Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Governo baixa IVA dos Ginásios

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Agora a minha participação:

    Perante tantos problemas que o país tem, das medidas urgentes e estruturantes tão necessárias, não percebo porque o legislador perde tempo com isto... Não há dossiers mais importantes em cima da mesa para legislar?

    É a minha opinião....

    Cumps.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por hc80 Ver Post
      eu em 3 anos colega nao vi aumento nenhum. vi foi aumento de trabalho isso sim. e eles? e os administradores que quando recebem é em grandes fatias. entao e nos os pobres (comparando com eles).
      Muda de emprego pá!

      Comentário


        #33
        mente sã em corpo são

        Comentário


          #34
          precisamente...
          Originalmente Colocado por augustus Ver Post
          Agora a minha participação:

          Perante tantos problemas que o país tem, das medidas urgentes e estruturantes tão necessárias, não percebo porque o legislador perde tempo com isto... Não há dossiers mais importantes em cima da mesa para legislar?

          É a minha opinião....

          Cumps.

          Comentário


            #35
            os *** euros que ganho limpos chegam bem meu! mas claro esta quem quer mais,.... vai para politico. mas eu como nao estou assim tao mal como tantos portugueses e calam e comem, ninguem faz nada, la vou eu andando aos poucos!
            Originalmente Colocado por Karma Ver Post
            Muda de emprego pá!
            Editado pela última vez por hc80; 05 January 2008, 21:08.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por augustus Ver Post
              Em contra partida, aumenta os juros da saúde.
              Muito bem.

              Comentário


                #37
                e manda-se fechar as urgencias, ta tudo! e nem quero imaginar nas pessoas que vivem no interior

                Comentário


                  #38
                  Os ginásios não vão ajustar as mensalidades porque a grande maioria não declara correctamente os impostos...logo o valor do Iva é irrelevante.

                  Comentário


                    #39
                    In Agência Financeira

                    Empresários evitam passar alteração fiscal para a facturaO anúncio da descida do IVA aplicável aos ginásios e eventual redução de preços está a lançar a confusão entre muitos clientes que dizem estar a pagar o mesmo.

                    De acordo com a «Lusa», a Associação de Defesa do Consumidor (DECO) recebeu na última semana 15 queixas e 15 pedidos de informação.

                    A confusão gerou-se depois de o secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Laurentino Dias, ter anunciado em Dezembro que o preço dos ginásios iria baixar por via da Lei do Orçamento de Estado de 2008, que veio clarificar que os ginásios devem cobrar IVA à taxa de cinco por cento, quando antes o valor podia atingir os 21%.

                    Uma vez que os contratos celebrados entre os consumidores e as empresas não podem ser alterados unilateralmente, muitos clientes dos ginásios esperaram que em Janeiro os preços baixassem automaticamente com a entrada em vigor da clarificação sobre o IVA.

                    No entanto, os preços praticados por muitas das principais cadeias de ginásios em Lisboa parecem ter-se mantido inalterados.

                    De acordo com o jurista da Associação Portuguesa para a Defesa dos Consumidores (DECO), Paulo Fonseca, «poderá estar a existir um aproveitamento da descida do IVA para um aumento de preços dos serviços prestados».

                    Se preços não baixarem, pode haver violação do contrato

                    Para o jurista, caso venha a confirmar-se esta realidade o consumidor estará perante uma «situação abusiva que viola o contrato celebrado».

                    Na última semana chegaram à DECO 15 pedidos de informação sobre a situação dos ginásios, que questionam a legalidade de os ginásios criarem novas taxas para manterem ou subirem os preços.

                    Paulo Fonseca explica que no contrato celebrado com o ginásio está definida a mensalidade a pagar e que por isso os ginásios não podem unilateralmente definir novas taxas que não estejam previstas nos contratos.

                    «A criação de novas taxas seria um aproveitamento ilícito da medida (anunciada pelo secretário de Estado do Desporto), que aplaudimos uma vez que com ela se pretende promover o direito à saúde e angariar novos clientes», lembrou o jurista.

                    Ou seja, um ginásio que aplicasse uma taxa de 21% no ano passado teria automaticamente que baixar o preço da mensalidade em Janeiro, uma vez que a taxa agora é de 5%.

                    O caso do Holmes Place

                    No entanto, uma das maiores cadeias de ginásio a funcionar em Portugal, o Holmes Place, que é o alvo das 15 queixas que chegaram à DECO, manteve os mesmos preços e explica porquê: já estava a «aplicar a taxa de 5 por cento desde Fevereiro de 2007».

                    Para os responsáveis do Holmes Place, a Lei do Orçamento de Estado (OE) não veio baixar o IVA, «que sempre foi de cinco por cento», mas apenas «clarificar o texto da Lei e alargar o âmbito de aplicação».

                    Garantindo que aplica a taxa de 5% desde o ano passado, a cadeia diz ter aplicado o dinheiro «na melhoria dos serviços a prestar aos seus associados e na oferta de descontos significativos», nomeadamente de 25% «nas adesões em grupo».

                    A multinacional sustenta em comunicado que, desde 2007, desenvolve um «vultuoso investimento» em recursos humanos, instalações e equipamentos.

                    No texto, o Holmes Place recorda sempre ter entendido que a taxa de IVA a aplicável era de 5 por cento e que desde 2002 «intercedeu junto do Estado Português para que confirmasse o seu entendimento».

                    «Só em 2006, os serviços do IVA regulamentaram o assunto com carácter geral, e de forma insatisfatória para a Holmes Place (Ofício-Circulado nº30.088)», acrescenta.

                    Comentário


                      #40
                      Ora aí está uma história muito mal explicada...


                      Então praticavam o IVA a 5% antes da Lei ter sido aprovada? Porquê?

                      Comentário


                        #41
                        Porque será que se lembram de coisas insignificantes.
                        Podem fazer tanta coisa e saem-se kom isto, enfim.
                        Será que os ministros andam a investir nos ginásios??
                        Era preferivel baixarem o IVA dos produtos alimentares para menos de 5%, da água, da luz, enfim. Isto sim considero bens essenciais.
                        Haja paciência.

                        È só eluminados

                        Comentário


                          #42
                          O pessoal que frequenta ginásios para além do Holmes Place tem verificado as supostas descidas dos preços? É que hoje fui ao ginásio que frequento (Maxigym em Leiria) pela primeira vez em 2008 e o que constatei é que o preço se mantém, não obstante o facto do IVA ter descido.

                          Comentário


                            #43
                            Quais baixas de preços, o holmes até aumentou neste novo ano... E aumentaram há uns meses e nem sequer avisaram, é o que dá não haver mais concorrência.

                            Comentário


                              #44
                              O ginasio onde vou habitualmente, perguntei se iam baixar disseram que nao. Que ia a ficar a pagar o mesmo.

                              Ou seja, ficam com os 16% de bonus que estado dá

                              Comentário


                                #45
                                No sitio onde costumo jogar futebol... aumentou 3€ por hora... ou seja... mete ainda mais dinheiro ao bolso! lol... depois ainda querem ajudas do governo... tanas!

                                Comentário


                                  #46
                                  Já agora, sabem se para te um ginasio com a porta aberta é obrigatorio que esteja presente algum "monitor" com curso de educação fisica ou outro curso qualquer e não alguem so para servir de porteiro?

                                  Comentário


                                    #47
                                    E eu a pensar que era desta que me metia num ginásio... 15% de desconto ainda é bem bom, mas já vi que é mais dinheiro para meterem no bolso!

                                    Vai ser tipo os fracionamento das horas de estacionamento... uma ideia muito boa, com muito potencial, mas que vai acabar por encher os bolsos...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Sinceramente acho que preferia que o IVA se tivesse mantido nos 21%... assim mal por mal sempre iam mais uns trocos para o estado, que duma forma ou de outra acabariam por regressar em parte ao povo. Como as coisas estão a decorrer a medida serve apenas para encher os bolsos dos empresários do ramo, enfim.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por chefanoe Ver Post
                                        Quais baixas de preços, o holmes até aumentou neste novo ano... E aumentaram há uns meses e nem sequer avisaram, é o que dá não haver mais concorrência.
                                        Não há concorrência?

                                        Não sei de onde és mas no Porto podes contar com:
                                        • Premier (aberto das 7 as 3 da manhã) e com 4 edificios (o cartão dá acesso a todos)
                                        • Solinca ( a tentar suplantar o Holmes Place)

                                        Agora dia 10 abre o Active Life (na Trindade).

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Suarez Ver Post
                                          Eu gostei de saber, falta se saber se as actualizações dos preços nos ginásios também vão actualizar para baixo os preços
                                          Claro que não.
                                          Compreende-se a intenção da medida, mas como a grande maioria das medidas aplicadas em Portugal, é completamente desajustada da realidade nacional.
                                          Seria uma medida bem mais inteligente (embora desta forma não desse $ a ganhar a meia dúzia de grupos) criar mais locais como o Parque da Cidade no Porto. Isso sim, é um investimento positivo e bem pensado... e mais importante ainda, gratuito para os cidadãos!

                                          Cumps.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Pois, moro aqui no campo pequeno e temos um hp na defensores onde ando e na miguel bombarda, os dois a 10-15 minutos a pé, depois outro junto ao técnico mais fraquito e de resto acabou-se. Tinha um outro aqui mesmo ao lado de casa, o super craque, que era excelente mas fechou. A prioridade é ser perto de casa senão ia para outros claro.
                                            Se tivesse guito investia num ginásio, com umas modalidades bem feitas, e outros truques, rendia dinheiro de certeza, isto tá a chegar a valores mensais ridiculos.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Esclareçam-me isto sff: o iva de material desportivo também baixou? é que se baixou eu já fui enganado numas sapatilhas que comprei no outro dia...ou isso ou a lei ainda não estava em vigor!

                                              Em relação ao IVA, porque não baixar em coisas ainda mais importantes como a habitação...que eu saiba é mais importante ter uma casa do que andar em forma!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por RAPZ Ver Post
                                                Esclareçam-me isto sff: o iva de material desportivo também baixou? é que se baixou eu já fui enganado numas sapatilhas que comprei no outro dia...ou isso ou a lei ainda não estava em vigor!

                                                Em relação ao IVA, porque não baixar em coisas ainda mais importantes como a habitação...que eu saiba é mais importante ter uma casa do que andar em forma!
                                                Não tenho a certeza mas penso que o material vai continuar a 21% (só baixou os ginásios, não o equipamento)

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  No meu Gymn o dono disse... "ai e tal...comprei umas máquinas novas" LOLOLOL

                                                  Só neste pais se rouba à grande e à "portuguesa" e n acontece nada.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Ainda dizem que no ramo automovel, aonde o IVA é descriminado na factura e aplicado sobre o preço do produto, só serve para roubar.

                                                    Realmente há quem seja roubado de outras formas e não se queixa

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Devido ao facto de frequentar uma piscina municipal, houve descida real de preço. é certo que ajustaram o preço base, mas mesmo assim a mensalidade baixou 3€, que sempre dá para uns cafezinhos e tal.

                                                      Mas já vi que é situação rara.
                                                      Pelo que vejo a descida do imposto foi toda absorvida pelos ginásios. Mamões!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Mais uma vergonha vinda do governo.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          1 - Não percebo o que o governo tem a ver com os preços marcados livremente pelos ginásios.
                                                          2 - Como não houve qualquer alteração significativas no mercado dos ginásios (não houve alterações na procura, na oferta, nos custos ou proveitos, nem nos meios ou no funcionamento) devemos é ficar felizes, se o preço tivesse baixado seria o sinal de crise grave no sector.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            ficas feliz porque o governo baixa os impostos para melhorar o acesso aos ginásios, e na pratica quem fica a ganhar mais são os ginásios?

                                                            a lei é feita para ajudar as pessoas (incentivo fiscal para preços mais competitivos), não é feita para os donos dos ginásios ganharem mais.

                                                            se é para isso, preferia que o governo não baixasse o imposto..

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Fico feliz porque não há ginásios a falir, pessoas no desemprego, se o preço diminuisse seria a repetição da grande crise de wall steet em miniatura (à escala dos ginásios portugueses e seus fornecedores...).

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X