Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Governo baixa IVA dos Ginásios

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    UP...!


    "Depois de várias queixas junto dos consumidores

    Concorrência dá razão a ginásios na aplicação do IVA

    Processo foi arquivado por não existirem indícios de práticas restritivas da concorrência."
    In: Agncia Financeira - Concorrência dá razão a ginásios na aplicação do IVA




    Edd

    Comentário


      #92
      Vergonhoso....

      Conheço de casos (com provas - recibos).

      Dez Iva a 21% - Preço do ginásio 70€
      Jan Iva a 5% - Preço do ginásio 75€

      ..... Como é que alguém olhando para isto não consegue ver que houve roubo e grande! É que a grande maioria dos ginásios passa recibos a centenas de pessoas, é só ver os recibos e ver que os preços não desceram! Antes pelo contrário, muitos subiram com o virar do ano!

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
        Vergonhoso....

        Conheço de casos (com provas - recibos).

        Dez Iva a 21% - Preço do ginásio 70€
        Jan Iva a 5% - Preço do ginásio 75€

        ..... Como é que alguém olhando para isto não consegue ver que houve roubo e grande! É que a grande maioria dos ginásios passa recibos a centenas de pessoas, é só ver os recibos e ver que os preços não desceram! Antes pelo contrário, muitos subiram com o virar do ano!
        È por isso que eu sou sempre contra a baixa de impostos. Acho bem q não subam mas desceram é para acontecer coisas destas. Quantas coisas baixaram quando o IVA passou de 21% para 20%??
        Cump

        Comentário


          #94
          Ginásios: secretário de Estado lamenta arquivamento

          Laurentino Dias sublinha que consumidor não tem sido beneficiado pela redução do IVA
          In: Agncia Financeira - Ginásios: secretário de Estado lamenta arquivamento

          Será q o (des)governo deveria fazer alguma coisa?


          Edd

          Comentário


            #95
            Alguém que me responda a esta questão: porque raio andamos todos a pagar os salários aos incompetentes da autoridade da concorrência ?

            Isto é anedótico. A cereja no topo do bolo vai ser o relatório sobre os combustíveis...

            Comentário


              #96
              este é um belo exemplo de a governacao que temos simplesmente é um espelho da realidade nacional.

              Comentário


                #97
                Baixar impostos é bom quando se trata de uma entidade pública..assim, já era de esperar!
                A msm coisa para os combustiveis, baixar o ISP só iria embolsar os empresários..para o consumidor seria a msm palhaçada!
                Querem privatizar tudo, para ganhar maior liquidez a curto prazo, até as empresas mais rentáveis, depois olha..mas pronto quando há crise o alvo é sempre o mesmo,independentemente de ser bom ou mau!

                Comentário


                  #98
                  E eis q, 3 anos dps de tomar esta medida, uma das posições anunciadas no orçamento é o agravamento do IVA aos ginásios...

                  Espero q agora os Sr.s (donos dos ginásios) n se esqueçam q qd deviam ter baixo o preço n o fizeram...!

                  Estou a sonhar, n estou?!?!?!?
                  Q belo país este! Sou tão utópico de vez em quando.


                  Edd

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Eddy Ver Post
                    E eis q, 3 anos dps de tomar esta medida, uma das posições anunciadas no orçamento é o agravamento do IVA aos ginásios...

                    Espero q agora os Sr.s (donos dos ginásios) n se esqueçam q qd deviam ter baixo o preço n o fizeram...!

                    Estou a sonhar, n estou?!?!?!?
                    Q belo país este! Sou tão utópico de vez em quando.


                    Edd
                    Foi o que disse noutro tópico, se estivesse num ginásio que não baixou o preço da mensalidade quando baixou o iva, gostava que agora me dissessem que iam aumentar quando o iva aumentasse. Ia ser um dialogo engraçado entre a minha pessoa e o responsável

                    Comentário


                      Agora os ginásio não vão absorver o IVA como fizeram quando baixou!!!

                      Ainda nem ouvi falar do aumento que vai haver no meu ginásio, que também foi dos tais que anunciou que não iam haver aumentos no ano que baixou o IVA, depois das queixas até baixou o preço, mas sempre ficou a ganhar.

                      Em 3 anos, fazer exercício físico deixou de ser benéfico. Provavelmente a despesa extra na saúde que esta medida vai acarretar, ainda vai dar mais despesa ao estado do que receita.

                      Comentário


                        A ironia, lol.

                        Subida do IVA levará ao encerramento de muitos ginásios - Economia - DN

                        Comentário


                          Estou cheia de pena deles!!
                          Quando foi o inverso não pensaram no bolso do pessoal pois não!? Ora então... temos pena agora!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post

                            Temos pena.

                            Quando o IVA baixou meteram o guito ao bolso.
                            Não estarão à espera que o utilizador caia nessa mentira outra vez?

                            Comentário


                              Tenho pena é dos portugueses e nada contra os ginásios.

                              Quando os ginásios absorveram o IVA não fizeram aumentos, o que já foi bom. O meu ginásio em particular baixou a mensalidade quando o IVA desceu e agora que subiu, absorveu metade dessa subida. O de um amigo meu, de uma grande cadeia, até absorveu o IVA na totalidade!

                              O que é realmente triste é terem baixado desnecessariamente o IVA, medida eleitoralista. Não foi só a custa dos subsídios de desemprego que o défice disparou nesse ano de eleições. O país já andava em crise! Agora que ainda estamos piores, os portugueses ainda têm menor poder de compra e menos se vão exercitar, o que se vai reflectir na saúde. Vai andar toda a gente a tomar Prozac!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por smi1e Ver Post
                                Tenho pena é dos portugueses e nada contra os ginásios.

                                Quando os ginásios absorveram o IVA não fizeram aumentos, o que já foi bom. O meu ginásio em particular baixou a mensalidade quando o IVA desceu e agora que subiu, absorveu metade dessa subida. O de um amigo meu, de uma grande cadeia, até absorveu o IVA na totalidade!

                                O que é realmente triste é terem baixado desnecessariamente o IVA, medida eleitoralista. Não foi só a custa dos subsídios de desemprego que o défice disparou nesse ano de eleições. O país já andava em crise! Agora que ainda estamos piores, os portugueses ainda têm menor poder de compra e menos se vão exercitar, o que se vai reflectir na saúde. Vai andar toda a gente a tomar Prozac!
                                Para se exercitar não é preciso um ginásio! Agora para se exercitar com estilo e na moda aí sim, um ginásio dá sempre jeito!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por air Ver Post
                                  Para se exercitar não é preciso um ginásio! Agora para se exercitar com estilo e na moda aí sim, um ginásio dá sempre jeito!
                                  Epah, já estava a espera desta boca.

                                  Muitas vezes por questão de horários, motivação, ignorância e certamente outras que agora não me ocorre, o ginásio é a única alternativa viável para que as pessoas se exercitem bem e com regularidade.

                                  A percentagem de pessoas que se exercitam regularmente (pelo menos 3x por semana), é certamente bastante superior entre os que frequentam ginásios.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por smi1e Ver Post
                                    Epah, já estava a espera desta boca.

                                    Muitas vezes por questão de horários, motivação, ignorância e certamente outras que agora não me ocorre, o ginásio é a única alternativa viável para que as pessoas se exercitem bem e com regularidade.

                                    A percentagem de pessoas que se exercitam regularmente (pelo menos 3x por semana), é certamente bastante superior entre os que frequentam ginásios.
                                    Não foi boca nenhuma, foi a simples realidade. É mais cómodo ir a um ginásio, é verdade, mas o exercício pode ser feito fora do ginásio e quase de borla.

                                    Um dos desporto mais apreciados na Suíça (país rico) é caminhadas na montanha. Acredita que caminha na montanha é muito mais eficaz a tratar depressões do que estar enfiado num ginásio a suar no meio de outras pessoas a suar.

                                    Vemos o copo meio cheio ou meio vazio?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por air Ver Post
                                      Não foi boca nenhuma, foi a simples realidade. É mais cómodo ir a um ginásio, é verdade, mas o exercício pode ser feito fora do ginásio e quase de borla.

                                      Um dos desporto mais apreciados na Suíça (país rico) é caminhadas na montanha. Acredita que caminha na montanha é muito mais eficaz a tratar depressões do que estar enfiado num ginásio a suar no meio de outras pessoas a suar.

                                      Vemos o copo meio cheio ou meio vazio?
                                      Depende do que queres obter.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por air Ver Post
                                        Não foi boca nenhuma, foi a simples realidade. É mais cómodo ir a um ginásio, é verdade, mas o exercício pode ser feito fora do ginásio e quase de borla.

                                        Um dos desporto mais apreciados na Suíça (país rico) é caminhadas na montanha. Acredita que caminha na montanha é muito mais eficaz a tratar depressões do que estar enfiado num ginásio a suar no meio de outras pessoas a suar.

                                        Vemos o copo meio cheio ou meio vazio?

                                        E fazes quantas vezes por semana caminhadas na montanha???

                                        Tens de perceber que nós devemos fazer exercício físico regularmente, 3 vezes por semana pelo menos. Não se trata de comodidade, na maior parte dos casos!

                                        Tem piada que eu faço ginásio, exercito-me também fora do ginásio e faço caminhadas na montanha. Deixar o ginásio??? Nem pensar!!! São os €€€ mais bem gastos.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por smi1e Ver Post
                                          E fazes quantas vezes por semana caminhadas na montanha???

                                          Tens de perceber que nós devemos fazer exercício físico regularmente, 3 vezes por semana pelo menos. Não se trata de comodidade, na maior parte dos casos!

                                          Tem piada que eu faço ginásio, exercito-me também fora do ginásio e faço caminhadas na montanha. Deixar o ginásio??? Nem pensar!!! São os €€€ mais bem gastos.
                                          Estás a falar do teu caso. Uma caminhada ao fim de semana na montanha, mais duas caminhadas na rua durante a semana é suficiente. Há quem jogue uma futebolada, há quem pegue na bike, há quem vá correr, etc.

                                          Não critico quem vai ao ginásio, eu próprio me vou inscrever. Apenas critico quando dizes (ou dás a entender) que o facto de o ginásio ser mais caro vai fazer as pessoas desistirem de fazer exercício (e ficarem com depressões). É perfeitamente possível fazer exercício e ter uma vida saudável sem ir ao ginásio. De resto desporto só faz bem às pessoas!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por air Ver Post
                                            Para se exercitar não é preciso um ginásio! Agora para se exercitar com estilo e na moda aí sim, um ginásio dá sempre jeito!
                                            O meu desporto é o trabalho. E ainda recebo para o praticar...

                                            Comentário


                                              Não acredito que o aumento do IVA seja justificação para deixar de ir ao ginásio ou para causar o encerramento de algum ginásio.
                                              Tudo não passa de formas de pressão corporativa dos proprietários dos ginasios.

                                              Comentário


                                                Se tivessem baixado os preços como a descida do iva permitia, porque se esqueceram que o imposto é isso mesmo, um imposto e como tal não era para a carteira dos ginásios mas sim para o governo, agora podiam aumentar os preços com base na mesma premissa.
                                                Como não o fizeram agora têm um problema grandinho em mãos.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                  Estás a falar do teu caso. Uma caminhada ao fim de semana na montanha, mais duas caminhadas na rua durante a semana é suficiente. Há quem jogue uma futebolada, há quem pegue na bike, há quem vá correr, etc.

                                                  Não critico quem vai ao ginásio, eu próprio me vou inscrever. Apenas critico quando dizes (ou dás a entender) que o facto de o ginásio ser mais caro vai fazer as pessoas desistirem de fazer exercício (e ficarem com depressões). É perfeitamente possível fazer exercício e ter uma vida saudável sem ir ao ginásio. De resto desporto só faz bem às pessoas!
                                                  Cada caso é um caso, é certo. Mas nem todas as pessoas têm um horário que lhes permita fazer caminhadas ao fim do dia, ou moram em grandes cidades e a caminhada não é tão estimulante, para não falar da insegurança. Hoje em dia cada vez mais há menos equipamentos disponíveis a população praticar desporto sem pagar, pelo que pagar uma mensalidade num ginásio acaba por não ser descabido.

                                                  Não tenho duvidas, como já foi afirmado, que esta noticia é uma forma de pressão, mas também não tenho duvidas que a crise económica vai fazer com que menos gente pratique desporto e isso vai acarretar problemas de saúde, principalmente do foro psicológico.

                                                  E a ser verdade o conteúdo da noticia, não são os grandes ginásios com maior margem de lucro nas mensalidades que vão falir. Vão ser os pequenos ginásios com mensalidades mais em conta, o que vai prejudicar a classe media-baixa, a que tem maior susceptibilidade de ser afectada pela crise.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por smi1e Ver Post
                                                    Cada caso é um caso, é certo. Mas nem todas as pessoas têm um horário que lhes permita fazer caminhadas ao fim do dia, ou moram em grandes cidades e a caminhada não é tão estimulante, para não falar da insegurança. Hoje em dia cada vez mais há menos equipamentos disponíveis a população praticar desporto sem pagar, pelo que pagar uma mensalidade num ginásio acaba por não ser descabido.

                                                    Não tenho duvidas, como já foi afirmado, que esta noticia é uma forma de pressão, mas também não tenho duvidas que a crise económica vai fazer com que menos gente pratique desporto e isso vai acarretar problemas de saúde, principalmente do foro psicológico.

                                                    E a ser verdade o conteúdo da noticia, não são os grandes ginásios com maior margem de lucro nas mensalidades que vão falir. Vão ser os pequenos ginásios com mensalidades mais em conta, o que vai prejudicar a classe media-baixa, a que tem maior susceptibilidade de ser afectada pela crise.
                                                    Concordo com tudo, não quer dizer que diga que as pessoas vão fazer menos desporto por os ginásios estarem mais caros. Mas não deixas de ter razão quando dizes que essa quebra no exercício vai acontecer!

                                                    Comentário


                                                      o ginásio onde ando em fevereiro desceu a mensalidade a quem não faz aulas de grupo, tirando cerca de 1€ e 30. em março subiu de 34 e tal pra quase 39, ou seja, entre 4€ e 5 a 5€. depois de 15 anos e meio consecutivos em ginásio, anuncia-se para breve a minha desistência. talvez mais 1 mês e desista. infelizmente não nado em dinheiro pra deixar de me preocupar com 5€. a moça da receção até foi compreensiva e correta, porém não lhe cabe a ela decidir os preços.

                                                      5€ por mês vs 12 meses são 60€, com este dinheiro pegava em menos de 10€, juntava e dava pra mais 2 meses de ginásio.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                        o ginásio onde ando em fevereiro desceu a mensalidade a quem não faz aulas de grupo, tirando cerca de 1€ e 30. em março subiu de 34 e tal pra quase 39, ou seja, entre 4€ e 5 a 5€. depois de 15 anos e meio consecutivos em ginásio, anuncia-se para breve a minha desistência. talvez mais 1 mês e desista. infelizmente não nado em dinheiro pra deixar de me preocupar com 5€. a moça da receção até foi compreensiva e correta, porém não lhe cabe a ela decidir os preços.

                                                        5€ por mês vs 12 meses são 60€, com este dinheiro pegava em menos de 10€, juntava e dava pra mais 2 meses de ginásio.

                                                        Custou-me qd ficaram com o IVA, qd desceu, mas passou, mas aumentarem agora pq o IVA subiu qd antes.....
                                                        Vão gozar com outro.
                                                        Este mês é o último.

                                                        Comentário


                                                          Qd foi da descida n estava em nenhum p isso n posso falar mas, onde ando vai-me aumentar em 2€, n é mt... ainda assim passa de 35€ p/ 37€.

                                                          O + engraçado é q cada vez parece ter + gente...!
                                                          (Os smiles n são p/ ninguém - é apenas o meu "desejo" q o Gym tenha pouca gente pq se n torna-se mt confuso)


                                                          Edd

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X