Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A Cidália e os "deslizes" (ou infidelidades para os menos susceptíveis)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
    Gostei.

    Infelizmente ainda há quem ache que se não houver acto não existe traição. Só que muitas vezes (senão a totalidade) magoa mais a intenção o pensamento do que o acto em si.
    Já passei por um gajo querer algo comigo mas ele namora. E ele até admitia que dizer certas coisas já estava a trair.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por michaelreznor Ver Post
      que belo exemplo tu foste arranjar....
      quando se retira de uma relação a principal barreira para que 2 pessoas possam viver juntas (a tranca externa) é facílimo manter um casamento de pé!!
      a libertinagem ganha via verde dentro das relações.

      que maravilha.

      para onde nós caminhamos.

      ld
      Não lhe chamaria libertinagem mas confesso que também me faz alguma confusão a gestão dos limites neste tipo de relacionamentos. Não generalizando: mas há mesmo quem ache o swing a melhor solução para resolver o problema da monotonia e rotina, ou satisfazer certas fantasias voyeuristas, dentro de um casamento.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por portishead Ver Post
        Então porque se casam? Será só para obter mais benefícios fiscais?
        Porque a educação judaico-cristã impôs isso e agora o casamento é como uma verdade indiscutível, todos tem de o fazer. E porque é preciso um homem para criar os filhos (embora nos animais exista isso e eles não tem um só parceiro, salvo algumas espécies).

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por portishead Ver Post
          Não lhe chamaria libertinagem mas confesso que também me faz alguma confusão a gestão dos limites neste tipo de relacionamentos. Não generalizando: mas há mesmo quem ache o swing a melhor solução para resolver o problema da monotonia e rotina, ou satisfazer certas fantasias voyeuristas, dentro de um casamento.
          obviamente que pensam.
          depois há os casos em que dá resultado e os casos em que dá a machadada final na relação.
          o principal problema em manter uma relação, casamento, durante muitos anos é o factor fidelidade. é complicado passar-se uma vida a comer bacalhau todos os dias.
          cansa.
          só que há quem esteja disposto a fazer alguns 'sacrifícios' em nome do amor e outros que decidem deitar essa barreira abaixo, por permitirem o sexo fora do casamento, dentro do casamento.
          ao fazerem isso, obviamente, prolongam a relação, já que eliminaram a principal barreira à duração da união.
          é a maneira mais fácil de resolver as coisas.

          acredito que haja quem ache que isso é bom, que é aceitável. não aceito é que decidam considerar isso uma forma de amor.

          é a tarição às claras.

          existem conceitos imutáveis (por mais que se queira fazer pensar o contrário) acerca do amor e dos relacionamentos.
          e um deles é a devoção exlusiva a outra pessoa.
          o resto é uma deturpação de um sentimento e de uma condição que deveriam ser 'sagrados'.

          só que a suposta 'abertura de espírito' é entendido como ser moderno, actual, inteligente...

          enquanto isso caminhamos para o fim de princípios essenciais da relação entre pessoas.
          depois queixam-se que as pessoas são frias e distantes e bla bla..

          mas a culpa é nossa. caminhamos na a sociedade que estamos a ajudar a construir.


          ld

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por DarkRose Ver Post
            Porque a educação judaico-cristã impôs isso e agora o casamento é como uma verdade indiscutível, todos tem de o fazer. E porque é preciso um homem para criar os filhos (embora nos animais exista isso e eles não tem um só parceiro, salvo algumas espécies).
            também há animais cujos progenitores abandonam as crias à nascença.

            vamos fazer disso uma coisa normal e aceitável socialmente.

            passamos a vida a dizer que somos 'animais racionais'
            mas não temos pejo em retornar às nossas origens quando isso nos convém....
            mas só quando nos convém.

            ld

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Vilina Ver Post
              Já passei por uma situação semelhante e digo-te que é preciso gostar muito da outra pessoa para aceitar uma situação dessas.

              E depois eu acho que o amor não é uma prisão nem um acto de egoismo. Temos de saber respeitar a liberdade da outra pessoa, bem como a outra pessoa tem de saber respeitar a nossa. Este tipo de relação não dá para todas as pessoas, acho que só encaixa em alguns tipos de personalidade.

              Respeito e amor é a base de tudo para este tipo de relação.
              Concordo com o 2º parágrafo. Mas a minha cabeça deve ser mais fechada que a tua, porque eu pelo contrário acho que exactamente por se gostar muito da pessoa é que não se poderia aceitar isso. Quem ama sente ciúmes e por muito fácil que seja separar sexo de amor, no fundo no fundo é outra pessoa com quem o nosso parceiro está. Ora costuma-se dizer que o amor é o maior afrodisiaco que existe...

              Para te dar um exemplo, vi um depoimento de uma mulher que tem relação aberta com o marido e ele conta tudo o que faz com outras...ora ela sente-se magoada...e nem sequer faz o mesmo! Ora se se sente magoada porque aceitou?

              Como nunca passei por uma coisa destas não posso dizer se concordo ou não, mas deixo uma pergunta, será que as relações abertas no fundo não servirão apenas para a pessoa não se sentir traida? Será que quem ama, mesmo do fundo do coração, consente mesmo uma coisa destas?

              Comentário


                #67
                Dizer que se pode ir aos morangos do quintal da vizinha enquanto se ama outra pessoa é de quem não sabe o que é amor.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por michaelreznor Ver Post
                  também há animais cujos progenitores abandonam as crias à nascença.

                  vamos fazer disso uma coisa normal e aceitável socialmente.

                  passamos a vida a dizer que somos 'animais racionais'
                  mas não temos pejo em retornar às nossas origens quando isso nos convém....
                  mas só quando nos convém.

                  ld
                  Isto que dizes aqui é muito importante. Há que perceber bem o tipo de evolução que tivemos, que nos fez deixar de andar de rabo ao léu e descer das árvores.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por portishead Ver Post
                    Isto que dizes aqui é muito importante. Há que perceber bem o tipo de evolução que tivemos, que nos fez deixar de andar de rabo ao léu e descer das árvores.

                    pois como animais racionais temos de pensar antes de fazer.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Vilina Ver Post
                      Eu não gosto de traição e acho que não ia perdoar uma.
                      Mas se o meu namorado me propuser uma relação aberta eu aceitaria. É preferível que as coisas sejam feitas com o consentimento dos dois e em direitos iguais, do que andar a fazer as coisas às escondidas e colocando em causa a relação e os sentimentos da outra pessoa.
                      Acho perfeitamente normal que um homem ou uma mulher se sinta atraidos por outra pessoa, mas amar só se ama uma pessoa, aquela com quem queremos realmente estar. Podemos mandar as cambalhotas que quisermos com outras pessoas, mas abraçar e dizer que se ama e apenas a uma pessoa.

                      Eu consigo fazer uma distinção entre sexo pelo simples prazer de o fazer e o acto de fazer amor com a pessoa que realmente ama-mos.
                      Isso para mim vai além dos meus limites, jamais aceitaria que a minha namorada desse uma cambalhota com outro gajo qualquer, mesmo que ela me amasse, isso não é amor, nem sei explicar o que isso é, mas amor, nunca será, senão nunca havia esse tipo de pensamentos e actos!

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                        Se vocês tivessem as colegas que eu tenho, não se punham com esses discursos filosóficos!

                        Estou a brincar, claro! Mas que nem sempre é fácil resistir, isso é verdade!
                        ha pois !!!!

                        Comentário


                          #72
                          depois de ler todos os post não me vou pronunciar grandemente .
                          apenas digo 2 ou 3 coisas .

                          1 - 99% dos homems traem se souberem que ninguem fica a saber.

                          2- a mulheres são como os homens com um subtil diferença, as mulheres não é tanto pela quantidade mas pela qualidade

                          e para terminar ja conheci muita mulher de homens cujo pesnamento é igaul ao expresso pela maioria dos que postraram neste forum, e ate da dó.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Pitest Ver Post
                            Isso para mim vai além dos meus limites, jamais aceitaria que a minha namorada desse uma cambalhota com outro gajo qualquer, mesmo que ela me amasse, isso não é amor, nem sei explicar o que isso é, mas amor, nunca será, senão nunca havia esse tipo de pensamentos e actos!
                            Eu penso assim, mas só sabe quem já passou por isso...há quem tenha uma relação aberta e se chateie a sério com opiniões dessas e devem ter um motivo...

                            Comentário


                              #74
                              Porque é que eu não estou surpreendido deste tópico ter sido desenterrado pela DarkRose?

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                Porque é que eu não estou surpreendido deste tópico ter sido desenterrado pela DarkRose?
                                Não vinha aqui há uns dias e estou a ler os topicos mais antigos.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X