentaram "dominar", mas o raio do cão só tinha algum respeito ao dono (o tio) e mesmo assim havia MUITO respeito da parte dele pelo cão. Era um verdadeiro cão de guarda, pois se apanhasse alguém que não conhecesse era morte na certa.
                                      Naturalmente agressivos: vejamos, um cão domesticado não é naturalmente agressivo. Agora, há pessoas que por morarem numa casa com tijolos e terem um cão no quintal dizem que o mesmo está domesticado. Não necessariamente. Se o cão receber pancada, passar fome, não tiver espaço para se exercitar, viver em condições de insalubridade, isolado de contacto humano, então o cão passará a um estado quase selvagem, e não de domesticação.

                                      E depois essas mesmas pessoas, quando alguém vai a casa, decidem mostrar o cão e esquecem-se que o mesmo perdeu as características que fazem de um cão domesticado um animal seguro e, claro, há acidentes. Quer seja um Pinscher ou um Rottweiller. Mas quando há um acidente com um Pinscher, claro, as consequências serão normalmente menores. E mesmo em caso de fatalidade, um Pinscher que mata não faz notícia de jornal. Já o Rottweiller dá direito a reportagem inédita (pela 345ª vez) na TVI e SIC.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                        Cães de raça pura têm comportamentos padrão e uma personalidade, é um facto. Um facto também é o de que nem todas as pessoas têm perfil para ter um cão, independentemente da raça. E sem perfil, uma pessoa pode ter até um "salsicha" que pode infligir graves ferimentos.

                                        Mais. O Rottweiller, como qualquer cão, ataca normalmente no pescoço, não é uma característica exclusiva da sua raça. Qualquer cão tem esse instinto. Como informação complementar, o Rottweiller foi criado com o intuito de ser um cão forte e de trabalho, pronto também a guardar pessoas e animais. Diz-se que a linhagem vem já do tempo dos romanos, em que puxava carrinhos, e que também foi usado como cão de pastoreio. Como é típico de um cão forte, exige um dono capaz de o liderar e respeitar ao mesmo tempo.
                                        Este é um aspecto muito importante ! um cão tem que ver no seu dono o lider da matilha, o macho Alfa, a quem tem que se submeter quando é necessário.

                                        Não acredito na fórmula de senhoras sexagenárias terem cães como rottweiler ou outras raças grandes e cheias de personalidade.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                          Naturalmente agressivos: vejamos, um cão domesticado não é naturalmente agressivo. Agora, há pessoas que por morarem numa casa com tijolos e terem um cão no quintal dizem que o mesmo está domesticado. Não necessariamente. Se o cão receber pancada, passar fome, não tiver espaço para se exercitar, viver em condições de insalubridade, isolado de contacto humano, então o cão passará a um estado quase selvagem, e não de domesticação.

                                          E depois essas mesmas pessoas, quando alguém vai a casa, decidem mostrar o cão e esquecem-se que o mesmo perdeu as características que fazem de um cão domesticado um animal seguro e, claro, há acidentes. Quer seja um Pinscher ou um Rottweiller. Mas quando há um acidente com um Pinscher, claro, as consequências serão normalmente menores. E mesmo em caso de fatalidade, um Pinscher que mata não faz notícia de jornal. Já o Rottweiller dá direito a reportagem inédita (pela 345ª vez) na TVI e SIC.
                                          Os pinchers apesar de pequenos são bastante agressivos

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                            Este é um aspecto muito importante ! um cão tem que ver no seu dono o lider da matilha, o macho Alfa, a quem tem que se submeter quando é necessário.

                                            Não acredito na fórmula de senhoras sexagenárias terem cães como rottweiler ou outras raças grandes e cheias de personalidade.
                                            Essa é a pedra de toque para qualquer cão!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                                              Aqui há muitos anos alguém contou-me uma história sobre a amizade entre um homem e um lobo, este último criado de pequenino pelo primeiro...

                                              Certo dia ía um homem mais o seu amigo lobo a passear pelos campos. A dada altura um lince saltou sobre o homem e derrubou-o. Na queda o homem perdeu os sentidos e, tudo levava a crer, estava condenado!... Quando o homem acordou estava junto a si o seu amigo lobo, todo ensanguentado, a tomar conta dele. Perto jazia, morto, o lince, contra o qual o lobo lutou, arriscando a vida, para defender o seu amigo homem!...

                                              Será verdade? Será fábula?...

                                              Um lobo é um cão.
                                              É certamente fábula, os linces são relativamente pequenos, não acho nada provavel que ataquem uma pessoaainda para mais adulta.

                                              Por outro lado um Lobo que facilmente pesa 3 x mais do que um lince não teria muitas dificuldades em afastar o lince.

                                              Na vida selvagem é muito raro entre dois predadores haver uma luta que termine com a morte de um. Os animais não têm orgulho e não lutam por razões que não sejam objectivas, o lince preferia perder a presa a correr o risco de se ferir numa luta e comprometer a sua capacidade de caçar e portanto de sobreviver

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                Os pinchers apesar de pequenos são bastante agressivos
                                                A prova de que o tamanho não corresponde a essa tal agressividade de que falam.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                  É certamente fábula, os linces são relativamente pequenos, não acho nada provavel que ataquem uma pessoaainda para mais adulta.

                                                  Por outro lado um Lobo que facilmente pesa 3 x mais do que um lince não teria muitas dificuldades em afastar o lince.

                                                  Na vida selvagem é muito raro entre dois predadores haver uma luta que termine com a morte de um. Os animais não têm orgulho e não lutam por razões que não sejam objectivas, o lince preferia perder a presa a correr o risco de se ferir numa luta e comprometer a sua capacidade de caçar e portanto de sobreviver
                                                  Certo, será fábula.

                                                  Mas, pergunto, um lobo criado por um homem desde pequenino não o defenderia com a sua própria vida? E, nesse caso, continuaria o lobo, esse lobo, a ser integrável nas "raças perigosas", ou o perigo que qualquer cão é idêntico e directamente proporcional ao seu tamanho e capacidade física?... Seria, um lobo, um animal calmo o suficiente para ter em casa? Sê-lo-á um tigre? Sê-lo-á um leopardo?... Um leão?...

                                                  Percebes o que quero dizer?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                                                    Certo, será fábula.

                                                    Mas, pergunto, um lobo criado por um homem desde pequenino não o defenderia com a sua própria vida? E, nesse caso, continuaria o lobo, esse lobo, a ser integrável nas "raças perigosas", ou o perigo que qualquer cão é idêntico e directamente proporcional ao seu tamanho e capacidade física?... Seria, um lobo, um animal calmo o suficiente para ter em casa? Sê-lo-á um tigre? Sê-lo-á um leopardo?... Um leão?...

                                                    Percebes o que quero dizer?
                                                    isso poderia acontecer no entanto, o lobo nunca será um cao sera sempre muito mais imprevisivel que um cao, a uns anos vi um documentário sobre um homem que criou um lobo junto que um cao e um dia foi atacado pelo lobo por ter tratado o lobo como um normal cao de referir que ficou em mau estado o homem.

                                                    ja agora ter um lobo é como ter um leao ha quem os tenha.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por sirmister Ver Post
                                                      isso poderia acontecer no entanto, o lobo nunca será um cao sera sempre muito mais imprevisivel que um cao, a uns anos vi um documentário sobre um homem que criou um lobo junto que um cao e um dia foi atacado pelo lobo por ter tratado o lobo como um normal cao de referir que ficou em mau estado o homem.

                                                      ja agora ter um lobo é como ter um leao ha quem os tenha.
                                                      Evidentemente!

                                                      É claro que levei o exemplo ao extremo para se perceber a relatividade de tudo o que estamos a discutir! Até que ponto um Basset é menos perigoso que um Pincher. Até que ponto um Leão da Rodésia é mais perigoso do que um Pit bull?... E até que ponto estes são mais, ou menos, perigosos do que um Perdigueiro?...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver Post
                                                        Perfeitamente identificados ou talvez não

                                                        E então os Lobos da Alsacia (mais conhecidos por Pastor Alemão) que é um cão bastante vulgar e por ex. raças como o Mastim Napolitano que requer mais cuidados que um Rottweiller esses não são perigosos?
                                                        Então e os Doberman e os seus conhecidos problemas mentais apartir de uma certa idade?
                                                        Tambem devemos ter cuidados com os monstros das profundezas do oceano pacifico devido aos teus nucleares la efectuados e possíveis mutações genéticas!

                                                        Olha eu acho que devias informar sobre este assunto que destaquei do teu post antes de opinares sobre ele...

                                                        Abraço

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                                                          Evidentemente!

                                                          É claro que levei o exemplo ao extremo para se perceber a relatividade de tudo o que estamos a discutir! Até que ponto um Basset é menos perigoso que um Pincher. Até que ponto um Leão da Rodésia é mais perigoso do que um Pit bull?... E até que ponto estes são mais, ou menos, perigosos do que um Perdigueiro?...
                                                          acho que as pessoas tem que se aperceber se estão ou não habilitadas a ter caes de certas raças nomeadamente os de porte grande, ja que como é obvio um cao com 6 ou 7 kg dificilmente podera ferir uma pessoa. Eu tenho um dogue alemao que pesa cerca de 60 kg e tenho cuidados com ele que se calhar não precisava de ter se tivesse um caniche.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                                                            Certo, será fábula.

                                                            Mas, pergunto, um lobo criado por um homem desde pequenino não o defenderia com a sua própria vida? E, nesse caso, continuaria o lobo, esse lobo, a ser integrável nas "raças perigosas", ou o perigo que qualquer cão é idêntico e directamente proporcional ao seu tamanho e capacidade física?... Seria, um lobo, um animal calmo o suficiente para ter em casa? Sê-lo-á um tigre? Sê-lo-á um leopardo?... Um leão?...

                                                            Percebes o que quero dizer?
                                                            O dono da fabrica de bolachas Cuetara tinha o uma leoa em casa tinha sido criada por eles desde pequena e passeava livremente por entre os funcionarios da fabrica e não há registo que alguma vez tenha atacado alguém.
                                                            O Raul Indipo tinha um Leão em casa e não a registo que tenha atacado alguém.

                                                            E os leões são por natureza um bocadito mais agressivos do que qualquer Rottweiller.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                                              Tambem devemos ter cuidados com os monstros das profundezas do oceano pacifico devido aos teus nucleares la efectuados e possíveis mutações genéticas!

                                                              Olha eu acho que devias informar sobre este assunto que destaquei do teu post antes de opinares sobre ele...

                                                              Abraço
                                                              Alguns tinham tinham, como qualquer cão pode ter mas como agora é moda dizer que os Rottweiller são uns monstros, já alguns anos atras foi moda os supostos problemas mentais dos Doberman por isso é que falei neles.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X