Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nova Travessia do Tejo - Chelas~Barreiro - Que futuro?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por XXI Ver Post
    No entanto esta ponte não deve passar do papel


    Governo abandona a alta velocidade definitavamente
    Muito mau...
    Temos então mais um despedimento colectivo na soares da costa...
    Ou então é desta que o alvaro cai.
    Vamos ver...

    Comentário


      Originalmente Colocado por XXI Ver Post
      Estas teorias só se aplicariam, se não houvesse especulação Imobiliária em Lisboa, onde comprar um apartamento não é para qualquer um.
      Quantos Lisboetas é que são obrigados a ir viver para os suburbios, por não terem meios para ter uma casa decente na cidade ?

      Diria mesmo, viver e comprar casa em Lisboa é um luxo que não está ao alcance de qualquer pessoa

      Qual é o Portugûes normal que tem capacidade para comprar um apartamento na Expo, Telheiras ou Benfica
      Precisamente por haver especulação imobiliária. Teoria das rendas de David Ricardo. Naturalmente (os humanos) não gostamos de competição e os senhorios de Lisboa (além de outros grupos de interesse) detestariam ter a 30 minutos de distancia, casas a pouco mais de metade do preço (assim como as rendas), das que há na Capital, além do enorme conjunto de lugares que ainda existem aptos para construir na margem sul.

      São obviamente um factor de maior oferta para a procura e por essa razão viver em Lisboa deixaria de ser um luxo (ou passaria a ser um pouco menos que isso), aliando desenvolvimento, aumento de produtividade, maior criação de riqueza, maior qualidade de vida...

      Comentário


        Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
        Muito mau...
        Temos então mais um despedimento colectivo na soares da costa...
        Ou então é desta que o alvaro cai.
        Vamos ver...
        Nem uma coisa nem outra

        Só a Soares da Costa vai receber 284 milhões €.

        Comentário


          Originalmente Colocado por XXI Ver Post
          Nem uma coisa nem outra

          Só a Soares da Costa vai receber 284 milhões €.
          sem obras eles despedem na mesma...

          Comentário


            Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
            Muito mau...
            Temos então mais um despedimento colectivo na soares da costa...
            Ou então é desta que o alvaro cai.
            Vamos ver...
            Pensei que fosse desta que o mito da obra-pública caísse.

            Afinal é o Álvaro.

            Tudo na mesma nessa cabeça

            Comentário


              Originalmente Colocado por Andre Ver Post
              Pensei que fosse desta que o mito da obra-pública caísse.

              Afinal é o Álvaro.

              Tudo na mesma nessa cabeça
              Tudo na mesma como?
              Só se for a minha carteira...
              acho q ainda nao percebeste as minhas motivações...

              Comentário


                Assim nunca sairemos deste estado de letargia, parece que por cada projecto de desenvolvimento do país, há um idiota cioso da sua estupidez e disposto a atrapalhar.

                Lusoponte propõe nova ligação em ponte do Barreiro à Vasco da Gama - Ecosfera - PUBLICO.PT

                Comentário


                  Qual desenvolvimento? Só se for o das contas da Lusoponte. Isto é uma estrada para um "quintal", e para eles se proporem a fazê-la é porque devem estar mesmo desesperados. Como já foi dito, o IC 32 que liga à Vasco da Gama está a uns 5Km do Barreiro, esta nova ligação que querem fazer unilateralmente só poupa uns poucos quilómetros e só a quem vive no Barreiro mesmo. E desses habitantes todos, quantos precisarão de usar carro e ir para aquela zona de Lisboa? É que isto nem contempla uma ponte ao Seixal, onde sempre iria buscar algum tráfego.
                  Agora por causa de meia dúzia de carros diários, vão causar-se danos aos ecossistemas e hipotecar uma eventual TTT com linha ferroviária? Isso sim, era importante.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                    Qual desenvolvimento? Só se for o das contas da Lusoponte. Isto é uma estrada para um "quintal", e para eles se proporem a fazê-la é porque devem estar mesmo desesperados. Como já foi dito, o IC 32 que liga à Vasco da Gama está a uns 5Km do Barreiro, esta nova ligação que querem fazer unilateralmente só poupa uns poucos quilómetros e só a quem vive no Barreiro mesmo. E desses habitantes todos, quantos precisarão de usar carro e ir para aquela zona de Lisboa? É que isto nem contempla uma ponte ao Seixal, onde sempre iria buscar algum tráfego.
                    Agora por causa de meia dúzia de carros diários, vão causar-se danos aos ecossistemas e hipotecar uma eventual TTT com linha ferroviária? Isso sim, era importante.
                    O interessante desta questão é que a ponte nem precisa de ser rodoviária, bastaria ser ferroviária para promover o desenvolvimento regional e nacional. Mas os interesses de uns poucos, preferem manter tudo como está a criar desenvolvimento.

                    Como já foi dito e repetido, o transporte de mercadorias e pessoas que actualmente demora quase duas horas, passaria a demorar 30 minutos, se isso não permite reduzir substancialmente custos e desenvolver todo o tecido empresarial da margem sul, então não sei o que o pode permitir.

                    É inevitável o crescimento de Lisboa para sul, tal como tem acontecido em outras cidades que procuram desenvolver-se e que transpõem as margens de um rio. A diferença é que noutros locais isso é naturalmente aceite e incentivado, afinal desenvolvimento é sempre bem vindo. Excepto por cá, quod erat demonstrandum (1), (2), (3), (4) e (5) que em tempo de crise a construção de uma ponte iria multiplicar magicamente o numero de carros e sem qualquer referencia aos benefícios económicos.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Peste Ver Post
                      O interessante desta questão é que a ponte nem precisa de ser rodoviária, bastaria ser ferroviária para promover o desenvolvimento regional e nacional. Mas os interesses de uns poucos, preferem manter tudo como está a criar desenvolvimento.
                      Parece-me que te estás a referir à TTT. De acordo.

                      Como já foi dito e repetido, o transporte de mercadorias e pessoas que actualmente demora quase duas horas, passaria a demorar 30 minutos, se isso não permite reduzir substancialmente custos e desenvolver todo o tecido empresarial da margem sul, então não sei o que o pode permitir.
                      Eu concordo contigo mas é esta ligação à Vasco da Gama, com o IC 32 ao lado que permite isso? Acho que não, pelo motivos que já disse.

                      É inevitável o crescimento de Lisboa para sul, tal como tem acontecido em outras cidades que procuram desenvolver-se e que transpõem as margens de um rio. A diferença é que noutros locais isso é naturalmente aceite e incentivado, afinal desenvolvimento é sempre bem vindo. Excepto por cá, quod erat demonstrandum (1), (2), (3), (4) e (5) que em tempo de crise a construção de uma ponte iria multiplicar magicamente o numero de carros e sem qualquer referencia aos benefícios económicos.
                      O desenvolvimento real faz-se com obras justificadas, bem pensadas e que trazem valor acrescentado. O que não acho ser o caso desta.

                      Comentário


                        "A Direção Geral de Energia e Geologia acaba de assinar um contrato de prospeção e pesquisa de gás natural e petróleo em todo o distrito de Setúbal, com a empresa canadiana Oracle Energy Corporation.

                        A concessão estende-se a todos os concelhos do distrito de Setúbal mas, numa fase inicial, vai centrar-se no Barreiro. É um contrato válido por oito anos e representa um investimento de 15 milhões de euros."Em Há petróleo no Barreiro - Expresso.pt

                        Comentário


                          Nunca mais vi isto . As minhas desculpas pela demora na resposta.
                          Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                          Parece-me que te estás a referir à TTT. De acordo.
                          Certo.


                          Eu concordo contigo mas é esta ligação à Vasco da Gama, com o IC 32 ao lado que permite isso? Acho que não, pelo motivos que já disse.
                          Não percebeu o que eu escrevi. Grande parte da força de trabalho e grande parte das empresas que existem na península do Barreiro (a região mais industrializada e mais activa em termos empresariais, do distrito de Setúbal), vendem serviços e trabalho na margem norte em Lisboa. Muito do turismo que segue para Sul desde Tróia ao Algarve perde muito mais tempo por não haver uma 3ªTT.

                          O desenvolvimento real faz-se com obras justificadas, bem pensadas e que trazem valor acrescentado. O que não acho ser o caso desta.
                          São pontos de vista. Eu defendo que a 3ªTT iria revitalizar uma das mais importantes regiões económicas do país, permitir uma renovação populacional e de mentalidades (reduzir a influência Estalinista ainda latente), criar ligações mais rápidas para pessoas e mercadorias com todo o valor que lhe está associado.

                          A alternativa é isolar ainda mais a região, criando um guetho e uma ameaça de segurança para negócios, turismo e para as regiões circundantes como se fez um pouco mais a Sul em Setúbal. Estou certa de que isso não é "trazer valor acrescentado".
                          Editado pela última vez por Peste; 09 February 2013, 19:13.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                            "A Direção Geral de Energia e Geologia acaba de assinar um contrato de prospeção e pesquisa de gás natural e petróleo em todo o distrito de Setúbal, com a empresa canadiana Oracle Energy Corporation.

                            A concessão estende-se a todos os concelhos do distrito de Setúbal mas, numa fase inicial, vai centrar-se no Barreiro. É um contrato válido por oito anos e representa um investimento de 15 milhões de euros."Em Há petróleo no Barreiro - Expresso.pt
                            Já os Romanos cá vinham explorar o betume. Mas mais vale começar tarde, do que nunca.

                            Comentário


                              Tenho de começar a esburacar aqui algumas zonas a ver se acho algo.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por CharGerGTi Ver Post
                                Tenho de começar a esburacar aqui algumas zonas a ver se acho algo.
                                Mesmo que aches, é do estado

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Rapport Ver Post
                                  Mesmo que aches, é do estado


                                  Ainda assim teria direito a 1% salvo erro.

                                  Comentário


                                    Não, o é, a prospecção pode ser feita ao nível de qualquer tipo de minério e/ou recurso natural a nível particular em terreno privado (a operação é relativamente acessível em termos técnicos a qualquer PME a operar na área de prospecção dita mais generalizada), a questão é, há potencial para, talvez entrar em contacto com algum departamento de prospecção geológica de uma petrolífera?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                      "A Direção Geral de Energia e Geologia acaba de assinar um contrato de prospeção e pesquisa de gás natural e petróleo em todo o distrito de Setúbal, com a empresa canadiana Oracle Energy Corporation.

                                      A concessão estende-se a todos os concelhos do distrito de Setúbal mas, numa fase inicial, vai centrar-se no Barreiro. É um contrato válido por oito anos e representa um investimento de 15 milhões de euros."Em Há petróleo no Barreiro - Expresso.pt
                                      Tenho aqui um quintal grande, se der ouro liquido e me calhar um pouquinho, dou espaço para fazerem buracos

                                      Comentário


                                        "A descontaminação dos solos nos antigos parques industriais do Barreiro e do Seixal deve estar concluída em 2020 após um investimento total de 120 milhões de euros, segundo o presidente da Baía do Tejo, Jacinto Pereira, responsável pela gestão dos terrenos.
                                        "A descontaminação é a fase zero, apesar de não esperamos por isso para tomar decisões. A descontaminação está a avançar todos os dias e já foram investidos 25 milhões de euros”, disse à Lusa o responsável.

                                        A empresa pública Baía do Tejo tem a seu cargo a gestão dos parques empresariais do Barreiro, do Seixal e de Estarreja, tendo também assumido o projecto Arco Ribeirinho Sul. Este prevê a requalificação das antigas áreas industriais da Quimiparque (Barreiro), da Siderurgia (Seixal), e da Margueira (Almada).

                                        No actual quadro comunitário vão ainda ser investidos cerca de 13 milhões na descontaminação dos terrenos e no próximo, que termina em 2020, vão gastar-se 43 a 45 milhões de euros, segundo as estimativas da empresa.
                                        “Neste momento estamos a 50% dos resíduos retirados nos dois parques. No Barreiro foram retiradas 68 mil toneladas e no Seixal cerca de 130 toneladas de resíduos”, referiu.(...) “Existe um Plano de Urbanização baseado em pressupostos que não se verificam, como a Terceira Travessia sobre o Tejo. Por outro lado, o plano foi feito numa lógica de autofinanciamento, na base do imobiliário, e isso é uma realidade ultrapassada”, salientou.

                                        “A base de sustentabilidade económica estava a ser descurada e por isso temos 220 clientes, quando já tivemos cerca de 400. Temos 150 empresas no Barreiro, 50 em Estarreja e 16 no Seixal. É importante manter os clientes que cá temos e trazer mais clientes, é essa a prioridade máxima.(...)"Em Descontaminação de solos no Barreiro e no Seixal custa 120 milhões de euros - PÚBLICO

                                        Comentário


                                          Deviam era construir a ponte do Seixal para o Barreiro.

                                          Comentário


                                            Terceira ponte sobre o Tejo é "impossível de concretizar" - Portugal - DN

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X