Anúncio

Collapse
No announcement yet.

alimentação vegetariana

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por PeugeotPower Ver Post
    Se alguém tiver algo de útil no meio disto tudo para acrescentar, é favor dizer. Nem te vou responder, porque já vi que não vale mesmo a pena... lol.
    não vais responder porque sabes que não podes. o que defendes é uma hipocrisia.

    Comentário


      Originalmente Colocado por PeugeotPower Ver Post
      Essa tua resposta é a resposta típica de alguém que prefere nem ver e continuar a comer e dizer "ah a plantinha também sofre." Whatever, come o que quiseres, eu apenas dei a minha opinião. A tua resposta foi apenas uma igual a que daria outro apreciador de carne.
      Eu também dei a minha opinião, mas estava à espera que me convencesses com as tuas teorias.
      Afinal de contas quem desenterrou este tópico foste tu e começaste a disparar em todas as direcções.

      Comentário


        Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
        Esta história é mais ou menos como os tópicos de política, futebol, etc, etc

        Cada com a sua escolha...agora o fundamento pseudo científico dispensa-se. Somos seres omnívoros, temos um sistema digestivo bem diferente dos herbívoros e fisiologicamente as vantagens do primeiro tipo de alimentação são evidentes há muitos anos.
        O problema é as pessoas esquecerem-se que vegetariano e herbívoro são coisas dferentes. Pois para além de carne, há muitas coisas que o homem come e o herbívoro não. Mas este tópico é sobre vegetarianismo e as opções que levem uma pessoa a ser vegetariana. Se a malta quer discutir outras coisas, podiam ter outro tópico pra eles

        Comentário


          Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
          Eu também dei a minha opinião, mas estava à espera que me convencesses com as tuas teorias.
          Afinal de contas quem desenterrou este tópico foste tu e começaste a disparar em todas as direcções.
          Disparar? Onde? Vocês é que estão fartos de fazer OFF-TOPIC. Já disse e vou repetir: porque não abrem um tópico para quem é apreciador de carne. Garanto-te que um vegetariano não te vai lá chatear.

          Comentário


            Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
            não vais responder porque sabes que não podes. o que defendes é uma hipocrisia.
            Não te vou responder porque já tive milhentas discussões destas com tipos como tu que se sentem incomodados com as filosofias que são diferentes das deles e no fim nada muda.

            Comentário


              Originalmente Colocado por PeugeotPower Ver Post
              Disparar? Onde? Vocês é que estão fartos de fazer OFF-TOPIC. Já disse e vou repetir: porque não abrem um tópico para quem é apreciador de carne. Garanto-te que um vegetariano não te vai lá chatear.
              Não preciso de abrir tópicos a dizer que sou apreciador de carne, ao contrário dos vegetarianos. Dá a impressão que necessitam de se afirmarem vá se lá saber porquê...

              Comentário


                Originalmente Colocado por PeugeotPower Ver Post
                Não te vou responder porque já tive milhentas discussões destas com tipos como tu que se sentem incomodados com as filosofias que são diferentes das deles e no fim nada muda.
                não vais responder porque não podes. para ti só interessam os animais fofinhos. os outros que se lixem, não os vês ou metem-te nojo. é como as plantas, não mostram sentimentos nem falam, por isso não há crise.

                se queres assumir uma filosofia de respeito e compaixão pelos animais, nunca mais poderás lavar NADA. pensa só na quantidade de bichinhos microscópicos que vais matar. se tiveres uma invasão de baratas em casa, não podes chamar o exterminador, tens de realojar as baratas

                Comentário


                  Lol mais do mesmo. Nada de útil a acrescentar. Siga. Ganhaste.

                  Amanhã meto fotos de coisas que se podem fazer na cozinha sem carne ou peixe, respeitando o título do tópico.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                    Não preciso de abrir tópicos a dizer que sou apreciador de carne, ao contrário dos vegetarianos. Dá a impressão que necessitam de se afirmarem vá se lá saber porquê...
                    Tem lá calma... há aí tópicos de francesinhas e ninguém vai lá chatear a dizer que precisam de se afirmar ;)

                    Comentário


                      Estou a gostar de ser também vegetariano.

                      Estou a começar a apreciar uma alface no prato com o bife.

                      Qualquer dia na loucura também como a alface...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por PeugeotPower Ver Post
                        Lol mais do mesmo. Nada de útil a acrescentar. Siga. Ganhaste.
                        Amanhã meto fotos de coisas que se podem fazer na cozinha sem carne ou peixe, respeitando o título do tópico.
                        claro que é mais do mesmo. tu não respondes mas sim, ganhei. porque tanto eu como tu sabemos que não tens resposta possível.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por PeugeotPower Ver Post
                          (...) Os vegetarianos comem a mesma coisa que tu, menos carne e peixe (aquele triangulozinho pequenino na roda dos alimentos que tanto apregoam)

                          (...) .
                          "Aquele triangulozinho pequenino na roda dos alimentos" faz toda a diferença, e está lá por algum motivo.
                          Não ingerir produtos de origem animal é um erro nutricional crasso que deve ser combatido, tal como deve ser combatido qualquer outro desiquilibrio alimentar sistemático.

                          Um regime alimentar saudável deve conter todos os elementos da roda/pirâmide, e ser acompanhado por exercício físico, para atingir o objetivo de mente sã em corpo são.

                          Não sou contra o vegetarianismo, da mesma maneira a que não sou contra a quem come carne que nem um alarve.
                          Respeito as opções e liberdades de cada um...

                          Sou contra é á contra-informação/desinformação/mitos veiculados pelos vegetarianos, como se o seu regime fosse seguro e saudável, quando na pratica é quase tão mau quanto um regime de um alarve, e no entanto não vês o alarve a fazer publicidade ao seu regime, pois sabe que é mau, mas simplesmente optou livremente por ele....

                          O regime vegetariano não é saudável, por mais floreados e argumentos que possam arranjar, não o vão tornar mais saudável por causa disso.
                          Se é por opção pessoal, preferência, whatever, que são vegetarianos força nisso..
                          agora defenderem o indefensável, com argumentos falaciosos, isso não posso admitir, contra factos não há argumentos.


                          Sempre disse que não apoio nem defendo qualquer tipo de extremismos, e a palavra chave é sempre moderação e equilíbrio.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por PeugeotPower Ver Post
                            Tem lá calma... há aí tópicos de francesinhas e ninguém vai lá chatear a dizer que precisam de se afirmar ;)
                            Eu estou calmo quem começou a barafustar sem motivo com os carnívoros foste tu

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Foliv Ver Post
                              "Aquele triangulozinho pequenino na roda dos alimentos" faz toda a diferença, e está lá por algum motivo.
                              Não ingerir produtos de origem animal é um erro nutricional crasso que deve ser combatido, tal como deve ser combatido qualquer outro desiquilibrio alimentar sistemático.

                              Um regime alimentar saudável deve conter todos os elementos da roda/pirâmide, e ser acompanhado por exercício físico, para atingir o objetivo de mente sã em corpo são.

                              Não sou contra o vegetarianismo, da mesma maneira a que não sou contra a quem come carne que nem um alarve.
                              Respeito as opções e liberdades de cada um...

                              Sou contra é á contra-informação/desinformação/mitos veiculados pelos vegetarianos, como se o seu regime fosse seguro e saudável, quando na pratica é quase tão mau quanto um regime de um alarve, e no entanto não vês o alarve a fazer publicidade ao seu regime, pois sabe que é mau, mas simplesmente optou livremente por ele....

                              O regime vegetariano não é saudável, por mais floreados e argumentos que possam arranjar, não o vão tornar mais saudável por causa disso.
                              Se é por opção pessoal, preferência, whatever, que são vegetarianos força nisso..
                              agora defenderem o indefensável, com argumentos falaciosos, isso não posso admitir, contra factos não há argumentos.


                              Sempre disse que não apoio nem defendo qualquer tipo de extremismos, e a palavra chave é sempre moderação e equilíbrio.
                              Caro amigo, eu apenas respondi que o vegetariano pode comer o mesmo que tu, menos carne ou peixe. Há campeões olímpicos vegetarianos, atletas de alta competição, seja futebol ou basquetebol ou o que for. Está mais que visto que podem ter musculo, ser rapidos e tão bons ou melhores que colegas que comem carne. Isso não creio que seja dificil de aceitar.

                              Comentário


                                Mas o problema é com todos os animais que morrem ou se for mortos de uma certa maneira pode ser? é que há muitas maneiras de morrer. Uma vaca que leva um piston na cabeça nem sabe o que a atingiu já está a pastar na grande quinta lá em cima.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por PeugeotPower Ver Post
                                  Caro amigo, eu apenas respondi que o vegetariano pode comer o mesmo que tu, menos carne ou peixe. Há campeões olímpicos vegetarianos, atletas de alta competição, seja futebol ou basquetebol ou o que for. Está mais que visto que podem ter musculo, ser rapidos e tão bons ou melhores que colegas que comem carne. Isso não creio que seja dificil de aceitar.
                                  Um vegetariano pode comer o mesmo que eu, incluindo a carne e o peixe e/ou seus derivados, pois é um ser humano como eu. A ingestão desses alimentos ou seus derivados é não só saudável como essencial para a saúde das pessoas.

                                  Quem não pode comer carne e ou peixe são os herbívoros, pois a ingestão destes alimentos por parte destes animais, conduziria a problemas de saúde.

                                  A Biologia de cada ser vivo não é uma opção, é um facto. Não se pode contrariar.

                                  Dentro das necessidades de cada ser vivo, cada um é livre de comer o que puder ou quiser.
                                  Felizmente somos animais omnivoros, podemo-nos dar ao luxo de ter um amplitude nutricional muito maior que os outros 2 grupos de animais, no entanto essa amplitude não se sobrepõe ás necessidades nutricionais dos outros 2 grupos pois não podemos manter um regime exclusivamente carnívoro ou exclusivamente herbívoro.

                                  Um pequeno aparte, a noção de que tudo o que é natural, ou tudo que é vegetal é seguro e não tem "toxinas" é outra das falácias veiculadas erradamente, mas muitas vezes associada ao vegetarianismo.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                    Mas o problema é com todos os animais que morrem ou se for mortos de uma certa maneira pode ser? é que há muitas maneiras de morrer. Uma vaca que leva um piston na cabeça nem sabe o que a atingiu já está a pastar na grande quinta lá em cima.
                                    Sim, pode ser morta com um piston desde que não esteja fechada num estábulo. Considera-se morte acidental

                                    Comentário


                                      Hoje comi bolonhesa de soja

                                      P.S. Se eu tivesse quatro rodas era um quadriciclo.

                                      Comentário


                                        A mim ninguêm me convence que ser 100% vegetariano é saudável.

                                        Baseio-me tanto no facto do ser humano ser omnivoro, como no facto das diversas pessoas vegetarianas que conheço tomarem suplementos.


                                        "Ah e tal mas os povos na conchichina já comem só vegetais e são saudáveis..."

                                        Ah e tal mas se calhar esses povos não se tornaram vegetarianos ha 3 dias, mas ha centenas de anos, e levou a que o seu corpo se adaptasse melhor a esse regime ao longo desse enorme periodo temporal...


                                        Nos diversos documentários que tenho visto sobre longevidade, ha sempre uma referência a um sitio em Itália onde todos praticam a dieta mediterrânica, e são dos que vivem mais...


                                        Se ha povos que só comem vegetais e vivem muito tempo, também ha povos que comem de tudo e também vivem muito tempo...

                                        O elo comum parece-me ser mais a falta de stress e real qualidade de vida que ambos têm...



                                        E mesmo após ler esta thread de fio a pavio, continuo convencido de que tenho razão:

                                        - Muitos vegetais e fruta : quantidade, variedade, e sempre que possivel de origem caseira, ou preferencialmente portuguesa.
                                        - Muito peixe - quantidade, variedade, com atenção ás origens e métodos de captura e criação ( quanto mais natural melhor )
                                        - Alguma carne branca : sempre que me apetece ( sempre tentando dar preferência á maneira de criação )
                                        - Carnes vermelhas - de vez em quando também sabe bem.


                                        Pratos vegetarianos mais frequentemente ao jantar, são mais leves, e sabem-me bem também.

                                        E pratos vegetarianos para mim variam entre diversos pratos:

                                        - pratos de seitan e tofu, esporádicamente, pois acabam por ser tão pesados como uma refeição normal

                                        - um simples arroz de cenoura, ou de passas e pinhões

                                        - saladas de alface, tomate, queijo fresco e nozes


                                        Gosto muito de tudo o que é ser vivo, e tal como nos meus passeios não piso propositadamente formigas e semelhantes, bem como ervas daninhas "só porque sim", mas não é por isso que vou deixar de comer com variedade.

                                        Garantidamente que se souber que determinado sitio tem carne vinda de proveniência duvidosa, nem que a tenha de comprar mais cara vou a outro sitio.

                                        Já com os ovos escolho os que dizem "galinhas criadas ao ar livre".

                                        Faço o que posso para minimizar o meu impacto, mas não sou hipócrita, provavelmente ás vezes acontece que alguma das minhas decisões nutricionais suportam "técnicas menos éticas", mas se tenho conhecimento disso faço por mudar.



                                        E já agora, sabiam que ha conta da moda da soja está a ser devastada a floresta amazónica entre outras?

                                        Sim, tal como com a carne, o negócio do vegetarianismo também está a contribuir negativamente para o planeta.

                                        Como dizia o outro , se querem saber onde está a raiz do problema, sigam o rasto do dinheiro...


                                        E alguêm me pode informar como é feito o TOFU e o SEITAN?
                                        Editado pela última vez por Baiones; 17 June 2012, 07:24.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                                          (...)

                                          E alguêm me pode informar como é feito o TOFU e o SEITAN?
                                          Let me google that for you

                                          Let me google that for you

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Foliv Ver Post
                                            Um vegetariano pode comer o mesmo que eu, incluindo a carne e o peixe e/ou seus derivados, pois é um ser humano como eu. A ingestão desses alimentos ou seus derivados é não só saudável como essencial para a saúde das pessoas.

                                            Quem não pode comer carne e ou peixe são os herbívoros, pois a ingestão destes alimentos por parte destes animais, conduziria a problemas de saúde.

                                            A Biologia de cada ser vivo não é uma opção, é um facto. Não se pode contrariar.

                                            Dentro das necessidades de cada ser vivo, cada um é livre de comer o que puder ou quiser.
                                            Felizmente somos animais omnivoros, podemo-nos dar ao luxo de ter um amplitude nutricional muito maior que os outros 2 grupos de animais, no entanto essa amplitude não se sobrepõe ás necessidades nutricionais dos outros 2 grupos pois não podemos manter um regime exclusivamente carnívoro ou exclusivamente herbívoro.

                                            Um pequeno aparte, a noção de que tudo o que é natural, ou tudo que é vegetal é seguro e não tem "toxinas" é outra das falácias veiculadas erradamente, mas muitas vezes associada ao vegetarianismo.
                                            Reformulando então: o vegetariano come o mesmo que tu, menos carne e peixe... e a maior parte deles varia mais que tu, provavelmente. É errado e todos o sabem, que para os omnívoros é difícil preparar um refeição que não contenha carne ou peixe. E sim, os produtos vegetais que se comprar no super-mercado também têm toxinas, por isso é que eu tenho os meus em casa.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                                              A mim ninguêm me convence que ser 100% vegetariano é saudável.

                                              Baseio-me tanto no facto do ser humano ser omnivoro, como no facto das diversas pessoas vegetarianas que conheço tomarem suplementos.


                                              "Ah e tal mas os povos na conchichina já comem só vegetais e são saudáveis..."

                                              Ah e tal mas se calhar esses povos não se tornaram vegetarianos ha 3 dias, mas ha centenas de anos, e levou a que o seu corpo se adaptasse melhor a esse regime ao longo desse enorme periodo temporal...


                                              Nos diversos documentários que tenho visto sobre longevidade, ha sempre uma referência a um sitio em Itália onde todos praticam a dieta mediterrânica, e são dos que vivem mais...


                                              Se ha povos que só comem vegetais e vivem muito tempo, também ha povos que comem de tudo e também vivem muito tempo...

                                              O elo comum parece-me ser mais a falta de stress e real qualidade de vida que ambos têm...



                                              E mesmo após ler esta thread de fio a pavio, continuo convencido de que tenho razão:

                                              - Muitos vegetais e fruta : quantidade, variedade, e sempre que possivel de origem caseira, ou preferencialmente portuguesa.
                                              - Muito peixe - quantidade, variedade, com atenção ás origens e métodos de captura e criação ( quanto mais natural melhor )
                                              - Alguma carne branca : sempre que me apetece ( sempre tentando dar preferência á maneira de criação )
                                              - Carnes vermelhas - de vez em quando também sabe bem.


                                              Pratos vegetarianos mais frequentemente ao jantar, são mais leves, e sabem-me bem também.

                                              E pratos vegetarianos para mim variam entre diversos pratos:

                                              - pratos de seitan e tofu, esporádicamente, pois acabam por ser tão pesados como uma refeição normal

                                              - um simples arroz de cenoura, ou de passas e pinhões

                                              - saladas de alface, tomate, queijo fresco e nozes


                                              Gosto muito de tudo o que é ser vivo, e tal como nos meus passeios não piso propositadamente formigas e semelhantes, bem como ervas daninhas "só porque sim", mas não é por isso que vou deixar de comer com variedade.

                                              Garantidamente que se souber que determinado sitio tem carne vinda de proveniência duvidosa, nem que a tenha de comprar mais cara vou a outro sitio.

                                              Já com os ovos escolho os que dizem "galinhas criadas ao ar livre".

                                              Faço o que posso para minimizar o meu impacto, mas não sou hipócrita, provavelmente ás vezes acontece que alguma das minhas decisões nutricionais suportam "técnicas menos éticas", mas se tenho conhecimento disso faço por mudar.



                                              E já agora, sabiam que ha conta da moda da soja está a ser devastada a floresta amazónica entre outras?

                                              Sim, tal como com a carne, o negócio do vegetarianismo também está a contribuir negativamente para o planeta.

                                              Como dizia o outro , se querem saber onde está a raiz do problema, sigam o rasto do dinheiro...


                                              E alguêm me pode informar como é feito o TOFU e o SEITAN?
                                              Desde quando o TOFU e o SEITAN são produtos vegetarianos? Que eu saiba são da macrobiótica.

                                              Comentário


                                                Reformulo:

                                                Alguêm já lidou directamente com estes produtos, a nivel de fabricação, que possa falar sobre o assunto?

                                                EDIT: já agora, estou a falar de produção industrial em massa, não fabrico caseiro.
                                                Editado pela última vez por Baiones; 17 June 2012, 10:23.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por PeugeotPower Ver Post
                                                  Desde quando o TOFU e o SEITAN são produtos vegetarianos? Que eu saiba são da macrobiótica.
                                                  Também tenho essa ideia, mas já se enraizou a ideia de que desde que não seja carne, "é vegetariano"...

                                                  Comentário


                                                    Comentário


                                                      Em vez de andarem a discutir o sexo dos anjos ... coloquem é umas receitas do que comem diariamente a ver se começo a fazer umas refeições sem hidratos

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por PeugeotPower Ver Post


                                                        quem disse que não se pode ter musculo sem comer produtos de origem animal?
                                                        Papando muita whey, tudo e possivel.

                                                        Comentário


                                                          Há uns anos experimentei uns bifes de soja com arroz e devo dizer que fiquei fan.Esse tipo de comida vegetariana é na minha opinião optima para encher o bandulho.

                                                          Agora saladas .......

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                            Em vez de andarem a discutir o sexo dos anjos ... coloquem é umas receitas do que comem diariamente a ver se começo a fazer umas refeições sem hidratos
                                                            quando fizer um risoto meto aqui a receita e a foto simples e bom

                                                            Comentário


                                                              Então mas andam a matar plantinhas para as comer?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X